Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor Ap Turbo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Motor Ap Turbo

    galera, to postando uma foto do motor do fuka, como ele era, com carburador e talz, assim q terminar as atualizações q estou fazendo postarei mais fotos da injeção eletronica

    apreciem com moderaçao hehehehehe

    t+
    Arquivos Anexos
    Last edited by FUSKAMANIACO; 05-12-2010, 08:57 PM.
    VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

    "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

    MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

    RENEGADE PLACE!!!

  • #2
    Postado originalmente por FUSKAMANIACO
    galera, to postando uma foto do motor do fuka, como ele era, com carburador e talz, assim q terminar as atualizações q estou fazendo postarei mais fotos da injeção eletronica

    apreciem com moderalçao hehehehehe

    t+


    boa! tá mto bonito teu motor cara! c andar o quanto tá bonito, o fuke deve bater asas! vc dá mto pau na galera do autódromo?

    logo vem as fotos do meu!!!

    :evil: [é pq o meu é mal...]

    huahuahuahua

    c tá usando pistões e bielas forjadas?

    eu vou usar cabeçote fluxo cruzado do golf glx 2.0, ap1.9 com bielas forjadas daluz-racing 4mm mas longa para aumentar a taxa (deixá-la original sem usar o pistão cabeçudo IAPEL), e usar pistão forjado para 2.0 (mais leve)...

    tua tampa fecha sem bolha? eu vou usar a minha aberta para direcionar o ar por cima pro radiador... c sabe quem trabalha com fibra de vidro aki em londrina fuskmaníaco? é que vou inverter o chiqueirinho pra colocar o radiador na frente do motor...

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por JRBENTO


      boa! tá mto bonito teu motor cara! c andar o quanto tá bonito, o fuke deve bater asas! vc dá mto pau na galera do autódromo?

      logo vem as fotos do meu!!!

      :evil: [é pq o meu é mal...]

      huahuahuahua

      c tá usando pistões e bielas forjadas?

      eu vou usar cabeçote fluxo cruzado do golf glx 2.0, ap1.9 com bielas forjadas daluz-racing 4mm mas longa para aumentar a taxa (deixá-la original sem usar o pistão cabeçudo IAPEL), e usar pistão forjado para 2.0 (mais leve)...

      tua tampa fecha sem bolha? eu vou usar a minha aberta para direcionar o ar por cima pro radiador... c sabe quem trabalha com fibra de vidro aki em londrina fuskmaníaco? é que vou inverter o chiqueirinho pra colocar o radiador na frente do motor...

      e ai jr, blz, desculpe a demora hehe

      entaum andar ele anda sim hehe, soh naum eh o "demonio" das pistas, mais anda bem

      o seu eh bem mais q o meu, pois o meu eh todo original, pistao bielas, tudo original, trabalho com 1 kg soh de pressao, soh pra brinca de vez em quando!!

      o seu vai fikar animal hein, tudo forjado, 1.9, fluxo cruzado o golf, tesao mesmo!!

      a minha tampa nao fecha certinho naum, tive q faze a bolha, ai depois eu abri ela por cima!!, melhorou razoavelmente a entrada de ar no motor, mantendo ele mais frio...bom com relação a fibra de vidro, eu naum sei quem meche naum, mais acho q o toninho da tony car ali na Av. Henrique Mansano bem no comecinho, sabe fazer...

      o meu eh atras do motor tambem, soh q eu naum inverti o chiqueirinho naum, eu abri um buraco na parte de baixo do chiqueirinho e coloquei o radiador ali, ate q funfa legal, mais vou modificar...

      blz, amigo

      abraços

      t+
      VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

      "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

      MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

      RENEGADE PLACE!!!

      Comment


      • #4
        Re: Motor Ap Turbo

        Aew to meio sumido ai mais tamo de volta.... queria saber uma coisa....


        tem como legalizar fusca AP???

        Fika bom sem turbo/?? pq n tenho condiçoes financeiras de fazer tudo de uma vez soh...

        flohaa

        Comment


        • #5
          Re: Motor Ap Turbo

          Postado originalmente por Diegão
          Aew to meio sumido ai mais tamo de volta.... queria saber uma coisa....


          tem como legalizar fusca AP???

