Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projeto em andamento - AP 300cv

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Projeto em andamento - AP 300cv

    Postado originalmente por luismj
    Vocês estão enganados sobre a IRS, ele está no caminho correto. Nada de empurrar motor para dentro com 300cv desalinhando os eixos, assim como também pode ser feito para caber subaru multivalvulas sem agredir nas extremidades.
    Fazendo dessa maneira como foi sugerido com peso sobre tração mais essa potência, vai voar pedaços de homocinética original longe se elas trabalharem desencontradas.

    Sobre o valor de colocar IRS é melhor pensar muito bem sobre essa matemática de colocar com baixo custo pois está extremamente generosa! Coisa de pai para filho, feito dentro de casa e sorte absurda de achar o conjunto suspensão + cx que seja por R$800,00! Se estiver enganado, arrume e venda no ML pelo triplo do preço!

    Seja bem vindo Alemão, e sorte no projeto!
    valeu Luis
    ja andei dando uma babada no seu fusca tb.. hehehe
    logo logo vou precisar de ideias, e nada melhor do que compartilhar aqui no forum com quem ja passou por isso antes...
    estou fazendo este projeto com o maior capricho, tenho certeza que com a ajuda de todos aqui, vai ficar melhor ainda... tenho umas fotos de fuscas gringos que quero roubar as ideias, depois vou comentar aqui... hehehe
    abraço

    Comment


    • #17
      Re: Projeto em andamento - AP 300cv

      Postado originalmente por lemao22
      valeu Luis
      ja andei dando uma babada no seu fusca tb.. hehehe
      logo logo vou precisar de ideias, e nada melhor do que compartilhar aqui no forum com quem ja passou por isso antes...
      estou fazendo este projeto com o maior capricho, tenho certeza que com a ajuda de todos aqui, vai ficar melhor ainda... tenho umas fotos de fuscas gringos que quero roubar as ideias, depois vou comentar aqui... hehehe
      abraço

      Em se tratando de Fusca AP com mais de 300cv sem dúvida o Luis é referencia por aqui ....

      diria no Brasil ...
      Felipe Mori
      Osasco - SP
      --------------------------------------------------------

      Comment


      • #18
        Re: Projeto em andamento - AP 300cv

        Bom pessoal, vou colocar aqui umas ideias pra ver o que todos acham... pesquisando em uns foruns gringos, achei muuuuuita coisa interessante!
        uma das coisas que considero mais importantes numa preparação, é a captação de ar frio, por uma serie de fatores como melhor rendimento do motor, menor temperatura do ar admitido e etc... por isso neste projeto quero fazer uma captação de ar na lateral ou no paralama... vi no fusca do luis um photoshop com o captador da porsche 986, ai fui pesquisar e acabei encontrando varios tipos de entradas, inclusive uma feita p/ o fusca, mas custa uma bagatela de 180 euros fora o frete... sem chances... vai ai as fotos... a opção que achei mais viavel e melhor no meu caso, é a do fusca laranja


        esse é o modelo de 180 euros
        (VERSAO DE PLASTICO, PQ A DE FIBRA DE CARBONO É MAIS DO DOBRO)








        este no paralamas eu nao achei tao feio, mas nao sei como vai ficar o espaço entre paralamas e roda


        esse aki é moleza de fazer
        Last edited by lemao22; 04-09-2010, 04:39 PM.

        Comment


        • #19
          Re: Projeto em andamento - AP 300cv

          outra coisa que ainda tenho que definir é o local do intercooler e como fazer p/ que ele pegue vento... na minha cabeça eu tive uma ideia, e por acaso achei umas fotos dessa ideia executada! hehe só que no caso o cara colocou o radiador de oleo... só que nesse espaço eu nao sei se o intercooler ficaria meio pequeno... comentem ai!









