Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Puma Subaru - Dúvidas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Puma Subaru - Dúvidas

    Bom dia a todos,

    Sou novo no fórum, ainda sem carro, mas com um Puma engatilhado para compra.

    Como pretendo viajar muito com o carro e também usá-lo em track-days, o motor VW a ar não anima muito, pois quero algo relativamente potente, mas injetado e sem preparação alguma. Pesquisei desde motores AP até de motos esportivas e o que pareceu mais adequado para meu uso, além de ter o menor custo de aquisição foram os Subaru EJ 18 a EJ 25. Pesquisei um pouco mais e optei pelo EJ 22 devido ao cabeçote SOHC (apesar de mais eficientes, pelo menos no Fusca, parece que os DOHC precisam de cortes na lataria, mas pretendo medir antes da compra e se for o caso pegar um EJ 25 de 98 pra cá, pois os anteriores apresentaram problemas), que torna o motor mais estreito, e a fama de indestrutível que surgiu nele.

    Nisso surgiram as dúvidas (como vão perceber, não entendo nada de mecânica):

    - É possível legalizar a adaptação? Como?

    - Que câmbio utilizar, visto que o do Subaru parece longo demais para encaixar no chassi? Queria algo de no mínimo 5 marchas.

    - Dicas sobre o sistema de arrefecimento? Gostaria de deixar o carro com o visual externo mais original possível.

    - Uma vez que o Puma a ser comprado é conversível, o que fazer para melhorar a estabilidade? É preciso confeccionar um chassi tubular ou o original dá conta do recado? Dicas para reforço nas estruturas sem aumentar demais o peso? É possível fazer um santo antônio retrátil apenas para uso em pista?

    - O que fazer nas suspensões para suportar a demanda extra?

    Esse é um projeto que deve levar alguns anos, então o custo não é um grande problema, pois será em "suaves prestações" e sem a menor pressa.

    E a idéia é mostrar o andamento por aqui. Assim que surgirem novas dúvidas vou atualizando e quando pegar o carro, coloco fotos. Pretendo fazer algo bem completo para ajudar quem pretende fazer essa adaptação no futuro.

    Agradeço a ajuda desde já.

    T+

  • #2
    Re: Puma Subaru - Dúvidas

    Então, estou com o mesmo desejo seu. Um EJ20 ou 22 e por na pista. No meu caso é um sedan 1300l. Olha, não precisa muito pra andar forte, o EJ22 já tem 148cv se não me engano. O Cambio, pode ser o do itamar ou o de brasilia que acredito que seja o da puma. Vc pode tentar, mas acho que vai gastar muito pra por um cambio de 5 marchas. Estou supondo, pois nao sou mecanico. Tem um forista aki que tem uma fuca com motor de subaru ej22. procura o luciano beto, acho que esse é o user e troca uma ideia com ele.

    De susp voce pode ir na receitinha de bolo de todo fusqueteiro. susp de chevette e D20 e catraca e facao regulavel. pode tentar umas mangas rebaixadas. nao esquece as barras estabilizadoras e travar a traseira. Freio eu to na duvida ainda. Ja vi muitos casos em que a galera poe kit dianteiro e traseiro de golf GTI ou a3. discao de 288mm na frente. Minha duvida ainda eh cilindro de freio. parece que o do itamar da conta.

    So explicaçao superficial, pois nao sou mecanico. so curioso e leitor assiduo. Um dos mentores do forum o Vader pode dar explicacoes melhores que ele é de pista, tem o trimilika tbm. Na verdade tem muito cara bom nesse forum.

    Os docs nao deve ser dificil.

    Bom essa eh minha sugestão. eh o que vou montar no meu sedanzinho pra dar umas rodadas no S do senna de fim de semana. kkk. boa sorte na empreitada.
    Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

    Comment


    • #3
      Re: Puma Subaru - Dúvidas

      Postado originalmente por stcowboy
      Bom dia a todos,

      Sou novo no fórum, ainda sem carro, mas com um Puma engatilhado para compra.

