Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca GTI Turbo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Fusca GTI Turbo

    Postado originalmente por luismj
    Fusgrind,

    Abaixo um pequeno teste feito a 15 dias das novas pastilhas TRW e da embreagem...
    Os estralados são da fueltech cortando a 7000rpm pelas rodas destracionando ou pela embreagem patinando...

    Video não publicado.
    http://www.youtube.com/watch?v=T54klG0NtsM
    Nao sabe brincar, nao brinca

    Fico me imaginando a cara de bunda dos desavisados.

    Se seu carro nao tivesse o calombo na tampa seria sleeper perfeito

    Comment


    • Re: Fusca GTI Turbo

      Calma galera, o banco continua funcional...banco aquecido só para o motorista e co-piloto

      Devemos levar m consideração a limitação de espaço no fusca e em um 2.3 turbo forte...e calor é o que não falta...

      A proxima etapa é o ice cooler no danado...hshshshs

      Comment


      • Re: Fusca GTI Turbo

        Luis

        Vc fica em BSB ou BH?

        Eu sempre vou a BSB gostaria de ver o seu little bastard...

        Sds
        Odair
        Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
        VW Fusca 1986 2.2
        Megasquirt V2.2
        Radiador de oleo Flex´o´Lite
        Modulo Iginição MSD
        Discos Powerbrakes

        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-no-clã/page7

        Comment


        • Re: Fusca GTI Turbo

          Postado originalmente por luismj
          ...Pensei em fazer com gradinhas como a do Lemão inspirada na do super beetle...

          A parte de traz do radiador você deve abrir o maximo possível e tente colocar um defletor para lançar o ar quente para baixo.

          Na frente uso corsa pois tem um curso maior que o do chevette evitando decolagens e na traseira de D20, ambos coffap e estou satisfeito.
          Estou trabalhando em amortecedores coilover para a dianteira de um fusca antigo 5 furos 2300 com suspensão de bucha e um novo quadro estendendo as torres e encurtando, ontem fizemos um teste e gostei do resultado mas para o seu setup por enquanto sugiro alargar os para-lamas e o resto igual ao meu com dropped spindle. (faça depois com o tempo e grana)

          As barras estabilizadoras eu desenvolvi as duas e tenho a traseira para passar para você, essa semana farei um teste pois encontrei uma diferença imperceptível na estrutura do antigo pré 70 para os mais modernos que é o seu caso.

          Cilindro mestre é com hidrovácuo mesmo... Vou mexer nos meus pedais em breve e terei novidades que poderão ajudar você.

          Sobre o holl-cage meu fusca é diferente quando se entra lá dentro. Ele parece carro esportivo, pois os bancos recaro são mais baixos e ficam mais para tras e a alavanca de marchas foi recuada com freio de mão encurtado e essas soluções afastaram a cabeça do teto e consequentemente das barras do sto antônio mesmo tendo o teto rebaixado.

          Cinto de segurança moderno de três pontos com regulagem de altura na coluna (isso ninguém tem em fusca! hehehe) Esse negócio de cinto de 5 pontos é um saco de usar na rua... e eu gosto de passear com a patroa, logo ele tem que ter um certo conforto...

          Abraço
          gradinhas de super beetle, é exatamente isso que pretendo fazer. quero cortar a dentadura de baiano de um fusca original, e enxertar na parte de baixo da mini frente, e fazer aberturas no assoalho da caixa de estepe, e atrás do radiador, e fechar ali com uma chapa, exatamente como você fez.

          vc acha uma boa idéia? qdo vc diz abrir o máximo possível, pode ser ruim, por criar uma zona de baixa pressão embaixo do tanque? o que vc acha?

          meu para-lamas dianteiros estão alargados, gastei mó grana, não quero nem lembrar disso.. pq devia ter feito alargamento como os gringos, com aba reta circular só em cima, cortando ele mais alto mesmo!

          vou esperar a barra dianteira/ traseira de você então, será ótimo! vai melhorar um bocado, pq ele tem tendência a fechar cambagem qdo eu acelero (mesmo de 1500! heheh), e seria bom manter um pouco de cáster em curvas mais rápidas.

          falando em pedais, e cilindro mestre..
          como agente sabe que projetos nunca acabam, vou roubar uma foto sua do que ainda quero fazer no meu carro


          também estou com RECAROS, só que de Gol GTS, eu vi os seus de Passat, lindos.! estão sendo colocados novos trilhos, milimétricos, de FOX, eu acho. o tapeçeiro que tá resolvendo! ehehhe
          o roll cage, mesmo sendo completo, não ficou ruim de entrar e sair então? e a cabeça, não bate mesmo?!

          já escolhi meus cintos.. 4 pontos mesmo... depois vc vê fotos no meu tópico... ah! vou trasferir estes posts lá, pq têm muita informação boa!

          valeu pela ajuda luis. se Deus quiser, vou ter um carrinho bom pra ir até BSB se der!
          abraços!

