Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprei da Rodabras e são um lixo...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Comprei da Rodabras e são um lixo...

    Algum amigo do forum comprou a pouco tempo alguma roda para fusca 4 furos da Rodabras?
    Pois bem, comprei quatro rodas modelo mexicano de 5,5 polegadas e coloquei pneus novos goodyear 185 65 gps3.
    Notei que todo o carro balançava ao chegar perto dos 100km/h, e quando freava tremia todo o carro como se tivesse passando em sonorizador. Troquei discos de freio, tambor e cubo traseiro e nada.
    Por fim descobri que as rodas estavam soldadas fora de centro radial e axialmente. Fui até a loja e o cara tinha mais 10 jogos dessas rodas e todas estavam assim, umas mais, outras menos. Dessas, escolhemos as 4 melhores e coloquei para rodar. Melhorou, mas continua uma M...
    Só queria saber se mais alguém passou por isso ou se foi algum lote problemático que fabricaram. Valeu
    Meu SANGUE é Air cooled+

  • #2
    Re: Comprei da Rodabras e são um lixo...

    Talvez seja o lote mesmo, pois as minhas comprei há 2 anos, e são essas mexicanas, tala 6", coloquei 4 pneus novos também, e o máximo de balanceamento que tem é 15 gramas. Não tenho do que reclamar. Eu até lembro que fiquei acompanhando, na hora da montagem, e quando a roda é posta no balanceador, ela fica ali girando, e aproveitei pra ver se tinha algum desalinhamento visível.

    O que me decepcionou junto à Rodabrás, entrei em contato com eles há 3 meses, perguntando sobre outro jogo de rodas que preciso, pra outro fusca, e até agora nada. Lamentável.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
    1976 1600 Turbo

    Comment


    • #3
      Re: Comprei da Rodabras e são um lixo...

      Este e o grande problema encontrado no Brasil de quem quer preparar ou melhorar seu Fusca. Dificuldade de se achar pecas de qualidade e seriedade de quem vende ou produz.
      E por esse tipo de coisa, que todo mundo que pode, parte para as pecas gringas.

      Comment


      • #4
        Re: Comprei da Rodabras e são um lixo...

        Talvez seja isso então, talvez o lote que o cara da loja comprou seja todo ele defeituoso.
        O grande problema que tenho agora é que vou ter de aguentar com essas que tenho porque não sei como troca-las já que o meu fornecedor está com todo o estoque problemático e por enquanto não vai devolve-las...
        Se alguém tiver sugestão do que fazer fico grato. Valeu
        Meu SANGUE é Air cooled+

        Comment


        • #5
          Re: Comprei da Rodabras e são um lixo...

          Aí eu acho que vc deveria EXIGIR que o seu fornecedor entrasse em contato com o fornecedor dele, e trocasse todo o estoque, não só as suas. Senão vai ter mais gente lesada até o estoque dele terminar. Vai valer do bom senso do fornecedor, e da própria Rodabrás em preservar a sua imagem.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
          1976 1600 Turbo

          Comment


          • #6
            Re: Comprei da Rodabras e são um lixo...

            Se voce possui o documento de compra (nota fiscal ou outro qualquer) pode devolver as rodas e exigir a devolução do dinheiro pago. Se não for atendido entre no Procon.

            O que não pode é ficar rodando com essas rodas, correndo risco de amassá-las ou daficá-las, aí a coisa complica. Não demore muito, a justiça não socorre a quem dorme.

            Obs: Talvez essas rodas não sejam novas e o vendedor está dando uma de "bobinho" (é só uma hipótese).

            Comment


            • #7
              Re: Comprei da Rodabras e são um lixo...

              o problema nao é amassar ou arranhar a roda, a pior coisa q pode acontecer é danificar as pontas de eixo q podem acabar quebrando e acontecer um grave acidente
              va ate onde voce as comprou e exija a nota fiscal depois providencie um laudo de q as rodas estao sem condiçoes de uso, entre em contato com o fabricante para ele solucionar o seu problema
              se nao resolverem entre na justiça no tribunal de pequenas causas exija indenizaçao
              as rodas em más condiçoes iram danificar a suspençao amortecedores , cambagem freios e tudo no carro.
              fusca itamar 94
              fusca 83
              Audi A3

              Comment


              • #8
                Re: Comprei da Rodabras e são um lixo...