      Como pretendo viajar muito com o carro e também usá-lo em track-days, o motor VW a ar não anima muito, pois quero algo relativamente potente, mas injetado e sem preparação alguma.
      =>acabou de falar uma grande besteira de principiante

      Pesquisei desde motores AP até de motos esportivas e o que pareceu mais adequado para meu uso, além de ter o menor custo de aquisição foram os Subaru EJ 18 a EJ 25.
      =>bom motor ,é boxer e a puma não é apertada como o fusca vai entrar fácil lá

      Pesquisei um pouco mais e optei pelo EJ 22 devido ao cabeçote SOHC (apesar de mais eficientes, pelo menos no Fusca, parece que os DOHC precisam de cortes na lataria, mas pretendo medir antes da compra e se for o caso pegar um EJ 25 de 98 pra cá, pois os anteriores apresentaram problemas), que torna o motor mais estreito, e a fama de indestrutível que surgiu nele.

      Nisso surgiram as dúvidas (como vão perceber, não entendo nada de mecânica):

      - É possível legalizar a adaptação? Como?
      =>sim é facil.Nota fiscal de compra do motor.Pague um duda de alteração de caracteristica.Vá a um dinamometro e consiga um laudo com a potencia do motor aumentada em 10% da original(se declarar a potencia real não vai legalizar).Vá a um organismo de inspeção e faça a portaria 30 para homologar a alteração de caracteristica.Sugiro que já vá com o up nos freios,já que tem muito mais peso e os originais não são mais suficientes.fasça já também as melhorias na suspa como indicado acima.com o certificado de sdeguranças veicular,basta ir ao detran

      - Que câmbio utilizar, visto que o do Subaru parece longo demais para encaixar no chassi? Queria algo de no mínimo 5 marchas.
      =>um cambio com relação 8x31 ou encomendando uma relação 8x27 serão suficientes

      - Dicas sobre o sistema de arrefecimento? Gostaria de deixar o carro com o visual externo mais original possível.
      =>bastante espaço lá tras pra instalar um radiador grande e uma ventoinha idem

      - Uma vez que o Puma a ser comprado é conversível, o que fazer para melhorar a estabilidade? É preciso confeccionar um chassi tubular ou o original dá conta do recado?
      =.tem os reforços estruturaisd pra vender.Procura na sport sistem

      Dicas para reforço nas estruturas sem aumentar demais o peso? É possível fazer um santo antônio retrátil apenas para uso em pista?

      - O que fazer nas suspensões para suportar a demanda extra?

      Esse é um projeto que deve levar alguns anos, então o custo não é um grande problema, pois será em "suaves prestações" e sem a menor pressa.

      E a idéia é mostrar o andamento por aqui. Assim que surgirem novas dúvidas vou atualizando e quando pegar o carro, coloco fotos. Pretendo fazer algo bem completo para ajudar quem pretende fazer essa adaptação no futuro.

      Agradeço a ajuda desde já.

      T+
      estarei acompanhando e dando algumas dicas .Abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #4
        Re: Puma Subaru - Dúvidas

        O problema sao as peças caras, pesquise o custo de um conjunto de rolamentos e esticadores e correia...

        Desejo sucesso em sua empreita

        Seja bem vindo ao forum !!!!!!!!!!

        Comment


        • #5
          Re: Puma Subaru - Dúvidas

          Postado originalmente por cassmor32
          Então, estou com o mesmo desejo seu. Um EJ20 ou 22 e por na pista. No meu caso é um sedan 1300l. Olha, não precisa muito pra andar forte, o EJ22 já tem 148cv se não me engano. O Cambio, pode ser o do itamar ou o de brasilia que acredito que seja o da puma. Vc pode tentar, mas acho que vai gastar muito pra por um cambio de 5 marchas. Estou supondo, pois nao sou mecanico. Tem um forista aki que tem uma fuca com motor de subaru ej22. procura o luciano beto, acho que esse é o user e troca uma ideia com ele.

          De susp voce pode ir na receitinha de bolo de todo fusqueteiro. susp de chevette e D20 e catraca e facao regulavel. pode tentar umas mangas rebaixadas. nao esquece as barras estabilizadoras e travar a traseira. Freio eu to na duvida ainda. Ja vi muitos casos em que a galera poe kit dianteiro e traseiro de golf GTI ou a3. discao de 288mm na frente. Minha duvida ainda eh cilindro de freio. parece que o do itamar da conta.

