Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca 4.1

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fusca 4.1

    Baseado nesta matéria do fusca V8, estou com um projeto de colocar um motor de opala no meu fusca 77. O fusca da matéria estava com as suspensões de opala e diferencial do maverick. No meu pretendo colocar motor, caixa, diferencial e suspensões do opala. Aproveitando a direção e o ar comdicionado do mesmo. Resumindo vou comprar um opala para servir de doador de peças.
    Gostaria de saber o contato de alguém aqui do RJ ou até de SP que faça esse tipo de adaptação no fusca.
    http://antigosmania.blogspot.com/

  • #2
    Segue a foto do bruto!!!

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por zurc tacos
      Baseado nesta matéria do fusca V8, estou com um projeto de colocar um motor de opala no meu fusca 77. O fusca da matéria estava com as suspensões de opala e diferencial do maverick. No meu pretendo colocar motor, caixa, diferencial e suspensões do opala. Aproveitando a direção e o ar comdicionado do mesmo. Resumindo vou comprar um opala para servir de doador de peças.
      Gostaria de saber o contato de alguém aqui do RJ ou até de SP que faça esse tipo de adaptação no fusca.
      http://antigosmania.blogspot.com/

      jah vi um naum com motor na frente e sim motor traseiro central, fikou bruto, soh q o cara usa pra fazer burnout, eh um motor ford 6 bocas injetado da F1000, da uma olhada nas fotos.

      e tem um em sampa q fez um chassi tubular e montou um v8 como essa da forto q vc mostrou, todo original, tipo vc naum ve a modificação no fusca, soh sabe q naum eh fusca pelo bom e velho som do motor V8 em baixo do capo heheh

      abraços

      t+
      Arquivos Anexos
      VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

      "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

      MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

      RENEGADE PLACE!!!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por zurc tacos
        Baseado nesta matéria do fusca V8, estou com um projeto de colocar um motor de opala no meu fusca 77. O fusca da matéria estava com as suspensões de opala e diferencial do maverick. No meu pretendo colocar motor, caixa, diferencial e suspensões do opala. Aproveitando a direção e o ar comdicionado do mesmo. Resumindo vou comprar um opala para servir de doador de peças.
        Gostaria de saber o contato de alguém aqui do RJ ou até de SP que faça esse tipo de adaptação no fusca.
        http://antigosmania.blogspot.com/
        Coisa de "ingnorante" sas coisa rapá!!! huahuahuahau

        muito legal o projeto. Certa vez vi um TL com 6 cil de opala na traseira, arrancando em Mafra(SC) na terra...

        Posso dar uma sugestão? O 4.3 V6 da blazer é mais compacto, ocupa menos espaço. se fizer central, sobra ainda um espaço. Se colocar na frente, além de ocupar menos espaço, esquenta menos que um V8 5.3 (o canadense Ford). Mais uma coisinha, rola colocar atraz sem perder tanto equilíbrio, já que o motor tem "quase" o mesmo comprimento do boxer a ar se comparado com um 6 cil em linha, ou atém mesmo que um ap... É mais compacto, capice? A suspensão traseira seria interessante dar uma bela estudada, já que é relativamente fácil encontrar ômegas batidos. além do que o motor 4.1 do ômega tem melhorias significativas em termos de cabeçote, pistões e admissão e escape... ah, se der sorte de achar um automático, ficaria interessante, inclusive para adaptar um central (isso serve pro 4.3 v6 da blazer tbm...)

        Abrax

        Comment


        • #5
          eu vi na net(acho que foi no youtube) um projeto dos alunosdo senai em que eles construiram um chassi com motor de opala e colocaram em cima a carroçaria do fusca.Desse jeito parece ser mais facil.Um abraço
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #6
            ah, mas aí num é fusca!!! huahauhuahuahua

            Comment


            • #7
              Pelo menos que seja VW... Que tal?

