Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radiador Traseiro Ap!!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Radiador Traseiro Ap!!!!

    ola amigos qual o radiador mais indicado para ser instalado na traseira do fusca??? estou em duvida em relação ao tamanho, pois nao poder ser muito largo...........
    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

  • #2
    Re: Radiador Traseiro Ap!!!!

    escutei falar q o do uno é bem fino

    a ventoinha do celta é muito forte, é uma boa opção

    Comment


    • #3
      Re: Radiador Traseiro Ap!!!!

      Para radiador na traseira solicito ver o Tópico http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4305 aqui mesmo na Seção Renegade Place.

      Se usar um radiador originalmente para outro motor observe se o fluxo d'agua do AP será mantido.

      Comment


      • #4
        Re: Radiador Traseiro Ap!!!!

        Postado originalmente por ricardo groetaers
        Para radiador na traseira solicito ver o Tópico http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4305 aqui mesmo na Seção Renegade Place.

        Se usar um radiador originalmente para outro motor observe se o fluxo d'agua do AP será mantido.
        qual vc aconselharia nessa situação??/ pequeno mas eficiente???
        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

        Comment


        • #5
          Re: Radiador Traseiro Ap!!!!

          Usa o do gol quadrado. De preferencia novo, que deve custar pouco mais de cem reais. E adapte um ventilador com duas velocidades, por ex do vectra. Fica muito bom.

          Comment


          • #6
            Re: Radiador Traseiro Ap!!!!

            Postado originalmente por fcaletti
            Usa o do gol quadrado. De preferencia novo, que deve custar pouco mais de cem reais. E adapte um ventilador com duas velocidades, por ex do vectra. Fica muito bom.
            mas pode ser o radiador de qualquer modelo??EX: gl, gti, gts.....
            IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

            Comment


            • #7
              Re: Radiador Traseiro Ap!!!!

              Na minha experiência, radiador e ventoinhas normais de gol não dão conta. Se tu tiver um motor um pouco mais fortinho \ taxado e gostar de dar umas forçadas... ou andar mais rápido na estrada vai ferver na certa. Eu só resolvi qdo coloquei um radiador novo do tipo brasado e uma ventoinha para carro com ar-condionado (bem mais potente). Pode ser a de gol c ar ou de celta q tb é forte.
              Last edited by spyder; 25-08-2010, 10:07 PM.

              Comment


              • #8
                Re: Radiador Traseiro Ap!!!!

                Sobre radiadores de Gol, podemos tentar o dos Gols apartir do Bola com AC, pois eles são mais altos que os do quadrado, mas tem a mesma largura. Andar sem valvula termostatica (para o fluxo da agua ser direto) e cebolão de chevette, que aciona a ventoinha apartir dos 80º de temperatura tambem pode ajudar. Tambem penso em usar uma ventoinha fina na frente do radiador, acionada direto.
                PS: Lembrei da solução que Sir Alex Issigonis usou em seu genial Austin Mini, ao se deparar com o mesmo problema de superaquecimento em seu veiculo (a posição do radiador é na lateral do cofre, como usamos em nossos fuscas e afins AP): Simplesmente inverteu a rotação da helice, que passou a puxar ar do cofre, ao invés de puxar da caixa de roda, pois devido a rotação da mesma, ali é um lugar de baixa pressão atmosferica. O Cofre do motor ao contrario, tinha mais pressão atmosferica. Claro que no cofre do Fusca e da Brasilia não tem a refrigeração direta da frente do carro, mas com certeza seria um caso a se pensar. Eu não montei ainda um Fusca AP (to atras de um fusca pra comprar) mas testarei isso.
                Abraços
                Gustavo
                Last edited by Battousai; 27-08-2010, 12:58 PM. Razão: Adicionando mais informação

                Comment


                • #9
                  Re: Radiador Traseiro Ap!!!!

                  Postado originalmente por Battousai
                  Sobre radiadores de Gol, podemos tentar o dos Gols apartir do Bola com AC, pois eles são mais altos que os do quadrado, mas tem a mesma largura. Andar sem valvula termostatica (para o fluxo da agua ser direto) e cebolão de chevette, que aciona a ventoinha apartir dos 80º de temperatura tambem pode ajudar. Tambem penso em usar uma ventoinha fina na frente do radiador, acionada direto.
                  Abraços
                  Gustavo
                  acho q é mais ou menos isso, mas só nao gosto muito da ideia de andar sem a valvula termostática!! acho pouco viavel, ainda mais q aqui no sul o inverno é muito rigoroso. Agora no verao acho é outra coisa.............
                  IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Radiador Traseiro Ap!!!!

                    Senhores serei sincero! Tenho um puma com motor AP 1.8 coloquei o radiador do Santana sem ar na traseira com captador de ar por baixo do carro, mais 2 nas laterais como na Ferrari 355 (mas não nas mesmas dimensões) em velocidade de 60 a 80 km/h o motor fica na faixa de 85º ~ 90º. Com a ventoinha disparando a cada 5minutos na hora que eu “piso” faixa de 120km/h a 160km/h a temperatura sobe para mais de 100º e a ventoinha arma direto. Então irei colocar mais um radiador pequeno na dianteira (o radiador do gol cortado ao meio).

                    Conselho coloque o radiador na dianteira ou coloque um radiador de menor tamanho na dianteira e um maior na traseira!

                    Por este motivo de meu carro estar aquecendo na hora que eu piso no acelerador não irei participar neste sábado aqui em Brasília do Rali de regularidade no autódromo.

                    Abraço a todos

                    Comment


                    • #11
                      Re: Radiador Traseiro Ap!!!!

