Anúncio

Collapse
No announcement yet.

como legalizar motor ap

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: como legalizar motor ap

    Hehehehe, bonito 210cv no doc do 1200

    Pessoal, me digam uma coisa, no FFB me disseram que se colocar injeção eletrônica posso ter problemas com fiscalização, e eu teria que legalizar. Estou também em Brasília. É verdade isso? A empresa que emite o CSV tem dínamo para medir a potência do motor? (É que também quero fazer um pequeno aumento de cilindrada, de 1300 para 1800, mas mantendo o bloco e, por conseqüência, a numeração) Se eu omitir a mudança de cilindrada, ainda assim vou ter de fazer vistoria técnica para CSV?

    Outra dúvida que anda me atormentando é quanto à suspensão. O contran publicou duas resoluções, 291 e 292, proibindo alterações na suspensão. O colega Fusca AP está vendendo um kit de suspensão Double-A, lindo de morrer; como eu conseguiria legalizar essa suspensão? Estou pensando em colocar a suspa "na tora" mesmo e rezar pra não ser pego em blitz...

    Só no Brasil que precisa existir a figura do despachante, um mero intermediário, pra vencer a gigantesca burrocracia que impera nos nossos órgãos públicos.

    Abraços a todos.

    Comment


    • #32
      Re: como legalizar motor ap

      Postado originalmente por espinafre
      Hehehehe, bonito 210cv no doc do 1200

      Pessoal, me digam uma coisa, no FFB me disseram que se colocar injeção eletrônica posso ter problemas com fiscalização, e eu teria que legalizar. Estou também em Brasília. É verdade isso? A empresa que emite o CSV tem dínamo para medir a potência do motor? (É que também quero fazer um pequeno aumento de cilindrada, de 1300 para 1800, mas mantendo o bloco e, por conseqüência, a numeração) Se eu omitir a mudança de cilindrada, ainda assim vou ter de fazer vistoria técnica para CSV?

      Outra dúvida que anda me atormentando é quanto à suspensão. O contran publicou duas resoluções, 291 e 292, proibindo alterações na suspensão. O colega Fusca AP está vendendo um kit de suspensão Double-A, lindo de morrer; como eu conseguiria legalizar essa suspensão? Estou pensando em colocar a suspa "na tora" mesmo e rezar pra não ser pego em blitz...

      Só no Brasil que precisa existir a figura do despachante, um mero intermediário, pra vencer a gigantesca burrocracia que impera nos nossos órgãos públicos.

      Abraços a todos.
      Olá amigo,

      Fui eu quem te respondeu no FFB, eu trabalho em um organismo de inspeção veicular e vejo que você está com muitas dúvidas.
      Comece a frequentar os encontros de quarta no terraço que eu ajudo.

      teje bão.

      wagnei.
      WAGNEI
      DODS - BRASA 73 AZUL NIÁGARA

      Comment


      • #33
        Re: como legalizar motor ap

        Postado originalmente por Wagnei
        Olá amigo,

        Fui eu quem te respondeu no FFB, eu trabalho em um organismo de inspeção veicular e vejo que você está com muitas dúvidas.
        Comece a frequentar os encontros de quarta no terraço que eu ajudo.

        teje bão.

        wagnei.
        oa entao acho q vc pode me tirar uma duvida hehehe. um despachante me disse o q posso fazer pra colocar a numeração no documento é o seguinte: fazer uma "troca parcial do motor" no detran assim, a numeração entraria sem alteração de potencia. obs: isso via despachante ok
        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

        Comment


        • #34
          Re: como legalizar motor ap

          Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
          oa entao acho q vc pode me tirar uma duvida hehehe. um despachante me disse o q posso fazer pra colocar a numeração no documento é o seguinte: fazer uma "troca parcial do motor" no detran assim, a numeração entraria sem alteração de potencia. obs: isso via despachante ok
          amigo, não entendi sua pergunta, pode ser mais claro por favor...conte o contexto desta estoria pra me ajudar a entender.
          grato
          WAGNEI
          DODS - BRASA 73 AZUL NIÁGARA

          Comment


          • #35
            Re: como legalizar motor ap

            Postado originalmente por espinafre
            Hehehehe, bonito 210cv no doc do 1200

            Pessoal, me digam uma coisa, no FFB me disseram que se colocar injeção eletrônica posso ter problemas com fiscalização, e eu teria que legalizar. Estou também em Brasília. É verdade isso?
            =>não
            A empresa que emite o CSV tem dínamo para medir a potência do motor?
            =>não é obrigatório
            (É que também quero fazer um pequeno aumento de cilindrada, de 1300 para 1800, mas mantendo o bloco e, por conseqüência, a numeração) Se eu omitir a mudança de cilindrada, ainda assim vou ter de fazer vistoria técnica para CSV?
            =>mantenha o bloco e fique quieto
            Outra dúvida que anda me atormentando é quanto à suspensão. O contran publicou duas resoluções, 291 e 292, proibindo alterações na suspensão. O colega Fusca AP está vendendo um kit de suspensão Double-A, lindo de morrer; como eu conseguiria legalizar essa suspensão?
            =>Nota fiscal do produto e do instalador,se´rão feitos os ensaios e aprovado conforme manda o denatran basta se dirigir ao detran
            Estou pensando em colocar a suspa "na tora" mesmo e rezar pra não ser pego em blitz...

            Só no Brasil que precisa existir a figura do despachante, um mero intermediário, pra vencer a gigantesca burrocracia que impera nos nossos órgãos públicos.
            =>um mau necessário,um facilitador
            Abraços a todos.
            Abraços e boa sorte
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #36
              Re: como legalizar motor ap

              Eu legalizei a minha: Motor / Potencia / Combustivel / Xenon / Rebaixada.

              Segundo o despachante posso ate botar um turbo pq hoje em dia nao vem mais escrito no DOC "Adap. TurboCompressor".

              So vem escrito que foi alterado a potencia mas nao diz como.
              BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
              INTERESSADOS MANDAR MP

              http://www.fastpowerperformance.com.br

              Comment


              • #37
                Re: como legalizar motor ap

                Postado originalmente por wagnerls
                Eu legalizei a minha: Motor / Potencia / Combustivel / Xenon / Rebaixada.

                Segundo o despachante posso ate botar um turbo pq hoje em dia nao vem mais escrito no DOC "Adap. TurboCompressor".

                So vem escrito que foi alterado a potencia mas nao diz como.
                bah q bom q vc conseguiu hehehe, mas em quanto q ficou essa brincadeira??? tenho q fazer URGENTE!!! nessa sexta agora tomei uma multa por "alterar caracteriscas originais do veiculo" em outras palavras, rebaixado.
                IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                Comment


                • #38
                  Boa tarde
                  Como os posts são um pouco antigos, gostaria de saber se alguém tem a dica/canal pra legalizar um motor ap no fusca. To querendo fazer e não sei se dá mais.

                  Comment


                  • #39
                    Em qual Estado do País estão conseguindo. Eu estou no Paraná e aqui, até agora me disseram que não dá

                    Comment


                    • #40
                      Postado originalmente por Durval Jr Ver Post
                      Em qual Estado do País estão conseguindo. Eu estou no Paraná e aqui, até agora me disseram que não dá
                      Legalmente não há impedimento, porem como cada detran faz a sua própria interpretação é possível que você encontre alguma resistência.

                      Recomendo você achar um despachante do BOM e com muitos contatos. É possível porem não muito simples.

                      Abraço e boa sorte!

                      Comment

                      Working...
                      X