Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pretinho dos Pneus

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pretinho dos Pneus

    Alguém saberia me dizer qual produto dá pra passar nos pneus das nossas crianças sem agredir ou diminuir a vida útil deles??

    Abraços!

  • #2
    Eu uso graxa de sapato mesmo(aquelas latas de 500gr) para deixar com cara de pneu novo e depois uso silicone liquido para repelir água e proteger o pneu, só que não fica brilhando como o carro do vovô não...fica com cara só de pneu mais novo e com boa proteção.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

    Comment


    • #3
      Hum..legal, mas não danifica o pneu. Vi em outros lugares que derivados do petróleo danificam a borracha do pneu! Será???

      Comment


      • #4
        Se a graxa não estraga o couro, não vai estragar pneu, né ? Eu uso deste artifício e meus pneus duram um tempão com boa aparência externa,e o que mais estraga pneus além do mau uso é seu ressecamento, o que vc elimina com o uso da graxa de sapatos e silicone líquido, mas existem outras soluções mais brilhantes no mercado que vc tb pode usar.
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

        Comment


        • #5
          Pneu pretinho

          Utilizo cera liquida incolor misturado com pó xadrez preto fica fila!!

          Comment


          • #6
            No Passado....Hoje Uma Loja que vende Material Quimico Informa....Pretinho Pneus

            No passado usavamos,glicerina com alcool ....Ficava bem bonito.Não dava tempo de estragar os pneus,que duravam,no maximo um mes ou até menos. Nossos Motores e olha que achavamos o maximo isto com 90 hp nos 1600.Pneus CN 36 Pirelli,um dos primeiros radiais da epoca.Hoje em dia se Vc for numa Loja que vende material Quimico, Êles informam qual o Produto que se mistura para fazer o Pretinho nos Pneus

            Comment


            • #7
              glicerina com alcool fica bom... usei por um tempo, mas depois perdi a receita de como fazer...
              "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
              Juan Manoel Fangio.

              Comment


              • #8
                Eu uso um silicone gel do Supermercado Nacional, além de deixar perfurmado, ficou bom o pretinho, durou semanas, e como aqui em Porto Alegre só tem chovido, não ressecou hehehehe
                O pneu fica bom, o problema é que com a chuva e sujeira, ele dura pouco.
                Me falaram que derivados do petróleo prejudica a borracha é verdade?

                Comment


                • #9
                  Lol!
                  Cheiroso?! Por acaso alguém vai cheirar seu pneu?! EHuehue! Brincadeira...O lance dos derivados de petroleo fazerem mal, pode ser devido a algum solvente presente no mesmo, pois, há a possibilidade de haver algum solvente orgânico (seja ele apolar ou n). Esse solvente tem a propriedade de "dissolver" (óbvio quem em mínimas proporções) a borracha do pneu (também material derivado orgânico).
                  N lembra de química n?! Semelhante dissolve semelhante?! Hheuheu! N se preocupe em usar silicone não...mas vaselina tb eh legal!
                  Abçs
                  2100 aspro

                  Comment


                  • #10
                    eu trabalho em uma lavajem de carros! e aki usamos xarope de groselha aquele de faze suco, misturado 500 ml com 2 colheres de açúcar + 1 copo de água + 1/4 de copo de álcool!!fika muito bom! não estraga o pneu e fika bem preto!!

                    Comment


                    • #11
                      Xarope de groselha...bááá loucura hehehehe

                      Se não estraga tá valendo. E quanto ao cheiroso, pior que fica cheiroso o carro mesmo...até por fora quem vem chegando perto sente um cheiro de carro novo..é hilário!

                      Comment


                      • #12
                        Realmente usar um xarope de groselha, ainda mais com açúcar? As formigas irão adorar rsrsrs, mas como amigo acima falou, ta valendo!




                        .
                        Last edited by marcus; 25-06-2007, 05:22 PM.

                        Comment


                        • #13
                          Meu amigo usa mesmo e o resultado é bom.
                          Tiagoaar Agora quero um RagTop!!!
                          1600 W110 4x1 Dupla carburação e muita emoção.
                          Passo Fundo RS

                          Não deixem de visitar http://www.oldersbahnvolks.blogspot.com/

                          Comment


                          • #14
                            O cara de uma borracharia daqui também falou para usar xarope de groselha misturado com álcool e parece que fica bom mesmo.

                            Mas não citou adicionar mais uma colher de açúcar..rsrsr

                            Abraços.

                            Comment


                            • #15
                              Eu uso a Glicerina com alcool segue abaixo a receita


                              500 ml de Glicerina ( aquela que vende em farmacias mesmo)
                              250 ml de alcool
                              250 ml de agua

                              fica show e dura bastante

                              na primeira aplicação não fica tão bom, mas nas seguintes fica otimo

                              Comment

                              Working...
                              X