Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Calibragem Pneu

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Calibragem Pneu

    Troquei os pneus do meu fusca. Agora estou usando o 175/70 R14. Gostaria de saber qual a calibragem uso nesses pneus.

    Olhando na internet, vi que devo deixar a frente com 2 libras a menos por ser mais leve. Atualmente estou deixando 27 dianteiro, e 29 traseiro. Mas gostaria de saber o melhor, se é que tem.

  • #2
    Re: Calibragem Pneu

    É muito parceiro;

    Só pra servir de comparação:
    No meu são 4 pneus 195x65 R15

    Uso 22 na frente e 24 atras.


    abraços,
    Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
    *Saudades dele....

    Comment


    • #3
      Re: Calibragem Pneu

      Uso 185/14 e mantenho 32 nos dianteiros e 34 nos traseiros, melhora muito a estabilidade e a durabilidade.
      Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

      Comment


      • #4
        Re: Calibragem Pneu

        Postado originalmente por Celso Soares
        Uso 185/14 e mantenho 32 nos dianteiros e 34 nos traseiros, melhora muito a estabilidade e a durabilidade.
        Nossa! Deve pular muito amigo!
        Aprendi aqui no forum e não faz muito tempo, que pro fusca, acima de 28 já é exagero!
        Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
        *Saudades dele....

        Comment


        • #5
          Re: Calibragem Pneu

          Poise antes estava 34 e realmente pulava muito. Vou abaixar pra 26/28 entao.

          Comment


          • #6
            Re: Calibragem Pneu

            Boa tarde pessoal, qual seria a calibragem pra pneu 195/55-15?
            Clube do fusca de Canoas\RS
            IVC - Independente Volks Clube
            http://independevolksclub.blogspot.com

            Comment


            • #7
              Re: Calibragem Pneu

              Postado originalmente por Ulysses-F73
              Nossa! Deve pular muito amigo!
              Aprendi aqui no forum e não faz muito tempo, que pro fusca, acima de 28 já é exagero!
              Mas se você quer mais estabilidade e durabilidade essas são as pressões ideais. Só fica um pouco mais duro, nada exagerado.
              Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

              Comment


              • #8
                Re: Calibragem Pneu

                Postado originalmente por Celso Soares
                Mas se você quer mais estabilidade e durabilidade essas são as pressões ideais. Só fica um pouco mais duro, nada exagerado.

                Quando eu vou viajar, pegar uma estrada, eu sempre subo a calibragem para 26 frente 28 tras
                Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                *Saudades dele....

                Comment


                • #9
                  Re: Calibragem Pneu

                  Vamos ver o que os colegas acham:
                  O pneu original dos Fuscas era o diagonal 5.60 x 15 e a recomendação do manual do proprietário era 16/ 18 psi na frente e 20/22 atras. (não tenho bem certeza, alguém que tem o manual por favor verifique esses valores).
                  Aí a gente coloca esses pneus "balão" e eu particularmente tenho dúvida em colocar pressões superiores a 26 psi.
                  Teoricamente com pneus balão, deveria até colocar MENOS pressão que o recomendado para os originais .
                  Belo tema !!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Calibragem Pneu

                    Postado originalmente por GEDSELLET
                    Vamos ver o que os colegas acham:
                    O pneu original dos Fuscas era o diagonal 5.60 x 15 e a recomendação do manual do proprietário era 16/ 18 psi na frente e 20/22 atras. (não tenho bem certeza, alguém que tem o manual por favor verifique esses valores).
                    Aí a gente coloca esses pneus "balão" e eu particularmente tenho dúvida em colocar pressões superiores a 26 psi.
                    Teoricamente com pneus balão, deveria até colocar MENOS pressão que o recomendado para os originais .
                    Belo tema !!!

                    Falei com meu Avô e ele me confirmou os valores de 16/ 18 psi na frente e 20/22 atras para os pneus "linguiça" rs
                    Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                    *Saudades dele....

                    Comment


                    • #11
                      Re: Calibragem Pneu

                      Postado originalmente por Ulysses-F73
                      Falei com meu Avô e ele me confirmou os valores de 16/ 18 psi na frente e 20/22 atras para os pneus "linguiça" rs
                      Pois é Ulysses
                      Só que aqueles pneus eram diagonais(comuns) e estes são radiais.
                      A construção é totalmente diferente e no caso dos radiais, a calibragem realmente tem de ser maior que a dos diagonais. Quanto ao excesso, o desgaste é maior no centro, pois os pneus ficam mais "redondos" na banda de rodagem. O mesmo acontece se você deixar uma calibragem muito baixa, só que o contrário, vai desgastar mais os ombros da banda de rodagem.
                      Uso na Marrom 27/29, tenho boa estabilidade e desgaste parelho nos meus 185/70R14.
                      D O U G L A S
                      Brasilia 1974 - "Marrom"

                      São Miguel do Oeste - SC
                      ++++++++++++++++++++
                      FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                      ++++++++++++++++++++

                      RUMO AOS 1000 POSTS,
                      MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                      Comment

                      Working...
                      X