Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus largos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pneus largos

    PessoALL, me ajudem com uma dúvida.

    Alguem aqui usa roda 17" com pneus 225/45/17? Tenho um jogo de rodas Noovs NV23 (Réplica das cup porsche) e estou pensando nesses pneus.

    Vou ter de limitar a direção mas, ainda assim, será que raspa?

    Se alguem tiver esperiência nisso espero dicas.

    Obrigado.

  • #2
    Re: Pneus largos

    Postado originalmente por kohankhan
    PessoALL, me ajudem com uma dúvida.

    Alguem aqui usa roda 17" com pneus 225/45/17? Tenho um jogo de rodas Noovs NV23 (Réplica das cup porsche) e estou pensando nesses pneus.

    Vou ter de limitar a direção mas, ainda assim, será que raspa?

    Se alguem tiver esperiência nisso espero dicas.

    Obrigado.
    Na dianteira com certeza raspa

    eu uso 215/45 tras e 205/45 diant fica ótimo e nem precisei alargar os paralamas
    Piu piu 2.0 aspirado

    Comment


    • #3
      Re: Pneus largos

      Postado originalmente por kohankhan
      PessoALL, me ajudem com uma dúvida.

      Alguem aqui usa roda 17" com pneus 225/45/17? Tenho um jogo de rodas Noovs NV23 (Réplica das cup porsche) e estou pensando nesses pneus.

      Vou ter de limitar a direção mas, ainda assim, será que raspa?

      Se alguem tiver esperiência nisso espero dicas.

      Obrigado.
      Olá, eu tinha essa medida no meu fusca, raspa nos pára-lamas e a direção fica ruim, dança para os lados, troquei por 205/45-17 na frente e 215/45-17 atras, minhas rodas são de 7" 1/2, tive que cortar a ponta do eixo onde prende o amortecedor dianteiro na parte superior do eixo porque as rodas pegavam ao esterçar, agora ficou bom...hehe, Abraço

      Comment


      • #4
        Re: Pneus largos

        Postado originalmente por FUKETEIRO
        Olá, eu tinha essa medida no meu fusca, raspa nos pára-lamas e a direção fica ruim, dança para os lados, troquei por 205/45-17 na frente e 215/45-17 atras, minhas rodas são de 7" 1/2, tive que cortar a ponta do eixo onde prende o amortecedor dianteiro na parte superior do eixo porque as rodas pegavam ao esterçar, agora ficou bom...hehe, Abraço
        Mas não comprometeu a segurança não ????
        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

        Comment


        • #5
          Re: Pneus largos

          Tenho no meu, raspa bonito, mas só na hora de esterçar, fora que se a roda jogar muito pra fora pode parecer que o carro está desalinhado, já que alguns modelos o tem a carroceria mais para o lado do passageiro.

          Comment


          • #6
            Re: Pneus largos

            pessoa, to com um jogo de rodas kromma fenix kr1280 aro 17 tala 7,5 com pneus 215/45 dianteira e 225/45 traseira, estou comprando adaptadores pois meu fuka é 5 furos, (pra frente irei passalo para 4 do modelo moderno)...A DUVIDA É... com os adaptadores elas vão ficar muitoo pra fora?? pretendo alargar os paralamas tambem ano q vem, mais se só um pouco pra fora ai deixarei sem alargar mesmo , e outra coisa... ao esterçer ela provavelmente irá pegar... como faço para limitar o curso da direção ...gostaria de dicas de quem tem ou já teve aro 17 no fusca...lembrando que o fuka não está rebaixado...abração a todos

            Comment


            • #7
              Re: Pneus largos

              Postado originalmente por veloxxx
              pessoa, to com um jogo de rodas kromma fenix kr1280 aro 17 tala 7,5 com pneus 215/45 dianteira e 225/45 traseira, estou comprando adaptadores pois meu fuka é 5 furos, (pra frente irei passalo para 4 do modelo moderno)...A DUVIDA É... com os adaptadores elas vão ficar muitoo pra fora?? pretendo alargar os paralamas tambem ano q vem, mais se só um pouco pra fora ai deixarei sem alargar mesmo , e outra coisa... ao esterçer ela provavelmente irá pegar... como faço para limitar o curso da direção ...gostaria de dicas de quem tem ou já teve aro 17 no fusca...lembrando que o fuka não está rebaixado...abração a todos
              Adaptadores de 5 para 4 furos? velho, isso é uma porcaria, tenta outra opçao para substituir a furacão original de seu fusca, pois estes Adaptadores são uns lixos e perigosos. e sim jogará mais ou menos um dedo da roda para fora.
              Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
              *Saudades dele....

              Comment


              • #8
                Re: Pneus largos

                putz cara eu já comprei aqueles adaptadores lá ...beem...eu vo tenta coloca eles agora né, ja foi mesmo, é que meu fusca é 5x205 o modelo antigo, e a unica opção que me derão é de trocar todo o quadro da suspa dianteira pelo moderno e na traseira trocar td tbm...ai complica$$$$...mesmo assim... o carro é so pra desfila fim de semana axo que aguenta até ano que vem pra mim me estabiliza$$$ e pode faze a suspa moderna nele...outra coisa com esses adaptadores eu consigo usar "anel centralizador" na roda qual seria..o laranja...uma vez ouvi que o do peugeot axo que é o branco..ficaria legal tambem!!
                obrigado pela força amigo ulysses-F73...gostei muito da cor do seu carro sabia
                abraçãoo
                Last edited by veloxxx; 15-12-2011, 07:15 AM.

