Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avanço/ Atraso de Ignição

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Avanço/ Atraso de Ignição

    Olá,
    A dúvida em questão é referente ao motor do carro d meu irmão, um voyage AP( :cry: ), por isos que esta aqui no Renegade Place. Enfim. Vaos viajar,cerca de 450km, semana que vem e o carro dele, desde que comprou, não alcança mais do que 4000rpm(a esta rotação, já esta "esgüealando"), e o carro dele tem apenas 4marchas.... Enfim, meu irmão me falou q no carro dele não tem uma "mangueirinha" que liga o carburador ao distribuidor(algo como uma "mangueira de vácuo").
    A dúvida é a seguinte: isso influencia no avanço/atraso da ignição, e consequentemente limita o giro do motor? Ele me disse que acha que com a falta da tal mangueir, o avanço/atraso da ignição é afetado. Mas em sistemas de ignições, somos dois leigos de carta maior.
    Abraço e obrigado pela compreensão!
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

  • #2
    Re: Avanço/ Atraso de Ignição

    Postado originalmente por Rafael_MO
    Olá,
    A dúvida em questão é referente ao motor do carro d meu irmão, um voyage AP( :cry: ), por isos que esta aqui no Renegade Place. Enfim. Vaos viajar,cerca de 450km, semana que vem e o carro dele, desde que comprou, não alcança mais do que 4000rpm(a esta rotação, já esta "esgüealando"), e o carro dele tem apenas 4marchas.... Enfim, meu irmão me falou q no carro dele não tem uma "mangueirinha" que liga o carburador ao distribuidor(algo como uma "mangueira de vácuo").
    A dúvida é a seguinte: isso influencia no avanço/atraso da ignição, e consequentemente limita o giro do motor? Ele me disse que acha que com a falta da tal mangueir, o avanço/atraso da ignição é afetado. Mas em sistemas de ignições, somos dois leigos de carta maior.
    Abraço e obrigado pela compreensão!
    A falta dessa mangueira influencia tanto no avanço da ig como na regulagem do carburador, ali sem mangueira vira uma entrada falsa de ar.

    Coloca essa mangueira, não custa nada mesmo. Verifique se o avanço ainda funciona, com a tampa do distribuidor aberto sugando a mangueira ligada no avanço a mesa tem que se mover, caso contrario troque o avanço. Verifique tb se na saida do carburador onde deve conectar a mangueira realmente ha vacuo, se não houver limpe o carburador, e todos os orificios limpe com um araminho fino.

    []'s

    VOYAGE AQUI NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Comment


    • #3
      Re: Avanço/ Atraso de Ignição

      Postado originalmente por scacca
      Postado originalmente por Rafael_MO
      Olá,
      Verifique se o avanço ainda funciona, com a tampa do distribuidor aberto sugando a mangueira ligada no avanço a mesa tem que se mover, caso contrario troque o avanço.
      Tenho uma dica melhor: Vende o voyage e compra um fusca

      Abraço!

      Comment


      • #4
        Porra... as ai vcs tmbem fodem neh...

        ehauhaeuaehhaehu

        os caras montam um tópico pra isso e vcs ainda fodem o cara....

        aehuhhauhaeuhaeuhaeuheuhaeuae

        Mas Rafael, faça isso q o SCACCA falou... veja se não está entupido ou algo assim.. .

        Boa sorte... de motor AP eu entendo tando quanto engenharia de aviões!:P
        Muitos sistemas eletrônicos.... odeio isso :P

        aeuhaeuheahuae

        Abraços
        Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
        I miss you my little bug.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por pipo
          Porra... as ai vcs tmbem fodem neh...

          ehauhaeuaehhaehu

          os caras montam um tópico pra isso e vcs ainda fodem o cara....

          aehuhhauhaeuhaeuhaeuheuhaeuae

          Mas Rafael, faça isso q o SCACCA falou... veja se não está entupido ou algo assim.. .

          Boa sorte... de motor AP eu entendo tando quanto engenharia de aviões!:P
          Muitos sistemas eletrônicos.... odeio isso :P

          aeuhaeuheahuae

          Abraços
          Nada, no AP do voyage antigo não tinha nada eletronico, começou a fica eletronico nos ultimos que os carburadores 2E começaram a ganhar motores para algumas regulagens.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por scacca
            Postado originalmente por pipo
            Porra... as ai vcs tmbem fodem neh...

            ehauhaeuaehhaehu

            os caras montam um tópico pra isso e vcs ainda fodem o cara....

            aehuhhauhaeuhaeuhaeuheuhaeuae

            Mas Rafael, faça isso q o SCACCA falou... veja se não está entupido ou algo assim.. .

            Boa sorte... de motor AP eu entendo tando quanto engenharia de aviões!:P
            Muitos sistemas eletrônicos.... odeio isso :P

            aeuhaeuheahuae

            Abraços
            Nada, no AP do voyage antigo não tinha nada eletronico, começou a fica eletronico nos ultimos que os carburadores 2E começaram a ganhar motores para algumas regulagens.
            eu acho que esse voyage por ser 4 marchas nem AP é, acho que é MD 270 se não me engano

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por SASSO
              eu acho que esse voyage por ser 4 marchas nem AP é, acho que é MD 270 se não me engano
              É a mesma porcaria. É um projeto que vem evoluindo desde 1945 quando nem sonhava em equipar algo.

              Comment


              • #8
                VAleu galera!
                Peço desculpas por entupir nosso forum com esse motor. Meu pai até tentou convencê-lo a comprar um fusca, mas meu irmão não gosta desse maravilhoso carrinho. Deixa eu ter o meu e deixar o AP dele pra trás..... Vai que ele muda de ideia.
                Mas então, VOu apagar esse tópico hj de noite. Muito obrigado pelas informações. Nesse fds eu e ele vamos dar um trato no carro dele, pq eu não quero passar 9 horas dentro de um carro q soh anada a 90km/h, e com mó barulheira.....
                Eh isso ae. VAleu memso galera!
                Abraço!
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Rafael_MO
                  VAleu galera!
                  Peço desculpas por entupir nosso forum com esse motor. Meu pai até tentou convencê-lo a comprar um fusca, mas meu irmão não gosta desse maravilhoso carrinho. Deixa eu ter o meu e deixar o AP dele pra trás..... Vai que ele muda de ideia.
                  Mas então, VOu apagar esse tópico hj de noite. Muito obrigado pelas informações. Nesse fds eu e ele vamos dar um trato no carro dele, pq eu não quero passar 9 horas dentro de um carro q soh anada a 90km/h, e com mó barulheira.....
                  Eh isso ae. VAleu memso galera!
                  Abraço!
                  Apaga não irmão, pode deixar aqui é o lugar dele mesmo.

                  Comment


                  • #10
                    Deixa o barato aqui, o lance do avanço, saida do carburador, é algo que tem no fusca tb, serve a dica pro motor a ar tb.

                    Comment


                    • #11
                      Pow, vc que sabem. Mas acharia melhor fazer um tópico à parte sobre o assunto e talz, pq não queria que esse forum dedicasse à esses motores que não sejam os Boxer.
                      AMs vcs que sabem!
                      Obrigadão pela ajuda galera!
                      Abraço!
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment

                      Working...
                      X