Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aro 18

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Aro 18

    Olá, fiz a furação de golf 5x100 e coloquei umas rodas 18 no fusca itamar, mas a roda tá raspando na ponta da suspensão, alguem tem uma dica ????

    Abs.
    Arquivos Anexos

  • #2
    Re: Aro 18

    MARAVILHOSO seu fusca amigo!

    Infelizmente não sei como te ajudar, mas que talas são estas rodas? Está raspando muito se virar até o batente?
    Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

    Comment


    • #3
      Re: Aro 18

      Belíssimo se carro. Meus parabéns. Que rodas são essas?

      Não posso te ajudar, mas para facilitar, descreva a tala da roda e medidas dos pneus utilizados.
      AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

      SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

      Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

      Comment


      • #4
        Re: Aro 18

        A minha rodinha de kombi pega na suspensão dianteira também...
        Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

        Comment


        • #5
          Re: Aro 18

          Postado originalmente por Beto Braga
          Olá, fiz a furação de golf 5x100 e coloquei umas rodas 18 no fusca itamar, mas a roda tá raspando na ponta da suspensão, alguem tem uma dica ????

          Abs.
          Com certeza é por causa do seu OFF SET POSITIVO, então não terá solução pq é o modelo da roda que está utilizando, mas tem uma solução alternativa que é a colocação de um espaçador de alumínio que vende em qualquer loja de rodas esportivas.


          ...................

          Comment


          • #6
            Re: Aro 18

            Postado originalmente por marcus
            Com certeza é por causa do seu OFF SET POSITIVO, então não terá solução pq é o modelo da roda que está utilizando, mas tem uma solução alternativa que é a colocação de um espaçador de alumínio que vende em qualquer loja de rodas esportivas.


            ...................
            pode se tbém regular o curso da caixa de direção perde-se alguns Gº de esterço mas pelo menos na suspenção não raspa mais, só p/ completar os espaçadores são de +/- 5mm e com certeza os pneus vão começar a raspar nos paralamas ae talvez a única solução alargar paralamas....
            Fernando / German Look 74
            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

            Comment


            • #7
              Re: Aro 18

              Postado originalmente por sedan74turbo
              com certeza os pneus vão começar a raspar nos paralamas ae talvez a única solução alargar paralamas....
              Se rebater as bordas deles dá certo também.
              Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

              Comment


              • #8
                Re: Aro 18

                Postado originalmente por julianoaccioly
                Se rebater as bordas deles dá certo também.
                rebater ajuda bastante mas só adianta se não for muito rebaixado , depende da tala roda/pneu raspa tbém ,meus paralamas são alargados senão me engano 3cm e quando rebaixo ele demais olha só o que acontece...

                agora p/ mim só falta rebater ae nunca mais vou ter esse pequeno problema....

                ;-)

                mas como diz a lenda...

                rebaixar é arte raspar faz parte !!!!! hehehehe
                Fernando / German Look 74
                2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                Comment


                • #9
                  Re: Aro 18

                  O ruim de rebater é que o paralama perde o reforço estrutural que é a dobra que ele tem.
                  As vezes fica tão fraco que começa a rachar.
                  2276 FK8 .

                  Comment


                  • #10
                    Re: Aro 18

                    Postado originalmente por luiz
                    O ruim de rebater é que o paralama perde o reforço estrutural que é a dobra que ele tem.
                    As vezes fica tão fraco que começa a rachar.
                    pode crê Luiz é por isso que não fiz esse trampo até hoje no sedan t6o em duvisa ainda, tem alguns casos que o paralama fica até vibrando quando o carro passa em buracos né !!??? affff deixa quieto deixa raspar então .....

                    ;-)
                    Fernando / German Look 74
                    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                    Comment


                    • #11
                      Re: Aro 18

                      Postado originalmente por julianoaccioly
                      MARAVILHOSO seu fusca amigo!

                      Infelizmente não sei como te ajudar, mas que talas são estas rodas? Está raspando muito se virar até o batente?
                      Cara obrigado, as rodas são Enkei 18x7,5.

                      Isso ai, se virar tudo raspa por dentro, por fora não, pq não tá tão baixo. Hoje tá com pneus 225 45 18, mas vou por uns pneus 215 35 18, pra baixar mais um pouquinho.

                      Pensei e colocar alagador mas ai vai raspar por fora, então prefiro que raspe só nas manobras, o ruim é que o volante vira pouco.

                      Blz, vamos ver o que fazemos, caso não tenha solução vai ficar raspando mesmo, o que importa é tá bonito....

                      Abs,
                      Arquivos Anexos

                      Comment


                      • #12
                        Re: Aro 18

                        Postado originalmente por sedan74turbo
                        rebater ajuda bastante mas só adianta se não for muito rebaixado , depende da tala roda/pneu raspa tbém ,meus paralamas são alargados senão me engano 3cm e quando rebaixo ele demais olha só o que acontece...

                        agora p/ mim só falta rebater ae nunca mais vou ter esse pequeno problema....

                        ;-)

                        mas como diz a lenda...

                        rebaixar é arte raspar faz parte !!!!! hehehehe
                        Que aro e pneus vc tem no fusca? Raspa por dentro tb? Ou só por fora como na foto?

                        Comment


                        • #13
                          Re: Aro 18

                          Raspa na suspensão ou na ponta da torre? Se for na torre da pra cortar um pedaço da ponta que não tem problema...mas se for por dentro tem que regular a cx de direção...
                          é como eu digo...é o preço q se paga pra ter estilo...
                          flw

                          Comment


                          • #14
                            Re: Aro 18

                            amigão, tive esse problema também na meu karmann ghia, cortei as pontas dos braços do amortecedores dianteiro assim q possivel mandarei a fotos abraçoss!!
                            Não é Fusca mas o coração continua o mesmo!!!
                            1.6 TURBO BOXER
                            RADIADOR OLEO
                            FREIO NAS 4 RODAS (PINÇAS TRAS. MAREA)
                            RODAS 17' DIANTEIRA
                            RODAS 18" TRASEIRA
                            SOLEX 32/34 DUPLA

                            Comment


                            • #15
                              Re: Aro 18

                              Postado originalmente por Beto Braga
                              Que aro e pneus vc tem no fusca? Raspa por dentro tb? Ou só por fora como na foto?
                              opaa Beto Braga...

                              utilizo 215/45-17 mas logo pretendo colocar 205/40-17....
                              Como o meu esta um pouco muito rebaixado ;-)...raspa na parte externa ou seja no paralama..na parte interna não raspa porq fiz igual a te indiquei...
                              * regular o curso da caixa de direção....
                              *Serrar as bordas da parte superior da suspenção (aonde vai fixado a parte superior do amortecedor)

                              Se não fizer isso com certeza vai raspar mesmo, com essas duas opções como já disse perde alguns graus de esterço mas não raspa nada na parte interna ou seja na suspenção...

                              ok....
                              Fernando / German Look 74
                              2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                              Comment

                              Working...
                              X