Buenas! A idéia surgiu há alguns anos, qdo arriei uma carcaça de puma por cima de um cavalete que calçava um motor de maverick. Era só para guardar a carcaça enquanto davamos um trato no puma, mas com o passar dos dias aquela imagem do puma em cima do motor V8 foi mexendo com minha imaginação.
Caber, cabe. Mas não seria nada simples, pois haveria necessidade de fazer um chassis novo e cortar toda a carroceria por dentro para caber o motorzão.
Seria diversão garantida, principalmente para quem gosta de parafusos, como eu.
Montei o puma de volta em cima do motor de fusca e fui embora. Deixei para lá.
Esses dias vi uma dessas réplicas do Spider 550, com motor a ar. Motor central, caixa de fusca. Até achei uma idéia interessante, mas a imagem do V8 voltou a minha mente. Seria uma coisa impressionante, teria que ser fechado, pq do banco para trás tudo seria capô.
Esses dias vi um vídeo de um cara que turbinou uma Hayabusa (motoca da Suzuki, eu acho). O maníaco filmou só o velocímetro, pq estava escuro, mas era uma coisa impressionte. Deixa ver se eu acho no youtube... tá aqui (
www.youtube.com/watch?v=jcMyT9smP2w ) . É disso que eu estou falando, não de acelerações de 0 a 100, mas sim se 100 a 200 km/h. Coisa de assustar mesmo.
Tenho vontade de construir um carro que assuste. Um que eu mesmo chegue a conclusão de que não dá para andar na rua.
Seria legal, mesmo que tivesse que levar rebocado para a pista do aeroclube.
Sempre achei que foi uma tremenda sacanagem dos engenheiros da puma não terem feito o carro de série ter um motor mais potente. Era um carro esportivo que tomava pau de uma caravan carregada!
Que fosse um motor a ar melhorado, como alguns o eram, mas mesmos os com carburador 40 e comandos mais bravos não passavam dos 180 km/h.
Sei lá. Por enquanto, no conversível, vou fuçar o que der no vw air cooled, mas o dia que arrumar uma carroceria fechada, acho que vou apelar. EHEHEH.
Abraços a todos
Caber, cabe. Mas não seria nada simples, pois haveria necessidade de fazer um chassis novo e cortar toda a carroceria por dentro para caber o motorzão.
Seria diversão garantida, principalmente para quem gosta de parafusos, como eu.
Montei o puma de volta em cima do motor de fusca e fui embora. Deixei para lá.
Esses dias vi uma dessas réplicas do Spider 550, com motor a ar. Motor central, caixa de fusca. Até achei uma idéia interessante, mas a imagem do V8 voltou a minha mente. Seria uma coisa impressionante, teria que ser fechado, pq do banco para trás tudo seria capô.
Esses dias vi um vídeo de um cara que turbinou uma Hayabusa (motoca da Suzuki, eu acho). O maníaco filmou só o velocímetro, pq estava escuro, mas era uma coisa impressionte. Deixa ver se eu acho no youtube... tá aqui (
www.youtube.com/watch?v=jcMyT9smP2w ) . É disso que eu estou falando, não de acelerações de 0 a 100, mas sim se 100 a 200 km/h. Coisa de assustar mesmo.
Tenho vontade de construir um carro que assuste. Um que eu mesmo chegue a conclusão de que não dá para andar na rua.
Seria legal, mesmo que tivesse que levar rebocado para a pista do aeroclube.
Sempre achei que foi uma tremenda sacanagem dos engenheiros da puma não terem feito o carro de série ter um motor mais potente. Era um carro esportivo que tomava pau de uma caravan carregada!
Que fosse um motor a ar melhorado, como alguns o eram, mas mesmos os com carburador 40 e comandos mais bravos não passavam dos 180 km/h.
Sei lá. Por enquanto, no conversível, vou fuçar o que der no vw air cooled, mas o dia que arrumar uma carroceria fechada, acho que vou apelar. EHEHEH.
Abraços a todos
Comment