Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

    Prezado colegas,

    Alguém já viu este tipo de adaptação? Acredito que com este motor não haverá mais o problema da tampa traseira ficar um pouco aberta...
    Fotos são muito bem vindas!

    Um abraço a todos,

    Marcos Durães.

  • #2
    Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

    HHuummmmm!! Interessante! Vamos esperar!

    Comment


    • #3
      Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

      Certeza que dá certo, inclusive pela menor dimensão do motor 1.4 em relação ao Ap 1.6/1.8 etc. Apenas em relação a tampa, me parece que esse motor 1.4 fica quase na mesma posição dos Ap adaptados, e como ele possui correia dentada tb pode até ser viável mas é só medir o tamanho do bloco de um 1.4 e comparar com o Ap 1.6/1.8 e ver o quanto ele é menor.
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

      Comment


      • #4
        Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

        Esse motor (que tambem é um AP) ainda vai dar pano para muita manga, pode ser o elo perdido entre os 1.0 e os 1.6. O uso de uma flange pela própria Volkswagen tem algo a ver. Veja o tópico http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2972

        Comment


        • #5
          Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

          O motor 1.4 da VW nao tem absolutamente nada haver com o AP. É outro motor, completamente diferente do AP!!!!
          schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
          ( em breve de volta a Santo André - SP ),

          Edkäfer,

          OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

          Comment


          • #6
            Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

            No meu ponto de vista AP é um termo genérico, uma familia de motores que vem apresentando atualizações. Tem gente que diz que os antigos BR, BS e MD não eram APs, como tambem que os AT e AE (ou EA) não o são. O importante é que esses motores podem ser adaptados facilmente em câmbios de VW a ar (e outros cambios não VW) e o resultado é bom.
            Last edited by ricardo groetaers; 04-08-2008, 10:01 PM.

            Comment


            • #7
              Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

              Entao tá, entao...
              schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
              ( em breve de volta a Santo André - SP ),

              Edkäfer,

              OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

              Comment


              • #8
                Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

                Postado originalmente por ricardo groetaers
                Esse motor (que tambem é um AP) ainda vai dar pano para muita manga, pode ser o elo perdido entre os 1.0 e os 1.6. O uso de uma flange pela própria Volkswagen tem algo a ver. Veja o tópico http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2972
                Prezado Ricardo,

                Seria esta a tal flange?
                Arquivos Anexos

                Comment


                • #9
                  Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

                  Postado originalmente por MARCOS DURÃES
                  Seria esta a tal flange?
                  Marquei a flange com um quadradinho vermelho nas figuras.

                  Um amigo falou-me que usaria esta flange para adaptar um AP em seu triciclo e que a mesma já está a venda nas Concessionárias VW, algo em torno de R$ 150,00, e serve para qualquer AP. Se ele não se equivocou, a VW deu um xeque-mate nas paralelas.

                  Veja o Tópico "AJUDA, FLANGE MOTOR AP" aqui na seção Renegade Place.
                  Arquivos Anexos
                  Last edited by ricardo groetaers; 04-08-2008, 10:33 PM.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

                    Postado originalmente por ricardo groetaers
                    Marquei a flange com um quadradinho vermelho nas figuras.

                    Um amigo falou-me que usaria esta flange para adaptar um AP em seu triciclo e que a mesma já está a venda nas Concessionárias VW, algo em torno de R$ 150,00, e serve para qualquer AP. Se ele não se equivocou, a VW deu um xeque-mate nas paralelas.

                    Veja o Tópico "AJUDA, FLANGE MOTOR AP" aqui na seção Renegade Place.
                    Nesta foto podemos ver o suporte para os coxins do motor.
                    Arquivos Anexos
                    Last edited by MARCOS DURÃES; 05-08-2008, 06:59 AM.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

                      Esse suporte é do mesmo tipo que eu uso em meu veículo, só que mais grosso. Veja o Tópico "Kit para adaptação de AP". Pena que a foto da Kombi não mostra como é a fixação desse suporte pelas extremidades.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

                        Seguem fotos de um motor de kombi que eu tive aqui na loja...

