Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com alinhamento!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problemas com alinhamento!

    Olá Pessoal!
    Tenho um fusca 1300 ano 82! Uso rodas de liga leve aro 15 e pneus 195/50R15 (o aro tem essa largura!) e está comendo muito, por dentro, o pneu dianteiro direito (o esquerdo também, mas menos) e sempre puxa para a direita quanto andando! Já fiz geometria várias veses, e o cara me afirma que tá certinho! Se não é problema da geometria, o que pode ser? O Mecâncico me falou que pode ser folga nas buchas da suspensão e folga do setor de direção!
    Ele já teve o cabeçote da suspenção arrumado! Será que tem algo a ver? E também retirei 3 molas de cima e 3 molas de baixo para dar uma rebaixadinha!
    Esses pneus que uso podem ser usados com os ângulos originais de fábrica, ou precisa-se usar outros ajustes de geometria para este tipo de pneu?
    Obrigado!
    Last edited by glcallegari; 22-01-2008, 12:46 PM.
    São João do Polêsine - RS
    4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul

  • #2
    glcallegari,

    eu coloquei segunda feira 4 pneus 195/60/15 e o curso da direção esta prejudicado o pneu pega por dentro no suporte do amortecedor, estou usando rodas de ferro 4/100 sem adaptador... no seu fusca não esta raspando em nada ?

    Se o cabeçote (Chapel de Napoleão) estiver torto ou trincado vai encontrar varios problema de alinhamento,

    Hoje estou pegando minhas rodas devolta 175/70/14 roda tipo de golf...
    acho que 195 é muito pneu pra coloca no fusca sem nenhuma adaptação.

    Comment


    • #3
      Desde quando eu o comprei, com o cabeçote ruim e com rodas originais ele sempre puxou para a direita! O Cabeçote foi arrumado, foi feita geometria e etc. e o problema continuou! Troquei as rodas por mais largas e a roda pegava sim na suspenção! Mas pedí para o meu mecânico colocar limitadores para não raspar! E não raspa mais!
      O problema não era no "Cahpéu de Napoleão" que estava em boas condições, mas sim na chapa de baixo que vai parafusada nos cantos da "caixa de ar" que estava completamente podre! Foi trocada esta chapa e refeitas as devidas soldas! O Meu mecânico é bom! É de confiânça! E ele me garantiu que essa parte tá em ordem! Mas vai sber né?
      Ele me disse que tem folga nas buchas dentro das barras de suspensão e folga no setor de direção, e isso talvez estaria provocando o desgaste! quando eu tiver um $$tempo$$ vou levá-lo na oficina para trocar essas coisas.
      Eu coloquei esses pneus e gostei! Não me arrependí! O carro ficou muito, mas muito mais estável nas curvas! Gasta um pouco mais de combustível, mas é muito pouco, nem dá para notar! A velocidade no marcador marca errado também, mas isso não é problema! Como as rodas são um pouco menores do qua as originais, ele ficou um uma arracanda mais forte! Perde um pouco na final, mas para um 1300 que dá 120km/h não é problema! (tem ignição eletrônica com bobina de alta potência). Derrepente coloque um delimitador de curso para a roda não raspar! Fica bom, só é mais chato para estacionar! Hehehehe
      Outra coisa que eu acho na minha humilde opinião, é que o perfil 60 é muito alto! Derrepente coloque um 55 ou 50! Eu tenho 50, mas acho que um 55 ficaria melhor! Veja que a diferença de 50 para 60 nesse pneu é de mais ou menos 4 cm no diâmetro total da roda!
      É isso ae! Quem tiver mais alguma opinião por favor, manda ae!
      Abraços!
      São João do Polêsine - RS
      4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul

      Comment


      • #4
        cara sou curioso e só!mas se ta gastando os pneus irregular! tem algum problema de alinhamento ja procurou outra geometria?tua suspençao é de pivo? quanto a puxar acho que derepente pode ser o quadro torto ou o chapeu desalinhado,nao acredito que a folga nos braços o faria a nao ser que seja uma absurda folga.(a folga da barulho bate e tal!) mas na geometria todos esses problemas apareceriam mas as rodas obrigatoriamente teriam que ficar retas! as regulagens estao pivo, e terminais de direçao o fusca nao tem grandes regulagens!
        outra, pra puxar pode ser calibragem,é besta mas tem conferi e os terminais estao em dia e roscados iguais!amortecedor direçao?
        os eixos ja conferiu pra ver se nao estao tortos?
        to só dando umas ideias espero ter ajudado um pouco!pelo menos hehehe!

