Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor Fire em Fusca tem como colocar???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Motor Fire em Fusca tem como colocar???

    Me surgiu uma duvida, o motor da fiat o fire dos palio, tem como colocar no fusca, o bom dele e o tamanho reduzido, se caso der como colocar ou alguem ja viu algum fusca com ele gostaria de saber como e feita a adaptacao, se possivel com fotos, so que curto mais o aircooled, é um amigo que me fez essa questao e coloco aos membros essa duvida, abracos
    Enfim falta pouco, aff...

  • #2
    nossa cara... essa adaptação, nem eu q sou fã de um Renegade, gostaria de ver feita...

    FIAT + VW? nem fu$#¨%$#&

    Comment


    • #3
      amigo use pesos e medidas.Começa pelo valor do motor ,injeção,sistema fiat code,preço da manuntenção,potencia equivalente,toda a adptação feita sob medida.Se vc pesar tudo isso vc pode tornar o vw a ar um monstro ou por o ap ,que vão ser racionalmente nos quesitos manuntenção,potencia e facilidade de intercambio de peças os melhores para o vw ,mas sendo minha opção 1 o vw a ar.possível qualquer motor entra(veja no you tube flat6,v8,v6,6 em linha etc,tanto na frente como atras ou até dois motores e tb motor eletrico,postado a um tempo atras pelo nosso amigo eder).pensa ae e abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #4
        FIAT??? nãããããããããããããoooooooo!!!



        eh verdade, c for pesar tudo, manutenção, preço de peças e talz, eu ainda acho q compensa colcar AP ou ate mesmo, dar akela traquinada no aircolled, ainda por ser VW eh beeem mais em conta na hora de mexer neh

        abraços

        t+
        VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

        "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

        MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

        RENEGADE PLACE!!!

        Comment


        • #5
          Re: Motor Fire em Fusca tem como colocar???

          ola amigos estive sem net estes tempos, muito obrigado, mas vou ficar a a r mesmo, pensei bem e nao da certo mistura de marcas, vlw.
          Enfim falta pouco, aff...

          Comment


          • #6
            Re: Motor Fire em Fusca tem como colocar???

            Tudo bem se o colega ja ficou satisfeito com as respostas que ele recebeu. Entretanto, creio que ainda nao ficou bem claro para mim se alguém sabe como fazer este tipo de adaptacao.

            Para acabar com esta conversa passional de que nao pode se misturar marcas etc... Vou refazer a pergunta do colega Joelmuz:
            • Alguém já viu feito, leu algo, ou tem alguma informacao objetiva, ou sabe como se fazer uma adaptacao de motor/cambio transversal em plataformas VW a ar?
            Gostaria de receber informacoes objetivas, por favor. Este papo de que um motor é melhor que outro já está enchendo o saco, além de acabar com o conteúdo técnico do Fórum.
            schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
            ( em breve de volta a Santo André - SP ),

            Edkäfer,

            OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

            Comment


            • #7
              Re: Motor Fire em Fusca tem como colocar???

              eu mesmo vou responder à minha pergunta, pois achei um post do Dalton que fala exatamente do que eu tinha dúvida.

              http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1455

              @ Joelmuz: acho que agora voce pode ter uma idéia do trampo para se realizar a sua idéia. Ainda nao dá tantos detalhes da execucao, mas mostra que é possível, sim.
              Last edited by Edu Käfer; 18-05-2008, 05:36 PM.
              schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
              ( em breve de volta a Santo André - SP ),

              Edkäfer,

              OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

              Comment


              • #8
                Re: Motor Fire em Fusca tem como colocar???

                edu,eu falei que é possível,só discuti o fator financeiro e potencia que o motor fire pode fornecer.Essas fotos que vc frisou tb dão uma ótima idéia do que tem de ser feito,repetindo mais uma vez que com paciencia ,consegue-se fazer um motor de outro carro funcionar no fusca,como em outros carros que vemos por aí.Outra coisa que está ficando comum é por a tração na traseira(gol e saveiro).No mais vai da criatividade de cada um .Um abraço
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #9
                  Re: Motor Fire em Fusca tem como colocar???

                  Postado originalmente por Edu Käfer
                  Tudo bem se o colega ja ficou satisfeito com as respostas que ele recebeu. Entretanto, creio que ainda nao ficou bem claro para mim se alguém sabe como fazer este tipo de adaptacao.

