Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como Instalar A Injeção No Motor Ap???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como Instalar A Injeção No Motor Ap???

    ola amigos, complei um motor ap2.0 carburado, mas comsegui uma injeção(acho q completa! nao conheço muito esse mundo da motores injetados...hehehehe) gostaria da ajuda de vcs para saber como e o que preciso para passar esse motor para "injetado"??/
    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

  • #2
    Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???

    Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
    ola amigos, complei um motor ap2.0 carburado, mas comsegui uma injeção(acho q completa! nao conheço muito esse mundo da motores injetados...hehehehe) gostaria da ajuda de vcs para saber como e o que preciso para passar esse motor para "injetado"??/
    Então...

    Já até sugeri essa modificação a outro colega aqui do fórum com motor AP e carburador, mas ele é mais purista e peferiu deixar como está mesmo.

    Na verdade existem duas possibilidades de injetar seu motor, uma com apenas um bico e outra (mais moderna) com 4 bicos injetores, a depender dos componentes a sua disposição. Qual é essa IE que vc conseguiu? Se puder poste fotos dos componentes que ficará mais fácil a identificação dos mesmos.

    alguns componentes precisam ser checados, A TBI, os sensores de controle e a admissão correspondente ao modelo da TBI, o distribuidor hall ou a roda fônica, dependendo do tipo de injeção e a central (ECU) correspondente aos outros componentes da injeção. Todos precisam ser compatíveis, senão dará erro na leitura.

    Uma dificuldade que pode existir é a adaptação da roda fônica, caso seja necessária, eu não sei onde ela fica nem como é instalada, converse com seu mecânico a respeito disso, ele provavelmente saberá.

    O negócio é não desistir... acredito que não seja difícil assim essa adaptação, pelo contrário, deve ser até bem fácil.

    Boa sorte, se vc decidir fazer a alteração, vai informando os progressos e as dificuldades encontradas que certamente tentaremos te ajudar.

    Abraço.
    Last edited by celojr; 19-04-2010, 11:19 AM.

    Comment


    • #3
      Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???

      Postado originalmente por celojr
      Então...

      Já até sugeri essa modificação a outro colega aqui do fórum com motor AP e carburador, mas ele é mais purista e peferiu deixar como está mesmo.

      Na verdade existem duas possibilidades de injetar seu motor, uma com apenas um bico e outra (mais moderna) com 4 bicos injetores, a depender dos componentes a sua disposição. Qual é essa IE que vc conseguiu? Se puder poste fotos dos componentes que ficará mais fácil a identificação dos mesmos.

      alguns componentes precisam ser checados, A TBI, os sensores de controle e a admissão correspondente ao modelo da TBI, o distribuidor hall ou a roda fônica, dependendo do tipo de injeção e a central (ECU) correspondente aos outros componentes da injeção. Todos precisam ser compatíveis, senão dará erro na leitura.

      Uma dificuldade que pode existir é a adaptação da roda fônica, caso seja necessária, eu não sei onde ela fica nem como é instalada, converse com seu mecânico a respeito disso, ele provavelmente saberá.

      O negócio é não desistir... acredito que não seja difícil assim essa adaptação, pelo contrário, deve ser até bem fácil.

      Boa sorte, se vc decidir fazer a alteração, vai informando os progressos e as dificuldades encontradas que certamente tentaremos te ajudar.

      Abraço.
      opa ..consertsa vou sim! e vou precisa muito da ajuda hehehhe mas posso adiantar a injeção e de 4 bicos(ela é completa do santana 2000) acho q o carro era 1999 ou coisa assim. mas assim q puder colocarei fotos por aqui
      IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

      Comment


      • #4
        Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???

        Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
        opa ..consertsa vou sim! e vou precisa muito da ajuda hehehhe mas posso adiantar a injeção e de 4 bicos(ela é completa do santana 2000) acho q o carro era 1999 ou coisa assim. mas assim q puder colocarei fotos por aqui
        Eu tava vendo sua assinatura, a idéia e montar um 2.0 injetado 16v? Eita que esse danado vai andar hein?

        Comment


        • #5
          Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???

          bixo , eu tive ap no fusca , andava pra caramba , um dia desses vi um video de outro forista ai que tem u m ap 16 v turbinado , anda muiiiiiito velho. boa sorte com o projeto ,


          eu to querendo ate o fim do ano passar para o Dark side novamente
          to qse .....
          abraço
          1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





          Comment


          • #6
            Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???

            Postado originalmente por Rodrigho
            bixo , eu tive ap no fusca , andava pra caramba , um dia desses vi um video de outro forista ai que tem u m ap 16 v turbinado , anda muiiiiiito velho. boa sorte com o projeto ,


            eu to querendo ate o fim do ano passar para o Dark side novamente
            to qse .....
            abraço
            valeu pelas força..... nao pq, mas o lado Dark parece q tem um imã hehehehe. to bem empolgado com essa historia, mas vou ir por partes; primeiro a nstalação do ap 2000 injetado 8V e apos uma novo periodo de economia "ufa" vem o 16V. qual ap vc tinha no seu?//????
            IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

            Comment


            • #7
              Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???

              Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
              valeu pelas força..... nao pq, mas o lado Dark parece q tem um imã hehehehe. to bem empolgado com essa historia, mas vou ir por partes; primeiro a nstalação do ap 2000 injetado 8V e apos uma novo periodo de economia "ufa" vem o 16V. qual ap vc tinha no seu?//????
              Só não se esqueça de, quando for migrar para o 16V, checar a admissão e o cabeçote, para ver se um encaixa no outro.

              Abraço

              Comment


              • #8
                Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???

                Postado originalmente por celojr
                Só não se esqueça de, quando for migrar para o 16V, checar a admissão e o cabeçote, para ver se um encaixa no outro.

                Abraço
                ok! mas a principio vou trocar o motor inteiro quando for passar para 16V, pois acho q nao da pra trocar apenas o cabeçote. mas mesmo assim valeu pelo lembrete
                IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                Comment


                • #9
                  Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???

                  Hmmm...

                  É, aí não tem erro não...hehehe.

                  Abraço

                  Comment


                  • #10
                    Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???

                    Mais um para o Renegade!!! Os RENEGADE são o lado mais Dark do Darkside, as vezes incompreendidos até pelos Darksides...

                    É mais que evidente que o AP2.0 16v anda muito.

                    Mas, na minha opinião, para o escalonamento de marchas possível do Fusca, não é vantagem um motor 16V, afinal, o câmbio não alonga o suficiente para se aproveitar o fôlego das 16V.

                    O AP2.0 8V é uma boa pedida para torque, mas tem funcionamento áspero e vibra bastante. Procure fortalecer os coxins da caixa e instale o subchassi com os coxins do próprio AP.

                    Meu projeto envolve um bloco de AP2.0 MI, com o vira do AP1.6 MI, bielas forjadas do Golf 159mm, e pistões forjados do AP2.0 STD. O cabeçote é o do Golf GTI/GLX MKII com fluxo cruzado, turbina e coletor pulsativos equalizados com o fluxo original do cabeçote, intercooler, caixa da kombi diesel com a relação 8x31 e suspensão traseira IRS.

                    Seja bem vindo e soca essa injeção aê rapá!!!!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???

                      Postado originalmente por JRBENTO
                      Mais um para o Renegade!!! Os RENEGADE são o lado mais Dark do Darkside, as vezes incompreendidos até pelos Darksides...

                      É mais que evidente que o AP2.0 16v anda muito.

                      Mas, na minha opinião, para o escalonamento de marchas possível do Fusca, não é vantagem um motor 16V, afinal, o câmbio não alonga o suficiente para se aproveitar o fôlego das 16V.

                      O AP2.0 8V é uma boa pedida para torque, mas tem funcionamento áspero e vibra bastante. Procure fortalecer os coxins da caixa e instale o subchassi com os coxins do próprio AP.

                      Meu projeto envolve um bloco de AP2.0 MI, com o vira do AP1.6 MI, bielas forjadas do Golf 159mm, e pistões forjados do AP2.0 STD. O cabeçote é o do Golf GTI/GLX MKII com fluxo cruzado, turbina e coletor pulsativos equalizados com o fluxo original do cabeçote, intercooler, caixa da kombi diesel com a relação 8x31 e suspensão traseira IRS.

                      Seja bem vindo e soca essa injeção aê rapá!!!!
                      Mas quem sabe com um câmbio 5 marchas CHT com coroa invertida, talvez melhore a relação, o problema é que daí tem que trocar semieixos e usar os facões da Kombi com aqueles braços acessórios, envolveria muito mais modificações, mas sei lá né? Tamo no DarK Sid£ mesmo, então simbora pra guerra...

                      Um FuKa 16V soa muito bem nos meus ouvidos... hehehe.

                      alias, parabéns pela bela configuração de seu motor, deve andar um kadinho hein?

                      Abraço.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???

                        Postado originalmente por JRBENTO
                        Mais um para o Renegade!!! Os RENEGADE são o lado mais Dark do Darkside, as vezes incompreendidos até pelos Darksides...

                        É mais que evidente que o AP2.0 16v anda muito.

                        Mas, na minha opinião, para o escalonamento de marchas possível do Fusca, não é vantagem um motor 16V, afinal, o câmbio não alonga o suficiente para se aproveitar o fôlego das 16V.

                        O AP2.0 8V é uma boa pedida para torque, mas tem funcionamento áspero e vibra bastante. Procure fortalecer os coxins da caixa e instale o subchassi com os coxins do próprio AP.

