Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acelerador !

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Acelerador !

    ai galera ...como vcs fizeram pra acelerar td ?

    o meu num ta dando o curso certinho...abre só o primeiro estagio..


    to usando o cabo do fusca , ai depois em um quebra galho e ai vai até lá atraz o cabo do 3e...


    Obs: Fusca ap !!


    abraços

  • #2
    Re: Acelerador !

    Dá-lhe Fuzaro!

    Rola fazer um esquema com o acionador de Kadett salvo engano... esse acionador é adaptado no meio do caminho pra enrolar mais cabo.

    Como c faz ao certo, num sei :mrgreen:

    Logo vem outro e responde com mais detalhes...

    Abrax!

    Comment


    • #3
      Re: Acelerador !

      Postado originalmente por JRBENTO
      Dá-lhe Fuzaro!

      Rola fazer um esquema com o acionador de Kadett salvo engano... esse acionador é adaptado no meio do caminho pra enrolar mais cabo.

      Como c faz ao certo, num sei :mrgreen:

      Logo vem outro e responde com mais detalhes...

      Abrax!

      e aiiiiiiiiiiiiii fio !!
      vlw pela dica...brigado..

      alguem tem mais INFO AI???

      Comment


      • #4
        Re: Acelerador !

        eu tava usando o cabo do acelerador da kombi diesel no meu, por ele ser maior q do fusca normal conseguia acionar o bura completo (3E) abrindo os dois estagios, e usando a alavanca original do carburador ap mesmo

        blz

        abraços
        t+
        VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

        "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

        MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

        RENEGADE PLACE!!!

        Comment


        • #5
          Re: Acelerador !

          Minha Kombi tem AP, como o motor é mais alto que o boxer eu uso um pequeno conduíte e um cabo de aço comprado no metro com "safraonce" (sei lá como escreve) nas pontas. Acelera até o talo, abre o corpo de borboleta todo - minha Kombi é MI- mas já usei 3E, dava mais 160km/h, ou seja, abria o 2 estágio.
          Atualmente como meu cabo quebrou, comigo dando pau e eu tinha que levá-la a laternagem, comprei um cabo de aço de varau de roupas, só pra levá-la até a oficina. Ehehe, ficou horrivel! Ele agarra e logo em seguida dá uma carga, todo mundo olha, muito tosco!
          Jorge Costa
          Kombi 96 AP 2.0
          Brasília - DF

          Comment


          • #6
            Re: Acelerador !

            vc tirou um limitador que tem no pedal??

            no 1300 eu sei que tem.... eu tirei do meu, mas nao tirei todo, a borboleta so abre uns 90% (2 solex 32)
            1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

            Comment


            • #7
              Re: Acelerador !

              No meu caso eu utilizei a adptação que segue nas fotos, eu usei o cabo do acelerador do fusca, e emendei com um pedaço do antigo cabo do acelerador. construi uma roldana e usei um esticador de cabo de aço pequeno para regular a tensão no cabo. como pode ver ele abre o 1º estagio todo e libera o 2º para abrir (o acionamento do 2º estagio e via vacuo)
              Arquivos Anexos

              Comment


              • #8
                Re: Acelerador !

                Postado originalmente por Gump-GTI
                vc tirou um limitador que tem no pedal??

                no 1300 eu sei que tem.... eu tirei do meu, mas nao tirei todo, a borboleta so abre uns 90% (2 solex 32)
                Meu pedal é originalzim. Até porque seu tirar o limitador, vou ficar quebrando cabo de acelerador toda vez que eu emplogar. E trocar cabo de acelerador na rua amigo, só quem fez pra ver o tanto que é barra!

                Postado originalmente por Marcosky313
                No meu caso eu utilizei a adptação que segue nas fotos, eu usei o cabo do acelerador do fusca, e emendei com um pedaço do antigo cabo do acelerador. construi uma roldana e usei um esticador de cabo de aço pequeno para regular a tensão no cabo. como pode ver ele abre o 1º estagio todo e libera o 2º para abrir (o acionamento do 2º estagio e via vacuo)
                A idéia é boa. Me amarro nas engenhocas!
                Last edited by jorgecosta; 18-11-2009, 02:23 PM.
                Jorge Costa
                Kombi 96 AP 2.0
                Brasília - DF

                Comment


                • #9
                  Re: Acelerador !

                  modifiquei o sistema do meu!!!

                  como o meu esta injetado agora, a TBi eh mais facil de abrir e nao precisa de muito esforço do cabo

                  usei o pedal do gol mi preso na parede ao fundo com o cabo sendo puxado pelo local original do fusca mesmo

                  usei conduite de freio de bicicleta com o respectivo cabo de aço de 3.5 metros, deu certinho, e ficou muito macio!!! aciona 100%

                  providenciarei fotos!!

                  t+
                  VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                  "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                  MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                  RENEGADE PLACE!!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Acelerador !

                    existe um cabo em autopeças que vc pde um de medida, que vc msm monta o "troço" que aciona... fica lega ele eh maior e vc corta na medida.

                    R$3.00

                    Comment


                    • #11
                      Re: Acelerador !

                      No Meu Usei O Cabo Da Kombi Sem Problemas , Funcionava 110%
                      1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                      Comment


                      • #12
                        Re: Acelerador !

                        Uso uma capa do cabo de embreagem de moto ,ela prende certinho no suporte do acionamento do acelerador , uso o cabo da kombi que é bem maior que o do Fusca.Na TLDZ abre as duas borboletas sem problema nenhum!!!!! Valeu!!!!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Acelerador !

                          Estou acompanhando esse tópico pois tenho o mesmo problema, não abre totalmente a borboleta do carburador.

                          O caso em questão não é fazer um cabo chegar do pedal (ou manete, no meu caso) do acelerador até o carburador, o que pode ser feito usando um cabo mais longo ou emendando(*) cabos (com "safaonça" ou similares) e sim conseguir que a borboleta abra totalmente com o acelerador totalmente acionado.

                          (*) obs: Uso 3 cabos, 1 de moto CG125 ano 1983, 1 cabo intermediario (não é de nenhum veículo) e 1 de Passat/Voyage antigos monocarburados no final.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Acelerador !

                            o segredo e tirar o limitador na parte de tras do pedal do acelerador
                            assim ele abrira 100% o meu tb foi assim na epoca e uso cabo da kombi diesel a 3 anos

                            Comment

                            Working...
                            X