Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais pneus para roda 15''?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Quais pneus para roda 15''?

    Oi pessoal!

    Estou terminando a reforma de um fusca, e preciso calçar suas novas rodas modelo fusca mexicano aro 15'' tala 5,5 (rodabrás). Cogitei varias medidas de pneus, marcas etc, porém bateu a dúvida se deveria colocar pneus mais largos/altos atrás e mais fino/baixos na frente.

    Pensei em usar pneus Toyo Proxxes4 205/50 R15 nas quatro rodas
    Ou 205/55 atrás e 205/50 na frente
    Ou 205/55 atrás e 195/55 na frente

    Enfim, tá foda de decidir heheheh. O que vocês sugerem? Qual combinação seria boa levando em conta estética/performance? Fiquem a vontade para sugerir outras medidas e marcas de pneus, não necessáriamente as que eu citei.

    Vale lembrar que o carro será rebaixado, porém não exageradamente.

    Segue a foto de uma roda:


    Abração
    André

  • #2
    Re: Quais pneus para roda 15''?

    Postado originalmente por BARNAS
    Oi pessoal!

    Estou terminando a reforma de um fusca, e preciso calçar suas novas rodas modelo fusca mexicano aro 15'' tala 5,5 (rodabrás). Cogitei varias medidas de pneus, marcas etc, porém bateu a dúvida se deveria colocar pneus mais largos/altos atrás e mais fino/baixos na frente.

    Pensei em usar pneus Toyo Proxxes4 205/50 R15 nas quatro rodas
    Ou 205/55 atrás e 205/50 na frente
    Ou 205/55 atrás e 195/55 na frente

    Enfim, tá foda de decidir heheheh. O que vocês sugerem? Qual combinação seria boa levando em conta estética/performance? Fiquem a vontade para sugerir outras medidas e marcas de pneus, não necessáriamente as que eu citei.

    Vale lembrar que o carro será rebaixado, porém não exageradamente.

    Segue a foto de uma roda:


    Abração
    André
    Xará eu sugiro a 2ª opção pq pneus 205 na dianeira vai ficar meio complicado de esterçar qdo for fazer manobras!




    André Torneiro

    Comment


    • #3
      Re: Quais pneus para roda 15''?

      Oi André, bonito nome hahahahah

      Então, pensei justamente nisso. Mas será que tal diferença não traz malefícios para a geometria do carro? Tipo equilíbrio, etc?

      Comment


      • #4
        Re: Quais pneus para roda 15''?

        Eu uso essas mesmas rodas com 185/65 na frente, e 195/65 atrás. Uma época usava pneu 55, mas ficava muito cabritão, o 65 tem conforto e performance, não usaria menos que 60, por questão de uso. Agora, que um pneu 55 fica muito bonito, isso fica. Parece de corrida.

        Comment


        • #5
          Re: Quais pneus para roda 15''?

          André, tem como vc ver isso pela planilha do vader, que está disponivel na area de downloads do forum , lá descobri que para a configuração de meu motor que é 1.600 simples ,a melhor medida de pneu traseiro já era a que eu estava usando, 205 65 15 , a dianteira não é apontada na planilha mas uso 185 65 15 , tambem tava bem afim de lançar um perfil baixo ,mas quando coloquei na planilha as medidas iguais as que vc está em duvida ,a perda de velocidade final e o aumento no tempo de 0 a 100 pesaram muito, com certeza fica muito bonito mas com aro 15 perfil baixo infelizmente da perda .
          Abraço e boa escolha
          Last edited by fusca64; 17-07-2009, 04:38 PM.
          Digão Osasco S.P

          Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

          Comment


          • #6
            Re: Quais pneus para roda 15''?

            Postado originalmente por BARNAS
            Oi André, bonito nome hahahahah

            Então, pensei justamente nisso. Mas será que tal diferença não traz malefícios para a geometria do carro? Tipo equilíbrio, etc?
            Acredito q não xará, pq a distribuição do peso no Fusca é 60% na traseira e 40% então pneus mais largos na traseira além de melhorarem a tração ficam adequados a distribuição de peso. Eu uso no Azulão 185/65-15 na dianteira e 195/60-15 na traseira e fica ótimo! E mesmo com essa largura de pneu ainda saiu queimando borracha por aí!!!hahahaah



            André Torneiro

            Comment


            • #7
              Re: Quais pneus para roda 15''?

