Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adaptador De Furos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Adaptador De Furos

    Olá pessoal!!!! Saudações...

    Tenho um PUMA GTS 1978... Uso adaptador de furos (Alargador) da furação original do Fusca para a furação 4 furos do GOL... Uso roda de liga leve...

    O problema é que a roda parece que não fica bem centrada, visto que com o alargador não existe aquele "assento" da roda no cubo/disco.

    Eu não gostaria de refurar os cubos, pois esse adaptador joga as rodas mais pra fora combinando mais com o carro...

    Experimentei até trocar o adaptador de furos por um de outra marca, mas acontece a mesma coisa... Qdo gira a roda dá pra ver que ela gira meio fora de centro, fazendo com que o carro acima dos 80 Km/h comece a vibrar o volante.

    Alguém tem alguma sugestão??

    Um Abraço.
    Last edited by christianfarina; 05-06-2007, 11:51 AM.
    Christian Farina
    PUMA GTS 1978 - 1600cc / Dupla Solex 32/34.
    Caçador - SC

  • #2
    PESSOAL... ALGUMA DICA???

    Postado originalmente por christianfarina
    Olá pessoal!!!! Saudações...

    Tenho um PUMA GTS 1978... Uso adaptador de furos (Alargador) da furação original do Fusca para a furação 4 furos do GOL... Uso roda de liga leve...

    O problema é que a roda parece que não fica bem centrada, visto que com o alargador não existe aquele "assento" da roda no cubo/disco.

    Eu não gostaria de refurar os cubos, pois esse adaptador joga as rodas mais pra fora combinando mais com o carro...

    Experimentei até trocar o adaptador de furos por um de outra marca, mas acontece a mesma coisa... Qdo gira a roda dá pra ver que ela gira meio fora de centro, fazendo com que o carro acima dos 80 Km/h comece a vibrar o volante.

    Alguém tem alguma sugestão??

    Um Abraço.
    Christian Farina
    PUMA GTS 1978 - 1600cc / Dupla Solex 32/34.
    Caçador - SC

    Comment


    • #3
      eu não confio nesses adaptadores ...

      ainda mais se tiver um motor um pouco mais forte ...

      eu prefiro furar os cubos
      Felipe Mori
      Osasco - SP
      --------------------------------------------------------

      Comment


      • #4
        Uma solução seria instalar prisioneiros longos e usar um espaçador!! O torneiro faz tranquilo!

        Comment


        • #5
          prisioneiros

          para fazer um prisioneiro longo tem que verificar os tratamentos feitos nele,to com este problema e nao consigo achar nada que me traga confiança.caso alguem saiba informe.

          Comment


          • #6
            acho que o pessoal costuma usar os prisioneiros da f-1000
            "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
            Juan Manoel Fangio.

            Comment


            • #7
              Alguém sabe informar qual é a furação do Fusca moderno? É 4 x ??? Grato.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Dubasan
                Alguém sabe informar qual é a furação do Fusca moderno? É 4 x ??? Grato.
                Quero dizer, o Gol, por exemplo, é 4x100mm. O Fusca é 4 X o que?

                Comment


                • #9
                  Fusca, Brasília e Variant são 4x130. ;)

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Delriobr
                    Fusca, Brasília e Variant são 4x130. ;)
                    Vlw !!!! Obrigado. ;)

                    Comment


                    • #11
                      Re: Adaptador De Furos

                      Sei que veio meio tarde, mas existe outra solução.
                      Usinar o adaptador junto com a panela ou disco!
                      Parece idiotice, mas funciona
                      O cara faz a furação 4x130 num material pouca coisa maior (5 mm) no diâmetro que o disco ou a panela, depois centra pelo disco e aí faz as furações novas 4x100, ou seja lá ela qual for!

                      Se quiser, ainda, aproveita e já balanceia o conjunto!
                      Depois, vê se vibra alguma coisa?
                      Rsrsrsrs.
                      Ominus Kaiser

                      "I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

                      Comment

                      Working...
                      X