          Comment


          • Re: Fusca GTI Turbo

            Postado originalmente por Museu
            Nao entendi o por que de cortar o assoalho
            Preview sem acabamento....



            Deu um trabalho enorme para fazer com carro montado e ainda está sem acabamento! Se alguem for se aventurar sugiro fazer o bojo de fora do carro, depois recortar o assoalho e solda-lo no lugar.

            Last edited by luismj; 22-02-2011, 12:09 AM.
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

            Comment


            • Re: Fusca GTI Turbo

              Postado originalmente por Odair Teixeira
              Luis
              Vc fica em BSB ou BH?
              Eu sempre vou a BSB gostaria de ver o seu little bastard...
              Sds
              Odair
              Atualmente moro em BSB Odair... O fusca está aqui novamente! Avise quando vier que já entrego suas peças! Abraço.
              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

              Comment


              • Re: Fusca GTI Turbo

                Postado originalmente por rappel
                Calma galera, o banco continua funcional...banco aquecido só para o motorista e co-piloto
                Devemos levar m consideração a limitação de espaço no fusca e em um 2.3 turbo forte...e calor é o que não falta...
                A proxima etapa é o ice cooler no danado...hshshshs
                Ice cooler bom é o da Honda biz da pagina anterior!
                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                Comment


                • Re: Fusca GTI Turbo

                  Postado originalmente por luciano_beto
                  gradinhas de super beetle, é exatamente isso que pretendo fazer. quero cortar a dentadura de baiano de um fusca original, e enxertar na parte de baixo da mini frente, e fazer aberturas no assoalho da caixa de estepe, e atrás do radiador, e fechar ali com uma chapa, exatamente como você fez.
                  vc acha uma boa idéia? qdo vc diz abrir o máximo possível, pode ser ruim, por criar uma zona de baixa pressão embaixo do tanque? o que vc acha?
                  Relaxa sobre a "baixa pressão" pressão é na turbina! Falei para você tentar direcionar o ar para baixo na saida do radiador porque o ar quente "batendo" na parade dos pedais aquece lá dentro do carro, somente por isso.

                  Postado originalmente por luciano_beto
                  meu para-lamas dianteiros estão alargados, gastei mó grana, não quero nem lembrar disso.. pq devia ter feito alargamento como os gringos, com aba reta circular só em cima, cortando ele mais alto mesmo!
                  Muito bom serem alargados. Facilitará os ajustes de suspensão mais adiante.
                  Postado originalmente por luciano_beto
                  vou esperar a barra dianteira/ traseira de você então, será ótimo! vai melhorar um bocado, pq ele tem tendência a fechar cambagem qdo eu acelero (mesmo de 1500! heheh), e seria bom manter um pouco de cáster em curvas mais rápidas.
                  Faz muita diferença mesmo.
                  Postado originalmente por luciano_beto
                  falando em pedais, e cilindro mestre..
                  como agente sabe que projetos nunca acabam, vou roubar uma foto sua do que ainda quero fazer no meu carro
                  Tenho um projeto pronto de pedais melhores do que esses, inclusive as peças para produção estão aqui, porem o preço de hora maquina aqui é completamente inviável tornando seu preço proibitivo. Mas encontrarei uma solução!
                  Postado originalmente por luciano_beto
                  também estou com RECAROS, só que de Gol GTS, eu vi os seus de Passat, lindos.! estão sendo colocados novos trilhos, milimétricos, de FOX, eu acho. o tapeçeiro que tá resolvendo! ehehhe
                  o roll cage, mesmo sendo completo, não ficou ruim de entrar e sair então? e a cabeça, não bate mesmo?!
                  Bancos de santana quantum sport... rarissimos! hehe
                  Sto antonio vai de boa! Optei por interior preto e ele preto para não chamar tanta atenção nas ruas...
                  Postado originalmente por luciano_beto
                  já escolhi meus cintos.. 4 pontos mesmo... depois vc vê fotos no meu tópico... ah! vou trasferir estes posts lá, pq têm muita informação boa!
                  valeu pela ajuda luis. se Deus quiser, vou ter um carrinho bom pra ir até BSB se der!
                  abraços!
                  Isso eu gostaria de ver! Andar longe é sinal de projeto confiável e viável!
                  Será muito bem recebido.

                  Abraço
                  Last edited by luismj; 22-02-2011, 01:16 AM.
                  CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                  GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                  Comment


                  • Re: Fusca GTI Turbo

                    Museu,

                    Acho que agora fica mais fácil de compreender o objetivo e isolamento do box do radiador de óleo forçando a captação e a passagem do ar que é auxiliada pela ventoinha puxando o AR com acionamento programado pela fueltech.
                    Mexer na estética externa de antiguinhos é algo que não nos agrada... mas por baixo vale a intenção de melhorar ao máximo a performance e segurança e se necessário uma bandeja é facilmente substituída.



