Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca 1.4

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fusca 1.4

    Prezados Renegados,

    Alguém já pensou em adaptar o conjunto da kombi 1.4 em um fusca? Na minha opinião, deve ficar um conjunto interessante, pois é um motor relativamente potente (80 HP, sem preparação...), flex e acredito ser mais leve que os AP. Outra coisa (que não tenho certeza), se o bloco dele for mais curto, talvez seja possível fechar o capô, sem adaptações.
    Segue em anexo algumas fotos da parte inferior de uma kombi com este motor. Detalhe interessante: existe um flange para unir o motor à caixa de câmbio.
    Arquivos Anexos

  • #2
    Poder até deve poder mas creio que vai cortar o grande barato do fusca que no meu entender é justamente o motor " a ar " no meu bugre e na puma jamais trocaria de motor, seria + facil trocar os brinquedos.
    Abrços
    Luby
    http://pumaslubisomem.blogspot.com/

    Rio de Janeiro - RJ

    Comment


    • #3
      Respeito a sua opinião, Luby. Eu também prefiro os motores "a ar". Eu só estou dando sugestões para a galera que gosta de radicalizar no fusca.

      Comment


      • #4
        Creio que o problema talvez seja o preço do motor pois é um motor novo no mercado, agora a instalação no fusca e em alguns tipos de bugre deve ficar melhor do que o ap ( inclusive gosto muito deste motor, tanto que já tive umas 4 saveiros 1.6/1.8(2) e 2.0) mas gosto de mexer mesmo é no motor a ar creio que talvez seja um pouco de saudosismo, sei lá mas que gosto gosto.
        Abrços
        Luby
        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

        Rio de Janeiro - RJ

        Comment


        • #5
          Nunca rsssssss !!!! só o dia que realmente ficar muito difícil de achar peças no mercado para o besouro, mais do mais, NUNCA !!!!!!!!!!!!!

          Comment


          • #6
            Mudando o foco um pouco...

            Em vez de trocar o motor, não dá para usar esta caixa de marchas?

            É de cinco marchas, não é?
            --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por paulofornari
              Mudando o foco um pouco...

              Em vez de trocar o motor, não dá para usar esta caixa de marchas?

              É de cinco marchas, não é?

              no site da volkswagen diz
              Transmissão : Transmissão Manual de 4 marchas Tração traseira


              qto ao motor AP é um motor bom, já tive um 1.8 turbo e gostava muito dele, porém tive ele no seu devido lugar "O GOL", no fusca nem pensar
              Felipe Mori
              Osasco - SP
              --------------------------------------------------------

              Comment


              • #8
                Infelizmente, não.
                Tá aí uma coisa que eu não gosto na Volks: eles levam o ditado "Não se mexe em time que está ganhando" ao pé-da-letra! Custava a Kombi 1.4 possuir 5 marchas à frente? (eu mesmo respondo: um flange sai mais barato...). Com certeza já existe um projeto pronto. Seria um upgrade bastante interessante aos bezouros.

                Comment


                • #9
                  Caracas!!!

                  Os caras fizeram uma "revolução" na kombi com a retirada do motor a ar e deixaram a caixa de 4!!!???

                  Fodeu! Agora, a próxima modificação mecânica só daqui há 40 anos. Nem vai mais existir petróleo.

                  Só poderemos andar com motores a álcool, de 800 cilindraras e levando um balão gigante rebocado, para guardarmos os gases da combustão...

                  É um pé no saco aquele vazio que tem entre a 3ª e a 4ª. O câmbio do carro não é de 4 marchas, é 3 + over drive.

                  Fazer o que, quem não tem US$3000,00 para comprar uma americana anda de 4 marchas mesmo. É divertido do mesmo jeito.

                  Abraços
                  --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

                  Comment


                  • #10
                    Este cambio 4 marchas é o mesmo da Kombi, só que com coroa e pinhão um pouco mais longo que o com motor a ar. Se não me engano relação 34/7 contra o 36/7.
                    O motivo deste cambio ter 4 marchas era de tentar ainda manter a relação final curta o suficiente para evitar acidentes em excesso. Já sei de alguns capotamentos a mais com esta kombi do que a anterior com motor a ar.
                    Imagine um perueiro acostumado com o tor original a ar e deem para ele um motor com 20cv a mais e cambio já um pouco mais longo. Na cidade ainda tudo bem, mas na estrada a Kombi vem rolando... hehehe!!!
                    Devemos lembrar que a VW fez este modelo para atender um mercado de consumidores normais, do qual não fazemos parte tão diretamente. Assim acho até acertada a escolha por cambio de 4 marchas.

                    Com certeza este motor seria mais adequado ao fusca que o AP por ser mais curto, e possuir inclusive as versões 1.0 16V (gasolina), 1.0, 1.4 e 1.6 8 válvulas Flex.