          Comment


          • #20
            Re: Projeto em andamento - AP 300cv

            Oi alemão.Primeiramente melhoras lá pra Mari,eu vi que ela machucou o pé no jogo.Eu sei o que ela sentiu,já machuquei o pé iqualzinho a ela.Quanto a captação de ar essa do fusca azul redondinha é bem discreta e vai resolver o teu problema.Sugestão é cortar o chiqueirinho e acomodar bem todos os trocadores de calor,que com uns defletores de ar vc vai ficar tranquilo e na saia traseira faça um vão pra servir de extrator de ar por causa dos defletores que serão colocados.Com o chiqueirinho cortado,vai da pra por até ventiladores robustos pro radiador .Sei que o chiqueiro é show pra por o sub woofer mas vale o sacrifício pra não ter um motor escaldando Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #21
              Re: Projeto em andamento - AP 300cv

              Nossa Alemão...não sei se te bato ou se te beijo. Eita cabra da peste com coragem.

              Eu particularmente não gosto de fuscas AP, mas te admiro muito e sem duvida admiro seu carro; seu nome é perseverança amigo.

              Olha, vi que já foi comentado aqui; mas você ja pensou em uma mecânica Subaru? Sem contar o fator custo de manutenção e preparação, hoje em dia é a melhor opcao para ferver agua nos nossos carros a vento.

              Tenho um amigo que comprou um motor com 30mil km e cambio completo; 2.5 de 200cv por 9 mil reais. Esse motor vai pra um baja.... uma pena, kkkkk.

              To aqui acompanhando sua saga e rezando para que desta vez voce pare com essa rasgacao de dinheiro e fique muito feliz com seu brinquedo...



              Abraço
              Hamilton Nicoletti
              Santo André - SP
              1969 EFI 5 speed
              1915T
              1968 RAT Coming...

              Comment


              • #22
                Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                Postado originalmente por hjn
                Nossa Alemão...não sei se te bato ou se te beijo. Eita cabra da peste com coragem.

                Eu particularmente não gosto de fuscas AP, mas te admiro muito e sem duvida admiro seu carro; seu nome é perseverança amigo.

                Olha, vi que já foi comentado aqui; mas você ja pensou em uma mecânica Subaru? Sem contar o fator custo de manutenção e preparação, hoje em dia é a melhor opcao para ferver agua nos nossos carros a vento.

                Tenho um amigo que comprou um motor com 30mil km e cambio completo; 2.5 de 200cv por 9 mil reais. Esse motor vai pra um baja.... uma pena, kkkkk.

                To aqui acompanhando sua saga e rezando para que desta vez voce pare com essa rasgacao de dinheiro e fique muito feliz com seu brinquedo...



                Abraço
                Subaru é uma OTIMA pedida!! Vende esse ap e mete um EJ25, homi!
                2100 aspro

                Comment


                • #23
                  Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                  Postado originalmente por hjn
                  hoje em dia é a melhor opcao para ferver agua nos nossos carros a vento.
                  Já lí em algum lugar esse papo de ferver água! hahahahaha :P

                  Postado originalmente por hjn
                  Tenho um amigo que comprou um motor com 30mil km e cambio completo; 2.5 de 200cv por 9 mil reais. Esse motor vai pra um baja.... uma pena, kkkkk.
                  Abraço
                  Isso é um motor 2.5 Turbo do Impreza WRX????
                  Tá caro não!

                  Alemão,
                  Acredito que fazer uma entrada de ar como essas gringas que você postou(a de plástico) não seja nenhum bixo de sete cabeças. Fazendo um molde bacana, dá pra fazer tranquilo de fibra. Pense nisso, pode ser que você economize uns trocados.

                  A entrada de ar no para-lamas achei discreta, mas não muito bonita. Já a do Fusca laranja, com todo repeito, achei meio quadrada demais, não está à altura do seu projeto! Mas claro, é apenas minha humilde opinião!

                  Quanto ao intercooler, dá para ser usado dois pequenos, colocando um de cada lado do cambio(como você mostrou nas fotos, usando aquele direcionador de ar de alumínio. Achei bem interessante a idéia! No caso do motor de Subaru, dá pra deixar o intercooler em cima do motor(como nos wrx originis) e mandar o ar dos captadores que vocÊ está querendo fazer direto pro intercooler!