                Peça O Dinheiro De Volta!!!
                Eu Tenho 4 Mangels Cromadas Porche Na Caixa C Nota Fiscal P Venda ,mudei O Meu Projeto,essas Rodas São 4x130.como Estou Montando Um Carro C Furação 5x205 ,pensei Em Botar 4 ``fumabras`.mais Quando Peguei Em Mãos Uma Rodabras Me Assustei C A Espessura E O Acabamento.q Diferença Das Mangels.
                "" HOT AIR FOREVER""
                KARMANN 63- 1200
                KARMANN 67-1600

                Comment


                • #9
                  Re: Comprei da Rodabras e são um lixo...

                  deveria ter e tipos de peças a b c com três preços, seria A original
                  B muito boa quase original C pararela;

                  aqui temos A pararela ruim B pararela ruim mesmo C pararela ruim mesmo não dá para colocar;

                  Preços $$$$$$ altissimos;
                  deveria ser peça nova problema resolvido, é assim peça nova problema dobrado;
                  Magoo,

                  monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

                  ponto 50;drag race
                  rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
                  pirituba Chacará inglesa;SP

                  fone: 011 9605.47.24
                  ID 11*41569

                  Comment


                  • #10
                    Re: Comprei da Rodabras e são um lixo...

                    eu comprei as minhas direto da rodabras e nunca tive problemas. Deram balanceamento certinho e visualmente me pareceram boas. Talvez seja realmente o caso de seu fornecedor de rodas exigir que a Rodabras recolha o eventual lote defeituoso e reponha com peças OK. Você já pensou em falar diretamente com a rodabrás?
                    Tenho um email aqui, não sei se é válido ainda, mas não custa tentar:

                    renata@rodabrasrodas.com.br
                    schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                    ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                    Edkäfer,

                    OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Comprei da Rodabras e são um lixo...

                      Obrigado pelas dicas pessoal, já entrei em contato com o cara da loja e ele vai conseguir para mim as rodas da fumagali que segundo ele são de uma qualidade muito superior. Terei que pagar uma certa diferença porque ele me disse que são um pouco mais caras. Tudo bem, se ficarem boas não me importo em pagar. O vendedor também me falou que vai devolver todas as rodas da rodabras e vai trabalhar com as fumagali porque também já cansou de reclamar com o fornecedor e ouvir reclamações de clientes... Valeu galera!!!
                      Meu SANGUE é Air cooled+

                      Comment


                      • #12
                        Re: Comprei da Rodabras e são um lixo...

                        Postado originalmente por fernandoraubber
                        Obrigado pelas dicas pessoal, já entrei em contato com o cara da loja e ele vai conseguir para mim as rodas da fumagali que segundo ele são de uma qualidade muito superior. Terei que pagar uma certa diferença porque ele me disse que são um pouco mais caras. Tudo bem, se ficarem boas não me importo em pagar. O vendedor também me falou que vai devolver todas as rodas da rodabras e vai trabalhar com as fumagali porque também já cansou de reclamar com o fornecedor e ouvir reclamações de clientes... Valeu galera!!!
                        Quando reformei minhas Rodas, vi a escrita fumagali em todas(ali no aro), sempre quis saber do que se tratava rsrs!
                        Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                        *Saudades dele....

                        Comment


                        • #13
                          Fernando, estas da Fumagalli sao tala 6” também? Digo isso pois tenho dúvidas que a fumagalli fabrique nesta medida. Receio de ser disco fumagalli soldado num aro qualquer, e vendem como fumagalli. Me avise pois tenho interesse em saber! Abr

                          Comment


                          • #14
                            Gustavo você verificou de quando são essas mensagens? Já se passaram 8 anos. Possivelmente a Fumagalli não faz mais essas rodas, Já as usei a muitos anos atrás. Mas hoje a Rodabrás faz diversos modelos em aço.
                            Augusto Cesar Nunes

                            Pesquisador
                            Mecânico Entusiasta
                            Analista em Informática
                            gutocesa@hotmail.com
                            gutocesa@terra.com.br

                            Comment

                            Working...
                            X