Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renegade Hibryds!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Renegade Hibryds!!

    Vejam a empresa que me levou a dar o nome a este tópico. Não sei se já havia comentado algo a respeito...
    Já tinha visto alguns de seus carros (se é que dá pra chamar assim...)
    Porsches com mecânica típica americana.
    Lembro que a primeira vezque eu vi as modificações deste pessoal eram motores Chevy 350 montados nos 911 e 914. Pura pretensão americana ao meu ver.

    No mínimo vale a pena conhecer.

    http://www.renegadehybrids.com/indexx.html

    []s,

    Master Vader.
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

  • #2
    Sei lá,

    Será que os caras se preocupam com todo aquele peso atrás e o que ele "ajuda" na estabilidade. Todos sabem dos problemas de fuscas com APesados com relação a saída de frente.

    ABS,

    Cristiano.
    Cristiano A. C. Zank

    (o\_!_/o) 74 - O primeiro
    |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
    (o\_!_/o) 68 - Jepo
    PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
    http://fuscami16.blogspot.com
    Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por fusca_74
      Sei lá,

      Será que os caras se preocupam com todo aquele peso atrás e o que ele "ajuda" na estabilidade. Todos sabem dos problemas de fuscas com APesados com relação a saída de frente.

      ABS,

      Cristiano.

      Cristiano,

      Para mim else fazem isto de teimosos e nacionalistas que são...

      Se viu o Lema deles,
      Mais ou menos como :

      " Fazendo os alemães mais rápidos ficarem mais rápidos..."

      Acho um pouco de exagero e presunção.
      Fora o fato realmente do peso destes motores americanos serem desproporcionais para carros tipicamente mais leves como os Porsches.
      Será que a RUF não torna estes Alemães mais rápidos ainda??

      SEi lá!!!

      Eu pessoalmene não gosto de modificações desta espécie, mas achei interessante "cutucar um pouco a galera".
      Além do Fusca, gosto simplesmente de todos os carros.
      Não tem excessão.
      Se tem motor tô logo ali pra tentar dar uma volta.
      Pode ser um BR800 um Fiat 147, Chevette velhinho, sinceramente sou apaixonadopor esta maquina.
      O Fusca e a Brasília são meus preferidos, mas adoro os carros.
      O que não gosto é de modificações em que se perca a essência do carro.
      Quando brinco falando que vou por um motor a ar num Passat Pointer, é mais para encher o saco dos quefazem o contrário no Fusca.
      Por exemplo um Gordini, acho interessante até colocar um motor CHT nele, pois é a evolução natural do seu motor, agora o motor VW a ar nele!!
      mesmo sendo meu motor preferido não acho que deva ser instalado.
      Um Gordini com o CHT bem preparado ao estilo Renault Alpine 110 fica o bixo!!!
      Acaba sendo até uma Homenagem ao grande Amedeo Gordini.

      É isto,
      de vez em quando acho interessante mostrar estas modificações, que mesmo sendo bem feitas trazem efeitos colaterias bem perceptíveis.

      []s,

      Master Vader.
      "Master Vader"
      The Lord of the Sith VW
      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
      My email -> vaderthemaster@gmail.com

      Comment


      • #4
        Acho que isso só reforça a idéia do Vader de que os americanos apenas sabem serem brutos, e não sabem aproveitar toda a ciência, e trabalharem um motor a fim de tirar cada CV de maneira preparada.
        Ponto pra nós que buscamos o conhecimento. ;)
        []s
        Fernando.
        - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
        __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
        ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
        ______Em condições adversas, também posso vencer;
        ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
        __Airton Senna
        - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Master Vader
          Cristiano,

          Para mim else fazem isto de teimosos e nacionalistas que são...

          Se viu o Lema deles,
          Mais ou menos como :

          " Fazendo os alemães mais rápidos ficarem mais rápidos..."

          Acho um pouco de exagero e presunção.
          Fora o fato realmente do peso destes motores americanos serem desproporcionais para carros tipicamente mais leves como os Porsches.
          Será que a RUF não torna estes Alemães mais rápidos ainda??

          SEi lá!!!