                        Meu projeto envolve um bloco de AP2.0 MI, com o vira do AP1.6 MI, bielas forjadas do Golf 159mm, e pistões forjados do AP2.0 STD. O cabeçote é o do Golf GTI/GLX MKII com fluxo cruzado, turbina e coletor pulsativos equalizados com o fluxo original do cabeçote, intercooler, caixa da kombi diesel com a relação 8x31 e suspensão traseira IRS.

                        Seja bem vindo e soca essa injeção aê rapá!!!!
                        ola jrbento, esse parte do cambio é realmente algo p me preocupa, mas acho q o melhor "dentro do q é possivel" seria a relação 8x31 para poder utilizar melhor o 16V. e parabens pelo seu projeto, e vou ter q "roubar" sua ideia aê!!! digo da IRS q acredito seja sonho de todo darkside, até ja comprei uma variant2 pra isso!!! e dependendo.....colocarei a dianteira na fuca tambem.(SE É PRA ENTRAR... Q SEJA DE CABEÇA!!!!)
                        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???

                          Postado originalmente por celojr
                          Mas quem sabe com um câmbio 5 marchas CHT com coroa invertida, talvez melhore a relação, o problema é que daí tem que trocar semieixos e usar os facões da Kombi com aqueles braços acessórios, envolveria muito mais modificações, mas sei lá né? Tamo no DarK Sid£ mesmo, então simbora pra guerra...

                          Um FuKa 16V soa muito bem nos meus ouvidos... hehehe.

                          alias, parabéns pela bela configuração de seu motor, deve andar um kadinho hein?

                          Abraço.
                          sou fã do motor AP2000 16V, me soa muito bem, o problema é que penso na subutilização das 16V e da dirigibilidade do carro em um trânsito que em 4ª marcha vc raramente passa dos 3000RPM... mas enfim... o projeto de uma fuka AP2000 16v é um show... tanto que já tem outro forista que fez um destruidor até com freios porsche! em relação ao câmbio, interessante o câmbio CHT... mas trocar marchas de trás pra frente é coisa de japonêis!!!!!! huahuahuahuahua

                          A idéia é que esse meu motorzinho ande bem... é pra andar todo o dia...

                          Abrax!!!

                          Comment


                          • #14
                            Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???

                            Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                            ola jrbento, esse parte do cambio é realmente algo p me preocupa, mas acho q o melhor "dentro do q é possivel" seria a relação 8x31 para poder utilizar melhor o 16V. e parabens pelo seu projeto, e vou ter q "roubar" sua ideia aê!!! digo da IRS q acredito seja sonho de todo darkside, até ja comprei uma variant2 pra isso!!! e dependendo.....colocarei a dianteira na fuca tambem.(SE É PRA ENTRAR... Q SEJA DE CABEÇA!!!!)
                            "boas idéias são apra ser copiadas"!!! foi o que eu fiz... só que a minha suspensão é a da kombi! comprei um quadro traseiro completo da kom,bi diesel, vou arrancar o tubo da susp traseira original e colocar a da kombi. Ela tem 5cm de largura a mais (2,5cm a mais de cada lado) que a do fuke... vou alargar os pára lamas traseiros para ficar certinho... junto com a suspensão, vem pinça de freio e disco ventilado do santana 2000-> na dianteira e, na traseira, pinças do bora com disco sólido do gol (ambos os discos com 256mm). mais que andar, eu quero poder acelerar sem dó, freiar com segurança e fazer curva... ou seja, ainda me mato!!! huahuahuahuahua

                            Tem que entrar DE CABEÇA MESMO, PRA NÃO RACHAR A CABEÇA!!! HUAHUAHUAHUA

                            Abrax e soca essa injeção no AP aêw rapá!!!
                            Last edited by JRBENTO; 23-04-2010, 09:05 AM.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???

                              Postado originalmente por JRBENTO
                              sou fã do motor AP2000 16V, me soa muito bem, o problema é que penso na subutilização das 16V e da dirigibilidade do carro em um trânsito que em 4ª marcha vc raramente passa dos 3000RPM... mas enfim... o projeto de uma fuka AP2000 16v é um show... tanto que já tem outro forista que fez um destruidor até com freios porsche! em relação ao câmbio, interessante o câmbio CHT... mas trocar marchas de trás pra frente é coisa de japonêis!!!!!! huahuahuahuahua

                              A idéia é que esse meu motorzinho ande bem... é pra andar todo o dia...

                              Abrax!!!
                              É mas, mesmo em transito de cidade, as vezes temos que dar uma esticada maior e aí um 16V fala bem alto.

                              Sem querer desvirtuar muito o tópico, mas se analisarmos bem deve ter uma forma de configurarmos o trambulador para passarmos as marchas certinho.

                              Na verdade estou esperando minha caia de marchas bater para ter uma boa desculpa para retomar as pesquisas, o danado é que ela não bate!!! hehehe... brincadeira.

                              Abraço

                              Comment

                              Working...
                              X