                        Um Grande Abraço a Todos

                        Farina
                        Arquivos Anexos

                        Comment


                        • #13
                          Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

                          Postado originalmente por ricardo groetaers
                          Esse motor (que tambem é um AP) ainda vai dar pano para muita manga, pode ser o elo perdido entre os 1.0 e os 1.6. O uso de uma flange pela própria Volkswagen tem algo a ver. Veja o tópico http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2972

                          acabei de ver aki, numa busca no google, que o motor que equipa a nova kombi, eh "quase" um AP, eh diferente pois ele fika deitado para o lado direito e nao para o esquerdo como eh o AP convencional

                          esse motor agora eh um EA-111 1.4 8v Total Flex, com 78 cavalos de potência a 4.800 rpm, com gasolina, e 80 cv, na mesma rotação, abastecido com álcool

                          abraços

                          t+
                          VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                          "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                          MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                          RENEGADE PLACE!!!

                          Comment


                          • #14
                            Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

                            Postado originalmente por ricardo groetaers
                            Esse suporte é do mesmo tipo que eu uso em meu veículo, só que mais grosso. Veja o Tópico "Kit para adaptação de AP". Pena que a foto da Kombi não mostra como é a fixação desse suporte pelas extremidades.
                            Bem, como vc deve saber Groetaers, a Kombi não tem chassi como o fusca... o chassi da Kombi, ao invés de um túnel central, usa duas longarinas postas em paralelo. Logo vou postar a foto da minha IRS de Kombi que comprei. O suporte é fixado nas longarinas as quais, ao chegar na parte traseira da Kombi, curvam-se mais para cima. Este suporte vai fixado nelas, segurando junto os coxins laterais do motor.

                            Postado originalmente por FUSKAMANÍACO
                            acabei de ver aki, numa busca no google, que o motor que equipa a nova kombi, eh "quase" um AP, eh diferente pois ele fika deitado para o lado direito e nao para o esquerdo como eh o AP convencional
                            esse motor agora eh um EA-111 1.4 8v Total Flex, com 78 cavalos de potência a 4.800 rpm, com gasolina, e 80 cv, na mesma rotação, abastecido com álcool
                            Então Fuskamaníaco. Como vc tá meo? E a fuketa?
                            Em relação a esses EA111. São motores VW. Isso já diz muita coisa em termos de durabilidade e confiabilidade.
                            Mas o funcionamento desses EA são horríveis! São beeeeeeem ásperos!
                            Eu nunca tinha sentido na prática a questão da relação R/L...
                            Cara, os AP's, embora um projeto mais "antiquado" por assim dizer, dão de 10 nesses EA's!!! Pra vc ter uma idéia, meu velho tá com um Gol G4 1.6 (o Power). Véio, o motor parece que vai pular no teu colo quanto está a uns 4.500RPM... ele urra! Eu particularmente não gostei muito... ah, e quando está parado, a vibração vc sente mesmo o carro estando na lenta!!! Dá até pra contar os ciclos do motor só pela vibração do motor que é sentida no carro inteiro! Mas enfim... questão de opção... Em termos de R/L eu prefiriria os 2.0 16v (dos Gol), os 2.0 GLX/GTI antigos e os novos, ou os VR6 :mrgreen:
                            Eu vou usar bielas maiores no meu milenove... o 1.8 já tem uma R/L de 0,300 (ainda ideal), e com as bielas que pretendo usar vai baixar pra 0,296... ou seja, liso, liso... (tá, tá, sei que num é a melhor e blá, blá, blá, mas comparado a maioria dos motores...)

                            Tem ido no autódromo?

                            Abrax cara!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

                              Escreva, JRBENTO......

                              Sei que isso foge um pouco ao escopo do Tópico, mas o que é mesmo essa relação R/L? Seria o raio do moente do virabrequim dividido pelo comprimento da biela?

                              Comment

                              Working...
                              X