                      Postado originalmente por Marcosky313
                      Senhores serei sincero! Tenho um puma com motor AP 1.8 coloquei o radiador do Santana sem ar na traseira com captador de ar por baixo do carro, mais 2 nas laterais como na Ferrari 355 (mas não nas mesmas dimensões) em velocidade de 60 a 80 km/h o motor fica na faixa de 85º ~ 90º. Com a ventoinha disparando a cada 5minutos na hora que eu “piso” faixa de 120km/h a 160km/h a temperatura sobe para mais de 100º e a ventoinha arma direto. Então irei colocar mais um radiador pequeno na dianteira (o radiador do gol cortado ao meio).

                      Conselho coloque o radiador na dianteira ou coloque um radiador de menor tamanho na dianteira e um maior na traseira!

                      Por este motivo de meu carro estar aquecendo na hora que eu piso no acelerador não irei participar neste sábado aqui em Brasília do Rali de regularidade no autódromo.

                      Abraço a todos
                      ressucitando o topico!! bem amigos, ainda nao coloquei o carro para andar mas para reforçar a refrigeração optei por intalar um radiador de oleo no parachoque dianteiro. pelo o q coveersei com amigos a temperatura do motor cai cerça de 15 a 20 graus, acho q isso sera o sufuciente para a temperatura do motor ficar em torno de 80 a 90 graus. o q acham???
                      Arquivos Anexos
                      IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                      Comment


                      • #12
                        Re: Radiador Traseiro Ap!!!!

                        Postado originalmente por Marcosky313
                        Senhores serei sincero! Tenho um puma com motor AP 1.8 coloquei o radiador do Santana sem ar na traseira com captador de ar por baixo do carro, mais 2 nas laterais como na Ferrari 355 (mas não nas mesmas dimensões) em velocidade de 60 a 80 km/h o motor fica na faixa de 85º ~ 90º. Com a ventoinha disparando a cada 5minutos na hora que eu “piso” faixa de 120km/h a 160km/h a temperatura sobe para mais de 100º e a ventoinha arma direto. Então irei colocar mais um radiador pequeno na dianteira (o radiador do gol cortado ao meio).

                        Conselho coloque o radiador na dianteira ou coloque um radiador de menor tamanho na dianteira e um maior na traseira!

                        Por este motivo de meu carro estar aquecendo na hora que eu piso no acelerador não irei participar neste sábado aqui em Brasília do Rali de regularidade no autódromo.

                        Abraço a todos


                        O meu acontecia o memso problema sem contar que arregacei as captaçao no quebra mola tudo. nunca consegui refrigerar legal atras ate que um dia eu fiquei puto e puiz na frente

                        so existe um jeito de refrigerar bem na traseira, se o radiador ficar reto de frente e voce por uma polia acionando uma aelice mecanica ou seja ligou o carro ela gira tb quem quize tenho foto desse equema

                        Comment


                        • #13
                          Re: Radiador Traseiro Ap!!!!

                          Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                          ressucitando o topico!! bem amigos, ainda nao coloquei o carro para andar mas para reforçar a refrigeração optei por intalar um radiador de oleo no parachoque dianteiro. pelo o q coveersei com amigos a temperatura do motor cai cerça de 15 a 20 graus, acho q isso sera o sufuciente para a temperatura do motor ficar em torno de 80 a 90 graus. o q acham???

                          Isso nao resolve a nao ser que seja radiador com ventuinha sem contar que nas trocas de oleo o oleo que ta nas mangueiras e foda pra tirar o ar, fora o perigo de rasgar as mangueiras de oleo.

                          Tipo estourar a de agua e tranquilo maximo voce perde um cabeçote ou ferve
                          agora a de oleo fundi o motor

                          Comment


                          • #14
                            Re: Radiador Traseiro Ap!!!!

                            acho que o sistema de oleo , é sim ,uma forma de ajudar na queda de temperatura, desde que obedecidas a ordem de saida e chegada do oleo ao bloco , fazendo isso , vc tera um motor mais protegido e nao tera dores de cabeça na troca de oleo como o amigo acima citou , pois no momento em que abrir o bojao do carter , todo o sistema é drenado , nao ficando oleo algum . Mas lembre se , o sistema tem que ter um retorno igual carro turbo , saida alta ( normalmente flange no filtro de oleo
                            e o retorno preferencialmente no bloco
                            .

                            ok


                            abraço
                            1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                            Comment


                            • #15
                              Re: Radiador Traseiro Ap!!!!

                              Pessoal, tô com um motor ap 1.8 pra por no meu fusca 72, mas não queria perder o local pra o step, sem contar que o radiador na frente, gera calor pra dentro do fusca, pois o local não é bem vedado até o painel. Por isso penso em colocar o radiador na traseira, dentro do bagagito que irei fazer umas adaptações pra isso. vou fecha-lo na parte de cima dentro do carro, e abrir o fundo, vou recortar a lata que separa a grelha acima da tampa traseira para dar acesso para o bagagito, fazendo um fluxo de ar. já tenho um radiador bem grandinho do mercedes classe A com ar condicionado, o radiador que tenho já vem completo com o radiador do ar condicionado, como meu fusca já tem ar condicionado, pretendo manter este recurso, se eu colocar o radiador na frente, vou precisar de muita mangueira e vai ficar complicado passar isso tudo saindo do fundo , indo para a frente e voltando, então resolvi instalar ele no bagagito. Comprei o scoop do l200 nova, vou colocar dois dos lados do fusca, o que vai melhorar bastante a ventilação, vai ficar parecido com herbie o filme novo, que o fusquinha tem umas entradas de ar nas laterais. E é isso, se alguem estiver fazendo ou tem algo parecido, gostaria de trocar algumas ideias. Obrigado e até mais.



                              Comment

                              Working...
                              X