          So explicaçao superficial, pois nao sou mecanico. so curioso e leitor assiduo. Um dos mentores do forum o Vader pode dar explicacoes melhores que ele é de pista, tem o trimilika tbm. Na verdade tem muito cara bom nesse forum.

          Os docs nao deve ser dificil.

          Bom essa eh minha sugestão. eh o que vou montar no meu sedanzinho pra dar umas rodadas no S do senna de fim de semana. kkk. boa sorte na empreitada.
          Valeu pelas dicas e pelas boas vindas! Foi o projeto do Luciano que me incentivou a criar esse tópico mesmo Estava pensando em pegar um Legacy inteiro baixado no Detran para o projeto, mas acho que o custo de manutenção vai ficar alto demais depois de terminar.

          Postado originalmente por Antonio carlos
          estarei acompanhando e dando algumas dicas .Abraços
          Vlw, as dicas serão valiosas, principalmente para um zero a esquerda em mecânica como eu!

          Postado originalmente por Museu
          O problema sao as peças caras, pesquise o custo de um conjunto de rolamentos e esticadores e correia...

          Desejo sucesso em sua empreita

          Seja bem vindo ao forum !!!!!!!!!!
          As peças são caras, mas uma vez trocadas e com manutenção em dia, duram a vida inteira! Acho melhor pagar caro e só uma vez por alguma coisa do que pagar barato e depois ter que trocar ou remendar porque não está funcionando como deveria, entende?

          Já pesquisei o preço dos rolamentos e esticadores e realmente custam caro...


          Outra dúvida: Devido aos cerca de 15 quilos a mais do motor Subaru, estava pensando em posicioná-lo alguns centímetros mais pra frente para não prejudicar a distribuição de peso. Acham necessário?

          Além disso, esa modificação levaria a necessidade de encurtar o câmbio. Como fazer?

          Comment


          • #6
            Re: Puma Subaru - Dúvidas

            Eu tbm. na verdade eu já tava com essa ideia bem antes de ver o projeto dele. dai pensei, putz mo trampo pra fazer. dai ia iniciar um 1.9. mas com o motor fechado eu ia gastar mais que pegar um subaru usado e enxertar no fusca. Vc eh de SP? conhece pirituba? Tem a Scapetito. o petito é mor firmeza, ele fez o escape do meu antigo astra turbo. na epoca que eu queria montar esse esquema de subaru, eu falei com o cristiano. ele montou um fusca azul esverdeado (nao lembro o nome dessa cor) com um ej18. o cara eh muito firmeza. ele eh mecanico por hobby e nao vai tirar seu rim e figado. na epoca, uns 2 anos atras, ele me falou em uns 7 conto pra adaptar. o motor completo com IE vc encontra por 5 conto. eu acho que devo ter o contato dele em casa. foda que to fora do pais agora se nao eu te passava. tem uma loja que ta vendendo o carro que era dele quem sabe vc nao consegue o contato dele.

            http://www.scapetito.com.br/
            Fala com o Petito e pergunta do adriano que montou o fusca com motor de subaru. Ele tem uma loja de carros em pirituba.

            http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...a-18-boxer-_JM

            anuncio com o carro do adriano.

            Eu vou partir pra isso tbm. Desanimei muito em montar motor a ar. Dizem que eh barato, mas pra chegar em 130cv tem que comer muito arroz com feijão. O motor de subaru é caro pra que só tem a internet como referencia.
            Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