          Fika bom sem turbo/?? pq n tenho condiçoes financeiras de fazer tudo de uma vez soh...

          flohaa
          fala diegao, blz cara

          cara, quando eu fiz os docs conseguia legalizar de boa sim, soh nao sei como tah hoje, mais creio q naum seja tao dificil

          vc ira precisar da nota do motor, nota do serviço de adaptação do motor no carro, acho q soh, c vc conhecer um despachante bom, ele vai fazer os correes pra vc, pois vc vai precisar passar pela inspeção do inmetro, blz

          quanto ao motor sem turbo, eh bom sim, andei um bom tempo com o meu sem o "caramujo" ali do lado, pod andar sussegado, ok

          abraços cara

          t+
          VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

          "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

          MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

          RENEGADE PLACE!!!

          Comment


          • #6
            Re: Motor Ap Turbo

            Acho que agora além disso precisa de uma oficina que seja credenciada pelo inmetro para atestar as adaptações. Dê uma pesquisada aí, diegão.

            Comment


            • #7
              Re: Motor Ap Turbo

              vou pesquisar.... quanto sera que eu vou gastar... aqui na minha cidade acha um ap por uns 1200, 1300 reais com nota.... mais uns 500 do kit pra adaptação e talz

              Comment


              • #8
                Re: Motor Ap Turbo

                Postado originalmente por FUSKAMANIACO
                fala diegao, blz cara

                cara, quando eu fiz os docs conseguia legalizar de boa sim, soh nao sei como tah hoje, mais creio q naum seja tao dificil

                vc ira precisar da nota do motor, nota do serviço de adaptação do motor no carro, acho q soh, c vc conhecer um despachante bom, ele vai fazer os correes pra vc, pois vc vai precisar passar pela inspeção do inmetro, blz

                quanto ao motor sem turbo, eh bom sim, andei um bom tempo com o meu sem o "caramujo" ali do lado, pod andar sussegado, ok

                abraços cara

                t+
                os pm ja paro vc?? tem escapamento seu carro? como foi pra legaliza? turbo vc legalizod tb?

                quanto gasto?

                abraçossssssssssssssss

                Comment


                • #9
                  Re: Motor Ap Turbo

                  owwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

                  Comment


                  • #10
                    Re: Motor Ap Turbo

                    Postado originalmente por fuzaro turbo 2
                    os pm ja paro vc?? tem escapamento seu carro? como foi pra legaliza? turbo vc legalizod tb?

                    quanto gasto?

                    abraçossssssssssssssss

                    fala amigo hihi, desculpa a demora !!!! eu nao tinha visto sua pergunta!!

                    cara, os "homi" nunca me pararam, mais jah passaram do lado olhando torto, mais nem ligava.
                    o carro tem escape tudo certinho, pra nao fika fazendo tanto barulho

                    pra legalizar foi meio corrido mais foi sussegado, fiz por despachante, pra ter menas dor de cabeça rsrs, bom, eu precisei ter a nota do motor e do serviço executado pra adaptação do motor AP no fusca, consegui facil pois tenho amigos mecanicos, de posse desses papeis, fui no despachante e lah ele deu entrada na alteração de caracteristicas do veiculo, com tudo certo, fui a uma empresa credenciada ao Inmetro pra fazer a inspeção no carro (fazem teste de freio, suspensao e emissão de poluentes) passei em todos e o novo doc chegou em uma semana

                    pra legalizar o turbo, foi meio corrido tambem, mais nem tanto, no caso tambem precisa da nota do kit turbo e do serviço de instalçao do kit, fui no despachante novamente (isso depois de 1 ano rsrs) ele deu entrada e neste caso precisei fazer uma pré-vistoria no detran mesmo, pra tirar decauque do chassi, de posse desse papel, voltei ao despachante e ele agendou pra fazer a vistoria no Inmetro, foi o mesmo procedimento, soh a parte da cavalaria q consta no documento q foi "estimada", pois aki nao temos dinamometro, ai depois de 1 semana o doc novo chegou, constando no campo observações o numero do motor e q o veiculo tem turbo compressor adaptado!!

