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giclagem 3e ap 1.6 gasolina

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  • giclagem 3e ap 1.6 gasolina

    vou trocar um tldz por um 3e na minha gaiola

    e o problema é o acerto, ele tava em um falcon 3.6 então os gicleurs e as canetas estão todos fora do que é para ser do ap

    e pra mim acerta na raça vai da um trabalho carai

    alguem saberia me dizer aprocimado as bitolas

    valew

  • #2
    Re: giclagem 3e ap 1.6 gasolina

    Postado originalmente por mali9ski
    vou trocar um tldz por um 3e na minha gaiola

    e o problema é o acerto, ele tava em um falcon 3.6 então os gicleurs e as canetas estão todos fora do que é para ser do ap

    e pra mim acerta na raça vai da um trabalho carai

    alguem saberia me dizer aprocimado as bitolas

    valew
    No Brasil o 3E só equipou originalmente os motores 2.0 VW AP, ficando aos 2E para os 1.8.
    Os motores AP1.6 utilizavam os Brosol 30-34 BLFA, ou os weber modelo 450 (miniprogressivo) ou o 495.
    De qualquer forma, a giclagem de um AP2.0 a gasolina pode servir de partida para você acertar seu 1.6.
    A principal diferença seria a vazão de ar, que é uns 20% menor que a do 2.0 (ambos originais), assim como o venturi geralmente é difícil de se alterar, caso a progressividade do carburador não fique boa, pode-se tentar diminuir um pouco o gicleur de ar na caneta de baixa principalmente.

    Aí vão duas calibragens utilizadas nos Santana 2.0.
    1) Aplicação de 11-89 a 10-90
    1o Corpo
    Venturi 23mm
    Difusor secundário 24
    Gicleur principal 110
    Gicleur de ar B100
    Gicleur de marcha lenta 60
    Gicleur de ar de marcha lenta 145
    2o Corpo
    Venturi 27mm
    Difusor secundário 25
    Gicleur principal 112,5
    Gicleur de ar F110 ou X110
    Gicleur de marcha lenta 110
    Gicleur de ar de marcha lenta 55
    Regulagens gerais
    Injetor 35
    Gicleur suplementar 110
    Calibrador da válvula de máxima 50
    Válvula de máxima 3E
    Válvula de agulha 2,5
    Bóia 8,6

    2) Aplicação de 11-90 a 09-91
    1o Corpo
    Venturi 23mm
    Difusor secundário 32
    Gicleur principal 120
    Gicleur de ar G100
    Gicleur de marcha lenta 60
    Gicleur de ar de marcha lenta 145
    2o Corpo
    Venturi 27mm
    Difusor secundário 31
    Gicleur principal 107,5
    Gicleur de ar X100
    Gicleur de marcha lenta 90
    Gicleur de ar de marcha lenta 55
    Regulagens gerais
    Injetor 35
    Gicleur suplementar 110
    Calibrador da válvula de máxima 70
    Válvula de máxima 2E
    Válvula de agulha 2,5
    Bóia 8,6

    Boa sorte.
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

    Comment


    • #3
      Re: giclagem 3e ap 1.6 gasolina

      Postado originalmente por Master Vader
      No Brasil o 3E só equipou originalmente os motores 2.0 VW AP, ficando aos 2E para os 1.8.
      Os motores AP1.6 utilizavam os Brosol 30-34 BLFA, ou os weber modelo 450 (miniprogressivo) ou o 495.
      De qualquer forma, a giclagem de um AP2.0 a gasolina pode servir de partida para você acertar seu 1.6.
      A principal diferença seria a vazão de ar, que é uns 20% menor que a do 2.0 (ambos originais), assim como o venturi geralmente é difícil de se alterar, caso a progressividade do carburador não fique boa, pode-se tentar diminuir um pouco o gicleur de ar na caneta de baixa principalmente.

      Aí vão duas calibragens utilizadas nos Santana 2.0.
      1) Aplicação de 11-89 a 10-90
      1o Corpo
      Venturi 23mm
      Difusor secundário 24
      Gicleur principal 110
      Gicleur de ar B100
      Gicleur de marcha lenta 60
      Gicleur de ar de marcha lenta 145
      2o Corpo
      Venturi 27mm
      Difusor secundário 25
      Gicleur principal 112,5
      Gicleur de ar F110 ou X110
      Gicleur de marcha lenta 110
      Gicleur de ar de marcha lenta 55
      Regulagens gerais
      Injetor 35
      Gicleur suplementar 110
      Calibrador da válvula de máxima 50
      Válvula de máxima 3E
      Válvula de agulha 2,5
      Bóia 8,6