                    A próxima mudança da Kombi ela deverá receber motor elétrico, hehehe!!!
                    Com as baterias se carregando com o veículo em velocidades m,ais altas ( a partir de 80km/h), uma vez que a Kombi será pintada com uma tinta capaz de reter cargas elétricas. O atrito do ar com o veículo eletrizara a carroceria, que estando isolada do chão através dos pnues de borracha, criará uma alta diferença de potencial. neste momento isolado da carroceria desce um eletrodo metálico flexível que toca o chão, para podermos ter diferença de potencial, a qual carregará as baterias cujas placas serão feitas com fibras vegetais (portanto bidegradáveis) de potenciais elétricos distintos.
                    esta seria a EcoKombi...
                    "Master Vader"
                    The Lord of the Sith VW
                    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                    My email -> vaderthemaster@gmail.com

                    Comment


                    • #11
                      Pode parecer brincadeira, mas pelo andar da carroagem (ou do fusca), todo esse problema de aquecimento e efeito estufa, logo nossa brincadeira de envenenar motores e curtir passeios em carros antigos será crime inafiançável.

                      Aproveitemos enquanto é possível e façamos nossa parte, aumentando a taxa de compressão e regulando direito nossos motores, para poluirem menos (isso vale para o carro normal tb).

                      E nada de vasamentos de óleo nem despejo de óleo queimado e sujeiras do motor em local inadequado. É só levar para um posto de gasolina, eles tem reservatório para óleo queimado, que será reciclado.

                      O clima está feio. Já estamos indo para abril e nada do calor ir embora...

                      Abraços
                      --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por paulofornari
                        Pode parecer brincadeira, mas pelo andar da carroagem (ou do fusca), todo esse problema de aquecimento e efeito estufa, logo nossa brincadeira de envenenar motores e curtir passeios em carros antigos será crime inafiançável.

                        Aproveitemos enquanto é possível e façamos nossa parte, aumentando a taxa de compressão e regulando direito nossos motores, para poluirem menos (isso vale para o carro normal tb).

                        E nada de vasamentos de óleo nem despejo de óleo queimado e sujeiras do motor em local inadequado. É só levar para um posto de gasolina, eles tem reservatório para óleo queimado, que será reciclado.

                        O clima está feio. Já estamos indo para abril e nada do calor ir embora...

                        Abraços

                        nossa, hj tava fazendo 35ºC aqui em Campinas... realmente esse calor tá f**a... quem sabe no futuro a gente não estará preparando nossos besouros com hidrogênio ou sei lá o que... hehehehehehe...
                        "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                        Juan Manoel Fangio.

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Master Vader
                          A próxima mudança da Kombi ela deverá receber motor elétrico, hehehe!!!
                          Com as baterias se carregando com o veículo em velocidades m,ais altas ( a partir de 80km/h), uma vez que a Kombi será pintada com uma tinta capaz de reter cargas elétricas. O atrito do ar com o veículo eletrizara a carroceria, que estando isolada do chão através dos pnues de borracha, criará uma alta diferença de potencial. neste momento isolado da carroceria desce um eletrodo metálico flexível que toca o chão, para podermos ter diferença de potencial, a qual carregará as baterias cujas placas serão feitas com fibras vegetais (portanto bidegradáveis) de potenciais elétricos distintos.
                          esta seria a EcoKombi...

                          HUaheuahe!!! essa merece ir pra Insanidade!! hehehe

                          Nossa...


                          Lucas

                          Comment


                          • #14
                            Só que este motor não tem nada a ver com o ap, já andei no fox 1,6 e percebi que a 120Km/h o motor vibra muito devido relaçao r/l estar fora da tolerancia , é horrivel ,lembra os passat 4 marcha , melhor continuar com o boxer e dar uma mexidinha nele.
                            Abraços

                            Alexandre

                            Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por Alexandre
                              Só que este motor não tem nada a ver com o ap, já andei no fox 1,6 e percebi que a 120Km/h o motor vibra muito devido relaçao r/l estar fora da tolerancia , é horrivel ,lembra os passat 4 marcha , melhor continuar com o boxer e dar uma mexidinha nele.

                              Com certeza Alexandre.

                              Este espaço, é somente para podermos dar asa a nossa imaginação num dia que estamos com febre, convulsionando, com delírius de abstinencia por não ter andado de Fusca (ou outros veículos com motor Flat4) a 1 semana ou mais... hehe!!

                              Então para não tirarem sarro da nossa cara criei este espaço Renegade Place, o espaço dos renegados... marginalizados e com idéias fora do nosso propósito...

                              hehe!!!

                              Aqui pelo menos todos tem o direito de comentar sobre Fusca com motor CHT, do Gol 1000, etc numa boa....
                              estilo "Lucy in the Sky with diamonds"...
                              Pura viagem na maionese... sem própósitos definidos, afinal Fusca, Puma Bianco e demais carros que adoramos sem o flat 4... é algo realmente sem nenhum propósito...
                              "Master Vader"
                              The Lord of the Sith VW
                              My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                              My email -> vaderthemaster@gmail.com

                              Comment

                              Working...
                              X