            Comment


            • #7
              Re: Puma Subaru - Dúvidas

              Postado originalmente por cassmor32
              Eu tbm. na verdade eu já tava com essa ideia bem antes de ver o projeto dele. dai pensei, putz mo trampo pra fazer. dai ia iniciar um 1.9. mas com o motor fechado eu ia gastar mais que pegar um subaru usado e enxertar no fusca. Vc eh de SP? conhece pirituba? Tem a Scapetito. o petito é mor firmeza, ele fez o escape do meu antigo astra turbo. na epoca que eu queria montar esse esquema de subaru, eu falei com o cristiano. ele montou um fusca azul esverdeado (nao lembro o nome dessa cor) com um ej18. o cara eh muito firmeza. ele eh mecanico por hobby e nao vai tirar seu rim e figado. na epoca, uns 2 anos atras, ele me falou em uns 7 conto pra adaptar. o motor completo com IE vc encontra por 5 conto. eu acho que devo ter o contato dele em casa. foda que to fora do pais agora se nao eu te passava. tem uma loja que ta vendendo o carro que era dele quem sabe vc nao consegue o contato dele.

              http://www.scapetito.com.br/
              Fala com o Petito e pergunta do adriano que montou o fusca com motor de subaru. Ele tem uma loja de carros em pirituba.

              http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...a-18-boxer-_JM

              anuncio com o carro do adriano.

              Eu vou partir pra isso tbm. Desanimei muito em montar motor a ar. Dizem que eh barato, mas pra chegar em 130cv tem que comer muito arroz com feijão. O motor de subaru é caro pra que só tem a internet como referencia.
              Minha intenção inicial era colocar um motor muito pequeno e forte, como um de moto com câmbio sequencial, mas depois de pesquisar bastante lá fora, parece que além de muito espalhafatoso, não fica muito bom por serem motores giradores demais e sem torque em baixa pra puxar um carro "pesado" como um Puma, além de não encontrar esse tipo de motor com facilidade por aqui e provavelmente não ser possível legalizar, então acabei largando a idéia.

              Continuei pesquisando e ficando entre o boxer Subaru e um a ar preparado como você. Mas quando vi os preços de preparação (e isso porque nem quero nada muito forte, só quero brincar na pista de vez em quando e pegar estrada sem maiores dores de cabeça, uns 120cv está bom demais pra um carro leve como o Puma), vi que definitivamente não compensa, é coisa pra entusiasta mesmo.

              Vi uns 2 EJ22 completos (80k rodados, o que não é nada pra um motor desses) por 3k! Assim que pegar o carro reservo um pra mim. E se o que está em vista não sair, vou procurar outro! Estou doido pra começar a brincadeira!

              E valeu pelo contato, tinha visto o carro no ML, mas nem fui atrás de detalhes. Como sou de Sampa mas estou longe de Pirituba, deixei uma mensagem no site. Se não responderem, dou uma passada lá no FDS pra procurar o cara.

              Quanto aos preços de peças, não se comparam com um AP da vida, mas também não é nada de outro mundo (para uma ou outra que for, nada que um bom cartão de crédito internacional não resolva ).

              T+

              Comment


              • #8
                Re: Puma Subaru - Dúvidas

                Acho que você está errando é no modelo do carro.... Faz um fusca ou então uma puma fechada, dai você amarra com sto antônio. No track day não se perdoa, acelera-se de verdade em curvas! Carros conversíveis antigos torcem o chassis, escapa a frente e com potencia então a coisa fica complicada e a segurança idem!
                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                Comment


                • #9
                  Re: Puma Subaru - Dúvidas

                  Postado originalmente por luismj
                  Acho que você está errando é no modelo do carro.... Faz um fusca ou então uma puma fechada, dai você amarra com sto antônio. No track day não se perdoa, acelera-se de verdade em curvas! Carros conversíveis antigos torcem o chassis, escapa a frente e com potencia então a coisa fica complicada e a segurança idem!
                  Tenho consciência disso, mas é difícil resistir ao charme do Puminha "roadster"...

                  Meus planos para resolver isso seriam, além de reforçar o chassi, colocar barras estabilizadoras e (aqui eu começo a viajar ) talvez um santo antônio removível, que possa ser colocado apenas para pista. O desafio é como mantê-lo no lugar em caso de capotamento, por exemplo. Acredito já ter visto isso em conversíveis europeus.

                  Enquanto o projeto está só na cabeça, dá pra ir looooonge!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Puma Subaru - Dúvidas

                    Postado originalmente por stcowboy
                    Tenho consciência disso, mas é difícil resistir ao charme do Puminha "roadster"...