              Eu uso essas mesmas rodas com 185/65 na frente, e 195/65 atrás. Uma época usava pneu 55, mas ficava muito cabritão, o 65 tem conforto e performance, não usaria menos que 60, por questão de uso. Agora, que um pneu 55 fica muito bonito, isso fica. Parece de corrida.
              É então, imagino que fique mais confortável com o pneu mais alto, mas não vou resistir ao visual... heheheheh

              André, tem como vc ver isso pela planilha do vader, que está disponivel na area de downloads do forum , lá descobri que para a configuração de meu motor que é 1.600 simples ,a melhor medida de pneu traseiro já era a que eu estava usando, 205 65 15 , a dianteira não é apontada na planilha mas uso 185 65 15 , tambem tava bem afim de lançar um perfil baixo ,mas quando coloquei na planilha as medidas iguais as que vc está em duvida ,a perda de velocidade final e o aumento no tempo de 0 a 100 pesaram muito, com certeza fica muito bonito mas com aro 15 perfil baixo infelizmente da perda .
              Abraço e boa escolha
              Saquei!! Eu baixei a planilha (excelente), e ela apontou que para o meu motor (1900 aspirado) com a relação 31x8 a perda com o pneu 205/55 se dá apenas na v. final, pois a aceleração 0 a 100 na realidade melhora, e o escalonamento de marchas fica adequado. Enfim, acho que vou de 205/55 mesmo...

              Acredito q não xará, pq a distribuição do peso no Fusca é 60% na traseira e 40% então pneus mais largos na traseira além de melhorarem a tração ficam adequados a distribuição de peso. Eu uso no Azulão 185/65-15 na dianteira e 195/60-15 na traseira e fica ótimo! E mesmo com essa largura de pneu ainda saiu queimando borracha por aí!!!hahahaah



              André Torneiro
              Xará, pelo jeito vai ser isso mesmo, medidas diferentes. Só falta agora definir o pneu dianteiro, que acho que será 195/55 mesmo. Essa semana eu vou levar as rodas para montar os pneus e ver como fica.

              Muito obrigado pelas respostas!!
              E reitero que estou aberto a quaisquer sugestões!!

              Abração
              André

              Comment


              • #8
                Re: Quais pneus para roda 15''?

                Disponha, ai coloca fotos ai delas montadas na fuka blz
                Digão Osasco S.P

                Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                Comment


                • #9
                  Re: Quais pneus para roda 15''?

                  Opa, assim que ficar pronto vou postar fotos dele, não vejo a hora heheheh

                  Abração
                  André

                  Comment


                  • #10
                    Re: Quais pneus para roda 15''?

                    Ola pessoal aproveitando o post queria tirar uma duvida nas rodas originais 15" do fusca 1976 ( eu acho que é tala 5,5 ...) qual perfil de pneu posso colocar pois tenho o jogo e o meu carro ta com as 14" de ferro do gol gti
                    Valeu abraço a todos e vamos marcar para realizar um encontro no pacaembu para agosto

                    Comment


                    • #11
                      Re: Quais pneus para roda 15''?

                      Fui trocar os pneus do meu fusca, os traseiros, e acabei colocando 195/50 R15 mas acho que ficou meio baixo na traseira, estou a fim de passar eles pra frente e colocar uns 195/60 R15 na traseira...o que acham???

                      Comment


                      • #12
                        Re: Quais pneus para roda 15''?

                        Como meu Itamar tah zeradao, uso os Kelly na Dianteira, e Cooper Cobra 205/65 na traseira... Considerando que nao abro mao de suspençao original, com a dianteria no maior estilo ''vovô''...
                        Como o meu carro não é para fazer curvas exageradas neste quesito o desempenho original está suficiente, coloquei os Cooper na traseira...que é pra colar bem nas arrancadas, pois em breve o 1600, vai virar turbo...

                        Comment


                        • #13
                          Re: Quais pneus para roda 15''?

                          Olá Pessoal,

                          Estou com uma duvida sobre este tema.

                          Vou colocar em meu Fusca, rodas aro 15 com 5,5 de tala e pneus 185/65 R15.

                          Porém, fiquei em duvida sobre a calibragem deste jogo de pneu, alguém tem ideia?

                          Ricardo
                          Ricardo Zampolli
                          Fusca - Ano 1965
                          Motor 1300
                          Pertronix Ignitor I
                          São Paulo - SP

                          Comment


                          • #14
                            Re: Quais pneus para roda 15''?

                            depois de alguns testes encontrei uma opção boa pra ter conforto e boa "pegada" nas curvas..to usando 195/65 na trazeira e 195/60 na dianteira...pra mim ficou bacana!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Quais pneus para roda 15''?

                              Ola Alguem Sabe Me Dizer Qual O Perfil Deste Tipo De Pneu, Achei Bacana Segue Foto
                              Arquivos Anexos

                              Comment

                              Working...
                              X