Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Medida do Pneu

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Medida do Pneu

    Qual a maior medida, de pneu, que se pode usar em uma roda origional
    estou pensando em colocar uns 185 ou 195 atras sera que da ??

  • #2
    Eu estou usando 195x65x15 na traseira e 185x65x15 na dianteira do meu fusca, ficou bom, estável, macio, e não raspa nos paralamas.

    Comment


    • #3
      tem fotos dele com estes Pneus

      Comment


      • #4
        o meu ta com 195/65R15 na frente e 195/60R15 atras
        ta errado, a mais baixa devia estar na frente, mas coloquei atras pq a mais nova q a outra...
        vo tentar colocar as fotos (a qualidade ta ruim pq a camera nao presta)
        nessas fotos ainda estava com os pneus originais na frente (5.60....).
        minha roda é essa de 4 furos, mas acho q é a mesma largura q a de 5 furos (4,5")
        fica muito bom, nem se compara com os pneus originais, entra muito melhor em curva
        Arquivos Anexos

        Comment


        • #5
          No meu tem 205/65R15 na trazeira e 185x65x15 na dianteira ,com rodas de passat alemão.

          Comment


          • #6
            Dalton os 205/60/ R15 se encaixam no limitem em altura.
            Mas eu uso no meu carro dois pneus traseiros 225/50/ R15 e ficam certinho sem sair do paralama isso com roda 7" de liga leve.
            O 235 ja sai do paralama tendo q alargar.

            Comment


            • #7
              falando niso vcs sabem q largura eu poso usar na variant na roda original? fala q 195 ja arrasta. eu ainda naum tive a oportunidade de colocar um emprestado pra ver.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Thiago - variant 72
                falando niso vcs sabem q largura eu poso usar na variant na roda original? fala q 195 ja arrasta. eu ainda naum tive a oportunidade de colocar um emprestado pra ver.

                Pode usar sem medo

                Comment


                • #9
                  As 4 do meu fusca são 195, na traseira beleza, na dianteira é só regular o curso pra não pegar, eu faço curvas com ele que nego duvida.

                  Comment


                  • #10
                    Eu uso 205 atrás P6000 da Pirelli e na frente 195 da Michelin!! Ficou perfeito, macio, estável, só gasta um pouco mais, mas o conforto não se compara!!!

                    E o melhor, não precisou fazer adaptação alguma nas rodas originais!!

                    Comment


                    • #11
                      Ah, esqueci de falar, minhas rodas são de brasilia

                      Comment


                      • #12
                        galera tou vendo medidas de pneus q me impressionam... vcs colocam tudo isso em rodas originais tal 4? nao tem risco de escapar? qual o benficio entao seria de trocar por tala 5,5?

                        abs
                        Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por lordvellos
                          galera tou vendo medidas de pneus q me impressionam... vcs colocam tudo isso em rodas originais tal 4? nao tem risco de escapar? qual o benficio entao seria de trocar por tala 5,5?

                          abs
                          O ideal é que a roda seja um pouco mais estreita que a banda do pneu.
                          Em geral se utiliza de 70% a 90% da largura.
                          Assim um pneu 185 por exemplo que tem 185/25,4 = 7,28pol de largura deverá ser montado em rodas de:
                          mínimo: 0,7 * 7,28pol = 5,0pol e
                          máximo: 0,9 * 7,28pol = 6,6 pol

                          Lembrem que é uma regra prática e que em geral permite aproveitar o potencial do pneu tanto em estabilidade, como durabilidade e capacidade para não murchar facilmente pelo dobramento da banda de rodagem.

                          Rodas menores permitem muito dobramento da banda de rodagem, rodas maiores "arredondam" a banda de rodagem, diminuindo a área de contato com o chão, além de deixar a roda muito exposta ao contato por exemplo com "guias".

                          Já um pneu 205 por exemplo deverá usar rodas de 5,6 a 7,2 pol

                          Analisando agora a roda e levando em consideração os limites de 70 e 90%
                          A roda original do Fusca (4,5 pol) deve usar pneus de medida entre:
                          mínimo de 127 mm 5pol na prática o 5,40pol (137mm) diagonal original aro 15
                          máximo de 163mm na prática o 165/80SR15 do Itamar.
                          "Master Vader"
                          The Lord of the Sith VW
                          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                          My email -> vaderthemaster@gmail.com

                          Comment


                          • #14
                            muito obrigado vader.. matou a pau essa questao ja estou resolvido!!
                            abs
                            Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                            Comment


                            • #15
                              so uma perguntinha... e o perfil? alguma dica? alguma desvantagem em ter os pneus traseiros mais gordos e largos q os dianteiros? ou devemos ter os 4 iguais?
                              Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                              Comment

                              Working...
                              X