                    Meus planos para resolver isso seriam, além de reforçar o chassi, colocar barras estabilizadoras e (aqui eu começo a viajar ) talvez um santo antônio removível, que possa ser colocado apenas para pista. O desafio é como mantê-lo no lugar em caso de capotamento, por exemplo. Acredito já ter visto isso em conversíveis europeus.

                    Enquanto o projeto está só na cabeça, dá pra ir looooonge!
                    Escuta o que diz o amigo Luis que manja de carros fortes e suspensões acertadas... se voce quer peças "bala", vai ter que falar com ele mesmo.

                    Com a convicção de quem ja pensou neste projeto 30 vezes e desistiu 31 te digo. Voce tem TODAS as respostas !!!!

                    1- Quem vai dizer qual é a melhor opcao de motor é o carro... Puma conversível não é pra correr, é pra desfilar ou morrer.

                    2- Quando voce pensa num projeto destes, tem que estar disposto a perder no visual original. Se não fizer uma aberração já ta bom demais.

                    3- As grandes dificuldades voce ja sabe, seriam cambio 5 marchas e arrefecimento; resolva isso e o resto é mamão com acuçar.

                    Das carnes de pecoço, Puma é a pior pra esse projeto; antes mesmos de concluir a restauração voce vai desistir dela ($$$$$$)... Já pensou numa brasoca?

                    O minimo correto pra o seu projeto é um cambio Subaru, com o kit de inversão + o motor Sub + um chassi completamente personalizado e suspensoes igualmente. Só ai ja foi uns 25k. Pra um carro que com sorte deve chegar aos 200cv. Poe ai mais uns 20K de restauração + Docs e etc.... Projeto pra mais de 50k facil.

                    Ja pensou num kit porsche 550? Assim ja comeca certo...

                    Abraços
                    Hamilton Nicoletti
                    Santo André - SP
                    1969 EFI 5 speed
                    1915T
                    1968 RAT Coming...

                    Comment


                    • #11
                      Re: Puma Subaru - Dúvidas

                      Postado originalmente por hjn
                      Escuta o que diz o amigo Luis que manja de carros fortes e suspensões acertadas... se voce quer peças "bala", vai ter que falar com ele mesmo.

                      Com a convicção de quem ja pensou neste projeto 30 vezes e desistiu 31 te digo. Voce tem TODAS as respostas !!!!

                      1- Quem vai dizer qual é a melhor opcao de motor é o carro... Puma conversível não é pra correr, é pra desfilar ou morrer.

                      2- Quando voce pensa num projeto destes, tem que estar disposto a perder no visual original. Se não fizer uma aberração já ta bom demais.

                      3- As grandes dificuldades voce ja sabe, seriam cambio 5 marchas e arrefecimento; resolva isso e o resto é mamão com acuçar.

                      Das carnes de pecoço, Puma é a pior pra esse projeto; antes mesmos de concluir a restauração voce vai desistir dela ($$$$$$)... Já pensou numa brasoca?

                      O minimo correto pra o seu projeto é um cambio Subaru, com o kit de inversão + o motor Sub + um chassi completamente personalizado e suspensoes igualmente. Só ai ja foi uns 25k. Pra um carro que com sorte deve chegar aos 200cv. Poe ai mais uns 20K de restauração + Docs e etc.... Projeto pra mais de 50k facil.

                      Ja pensou num kit porsche 550? Assim ja comeca certo...

                      Abraços
                      Opa, estou escutando todo mundo, tanto os que viajam junto comigo quanto os que me puxam de volta pro mundo real... Estou conseguindo experiências valiosíssimas por aqui.

                      Enquanto estou no planejamento, deixo a cabeça ir longe, quando a coisa for real, adequo ao orçamento.

                      Dito isso, vamos aos comentários:

                      1 - A intenção é dar umas voltas em track-days de vez em quando, não correr profissionalmente nem nada. A boa oferta que tenho é do Puma conversível, se não rolar, vou atrás de um cupê que já percebi desde o começo ser mais adequado para o projeto, mas vai ser difícil achar um no preço que ofertei pelo conversível. Brasoca, Fusca e assemelhados estão fora de cogitação. Nada contra eles, simplesmente o Puma é um sonho de infância que quero realizar, mas com a conveniência dos carros mais atuais. Já tenho um carro antigo, é o suficiente pra mim.