          Eu pessoalmene não gosto de modificações desta espécie, mas achei interessante "cutucar um pouco a galera".
          Além do Fusca, gosto simplesmente de todos os carros.
          Não tem excessão.
          Se tem motor tô logo ali pra tentar dar uma volta.
          Pode ser um BR800 um Fiat 147, Chevette velhinho, sinceramente sou apaixonadopor esta maquina.
          O Fusca e a Brasília são meus preferidos, mas adoro os carros.
          O que não gosto é de modificações em que se perca a essência do carro.
          Quando brinco falando que vou por um motor a ar num Passat Pointer, é mais para encher o saco dos quefazem o contrário no Fusca.
          Por exemplo um Gordini, acho interessante até colocar um motor CHT nele, pois é a evolução natural do seu motor, agora o motor VW a ar nele!!
          mesmo sendo meu motor preferido não acho que deva ser instalado.
          Um Gordini com o CHT bem preparado ao estilo Renault Alpine 110 fica o bixo!!!
          Acaba sendo até uma Homenagem ao grande Amedeo Gordini.

          É isto,
          de vez em quando acho interessante mostrar estas modificações, que mesmo sendo bem feitas trazem efeitos colaterias bem perceptíveis.

          []s,

          Master Vader.
          mestre + a evuloção do boxer não seria o AP como no gol, saveiro, etc...

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por airton
            mestre + a evuloção do boxer não seria o AP como no gol, saveiro, etc...
            Eu discordo!
            A evolução do motor boxer pra mim, são os boxer Tipo IV(pela volks) ou os motores de porshce(o 356 masi básico era um Fusca com 'capa' de alumínio, e foram surgindo essas máquinas maravilhosas....).
            O gol só foi equipado com o motor boxer pois era economico pra fábrica, pelo menos é o que eu acho. O motores de Gol são na verdade evolução de motores da audi da década de 70.

            Ah, só lembrano de uma coisa, tme uam Revista HOT, que tem um Porsche 914 com motor AP 2.0....Resumindo, mataram o espírito do carro. Sou loco nesses porsches, e se fosse montar um, seria com um motor Vw boxer mexido(por causa das peças), ou se tivesse grana um Tipo IV(o original de fábrica é esse se não me engado).
            Abraço.
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • #7
              rafael tb sou apaixonado pelo boxer apesar de tb gostar de ap resumindo sou fanatico por carros e motores so naum gosto de exagerados usa e sim de leves potentes estilo europeu.No caso q descrevi foi a vw com gol, saveiro e de final a kombi, no meu modo de ver preferia q eles melhorasem o cambio e naum o motor q e um dos mais raçudos q ja vi.
              Last edited by airton; 02-01-2007, 11:51 PM.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por airton
                rafael tb sou apaixonado pelo boxer apesar de tb gostar de ap resumindo sou fanatico por carros e motores so naum gosto de exagerados usa e sim de leves potentes estilo europeu.No caso q descrevi foi a vw com gol, saveiro e de final a kombi, no meu modo de ver preferia q eles melhorasem o cambio e naum o motor q e um dos mais raçudos q ja vi.
                Concordo cara.
                Tanto que hoje em dia, se tem muito masi esportivos europeus do que os americanos. Tá certo que ninguem esquece dos GT40, Corvettes, mustangs.....Mas com certeza, na europa tme mutio mais. Um exemplo é o Lotus Exige(uam paixão minha).
                Até gosto de motor AP, mas em seus devidos carros.
                E quanto a robustes do motor a ar, isso eu não discordo. jah vi fusca chegar em lugares que muitos carros não chegam...
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • #9
                  Substituto natural sim... Evolução não...

                  Postado originalmente por airton
                  mestre + a evuloção do boxer não seria o AP como no gol, saveiro, etc...