                Comment


                • #9
                  Re: Pneus largos

                  num outro post eu coloquei uma foto de um modelo de alargador de 5 furos moderno, mas existe um pra o modelo do seu carro
                  é até mais simples de se produzir, pois tem de ter o diametro do antigo(205mm), para o 4 moderno(100mm)ele vai fixado com os parafusos originais no tambor do seu carro e as rodas são fixadas por prisioneiro, fica super seguro.
                  *a não ser que seja aquele de chapa estampada que é uma porcaria (uma bem antiga que nem tem fabricante )
                  Anor Mecânico

                  Reparação Automotiva
                  Instalação de Acessórios
                  Personalização de Motores
                  Adaptação de Equipamentos
                  Especializado em Antigos e VW ar

                  Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                  e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                  Comment


                  • #10
                    Re: Pneus largos

                    aqui vai uma foto de um que é mais seguro, é redutor de fusca 5 furos para as medidas de fusca 4 furos(130) e do gol(100). neste vc usa os parafusos originais pra fixar no tambor e as rosa são presas por parafusos tbm.

                    http://dlfufundidos.blogspot.com/, espia esse site tbm.
                    Last edited by Anor; 15-12-2011, 12:11 PM.
                    Anor Mecânico

                    Reparação Automotiva
                    Instalação de Acessórios
                    Personalização de Motores
                    Adaptação de Equipamentos
                    Especializado em Antigos e VW ar

                    Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                    e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                    Comment


                    • #11
                      Re: Pneus largos

                      Postado originalmente por Anor
                      aqui vai uma foto de um que é mais seguro, é redutor de fusca 5 furos para as medidas de fusca 4 furos(130) e do gol(100). neste vc usa os parafusos originais pra fixar no tambor e as rosa são presas por parafusos tbm.

                      http://dlfufundidos.blogspot.com/, espia esse site tbm.

                      Anor, é deste adaptador que estou falando mesmo, alem de ser caro, todo mundo diz ser perigoso.
                      Primeiro que o adaptador vai fixado na panela utilizando os 5 furos originais do fusca E a Roda vai fixada no adptador.
                      As rodas não ficam fixas no proprio carro e sim no adaptador, eu nao recomendo isso. Inclusive tirei do meu carro e tenho esses 4 adaptadores jogados em casa!

                      Em um fusca 1968 que meu vô tinha, nós compramos um jogo de roda aro 14 da Kombi antiga (cinco furos), mas na hora de montar, a roda e pneu batiam no facão, pra resolver o problema, fizemos uns anéis que iam dentro da panela, entre outras coisas que nao me recordo, enfim, conseguimos fazer com o que a roda ficasse mais para fora e não batesse no facão!
                      Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                      *Saudades dele....

                      Comment


                      • #12
                        Re: Pneus largos

                        Postado originalmente por veloxxx
                        putz cara eu já comprei aqueles adaptadores lá ...beem...eu vo tenta coloca eles agora né, ja foi mesmo, é que meu fusca é 5x205 o modelo antigo, e a unica opção que me derão é de trocar todo o quadro da suspa dianteira pelo moderno e na traseira trocar td tbm...ai complica$$$$...mesmo assim... o carro é so pra desfila fim de semana axo que aguenta até ano que vem pra mim me estabiliza$$$ e pode faze a suspa moderna nele...outra coisa com esses adaptadores eu consigo usar "anel centralizador" na roda qual seria..o laranja...uma vez ouvi que o do peugeot axo que é o branco..ficaria legal tambem!!
                        obrigado pela força amigo ulysses-F73...gostei muito da cor do seu carro sabia
                        abraçãoo
                        Veloxxx, obrigado pelo elogio, mas eu pretendo pintar e mudar a cor do meu carro!

                        Primeiro, desculpe se me expressei de alguma forma que pareceu meio ignorante, mais saiba que só estou dando minha opinião e conselho!
                        Ao meu ver estes adaptadores não são legais!
                        Sobre o Anel Centralizador, este eu ja ouvi falar, mais não sei nada a respeito!
                        Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                        *Saudades dele....

                        Comment


                        • #13
                          Re: Pneus largos

                          poxxa ulysses troca a cor não né...ahahha...verde é show de bola... pessoal eu coloquei os adaptadores la na criança...e são desse link que o colega me passou mesmo a "DLFU" uma empresa de fundição la de são paulo... bem chegou aqui.. pra deixar mais seguro eu já conversei com um colega que tem torno e ele vai soldar o adaptador no tambor do fusca pra mim... acredito que ficará mais seguro... com prisioneiros e tal .. beeem até axar outra maneira de colocar, pois me disseram que eu teria que trocar todo o quadro dianteiro pro modelo moderno e na traseira trocar tudo tambem...mais acabei de gastar uma nota refazendo todos os freios com tudo novo então axo que vo espera mais um pouco...o carro não é pra viajem nem trabalho é so fim de semana mesmo e so aqui por perto...falando nisso hoje os PM me pararão na frente de casa por causa das rodas do motor "turbo " e do capo alisado com a placa no parachoque...que merda.. os cara por aqui tao me marcando to com medo de se levado pro patio do detran ...
                          ENFIM ..pra finaliza o discurso...tenho mais uma perguntaaa...
                          COLOQUEI AS RODAS 17 TALA 7,5 215/45 R17 OFF SET 36... A RODA DO LADO DO PASSAGEIRO TRASEIRO TA PEGANDO NO BRAÇO DA SUSPENSÃO...TA RASPANDO LEGAL...GOSTARIA DE AJUDA POIS TA RASPANDO BASTANTE..EU VO METE A MARRETA NA BRAÇO PRA VE SE ELE DA UMA AFUNDADA PRA NÃO PEGA MAIS ALGUEM PODE ME AJUDA AI PESSOAL...OBRIGADOO E FORTE ABRAÇO A TODOS...

                          Comment

                          Working...
                          X