Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pressão para 175/80 R14

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pressão para 175/80 R14

    Pessoal,
    Tenho um Fusca 1995 com pneus Pirelli P3000 175/80 R14. Gostaria de saber qual é a calibragem recomendável neste caso. Devo manter a original especificada no manual do Fusca (dianteiro 17 e traseiro 22) ou alguma outra configuração? No site da Pirelli fala para manter a recomendada no manual do carro, mas como as rodas estão bem diferentes... daí a minha dúvida!
    Desde já, obrigado pela atenção!

  • #2
    Postado originalmente por leorock
    Pessoal,
    Tenho um Fusca 1995 com pneus Pirelli P3000 175/80 R14. Gostaria de saber qual é a calibragem recomendável neste caso. Devo manter a original especificada no manual do Fusca (dianteiro 17 e traseiro 22) ou alguma outra configuração? No site da Pirelli fala para manter a recomendada no manual do carro, mas como as rodas estão bem diferentes... daí a minha dúvida!
    Desde já, obrigado pela atenção!
    Dá para trabalhar com pressão maior, diminuindo um pouco o efeito do pneu dobrarnas curvas melhorando um pouco a estabilidade.
    Eu costumo utilizar 20 e 26, fica um pouco duro, mas nada que encomode.

    []s,

    Master Vader.
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por leorock
      Pessoal,
      Tenho um Fusca 1995 com pneus Pirelli P3000 175/80 R14. Gostaria de saber qual é a calibragem recomendável neste caso. Devo manter a original especificada no manual do Fusca (dianteiro 17 e traseiro 22) ou alguma outra configuração? No site da Pirelli fala para manter a recomendada no manual do carro, mas como as rodas estão bem diferentes... daí a minha dúvida!
      Desde já, obrigado pela atenção!
      Eu uso pneus 185/65 R14 na frente e 185/70 R14 atrás. Um borracheiro me recomendou colocar 30 lbs em todos. Segundo ele essa é a pressão adequada para pneus radiais. Bem, eu coloquei como ele me recomendou. Não deu muita diferença em relação se ficou mais duro ou não. O fato é que a direção ficou bem mais leve. Será que está certo?

      []'s

      Comment


      • #4
        pneu 195 45 15, uso 22lbs na frente e 26 na traseira...


        se nao fica mtoooo duro.... isso que ja ta um pau....

        T+
        WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por mgomes
          Eu uso pneus 185/65 R14 na frente e 185/70 R14 atrás. Um borracheiro me recomendou colocar 30 lbs em todos. Segundo ele essa é a pressão adequada para pneus radiais. Bem, eu coloquei como ele me recomendou. Não deu muita diferença em relação se ficou mais duro ou não. O fato é que a direção ficou bem mais leve. Será que está certo?

          []'s

          Não existe pressão ideal para pneu radial...
          Um mesmo pneu, pode ter pressões diferentes em veículos diferentes, atendendo cada um da melhor forma possível.
          O correto seria testar uma pressão, por exemplo 24 libras em todos os 4 pneus. Andar na condição normal a qual o veículo é exposto por uma meia hora. Medir a temperatura com termômetro (a laser) no centro da banda de rodagem, na parate externa e na parte interna.
          Se as 3 estiverem iguais, significa que a pressão está adequada neste pneu, se no centro estiver mais frio, a pressão está baixa. se estiver mais quente, a pressão deve ser diminuida.
          Além disto poder-se com este princípio achar o melhor alinhamento de rodas (camber e convergência), de modo a ter a melhor aderência e/ou menor consumo de pneu.

          []s,

          Master Vader.
          "Master Vader"
          The Lord of the Sith VW
          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
          My email -> vaderthemaster@gmail.com

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Master Vader
            Não existe pressão ideal para pneu radial...
            Um mesmo pneu, pode ter pressões diferentes em veículos diferentes, atendendo cada um da melhor forma possível.
            O correto seria testar uma pressão, por exemplo 24 libras em todos os 4 pneus. Andar na condição normal a qual o veículo é exposto por uma meia hora. Medir a temperatura com termômetro (a laser) no centro da banda de rodagem, na parate externa e na parte interna.
            Se as 3 estiverem iguais, significa que a pressão está adequada neste pneu, se no centro estiver mais frio, a pressão está baixa. se estiver mais quente, a pressão deve ser diminuida.
            Além disto poder-se com este princípio achar o melhor alinhamento de rodas (camber e convergência), de modo a ter a melhor aderência e/ou menor consumo de pneu.

            []s,

            Master Vader.
            Vader

            Não poderiamos eliminar algumas variáveis do sistema e considerar que a área de contato entre o pneu e o asfalto é retangular, sendo que um dos lados é a largura do pneu?

            Tomando como base as pressões indicadas pelos fabricantes de carros originais e o peso destes carros poderiamos determinar um valor médio ou uma equação para o outro lado do retângulo.

            Assim, sabendo qual a área de contato do pneu com o solo, poderiamos determinar a pressão certa para cada tipo de pneu.

            Abraços
            --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

            Comment

            Working...
            X