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Fusca CHT 1.0

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  • Fusca CHT 1.0

    A quem interessar possa!


    Meu amigo fez uma adaptação voltada para a economia, que a Autolatrina devia ter feito há muito tempo atrás!
    O projeto inicial era um CHT 1.6 que ele comprou dum cara que tinha num Del Rey, fazia 10 km/L no alcool. Colocamos o 1.6, a bomba dágua não permitiu fechar o capô. Depois de uma semana rodando, o motor abriu o bico.
    Ele então colocou um CHT 1.0 do Gol, fecha quase 100% o capô, teve que fazer um pequeno corte atrás do suporte de placa. O 1.0 tá fumando um pouco, desconfiamos que seja anel. Entretanto, tá fazendo 13km/L.
    Parece que tem uma bomba dágua do Escort que dá certinho e não precisa cortar nada no capô.

    Levei meu vizinho pra ver a façanha, na mesma semana ele comprou um 1.4 dum corcel GT. Assim que a flange estiver pronta, começaremos a adaptação!

  • #2
    Re: Fusca CHT 1.0

    que loucura!!
    mas posta as fotos pra todos poderem ver a façanha!!
    13km e uma baita autonomia! mas e ai como o carro ficou!
    nao ficou fraco!!! e nas curvas esse peso a mais do motor nao fez diferença!!
    post ai os resultados e as fotos que tiver!

    Comment


    • #3
      Re: Fusca CHT 1.0

      Olha eu quebrei a cara com o cht.
      Tenho um gol quadrado 1.6 à alcool e nao vendo ele por dinheiro nenhum!!! Sempre na media de 8 a 9 km na CIDADE!!!! Otimo torque em baixa rotação, somente nao tem final. Nao passa de 155km como o motor original.
      As peças sao baratas e faceis de encontrar.

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      • #4
        Re: Fusca CHT 1.0

        Postado originalmente por kafinski
        que loucura!!
        mas posta as fotos pra todos poderem ver a façanha!!
        13km e uma baita autonomia! mas e ai como o carro ficou!
        nao ficou fraco!!! e nas curvas esse peso a mais do motor nao fez diferença!!
        post ai os resultados e as fotos que tiver!
        É a escolha certa entre manutenção barata e economia, mas eu ficaria com o 1.6, pois bem acertado, no álcool ele faria esses 13km/l ou mais pois o fusca é mais leve que Escort, Del Rey e Belina...no caso utilizo uma diariamente para trabalho andando de boa faz 8km/l de álcool na cidade e se pisar mais um pouco faz 7km/l, o que eu acho excelente média. O motor está com 279.000 km e raja um pouco quando liga mas depois some. Acho que vai longe ainda se não forçar demais. Se for gasolina e tiver fazendo 13 é pouco pois um outro amigo meu pois um kit 1600 no motor 1300, utilizando os prisioneiros grossos mesmo, amaciou um pouco e foi pra praia no seu 79 e ele fez mais de 14km/l de gasolina. Talvez sua média possa aumentar se utilizar o câmbio da Brasilia.
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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        • #5
          Re: Fusca CHT 1.0

          Postado originalmente por maurilio
          É a escolha certa entre manutenção barata e economia, mas eu ficaria com o 1.6, pois bem acertado, no álcool ele faria esses 13km/l ou mais pois o fusca é mais leve que Escort, Del Rey e Belina...no caso utilizo uma diariamente para trabalho andando de boa faz 8km/l de álcool na cidade e se pisar mais um pouco faz 7km/l, o que eu acho excelente média. O motor está com 279.000 km e raja um pouco quando liga mas depois some. Acho que vai longe ainda se não forçar demais. Se for gasolina e tiver fazendo 13 é pouco pois um outro amigo meu pois um kit 1600 no motor 1300, utilizando os prisioneiros grossos mesmo, amaciou um pouco e foi pra praia no seu 79 e ele fez mais de 14km/l de gasolina. Talvez sua média possa aumentar se utilizar o câmbio da Brasilia.