                  Abraço!
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #24
                    Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                    Postado originalmente por Antonio carlos
                    Oi alemão.Primeiramente melhoras lá pra Mari,eu vi que ela machucou o pé no jogo.Eu sei o que ela sentiu,já machuquei o pé iqualzinho a ela.Quanto a captação de ar essa do fusca azul redondinha é bem discreta e vai resolver o teu problema.Sugestão é cortar o chiqueirinho e acomodar bem todos os trocadores de calor,que com uns defletores de ar vc vai ficar tranquilo e na saia traseira faça um vão pra servir de extrator de ar por causa dos defletores que serão colocados.Com o chiqueirinho cortado,vai da pra por até ventiladores robustos pro radiador .Sei que o chiqueiro é show pra por o sub woofer mas vale o sacrifício pra não ter um motor escaldando Abraços
                    obrigado pelos votos Antonio... na verdade ela torceu o joelho, quem torceu o pé foi a Paula Pequeno.. hehe minha irma operou ontem a tarde e ja passa bem, mas vao ser 6 meses longe das quadras... paciencia né... espero que até la o fusca fique pronto... ai ela vai ter mais tempo pra curtir...
                    valeu as dicas tb... o chiqueirinho ja esta na programação pra ser cortado, o do azulao ja era... fica um espaço bem generoso ali atras pra acomodar tudo o que precisa...
                    abraço

                    Comment


                    • #25
                      Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      Já lí em algum lugar esse papo de ferver água! hahahahaha :P



                      Isso é um motor 2.5 Turbo do Impreza WRX????
                      Tá caro não!

                      Alemão,
                      Acredito que fazer uma entrada de ar como essas gringas que você postou(a de plástico) não seja nenhum bixo de sete cabeças. Fazendo um molde bacana, dá pra fazer tranquilo de fibra. Pense nisso, pode ser que você economize uns trocados.

                      A entrada de ar no para-lamas achei discreta, mas não muito bonita. Já a do Fusca laranja, com todo repeito, achei meio quadrada demais, não está à altura do seu projeto! Mas claro, é apenas minha humilde opinião!

                      Quanto ao intercooler, dá para ser usado dois pequenos, colocando um de cada lado do cambio(como você mostrou nas fotos, usando aquele direcionador de ar de alumínio. Achei bem interessante a idéia! No caso do motor de Subaru, dá pra deixar o intercooler em cima do motor(como nos wrx originis) e mandar o ar dos captadores que vocÊ está querendo fazer direto pro intercooler!

                      Abraço!
                      nao vou mentir pra voces que eu pensei seriamente em fazer este projeto com motor de subaru... o problema é que nao é uma adpatação tao manjada quanto a do AP e o custo iria ficar mais alto... sem contar que na minha regiao aqui é dificil achar alguem conheça esse motor, e o AP agente ja tinha... entao no final das contas, ficou o AP...

                      eu tambem curti mais as entradas de ar gringas... vou ver se consigo um cara pra fazer elas pra mim...

                      a ideia dos dois intercoolers ja tinha me passado... acho que fica bom, ou entao colocar um maior por cima do cambio e fazer os captadores no lugar dos da foto e direcionar pra ele... vamos ver o que fica melhor... essa semana o chiqueirinho ja vai ser cortado ai vou fazer umas mediçoes...

                      valeu a força ae
                      abraço

                      Comment


                      • #26
                        Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                        Postado originalmente por hjn
                        Nossa Alemão...não sei se te bato ou se te beijo. Eita cabra da peste com coragem.

                        Eu particularmente não gosto de fuscas AP, mas te admiro muito e sem duvida admiro seu carro; seu nome é perseverança amigo.

                        Olha, vi que já foi comentado aqui; mas você ja pensou em uma mecânica Subaru? Sem contar o fator custo de manutenção e preparação, hoje em dia é a melhor opcao para ferver agua nos nossos carros a vento.

