Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adaptador para usar roda 5 furos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Adaptador para usar roda 5 furos

    Olá Pessoal, sou novo aqui no fórum.

    Estou montando um fusca e coloquei kit de freio a disco na frente. Acontece que agora só posso usar roda de 4 furos, sendo que tenho verdadeiro AMOR pelas Mangels estilo porsche de 5 furos (5x205mm), com as calotas originais VW. A modelo 4 furos não gosto muito.

    Seria possível colocar um adaptador para usar roda de 5 furos (sendo que o eixo é 4)? Ou comprometeria a segurança? O freio a disco "aceita" um adaptador?

    Agradeço desde já.
    André

  • #2
    Re: Adaptador para usar roda 5 furos

    o mais correto seria você mandar fazer a furação nos discos. pelo que eu saiba nÃo existe adaptador p/ essas furações no mercado, geralmente se encontra de 4x130 p/ 4x100 mas de 4x100 p/ 5x112 ou 5x1130 eu desconheço....e outra se você conseguir o adaptador ele deslocará sua roda p/ fora do paralama, consequantemente raspará no mesmo com muita facilidade fora o visual que não fica legal...
    mande um torneiro fazer a furação e seja feliz....e se quiser uma segurança maior coloque prisioneiros...

    e seja bem vindo ao fórum....
    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

    Comment


    • #3
      Re: Adaptador para usar roda 5 furos

      Eu Acho Q Aqueles Adaptadores Antigos De 5 Para 4 Furos,sendo Colocados Invertido Deve Adiantar!!!furar Os Discos Nao Vai Dar!!!
      Os Discos 4 Furos Sao Menores Q A Furaçao De 5!!!
      Boa Sorte ,depois Mande Fotos Da Mudança!!!
      Barnas!!!vc Mudou O Cabeçote ???ou Apenas Refurou A Suspençao Moderna?????
      "" HOT AIR FOREVER""
      KARMANN 63- 1200
      KARMANN 67-1600

      Comment


      • #4
        Re: Adaptador para usar roda 5 furos

        lendo a sua resposta Luis agora que caiu minha ficha, o BARNAS quer usar as rodas antigas de 5 furos né !!??? nesse caso o que o LUIS mencionou é a melhor solução mesmo..

        discurpa ae falha nossa....heheheh
        Fernando / German Look 74
        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

        Comment


        • #5
          Re: Adaptador para usar roda 5 furos

          Eu levantei essa mesma duvida aqui tambem, pode dar uma olhada http://www.fusca4ever.com.br/showthr...?t=4930&page=3

          Comment


          • #6
            Re: Adaptador para usar roda 5 furos

            Obrigado pelas respostas! Será que o adaptador vendido na fuscanet não compromete a segurança do conjunto? Sua largura interfere muito a ponto deixar as rodas para fora do paralama?

            o adaptador é este: http://forum.fusca4ever.com.br/showp...&postcount=114

            Barnas!!!vc Mudou O Cabeçote ???ou Apenas Refurou A Suspençao Moderna?????
            Rapaz, não sei dizer, só meu mecanico hehehehe. Sei que é a suspensão do fusca itamar com freios a disco.

            Abraço!!

            Comment


            • #7
              Re: Adaptador para usar roda 5 furos

              eu sei que o Germano aqui do forum usa uma flange no fusca dele e ficou legal, se colocar a calota ninguem imagina que tem freio a disco.

              Comment


              • #8
                Re: Adaptador para usar roda 5 furos

                Valeu, vou falar com ele.

                Comment

                Working...
                X