                      2 - Não estou disposto. Ou monto um sleeper ou deixo o projeto de lado, não me contento com meias soluções. Já tenho algumas idéias em mente, só preciso do carro por perto para ver se é possível implementá-las, mas isso não vai acontecer tão cedo assim.

                      3 - Uma das minhas idéias (me parece promissora, mas preciso ver em mais detalhes as "entranhas" do carro) é o arrefecimento. Quanto ao câmbio, é o que continua meio obscuro, pois devido ao entreeixos curto, acredito que teria que cortá-lo, certo?

                      Não estou muito por dentro de valores, mas achei seu chute um pouco pessimista (pelo menos na restauração). Além disso, não quero 200cv, quero simplesmente um carro com ótima relação peso potência, boxer e com boa autonomia. Os 135cv do EJ22 foram o melhor que encontrei para o que procuro, se tem alguma sugestão melhor, é pra isso que me cadastrei aqui...

                      Kit car não faz sentido pra mim. Não é realização de sonho, não tem a menor graça. Se não é pra montar no Puma, compro um Subaru funcional de uma vez que está mais barato a cada dia.

                      Espero que não me leve a mal meus comentários, não tenho intenção de discutir com ninguém, realmente quero aprender, mas como a conversa não está no cara a cara, posso acabar sendo mal interpretado.

                      T+

                      Comment


                      • #12
                        Re: Puma Subaru - Dúvidas

                        Amigo,

                        Acredito que a melhor opção para você seria uma Puma coupé.

                        Com um motor torcudo desses, dá pra usar uma relação de coroa e pinhão 31x8(dos fusca 84 em diante, e do SP2). Com esse diferencial com relação mais longa vai ficar bom para viagens.

                        Tem que pensar com calma na captação do ar para os radiadores. Nem sempre radiador lá atrás dará conta do recado. O mais recomendado é radiador na frente do carro. Daí tem que tomar cuidado no visual da Puminha...

                        Abraço.
                        Last edited by Rafael_MO; 14-02-2012, 12:41 AM.
                        Aos que não atualizaram ...

                        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                        Megasquirting

                        284º

                        Comment


                        • #13
                          Re: Puma Subaru - Dúvidas

                          Já pensou em um motor a ar com um caracol? Acho que seria o ideal para oq vc pretende.
                          Azeitoninha 82 1300
                          Futuro UP para 1.8

                          Comment


                          • #14
                            Re: Puma Subaru - Dúvidas

                            Já que é pra dar idéias. Compra uma Variant II e monta o motor subaru.

                            PQ a variant 2? ela já eh irs atras e mc pherson na frente. a unica modificacao é colocar um radiador em lugar eficiente, flange pro motor e coxins.

                            o resto eh o que vc vai gastar com qualquer carro pra por na pista, independente de marca modelo.

                            eu trocaria facil meu fusca por uma variola. mas meu fusca ta la sem gasto, sem trabalho. deixa la. se eu tivesse com o troco na mao e minha esposa dissesse sim eu comprava. gasto vc vai ter montando ar, ap, subaru. tudo depende do orçamento e coragem.

                            sem criticas, apenas sugestoes.
                            Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Puma Subaru - Dúvidas

                              stcowboy,

                              As pessoas estão reagindo ao seu discurso! Se é trackday você tem que fazer direito ou então vai tomar suador de um celta original, mesmo tendo os seus 130cvs... Ou então é na verdade para prova de regularidade!

                              Lhe foi sugerido porsche devido ao chassis mais equilibrado, portas "soldadas" e motor entre eixos ou vai acabar fazendo isso no próprio puma e ter o cambio de 5 marchas original de subaru para traz! Mas estamos falando de muito dinheiro em estrutura da mesma maneira ou ficaremos eternamente apenas nos devaneios sem atingir o objetivo!
                              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                              Comment

                              Working...
                              X