              E um VR6!?
              Não seria uma boa idéia!
              Mais compacto e mantendo o emblema da VW.
              "Master Vader"
              The Lord of the Sith VW
              My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
              My email -> vaderthemaster@gmail.com

              Comment


              • #8
                poutz... melhor ainda...

                um dos únicos carros que compraria que não fosse antigo seria um GOLF VR6... arranca em 3ª bem tranqüilo... e faz toda a diferença principalmente após os 200... tesão de carro...

                Comment


                • #9
                  .

                  Temos muitas idéias, mas o difícil é encontrar alguém para realizar nossos sonhos

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Master Vader
                    E um VR6!?
                    Não seria uma boa idéia!
                    Mais compacto e mantendo o emblema da VW.
                    Andei lendo algumas coisas sobre esse motor que rende 170cv originais e também é bastante compacto. Mas como só foi utilizado no golf e passat com poucas unidades então ele é uma raridade e quem encontrar sabe que terá um preço muito elevado. Mas vale apena sonhar ... Abraços

                    Comment


                    • #11
                      Re: Fusca 4.1

                      Eu tenho um Passat V6 2000, o motor dele tem 193cv e 28kg de torque.
                      O Torque dele faz a diferença. Nem tanto para velocidade final porque eu não sou adepto de fortes emoções, mas quando alguém encosta na minha traseira, tem que ter muita coisa embaixo do capô para mostrar porque o mais gostoso é deixar o cara encostar e dar farol ai é só pisar e ver se o cara tem folego para acompanhar.
                      O unico carro que eu realmente tenho medo de passar vergonha é com Fusca porque se um cara com Fusca encosta em um Passat V6 e dá farol....

                      Eu saio da frente, vai saber o que o cara tem no motor.
                      2276 FK8 .

                      Comment


                      • #12
                        Re: Fusca 4.1

                        Todas as noites eu sonho com isso. Piscar farol na traseira de um esportivo pedindo passagem com meu fuscão branco. hehehehe

                        Comment


                        • #13
                          Re: Fusca 4.1

                          Quando vim morar aqui em Porto em 2001, cerca de 15 dias depois da minha chegada foi a um encontro de motos que estava rolando em Arraial D'ajuda. Andando entre as motos passei por um triciclo preto fosco que chamou minha atenção apesar de não ter ''reparado'' bem. Voltei em direção a traseira do mesmo esperando achar um belo aircooled cromado até as bielas.... que nada, era tudo cromado mesmo, mas era um bem bolado bagageiro, corri os olhos pra frente do triciclo e pra minha surpresa era um 4100 ''debaixo das pernas'' do condutor. Bem, se até triciclo roda por aí de 4.1 porque não um fusca? Mas também acho interessante o vortec 4.3. Abraxx.
                          Last edited by junior porto seguro; 17-08-2008, 12:19 AM.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Fusca 4.1

                            Que eu saiba (na epoca comprei a revista sobre esse Fusca V, o cara construiu um chassis especial e colocou a carroceria do fusca em cima.
                            Nao e tao facil assim colocar o motor no Fusca e pronto, o chassis original do fusca nao ia aguentar de tanto corte que teria que ser feito pra acomodar o motor e o cambio.
                            O dono desse Fusca V8 tinha antes um Gordine com motor V8 tb
                            BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
                            INTERESSADOS MANDAR MP

                            http://www.fastpowerperformance.com.br

                            Comment


                            • #15
                              Re: Fusca 4.1

                              É..... esse fusca é das antigas. Se não me engano foi feito no início da década de 90, saiu na revista Oficina Mecânica e tem esse lance do chassis mesmo. Também já vi um Karmann-Ghia azul calcinha, 302 v8 automático, bem mais recente e muito bem feito, também com chassis especial. Esse KG nunca mais ouvi falar.
                              Last edited by junior porto seguro; 17-08-2008, 10:50 PM.

                              Comment

                              Working...
                              X