                    gastei em media pra fazer os dois docs, o do ap e do turbo uns 850 reais, um poko salgado, tendo em vista q fiz o doc do ap em um ano e do turbo em outro, mais o sussegado de poder andar sussegado na rua, vale esse sacrificio!!!

                    bom acho q eh isso

                    nossa q texto q eu escrevi rsrsrs

                    blz amigo

                    abraços

                    t+
                    Last edited by FUSKAMANIACO; 11-06-2008, 07:18 AM.
                    VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                    "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                    MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                    RENEGADE PLACE!!!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Motor Ap Turbo

                      poxaaaa..o que é bom é que vale o esforço neh..

                      e até hj nunca te pararam?
                      como foi feito o seu escap? to com dificuldade de projetar o meu...

                      uhauhauhauhuah

                      quanto tempo demoro pra chega os docs?

                      abraçosssssss

                      Comment


                      • #12
                        Re: Motor Ap Turbo

                        Postado originalmente por fuzaro turbo 2
                        poxaaaa..o que é bom é que vale o esforço neh..

                        e até hj nunca te pararam?
                        como foi feito o seu escap? to com dificuldade de projetar o meu...

                        uhauhauhauhuah

                        quanto tempo demoro pra chega os docs?

                        abraçosssssss
                        eh cara, vale o esforço mesmo!! pois vc pode andar sussegado pra onde quizer ser esquetar a cabeça!!!

                        ate hoje nao cara, e olha q eu andava pra tudo quanto eh lado dessa cidade!!, mais tambem eu sou um cara q nao busca problemas neh, nao passo onde provavelmente podera ter blitz, e mesmo andando na rua normal ele nunca encrencaram!!!

                        o escape do meu motor foi feito o seguinte, como ele eh turbo, entao fika um poko mais facil, pois o cano sai da carcaça quente da turbina e jah faz uma curva pra baixo e jah entrando no abafador turbal, e feito com os devidos coxins!!

                        no caso c ele for aspirado, eu usava um coletor 4x1 feito pra motor ap no fusca mesmo, ele ia reto e passava por tras do eixo trazeiro esquerdo e voltava por baixo e entrava num unico abafador do kadett gsi, ficou silencioso e quando eu tirava o abafador o grito do 4x1 era lindo d+ rsrsrsrs

                        quando fiz os docs, c nao me engano eles demoraram em torno de 1 semana ou 2 no maximo pra chegar pra mim, ai eh soh alegria!!

                        abraços cara

                        t+
                        VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                        "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                        MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                        RENEGADE PLACE!!!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Motor Ap Turbo

                          Aguardo as fotos da nova configuração e nova pressurização ..

                          Comment


                          • #14
                            Re: Motor Ap Turbo

                            Olá amigos!!! Também tenho um Ap 2.0i com 4 bicos mas uso ainda a injeção Le Jetronic (injeção burra).....e quero partir pra uma mais atualizada! Vou aguardar seus posts sobre tipo e modo de injeção! Parabéns e boa sorte!!! Ahhhhh qual bura este motor usava?
                            Aí ,irmãos e amigos do Renegade,vai uma fotinha dele quando andava!!! Agora está parado a uns 2 anos!! Peço com toda a humildade do mundo se alguém puder me ajudar me passando uma receita de bolo da melhor maneira de fazê-lo funcionar eu agradeço......queria mesmo é carburar....e guardar a injeção e depois ver o que faço.....
                            Arquivos Anexos
                            Last edited by juliocezar.lee; 16-09-2010, 05:40 PM.
                            SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Motor Ap Turbo

                              É irmão deu sudads de meu Guia era deste modelo só que preparado e rebaixado ..saudades mais bola pra frente Ai fusca maniaco aguardo atualização e fotos do motor novo tô tendo um trabalhão para fazer minha pressurização rsrsr mais faz parte .. ta show o fuscão.

                              Comment

                              Working...
                              X