Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Furação 4x100

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Furação 4x100

    Bom Dia!

    Galera, estou precisando trocar os pneus do meu carro, não quero mais pneus modelo original, estive pensando em rodas de brasilia, mas também penso em refurar para 4x100, para usar estepe de algum carro, e em breve substituir por rodas esportivas modernas.
    Alguém tem recomendação de algum torneiro que faça o serviço de refurar os discos, cubo, panela? Recebi uma recomendação, mas o cara tirou o corpo fora, disse que era muito chato de fazer, e as vezes a furação saia errada...

    Agurado recomendações!

    Abraços, Henrique

  • #2
    Re: Furação 4x100

    Postado originalmente por rickfvb
    Bom Dia!

    Galera, estou precisando trocar os pneus do meu carro, não quero mais pneus modelo original, estive pensando em rodas de brasilia, mas também penso em refurar para 4x100, para usar estepe de algum carro, e em breve substituir por rodas esportivas modernas.
    Alguém tem recomendação de algum torneiro que faça o serviço de refurar os discos, cubo, panela? Recebi uma recomendação, mas o cara tirou o corpo fora, disse que era muito chato de fazer, e as vezes a furação saia errada...

    Agurado recomendações!

    Abraços, Henrique
    é cara... o interessante é buscar algum torneiro que já tenha o gabarito para fazer a furação.... c o cara já tirou o corpo fora, se for fazer, fará serviço de porco... mas enfim... boa sorte na sua empreitada...

    obs.: eu estou fazendo um gabarito de papelão, feito em corel justamente pra não ter esse problema... quando estiver pronto, posto por aqui pra galera conferir e ver se está certo...

    abrax!

    Comment


    • #3
      Re: Furação 4x100

      se vc for de sao paulo conheço uma oficina muito boa aki de santo andré que eles fazem... 150 reais pra furar as 4 panelas ou disco. É o médico oficial do meu fusca só levo la eles trampam muito bem...
      F@EW

      Projeto Calango 1600 Tork

      (...the force is coming...)

      Comment


      • #4
        Re: Furação 4x100

        Aqui em porto é essa a faixa de preço também. Tá bom o preço.

        Comment


        • #5
          Re: Furação 4x100

          fiz o gabarito... segue anexo... favor conferir as medidas. O furo para o parafuso foi considerado como tendo 13mm

          No meu caso, pretendo me utilizar de prisioneiros...

          mas esse gabarito foi só pra dar uma base ao torneiro.
          Arquivos Anexos

          Comment


          • #6
            Re: Furação 4x100

            Encontrei um cara aqui em SP, zona norte, Chama Toninho, foi recomendado por uma loja de rodas conhecida aqui na lapa (Edu Rodas)
            Toninho torneiro fone 2239-6218
            Só levar as panelas/discos e os cubos e ele faz o serviço de um dia para o outro.
            Acabei não comprando as rodas 4x100, consegui um jogo de brasilia em ótimo estado por um preço melhor ainda, e com pneus!
            Mas fica a dica pra galera.
            Abraços!

            Comment


            • #7
              Re: Furação 4x100

              Belo gabarito!! :P

              Comment


              • #8
                Re: Furação 4x100

                Nossa vcs pagaram muito caro! Fiz em Campinas - SP e ficou muito bom, o cara cobrou 80 reais!

                Comment


                • #9
                  Re: Furação 4x100

                  o trabalho a ser feito no meu cubo, em específico, vai ser mais complexo.

                  vou torneá-lo para encaixar os discos dianteiros de 255,5mm ventilados do santana, mais a furação 4x100 e pino guia... depois posto o gabarito do trabalho...

                  obs.: o gabarito que postei, se vcs forem utilizá-lo, deve ser impresso sem redimensionamento da página. Podem conferir as medidas que dará tudo certo se for impresso como falei...

                  abrax!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Furação 4x100

                    Postado originalmente por Delriobr
                    Belo gabarito!! :P
                    valeu Delrio! :mrgreen:

                    Comment


                    • #11
                      Re: Furação 4x100

                      Hehe! Dá pra usar um disco de freio 4x100 sólido do gol mesmo, como gabarito!

                      Comment


                      • #12
                        Re: Furação 4x100

                        Postado originalmente por Delriobr
                        Hehe! Dá pra usar um disco de freio 4x100 sólido do gol mesmo, como gabarito!
                        as medidas do centro de cubo e externa do disco/cubo do fuke não batem com o do Gol... de início, vc teria que tornear o furo dentral do disco do gol... após, cortar o disco, pq ou vc usa ele como um gabarito invertido (deixando disco do gol e do fusca com as faces externas em contato - note que mesmo assim vc terá que tornear o furo central do disco), ou se for pra fazer um gabarito "pró" mesmo vc vai ter que arrancar a trilha e o ressalto do disco do gol pra ficar só com o centro do disco... trabalhera...

                        do meu projeto: fui a uma tornearia e o cara me falou que faz a separação dos furos através do compasso do torno... fica mais preciso e tals... falou mais, que não precisa fazer o preenchmento dos furos, só se quiser e por preciosismo... comentou que se utilizarmos prisioneiros (como outro colega já informou), fica mais seguro, afinal, não corre o risco de espanar a rosca e tals... falou que já fez esse trabalho pra fusca usar aros enormes e que nunca houve problemas... optei por seguir os conselhos do cara... agora, que prisioneiros usar é que são elas... já estou estudando a compra de uma roda mais bonita, 5x100 aí vou ter o mesmo trabalho, só que com os cubos da kombi... enfim, projetos, projetos...

                        Comment


                        • #13
                          Re: Furação 4x100

                          Blz!!! Os cubos traseiros da kombi servem no fusca? Fica praticamente igual ao do fusca, na montagem?

                          Comment


                          • #14
                            Re: Furação 4x100

                            Postado originalmente por JRBENTO
                            as medidas do centro de cubo e externa do disco/cubo do fuke não batem com o do Gol... de início, vc teria que tornear o furo dentral do disco do gol... após, cortar o disco, pq ou vc usa ele como um gabarito invertido (deixando disco do gol e do fusca com as faces externas em contato - note que mesmo assim vc terá que tornear o furo central do disco), ou se for pra fazer um gabarito "pró" mesmo vc vai ter que arrancar a trilha e o ressalto do disco do gol pra ficar só com o centro do disco... trabalhera...

                            do meu projeto: fui a uma tornearia e o cara me falou que faz a separação dos furos através do compasso do torno... fica mais preciso e tals... falou mais, que não precisa fazer o preenchmento dos furos, só se quiser e por preciosismo... comentou que se utilizarmos prisioneiros (como outro colega já informou), fica mais seguro, afinal, não corre o risco de espanar a rosca e tals... falou que já fez esse trabalho pra fusca usar aros enormes e que nunca houve problemas... optei por seguir os conselhos do cara... agora, que prisioneiros usar é que são elas... já estou estudando a compra de uma roda mais bonita, 5x100 aí vou ter o mesmo trabalho, só que com os cubos da kombi... enfim, projetos, projetos...
                            Acho que os prisioneiros do Chevette servem. Mas se vai usar cubos da Kombi ( acho que é 5x112) porque não procura uma roda neese padrão? Se não estou enganado a furação da Gm , Astra, Vectra é 5x112.
                            Last edited by junior porto seguro; 22-08-2008, 12:55 PM.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Furação 4x100

                              E o cubo da kombi já vem com prisioneiro!!! Por isso perguntei se dá pra montar cubo de kombi no semi-eixo do fusca!

                              Comment

                              Working...
                              X