                        Tenho um amigo que comprou um motor com 30mil km e cambio completo; 2.5 de 200cv por 9 mil reais. Esse motor vai pra um baja.... uma pena, kkkkk.

                        To aqui acompanhando sua saga e rezando para que desta vez voce pare com essa rasgacao de dinheiro e fique muito feliz com seu brinquedo...



                        Abraço
                        kkkkkkkkkkkk

                        sou persistente mesmo... agora eu to realizando meu sonho de performance!!! rsrs creio que vai ficar do jeito que eu quero!
                        abraço

                        Comment


                        • #27
                          Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                          como o topico é para ser comentado vamos la

                          motor ap no fusca
                          Cortar um itamar assim

                          Gosto cada um tem o seu, mas boa sorte na empreitada.

                          Abraço

                          Comment


                          • #28
                            Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                            Postado originalmente por lemao22
                            outra coisa que ainda tenho que definir é o local do intercooler e como fazer p/ que ele pegue vento... na minha cabeça eu tive uma ideia, e por acaso achei umas fotos dessa ideia executada! hehe só que no caso o cara colocou o radiador de oleo... só que nesse espaço eu nao sei se o intercooler ficaria meio pequeno... comentem ai!

                            Detalhe despercebido por muitos na foto acima.

                            Motor e caixa foram deslocados para cima a fim de que as rodas não fiquem assim /-\ ao ser rebaixado.
                            (Nem tentem com AP.... (cabeçote batendo na tampa!))

                            Sobre as entradas de ar, eu também gosto desse modelo tubular, cheguei a pensar em colocar desse tipo no meu pois parece eficiente e pega ar limpo! Se bem feito deve ficar muito bom, observe que o azul de corrida da Remmele foi o que ficou mais legal!

                            Parti para a outra solução devido a harmonia com as outras peças que tenho.
                            Sorte ai.
                            Last edited by luismj; 07-09-2010, 11:17 PM.
                            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                            Comment


                            • #29
                              Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                              Postado originalmente por lemao22
                              Bom pessoal, vou colocar aqui umas ideias pra ver o que todos acham... pesquisando em uns foruns gringos, achei muuuuuita coisa interessante!
                              uma das coisas que considero mais importantes numa preparação, é a captação de ar frio, por uma serie de fatores como melhor rendimento do motor, menor temperatura do ar admitido e etc... por isso neste projeto quero fazer uma captação de ar na lateral ou no paralama... vi no fusca do luis um photoshop com o captador da porsche 986, ai fui pesquisar e acabei encontrando varios tipos de entradas, inclusive uma feita p/ o fusca, mas custa uma bagatela de 180 euros fora o frete... sem chances... vai ai as fotos... a opção que achei mais viavel e melhor no meu caso, é a do fusca laranja


                              esse é o modelo de 180 euros
                              (VERSAO DE PLASTICO, PQ A DE FIBRA DE CARBONO É MAIS DO DOBRO)








                              este no paralamas eu nao achei tao feio, mas nao sei como vai ficar o espaço entre paralamas e roda


                              esse aki é moleza de fazer
                              Fala Lemão, belo projeto, parabéns pelas idéias.
                              Estou namorando o scoop da Pajero TR4 2010, por fotos por equnato, ainda não consegui achar para vê-los na mão, é do modelo 2010, por isso talvez a dificuldade, ainda não tem reposição, vai aí uma foto, abs.
                              Arquivos Anexos
                              GERALDO ALVES
                              BELO HORIZONTE/MG
                              AIR COOLED 4EVER

                              Comment


                              • #30
                                Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                                alemão todas as entradas de ar cortando a lateral afetarão a estética interna pois ali é bem estreito e vai ter que fazer um calombo na forração .Já os do paralama os tubos passam bem no alto do paralama ,não encostando no pneu.Legal,vai cortar o chiqueiro,mas não o deixe fixo,faça uma tampa pra poder facilitar a manutenção.Abraços
                                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                                Comment

                                Working...
                                X