          Maurilio, o 1.6 rajou forte, provavelmente as bronzinas ja foram pro pau. Se achar um 1.6 a alcool filé, sem dúvida é a melhor coisa. O 1.0 fuma um bocado, desconfiamos que seja anel pq ele tá um pouco manco pra arrancar e não segura nada em freio motor. Ele vai passar o 1.6 pra frente e fazer o 1.0 que anda na gasolina mesmo.
          Ele tá usando a relação do Fusca 1.300 mesmo. O carro apanha um pouco pra sair do zero, mas temos certeza que é pq o motor não tá 100%. Estamos falando de 13km/L na cidade, pois ele desceu pra praia no carnaval e não conseguiu fazer média pois até Caiobá o ponteiro não mecheu nada. Antes disso ele tinha um 1.600 a ar feito zero, com ignição e alternador. Andando muito muito muito devagar e economicamente ele conseguia fazer 10.

          Eu fiz 2 videos com o celular (desculpem a qualidade) esse final de semana que aparece o Fuca, mas não fiz foto do motor. ta aí os links:

          http://www.youtube.com/watch?v=CM9KuzXs-_I

          http://www.youtube.com/watch?v=Vug9y_KjS2g

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          • #6
            Re: Fusca CHT 1.0

            e ai amigo maurilio! so me corrigindo!
            como o amigo realenemy nao especifico sob qual condição foi feia essa kilometragem eu imaginei que seria em uso normal e na cidade! por isso disse ser uma boa autonomia! na cidade é! mas na estrada é pouco mesmo!
            vamos esperar ele se explicar!
            o meu fusca quando estava com dupla eu fazia 10km/l eu achava muito bom! porque nao sou exemplo de economia no pé!
            estou esperando as fotos pra ver como foi essa adpatação!
            e tambem concordo contigo mauricio que um 1,6 iria melhor!
            mas na minha opiniao pessoal! se é pra trocar o motor do fusca original por um com refrigerado a agua coloca um ap duma vez!é de concepção mais moderna que o cht! mais potente e mais economico na minha opiniao, e mais facil de apimentar se quiser e motor durador!!
            Last edited by kafinski; 12-03-2009, 11:04 PM.

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            • #7
              Re: Fusca CHT 1.0

              Postado originalmente por kafinski
              que loucura!!
              mas posta as fotos pra todos poderem ver a façanha!!
              13km e uma baita autonomia! mas e ai como o carro ficou!
              nao ficou fraco!!! e nas curvas esse peso a mais do motor nao fez diferença!!
              post ai os resultados e as fotos que tiver!

              Não ficou fraco, mas ele pede um pouco de giro pra sair do lugar. Temos certeza que é pq o motor não tá 100% saudável. De segunda meu amigo disse que dá 80km/h. É uma delícia de dirigir, quando joga a quarta fica o maior silêncio e vibra muito menos que o motor a ar.

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              • #8
                Re: Fusca CHT 1.0

                Postado originalmente por kafinski
                e ai amigo maurilio! so me corrigindo!
                como o amigo realenemy nao especifico sob qual condição foi feia essa kilometragem eu imaginei que seria em uso normal e na cidade! por isso disse ser uma boa autonomia! na cidade é! mas na estrada é pouco mesmo!
                vamos esperar ele se explicar!
                o meu fusca quando estava com dupla eu fazia 10km/l eu achava muito bom! porque nao sou exemplo de economia no pé!
                estou esperando as fotos pra ver como foi essa adpatação!
                e tambem concordo contigo mauricio que um 1,6 iria melhor!
                mas na minha opiniao pessoal! se é pra trocar o motor do fusca original por um com refrigerado a agua coloca um ap duma vez!é de concepção mais moderna que o cht! mais potente e mais economico na minha opiniao, e mais facil de apimentar se quiser e motor durador!!