      2) Aplicação de 11-90 a 09-91
      1o Corpo
      Venturi 23mm
      Difusor secundário 32
      Gicleur principal 120
      Gicleur de ar G100
      Gicleur de marcha lenta 60
      Gicleur de ar de marcha lenta 145
      2o Corpo
      Venturi 27mm
      Difusor secundário 31
      Gicleur principal 107,5
      Gicleur de ar X100
      Gicleur de marcha lenta 90
      Gicleur de ar de marcha lenta 55
      Regulagens gerais
      Injetor 35
      Gicleur suplementar 110
      Calibrador da válvula de máxima 70
      Válvula de máxima 2E
      Válvula de agulha 2,5
      Bóia 8,6

      Boa sorte.
      obrigado cara amanha é feriado na minha cidade e vou lutar com ele

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      • #4
        Re: giclagem 3e ap 1.6 gasolina

        Gente,é muito difícil achar este bura em lojas físicas(não na net) novo ou reman??????? Ele cabe em qualquer coletor para motores AP???? Ex.se eu tirar o meu coletor completo, que é pra EFi ,e colocar um coletor pra AP carburado vou poder colocar este bura????
        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

        Comment


        • #5
          Re: giclagem 3e ap 1.6 gasolina

          Postado originalmente por juliocezar.lee
          Gente,é muito difícil achar este bura em lojas físicas(não na net) novo ou reman??????? Ele cabe em qualquer coletor para motores AP???? Ex.se eu tirar o meu coletor completo, que é pra EFi ,e colocar um coletor pra AP carburado vou poder colocar este bura????
          eu acho que dá certo sim ...

          vai precisar de um dosador de combustivel semehante aos de turbo p/ a bomba eletrica, se já não tiver neh
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • #6
            Re: giclagem 3e ap 1.6 gasolina

            Postado originalmente por felipedmori
            eu acho que dá certo sim ...

            vai precisar de um dosador de combustivel semehante aos de turbo p/ a bomba eletrica, se já não tiver neh
            He he he esquecí de dizer que estou falando do escort xr-3 motor AP 2.0i rsrsrrsrsrrs Já estou farto da injeção Le Jetronic....vou partir pro bura!!!
            SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

            Comment


            • #7
              Re: giclagem 3e ap 1.6 gasolina

              Postado originalmente por juliocezar.lee
              He he he esquecí de dizer que estou falando do escort xr-3 motor AP 2.0i rsrsrrsrsrrs Já estou farto da injeção Le Jetronic....vou partir pro bura!!!
              não é dificil de achar em desmanches ele sai em opala familia ap f1000.....

              mas tome cuidado se o carburador não esta muito mexido analise o pé dele e os parafuso se não voce so vai passar raiva

              se voce achar o coletor da certo so vai ter que arrumar a flange para o 3e/2e porque o ap sai com varios carburadores e tem flange para os diversos mas os coletores são iguais

              Comment


              • #8
                Re: giclagem 3e ap 1.6 gasolina

                Postado originalmente por mali9ski
                não é dificil de achar em desmanches ele sai em opala familia ap f1000.....

                mas tome cuidado se o carburador não esta muito mexido analise o pé dele e os parafuso se não voce so vai passar raiva

                se voce achar o coletor da certo so vai ter que arrumar a flange para o 3e/2e porque o ap sai com varios carburadores e tem flange para os diversos mas os coletores são iguais
                Isso que eu queria saber,se o coletor é tudo/todo igual....e parece que sim...para os 3 modelos são = ......1.6,1.8 e 2.0 ......o que realmente muda como vc falou,é a flange para cada tipo de bura!!! Pretendo manter o 2º módulo original(o que controla a ignição) e o 1º(que controla a injeção)elimino- a Le Jetronic ou Injeção analógica(" Injeção Burra")trabalha com 2 módulos como citei! Forçando a entrada de combustível pela mangueira do hidrovácuo e mantendo a alimentação por alí...ele pega! Portanto se eu colocar o coletor e o devido bura acertadinho pra um 2.0 bem taxado e colocando um regulador/variador de pressão de combustível com retorno pro tanque(o dele de injeção não serve pois acredito que a pressão na agulha do estilete ainda será grande)pra não agredir a "agulha" e deixando i ignição normal...acho que resolvo o problema....só não sei se deixo os sensores instalados de alguma forma.....ou elimíno-os.....tenho que testar isso ainda!
                SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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                • #9
                  Re: giclagem 3e ap 1.6 gasolina

                  so agora consegui colocar o carburador acertar e trocar o comando pelo 49g

                  o resultado foi otimo parece que tem outro motor la atras o giro sobe muito mais rapido e parece girar muito mais(não tenho conta giros pois no barro não ha o que funcione)

                  esse final de semana fui fazer uma trilha mas tive um problema quando eu rampo com ela ou da um pulo grande ela da uma pipocada sera que algum especialista em carburadores poderia me dar uma dica!

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