Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ap na variola

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • ap na variola

    ;) estou pensando em colocar um ap na minha variola mas ateh hoje nao vi nenhumacom o ap. alguem pode me ajudar?;)

  • #2
    Nãaaao!

    Cara, vc já deve conhecer a fama dos ap's por aqui!
    eu tenho uma variant 75 prata, tem fotos dela no "tá pronto", dá uma olhada..
    tá com w100, trabalho no cabeçotes e carbs...do caralho, apavora fácil golzinho 1.6!
    tem uma galera querendo montar aspro com tcs10, deve ficar monstro!
    pensa bem, da pra ter um aircooled foda, mas se seu gosto for pelo ap, vá em frente!
    eu já vi uma brasília com ap, não deve ser muito diferente na variant.
    e se for manter o aircooled preparado, muita atenção na refrigeração pois a variant é pior que o fusca pra aquecer!
    abraços e boa sorte!

    Comment


    • #3
      se caso você tire o motor e cometa esse sacrilégio que seja por um v8.O ap o pessoal adapta com esses kits plug and pay , fazendo o motor ficar pendurado na traseira , que vai ocasionar a quebra de dezenas de cambios e embreagens. refazendo o chassi e adaptando uma mecanica completa de v8 (na traseira)fica da hora
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #4
        CAra liga não, pessoal aqui é vidrado em aircooled mas eu acho q um AP vai mto bem na traseira de fuscas, brasilias, pumas, karmann ghias, etc...

        Eu estou com meu projeto de adaptar um motor AP 2.0mi de 120 cv originais, parte de baixo original do AP 2.0 e parte de cima com cabeçote do Gol GTI, comando 037.1 e injeção eletronica original...

        O bom de motor AP é q vc ja tem "do zero" um motor de 120cv todo original, não precisa mandar nada pra retifica, e os problemas de aquecimento vc não esquenta tanto a cabeça.

        O q vc tem q esquentar é com as adaptações. Use uma flange de R$ 200,00 no cambio, para acoplar o motor AP fixando-o pelos 4 parafusos como num motor a ar, o coxin do cambio vc substitui pelo da Kombi q é mais reforçado, o cambio, se o motor for original, deixa o mesmo, ideal é do 33x8 pra cima, o radiador na prasilia vc pode usar um de Passat deitado na lateral direita do cofre, arruma um jeito que cabe, se coube numa replica de Porsche 911 do meu vizinho q ali é mais apertado q outra coisa cabe em qqer carro até em Puma.

        A desvantagem desse motor, é q com agua óleo e tudo no lugar deve pesar uns 100 kg a mais q o a ar, mas o bom disso é q se tem maior tração nas arrancadas. Pra guiar no dia-a-dia, seria bom tentar equilibrar o maior peso na traseira deixando a dianteira um pouco mais rebaixada q a traseira, com amortedcedores mais moles na dianteira e mais duros na traseiro, no minimo um dianteiro de D-20 na traseira e dianteiro de Chevettte na dianteira.

        Sempre bom tter manometro de pressão de óleo e temperatura de agua... Usar tbm uma ventoinha do radiador de carro com ar condicionado, q tem duplo estágio, e kit verão na mangueira do radiador, isso te garante q nunca vai esquentar.

        No caso de fixação do motor, mande fazer um apoio (subchassi) que apóia o motor AP evitando vibrações bruscas, isso q mata o cambio... se motor AP não fosse bom, a Superclassic divisão 3 não usaria esses motores em Pumas, Bianco, Fuscas e etc...

        MAnda a ver velhinho!!!

        Boa sorte!

        Comment


        • #5
          tem uma variola amarela corrento no sul na arrancada, axo q e equipe eçton, da show, porem como o motor original e deitado, o ap vai ficar na mala, e o barulho tb, ja a brasilia tem vantagem cabendo inteiro no cofre original. sinceramente, so axo q vai valer apena se vc ja tiver o ap cpmleto pq se for pra comprar e começar do zero fica dificil, sai muito mais em conta vc trabalhar o boxer mesmo

          Comment


          • #6
            se a adaptação for para ganho de potencia, não compensa,se for um sonho q deseja realizar até entendo e se vc tiver muita paciencia com as adaptações,td bem. O ap não tem torque como o a ar,talvez de final vc consiga bons resultados mas nada que um kit mahle e uma boa preparação no boxer não resolveria, se ap no fusca fosse tão viavel os gol sairia com motor na traseira e tração traseira, ap só em gol e derivados! Um amigo tem um fusca com o ap do golf,injeçao, turbão e tudo mais, se vc ouvir os depoimentos dele vc desiste na hora.

            Comment

            Working...
            X