                É tudo uma questão de ponto de vista! O AP é um motor muito mais caro que o CHT. A idéia é a economia e o CHT em qualquer cilindrada é barato. Outro fato é que a adaptação do AP acaba com o fusca (no meu ponto de vista) principlamente na estética. Nós estamos tentando descobrir se dá pra fazer uma flange um pouco mais fina ou achar uma bomba dágua que feche o capô sem fazer absolutamente nenhum corte! O carro tá fazendo 13km/L na cidade. Na estrada ele não conseguiu fazer média, pois Curitiba-Caiobá não mexeu o ponteiro.

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                • #9
                  Re: Fusca CHT 1.0

                  essa questao de valores é uma coisa que varia de regiao pra regiao!
                  nao estou te criticando longe de mim! so minha opiniao, caso muda-se meu motor colocaria um ap! coisa que nao farei!
                  e vç disse que teve que cortar o capo ! menos mais teve ,nao!!
                  fico feliz que esteja contente! se os valores forem bons para adpatação e o carro fizer essa media que fala!!parabens entao!
                  ficamos esperando os por menores e as fotos que puder conseguir agora agusou!

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                  • #10
                    Re: Fusca CHT 1.0

                    Acho que tudo é válido e com certeza Ap é mais potente, durável etc, etc...mas acredito que como a originalidade já "foi pro saco" e a idéia principal é economia eles estão no caminho certo, com o 1.0, mas eu ainda seria mais um 1.6...o kit completo desse motor saí por volta de 450,00 para zerar um 1.6 excluíndo-se a retífica de virabrequim caso seja necessária e ainda existe a opção de montar um XRfusca com alguma facilidade durante essa retífica. O que daria algo perto de 90 CV, mas iria gastar mais, ou original mesmo, com um torcão em baixa, que consigo sair até de terceira marcha no plano com a "Jabiraca", apelido da Belina, quando ela insistia em não engatar a primeira marcha e a na segunda entrava a ré. (problemas com trambulador que já foram resolvidos).
                    Last edited by maurilio; 15-03-2009, 02:34 PM.
                    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                    Comment


                    • #11
                      Re: Fusca CHT 1.0

                      Bem eu tive um golzinho 1000 com cht meus amigos nunca vi tamanha paralizia dava raiva de andar no bicho creio que somente o chevette mil para se iqualar ao desempenho ...........
                      Abrços
                      Luby
                      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                      Rio de Janeiro - RJ

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                      • #12
                        Re: Fusca CHT 1.0

                        Poderia me tirar algumas duvidas sobre a instalação do CHT?
                        Onde conseguiu a flange? No ML pedem R$ 1100 nela.
                        Usou qual volante e qual motor de partida?

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                        • #14
                          Re: Fusca CHT 1.0

                          E quanto a flange e o volante?
                          NInguem tem ideia?

                          Estou vendo um fusca sem motor e seria uma boa colocar o CHT já que custa o mesmo de um motor a ar no ferro velho.

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                          • #15
                            Re: Fusca CHT 1.0

                            Postado originalmente por rock3ts
                            E quanto a flange e o volante?
                            NInguem tem ideia?

                            Estou vendo um fusca sem motor e seria uma boa colocar o CHT já que custa o mesmo de um motor a ar no ferro velho.
                            Cara, o sujeito que faz a flange é aqui perto de casa, em Curitiba. É perto da pedreira Paulo Leminski, perto da Sociedade Primavera, pra quem conhece a região. Se não me engano custa 300 reais e você escolhe usar a embreagem do fusca ou do corcel. Pra fazer a flange, tem que deixar o volante e o platô com ele. Hoje a noite tem um encontro, vou tirar fotos do carro do meu amigo e pegar o telefone do sujeito que faz a flange. Meu vizinho já encomendou a dele, mas ainda não chegou.

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