Hoje vi um Fusca Ap de tirar o chapeu, pois o cara que instalou fez um belo trabalho, ele refez toda a suspensão traseira, colocou freios a disco e fez um quadro para sustentar o motor e a suspensão, alem de colocar o motor na transversal e de usar o proprio cambio do ap de 5 marchas, e com tudo isso a tampa do motor fica original
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ap muito bem adaptado
Collapse
X
-
Pelo que eu estou vendo pela foto, ele fez um suporte e travou um agregado dianteiro de golf para o mesmo não esterçar e utilizou mecânica AP motor/câmbio transversal. Qto à manutenção é bem provável que ele tenha aberto a parede de fogo entre o compartimento do motor e o banco traseiro para fazer essa adaptação, o que daria para fazer a manutenção tranqüilamente e fechar a parede de fogo com parafusos com uma nova tampa depois do serviço executado. Apesar que esses motores não precisam de tanta manuteção assim.Ficou bacana e todo serviço bem feito que não descaracterize o veículo eu gosto de ver também apesar de ser ap-pesado.Last edited by maurilio; 07-05-2007, 09:22 AM.Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens
Comment
-
Postado originalmente por maurilioPelo que eu estou vendo pela foto, ele fez um suporte e travou um agregado dianteiro de golf para o mesmo não esterçar e utilizou mecânica AP motor/câmbio transversal. Qto à manutenção é bem provável que ele tenha aberto a parede de fogo entre o compartimento do motor e o banco traseiro para fazer essa adaptação, o que daria para fazer a manutenção tranqüilamente e fechar a parede de fogo com parafusos com uma nova tampa depois do serviço executado. Apesar que esses motores não precisam de tanta manuteção assim.Ficou bacana e todo serviço bem feito que não descaracterize o veículo eu gosto de ver também apesar de ser ap-pesado.
Comment
-
-
Ola, alguem sabe ou de alguem com noticias, novo telefone ou enderçodo Sr Paulo da PHF, ja tive contato com ele a alguns anos mas não consigo falar ou encontrar o mesmo, sou de Curitiba. Já estive com omesmo algum tempo o telefone indicado no Site não é mais o mesmo.Last edited by Carlos Eduardo; 12-06-2007, 09:56 AM.
Comment
-
Re: Ap muito bem adaptado
eu tmbm nunca consegui ver esse siteTiagoaar Agora quero um RagTop!!!
1600 W110 4x1 Dupla carburação e muita emoção.
Passo Fundo RS
Não deixem de visitar http://www.oldersbahnvolks.blogspot.com/
Comment
-
Re: Ap muito bem adaptado
Fala Pessoal,
Concordo quanto a instalação do ap transversla seja interessante, mas acho que o cara poderia ter feito algo mais caprixado e tudo mais.
Tá certo que aproveitar o agregado de um carro com motor Ap transversal seja uma boa(o car ana verdade criou um próprio, tubular, seugindo o projeto do agregado do carro original), ams usar a suspensão dianteira do carro na trazeira, apenas travando ela par aque as rodas não virem, eu acho que foi aí que o cara pecou... É a solução fácil, masacredito que com um pouquinho mais de trabalho e paciencia, se faria algo mais interessante!
Quanto aos serviços no motor, imagina ter que troca ruma vela, trocar a correia dentada...vc via ter que entar dentor doc aro, ficar expremido alí pra fazer os erviço....Acho complicado....Talvez o cara tenha pensado algo do tipo, desaparafusar esse agregado, e colcoar no chão o conjunto agregado, motor, cambio, e suspensão trazeira. Acreito que seria masi fácil e cômodo, com a ajuda de um elevador, esse tipo de acesso oa motor, principalmente para serviços onde será necessário um boma cesso ao motor.
Mas comc erteza, quem fez esse carro está de parabéns. Encarar uma adaptaão desse nível, não é pra qualquer um não!!! Só que, eu não faria no meu não! hehehhe
Abraço!Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Megasquirting
284º
Comment
-
Re: Ap muito bem adaptado
tampa no lugar,tá.... legal.Consequencias no restante do chassi e carroceria?Só o tempo dirá.Ronco mais bonito que o motor a ar,hummm....interessante.Pra mim este carro só serve como resposta as pessoas que cirticaram dizendo que o seu dono não ia conseguir.Quase tudo é possível,mas as fotos não negam ,pagou-se o preço.Abraços a todosSpa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
Re: Ap muito bem adaptado
Postado originalmente por Antonio carlostampa no lugar,tá.... legal.Consequencias no restante do chassi e carroceria?Só o tempo dirá.Ronco mais bonito que o motor a ar,hummm....interessante.Pra mim este carro só serve como resposta as pessoas que cirticaram dizendo que o seu dono não ia conseguir.Quase tudo é possível,mas as fotos não negam ,pagou-se o preço.Abraços a todosFelipe Mori
Osasco - SP
--------------------------------------------------------
Comment
-
Re: Ap muito bem adaptado
Postado originalmente por felipedmorieu vi o do Paulo PHF na oficina, e não é só a tampa que fica no lugar, o banco traseiro tb fica ....Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
Re: Ap muito bem adaptado
Fala pessoal,
Vou dar meu pitaco, essa questão da manutenção, não deu para sacar muito bem, mas ao observar melhor as fotos, principalmente as do fundo do carro, me pareceu que incide muita luz pela parte de cima como se elas tivessem sido tiradas sem o radiador (basta ver pela incidência das sombras, se as imagens tivessem sido feitas com flash, as sombras estariam em outra posição), então acho que aquele radiador imenso da primeira imagem, que simplesmente impede o acesso ao motor deve ter um encaixe bem fácil de ser removido, ou algum mecanismo de dobradiça, que o retire da frente do motor (vendo o carro por tras) o que facilitaria o acesso ao motor para as devidas manutenções.
Não sei, não estou defendendo a adaptação, não sei se faria no meu, caso fizesse, projetaria a suspensão de uma forma melhorada do que a ele fez. Nada contra motores AP em relação aos Boxer, gosto dos dois motores, uma leve queda pelo boxer, bem verdade, mas não vem ao caso agora.
Estou somente especulando a respeito da manutenção, porque, realmente, ter que baixar o motor toda vez que for trocar velas ou completar o óleo seria de lascar, tem algum macete ao redor daquele radiador, certamente.
Abs.
Comment
Comment