                  Para acabar com esta conversa passional de que nao pode se misturar marcas etc... Vou refazer a pergunta do colega Joelmuz:
                  • Alguém já viu feito, leu algo, ou tem alguma informacao objetiva, ou sabe como se fazer uma adaptacao de motor/cambio transversal em plataformas VW a ar?
                  Gostaria de receber informacoes objetivas, por favor. Este papo de que um motor é melhor que outro já está enchendo o saco, além de acabar com o conteúdo técnico do Fórum.
                  Já que o amigo não ficou satisfeito.

                  A história do motor transversal no fuke é algo tão caro como querer fazer uma viagem à Lua hoje em dia.

                  Temos que considerar não somente a marca do motor mas o motor em si.

                  Já que estamos falando de viabilidade, vamos lá: flanges.

                  Esse motor fire seria instalado longitudinalmente no fusca, utilizando-se uma flange para acoplá-lo à caixa de câmbio original, ou uma capa seca da kombi diesel, como queiram.

                  No mais, se for pra instalar com injeção, fios e linhas de combustíveis e dosadores e bombas elétricas...

                  Se carburado, deve-se procurar um coletor que se aproxime ou fabricá-lo. Outra saída seria utilizar flange tbm.

                  Só uma coisa. Perguntar se determinado motor é possível, em se tratando de adaptações, eu acho chover no molhado, visto que temos, inclusive, motores V8 em fuscas, motores de Porsches, 6L, etc, etc.

                  Eu nunca vi um motor diferente do AP, além daqueles que são instalados em carros de exibição, tais como os citados acima.

                  Agora, se vc me perguntar, tem como instalar, transversalmente um motor fiere, com a caixa de câmbio desse motor, em um Fusca, lhe responderia de duas maneiras:
                  1- tem grana? guarde mais um pouquinho que pode faltar.
                  2- FIAT NÃO!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:

                  Comment


                  • #10
                    Re: Motor Fire em Fusca tem como colocar???

                    Postado originalmente por JRBENTO
                    Agora, se vc me perguntar, tem como instalar, transversalmente um motor fiere, com a caixa de câmbio desse motor, em um Fusca, lhe responderia de duas maneiras:
                    1- tem grana? guarde mais um pouquinho que pode faltar.
                    2- FIAT NÃO!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:
                    Tá bom, nao pergunto, entao....
                    schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                    ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                    Edkäfer,

                    OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Motor Fire em Fusca tem como colocar???

                      Só vale a pena se o cara já tiver o motor fire e for mecanico meio professor pardal, que vai fazer tudo sozinho, mais pelo desafio e satisfação pessoal do que pelo resultado.

                      Se for pra pagar pra alguém fazer é loucura.
                      Felipe Mori
                      Osasco - SP
                      --------------------------------------------------------

                      Comment


                      • #12
                        Re: Motor Fire em Fusca tem como colocar???

                        Postado originalmente por Edu Käfer
                        Tá bom, nao pergunto, entao....
                        huahuahuahuahua

                        FIAT NÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOO!!!!!!!!

                        AP já dá um rolo danado aki no fórum, imagina um FIAT! :mrgreen:


                        huahuahuahuahua

                        abrax Käfer!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Motor Fire em Fusca tem como colocar???

                          Edu muito obrigado pelo comentario, e pelo link mandado, um motor tranversal como nos carros mais modernos eu sempre quis ter, e se a grana tiver alta pretendo fazer apenas pela satisfacao de ter conseguido colocar o motor fire que tem uma tecnologia um pouco mais avancada, mas nao descarto a ideia de um 1800 a ar turbo, obrigado a todos.
                          Last edited by Joelmuz; 20-05-2008, 05:36 PM.
                          Enfim falta pouco, aff...

                          Comment


                          • #14
                            Re: Motor Fire em Fusca tem como colocar???

                            nao que eu concorde ou fizesse , mais a titulo de curiosidade ta ai

                            fusca itamar 94 com motor fiat fire







                            esse cara tem um bugre com motor cht 1.6 tambem , acho que ele e inimigo do motor a ar.
                            black hot metal

                            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                            Comment


                            • #15
                              Re: Motor Fire em Fusca tem como colocar???

                              Nossa, cabe certinho e fecha o capô! Excelente!! Será que teve que retrabalhar a parede de fogo? Minha única dúvida era quanto ao eixo piloto da caixa, mas pelo visto ele serve certinho! Vou salvar pra mostrar pro meu amigo que colocou o CHT!
                              Last edited by realenemy; 21-03-2009, 09:59 PM.

                              Comment

                              Working...
                              X