                  O motor AP é na verdade de origem da Auto Union , para nós conhecida aqui no Brasil como DKW.
                  A VW mundial adquiriu a DKW, Auto Union em meados da década de 60 de modo a matar o motorzinho 2 tempos do DKW que era um grande concorrente ao Flat4 do Fusca, e para adquirir tecnologia destas empresas.
                  Assim acabava com um concorrente do Fusca e adquiria pronta a tecnologia de novos motores poupando muito tempo de desenvolvimento.
                  A DKW além do bom e velho motor DKW 3 cilindros e 2 tempos, possuía um motor 6 cilindros 2 tempos 1.5 para este mesmo carro (algumas poucas unidades vieram para o Brasil para testes em carros de corrida da divisão de competição da VEMAg sob direção de Jorge Letry – idealizador do projeto do Carcará desenhado por Anísio Campos) com até 120cv e projetos de motores 4 tempos em linha de 4 cilindros.
                  A VW estava querendo mudar sua imagem de veículo sempre refrigerado a ar, e queria um motor mais convencional, tendo nestes projetos da Auto Union DKW uma ótima alternativa.
                  Portanto o motor AP não foi idealizado pela VW!
                  Assim nasceu o motor VW a água, que para nós é simplesmente conhecido como AP, mas mesmo aqui teve outras versões com nomes diversos, tais como MD270, MD470, etc...
                  Ou seja o AP foi no Brasil e no resto do mundo o substituto natural escolhido pela VW para o motor a ar, porém não foi a sua evolução pois nasceram de princípios tecnológicos completamente diferentes.
                  Eu sempre brinco que num Passat bate um coração DKW... heheheh!!


                  []s,

                  Master Vader.
                  "Master Vader"
                  The Lord of the Sith VW
                  My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                  My email -> vaderthemaster@gmail.com

                  Comment


                  • #10
                    e qual seria a diferenca entre os boxer ( tipo IV )?????

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por airton
                      e qual seria a diferenca entre os boxer ( tipo IV )?????
                      Estes sim foram uma evolução dos boxer tipo I com maior cilindrada e melhores soluções visando performance. Chegaram originalmente a 2.0 litros, equipando dentre outros veículos o Porsche 914, o qual ostentava um interessante emblema VW-Porsche. A porsche junto com a VW tentaram fazer novamente um carro em conjunto que seria o 924 com base no motor Ap, mas a VW "deu pra trás", mas no Fundo o 924 da década de 80 é um Porsche AP 2.0 litros.

                      []s,

                      Master VAder.
                      "Master Vader"
                      The Lord of the Sith VW
                      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                      My email -> vaderthemaster@gmail.com

                      Comment


                      • #12
                        VW Audi

                        Amigos,

                        Esta reportagem do Best Cars tem muito haver com esta discussão....

                        Origem do motor AP e dos atuais modelos da VW.

                        http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/vwaudi-1.htm

                        Porsche 914

                        http://www2.uol.com.br/bestcars/ph/108a.htm

                        Porsche 924

                        http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/924-1.htm

                        Edu
                        Last edited by Edu Käfer; 04-01-2007, 02:07 AM.
                        schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                        ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                        Edkäfer,

                        OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Edu Käfer
                          Amigos,

                          Esta reportagem do Best Cars tem muito haver com esta discussão....

                          Origem do motor AP e dos atuais modelos da VW.

                          http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/vwaudi-1.htm

                          Porsche 914

                          http://www2.uol.com.br/bestcars/ph/108a.htm

                          Porsche 924

                          http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/924-1.htm

                          Edu

                          Muito bom!

                          []s,

                          Master Vader.
                          "Master Vader"
                          The Lord of the Sith VW
                          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                          My email -> vaderthemaster@gmail.com

                          Comment


                          • #14
                            Em pensar que estes são os porsches renegados da família....

                            Acho que nestes os caras não tem coragem de colocar um V8.

                            Estranho que todos os turbo porsche usam uns pistões grandinhos, veja o terceiro link, o do 924, os cilindros tem 100 mm de diâmetro, acho que os caras não se importavam muito com a pressão/mm^2 não eheheheh.

                            ABS,

                            Crisitano.
                            Cristiano A. C. Zank

                            (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                            |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                            (o\_!_/o) 68 - Jepo
                            PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                            http://fuscami16.blogspot.com
                            Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por fusca_74
                              Em pensar que estes são os porsches renegados da família....

                              Acho que nestes os caras não tem coragem de colocar um V8.

                              Estranho que todos os turbo porsche usam uns pistões grandinhos, veja o terceiro link, o do 924, os cilindros tem 100 mm de diâmetro, acho que os caras não se importavam muito com a pressão/mm^2 não eheheheh.

                              ABS,

                              Crisitano.
                              É que eles usam bielas da grossura do meu braço... hehehehe!!!

                              []s,

                              Master Vader.
                              "Master Vader"
                              The Lord of the Sith VW
                              My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                              My email -> vaderthemaster@gmail.com

                              Comment

                              Working...
                              X