                    Nas laterais e ponta do radiador é um tipo de plástico retirado e recortado de uma ranger usado abaixo do radiador para vedar e direcionar o ar forçando a sua passagem.



                    Aba de captação de plastico, se esbarrar em quebra molas ela flexiona para cima. A altura do carro ficou equivalente a do assoalho e tem ainda o carter mais baixo... logo é melhor continuar tomando cuidado sempre.



                    Agora temos espaço para colocar turbina e outras coisas lá para traz... Intercooler?
                    Last edited by luismj; 23-02-2011, 12:54 PM.
                    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                    Comment


                    • Re: Fusca GTI Turbo

                      tá mais do que na hora de colocar um intercooler aí atrás tbm.. sobe a bateria pro chiqueirinho, e poe ele do outro lado, nos mesmos moldes do radiador de óleo

                      ótima idéia, mto bem feito, e com certeza, vai melhorar a refrigeração.. pra quem anda de AR aspirado, ta aí uma boa! e economiza com mangueiras!

                      Comment


                      • Re: Fusca GTI Turbo

                        Postado originalmente por luciano_beto
                        tá mais do que na hora de colocar um intercooler aí atrás tbm.. sobe a bateria pro chiqueirinho, e poe ele do outro lado, nos mesmos moldes do radiador de óleo
                        ótima idéia, mto bem feito, e com certeza, vai melhorar a refrigeração.. pra quem anda de AR aspirado, ta aí uma boa! e economiza com mangueiras!
                        Realmente evita-se varios problemas de colocar o radiador na frente e não funciona apenas como trocador de calor ao lado do cambio. Originalmente essa idéia é de um amigo que esta construindo um GL 56 ragtop na Holanda, porem o dele ainda vai demorar para rodar. Nem eu nem ele sabemos como será o resultado, mas breve já terei uma opinião formada... Acredito que tem tudo para dar certo.
                        O melhor local para colocar a bateria é nos pés do passageiro melhorando a distribuição de peso, mas para uso de rua não tem nada a ver...

                        Estou com a idéia de fazer uma captação de AR no vidro lateral e levar para o intercooler sobre a caixa de marchas ou do outro lado conforme você sugeriu.
                        Temos um amigo que trabalha com vidros e ele construiu uma caixa de graves que está em um subaru....
                        Ficou muito bonito e o trabalho ficou perfeito!! (não dá nem para ver a cola...)
                        Last edited by luismj; 28-02-2011, 10:03 AM.
                        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                        Comment


                        • Re: Fusca GTI Turbo

                          Luis, será que a acustica dessa caixa de vidro é tão boa quanto as de madeira?
                          Azeitoninha 82 1300
                          Futuro UP para 1.8

                          Comment


                          • Re: Fusca GTI Turbo

                            Postado originalmente por Flosi_mfm
                            Luis, será que a acustica dessa caixa de vidro é tão boa quanto as de madeira?
                            É sim. Tão linda quanto eficiente, muito pesada e rigida. Bate muito!
                            Eu particularmente gosto de caixa dutada com apenas um autofalante e sem esses twiter, som para dentro e de alta qualidade. Mas isso é no outro carro... o Fusca é só barulho de motor e pneu.
                            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                            Comment


                            • Re: Fusca GTI Turbo

                              No sabado foi elaborado o teste no 2300 do sistema de refrigeração percorrendo uns 50km/s em transito urbano e via de transito rápido!
                              Show! Funciona de 75 graus a 85. Quando pega transito lento vai até 85 arma a ventoinha pela fuetech e resfria rápido, na estrada vai a 75 graus andando entre 80 a 120km/h. A idéia do Luciano de colocar o intercooler do outro lado está em pauta!


                              Carnaval, meu carro está em obras... já comecei a lanternagem para mudar algumas coisas... Churrasco na loja ao lado, rua deserta nada p/ fazer, nunca tinha ligado o 2 step...
                              vou te contar... É ensurdecedor hahahahaha
                              http://www.youtube.com/watch?v=DVXsFnxGa7w

                              A gravação corta o volume dos tiros, saiu cachorro correndo na rua para todo lado...
                              Last edited by luismj; 09-03-2011, 12:43 AM.
                              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                              Comment


                              • Re: Fusca GTI Turbo

                                Kkkkk "foi cachorro saindo pra todo lado...", muito bom!
                                Realmente deve assustar os desavisados,
                                Parabéns Luis, seu carro ta demais!
                                Abraço.

                                Comment

                                Working...
                                X