        Comment


        • #5
          Meu fusca é 82! Eu não sei se a susp. é com pivô! Deve ser! Eu questionei isso ao meu mec. Ele me explicou que com o carro parado, a geometria fica correta! mas quando andando, devido às folgas, as rodas saem da geometria! É aceitável!... As folgas são grandes, ele me mostrou! Mas um mínimo de folga já causa problemas. Os ângulos estão certos (Câmber, Cáster, e Convergência) estão nos valores padrão!
          Como eu vou mandar arrumar essas folgas, eu aproveitei e comprei um par de catracas! Vou catraquear a minha suspensão e colocar de volta as molas que foram tiradas e arrumar o embuchamento de tudo! Vou mandar desmontar toda a susp. para arrumar e verificar se não tem nada tôrto e vou colocar um setor novo! Pois o que eu tenho tá nas últimas! A calibragem dos pneus eu verivico toda a semana!
          Isso vai demorar um pouco ainda, mas quando terminar eu posto o resultado!
          Valeu pelas dicas!
          São João do Polêsine - RS
          4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul

          Comment


          • #6
            Então pessoal! Estou de volta!
            3 meses depois da última postagem, eu mandeu arruamr as folgas nas suspenção e nas rodas dianteiras! Mandei trocar o setor (ou caixa) de direção por uma nova em folha! Mandei instalar catracas dei uma rebaixadinha! Relembrando que uso Rodas 195/50-R15! Parece que resolveu o problema da geometria! Mas ficou duro prá caramba! Pesquisando aqui no fórum e em outros lugares a maioria do pessoal trocaos amortecedores originais pelos do chevete para ficar macio de novo! Mas isso já é outra história!
            Continuarei monitorando o desgaste dos pneus agora para ver se o problema era realmente as folgas na suspensão e rodas!
            Valeu pelas dicas ae pessoal!
            São João do Polêsine - RS
            4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul

            Comment


            • #7
              Mede Do Centro Da Roda Dianteira Com O Centro Da Roda Trazeira

              MEDE DO CENTRO DA RODA DIANTEIRA COM O CENTRO DA RODA TRAZEIRA, DOS DOIS LADOS, O MEU TAVA COM UMA DIFERENÇA DE 80mm, QUANDO IA ALINHAR DAVA DIFERENÇA, E COMIA O PNEU POR DENTRO.
              http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

              (o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)

              Comment


              • #8
                Olha! Eu acabei de medir! Deu uma diferença de menos de 0,5 cm! ~241cm do lado direito e ~241,5 cm do lado esquerdo! Esse meio centímetro pode estar dentro da margem de erro da medida! Será que é esse o problema???
                São João do Polêsine - RS
                4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul

                Comment


                • #9
                  Acho Que Não, O Meu Era Demais. Soldaram A Cabeça Do Chassis Errada.
                  http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

                  (o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)

                  Comment


                  • #10
                    Pois é! Hoje perguntei pro mecânico se isto tinha alguma influência, e ele disse que sim, mas 0,5 cm não seriam suficientes causar algum dano, pois estaria dentro da margem de diferença que sempre tem nos carros! Me parece que a convergência tem um valor que pode variar de 4 a 6! então esta pequena diferença não importaria muito!
                    No meu caso parece ser as ponteiras da direção! Fui fazer geometria e o cara disse que estavam estragadas! Engraçado que não fazia muito que havia trocado!
                    Malditas estradas esburacadas deste país de m...!!!!!!!!!!
                    Vou trocá-las! Aí vamos ver se solucionará o problema!

                    Aproveitando Alguém sabe qual é o valor correto para Caster, Camber, divergência e outros parâmetros de alinhamento de geometria?
                    Obrigado!
                    São João do Polêsine - RS
                    4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul

                    Comment

                    Working...
                    X