Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rodas de Liga 15" pega na suspenção

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Rodas de Liga 15" pega na suspenção

    Ola,
    Tenho no meu fusca rodas 15" de liga-leve, tala 7 " , pneus 195x55x15.
    Os cubos foram refurados 108x4 e usado prisioneiro do opala.
    O problema é a suspensao dianteira, a roda e o pneus enrosca nos "braços" da suspensao, limitando o giro e estragando a roda, tem como afastar a roda da suspensao ??

    Marcos Darui Almeida

    Fusca 72 1500 (1600) - Vermelho Perolizado
    Fotos da reforma: http://www.highspin.com.br/fotos/
    E-mail/MSN: mdarui@mdarui.com
    Ignição Eletronica Assistida R$ 50,00 veja em: www.highspin.com.br

    Panambi - RS

  • #2
    Re: Rodas de Liga 15" pega na suspenção

    Postado originalmente por mdarui
    Ola,
    Tenho no meu fusca rodas 15" de liga-leve, tala 7 " , pneus 195x55x15.
    Os cubos foram refurados 108x4 e usado prisioneiro do opala.
    O problema é a suspensao dianteira, a roda e o pneus enrosca nos "braços" da suspensao, limitando o giro e estragando a roda, tem como afastar a roda da suspensao ??


    Ia falar que vc está com dois problemas: A tala é muito grande e deve estar com o off set errado, ai, enrosca sim, em curvas. Em linha reta ta OK. Essa roda ai é para psa e ford. Pq não colocou uma roda de fusca ehehehehe. Dá para colocar um espaçador entre a roda para mudar o off set da mesma.

    Sds,

    Cristiano.
    Cristiano A. C. Zank

    (o\_!_/o) 74 - O primeiro
    |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
    (o\_!_/o) 68 - Jepo
    PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
    http://fuscami16.blogspot.com
    Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

    Comment


    • #3
      Re: Rodas de Liga 15" pega na suspenção

      as minhas 15 tbm pegam :S furação 4x108 ford!
      "Raspar!Roncar! Faz parte! WW Maxima Pontência"

      Comment


      • #4
        Re: Rodas de Liga 15" pega na suspenção

        Na verdade essa roda tava no VW/Logus que eu tinha, vendi e tirei as rodas.. mas como a VW / Ford tiveram uma parceria alguns carros tem peças semelhantes Logus/Pointer/Verona/Escot .. quando quebrou uma peça da alavanca de cabio, comprei numa concessionaria da Ford, era do verona.. hahaha eh phoda fazer um retorno com o fusca desse jeito.. acho q vou ter q trocar de roda.. colocar umas maiores, 17 ou 19"" dai acho que nao enrosca.. hehe
        Marcos Darui Almeida

        Fusca 72 1500 (1600) - Vermelho Perolizado
        Fotos da reforma: http://www.highspin.com.br/fotos/
        E-mail/MSN: mdarui@mdarui.com
        Ignição Eletronica Assistida R$ 50,00 veja em: www.highspin.com.br

        Panambi - RS

        Comment


        • #5
          Re: Rodas de Liga 15" pega na suspenção

          O meu fusca tem rodas 15 modelo orbital e também estava pegando na suspenção nos bracinhos e em cima onde prende o amortecedor, comeu o pneu e a roda, coloquei na rampa e ví que tem dois parafusos perto da caixa de direção que se regula o quanto se esterça o volante, regulei e ficou bom, só que agora a direção mau vira, mas pelo menos nao come o pneu, uso na frente pneu 185/55 R15 mas acho que vou colocar 195/50 R15 o que acham???

          Comment


          • #6
            Re: Rodas de Liga 15" pega na suspenção

            o meu 15" 195x50 tb esta pegando quando vira totalmente, e esta "comendo" o pneu...
            eu acho q tem um espaçador q coloca entre a roda e cubo, mais vamus esperar q alguem q entenda responder isso, e se possivel uma foto ou desenho dessa pç e o principal o preço $$$$$

            Abs!
            Atual:
            Motor 1300--UP 1600
            Bancos dianteiro e trazeiro do Vectra / Rodas 15" / Igniçao sistema Hall e bobina MI.
            *Seu Karro eh do ano?? O meu eh do SECULO*
            http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3498

            Comment


            • #7
              Re: Rodas de Liga 15" pega na suspenção

              Sou novo no fórum e também no mundo dos Fuscas, comprei o meu tem +- 1 mês (primeiro carro) e estou com esse msmo problema, meu pneu eh 185x?? e já esbarra bastante. Para a direita tem um parafuso q limita a rotação, porem curva fechada nem pensar.

              Esse espaçador q alguns comentaram será seguro?

              flws.
              IVAN BH

              Comment


              • #8
                Re: Rodas de Liga 15" pega na suspenção

                Galera ja passei muito por isso então coloquei um espaçador so que quando o carro chega mais ou menos a 80 Km/h começa a tremer a direção resolvi tirar os espaçadores, e levei em uma loja que faz alinhamento, balanceamento, etc... melhorou mas nao ficou 100%, minhas rodas são de gol atualmente esta com o pneu 185/70 -14, mas eu to com um jogo de rodas da brasa la em casa ele so ta meio ruim vou colocar para ver como vai ficar. Ai posto aki para vcs, so vai demorar um pouco pq o carro ta fazendo o motor. Abraços
                .....__.....
                ....(__)....
                ..(o\|/o)..
                ...U....U...
                ------------------------------------------------
                FUSCA É PARA QUEM PODE, E NÃO PARA QUEM QUER!!!!!
                Meu Carro Fusca 74 ▼
                http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

                Comment


                • #9
                  Re: Rodas de Liga 15" pega na suspenção

                  Postado originalmente por rafael3107
                  Galera ja passei muito por isso então coloquei um espaçador so que quando o carro chega mais ou menos a 80 Km/h começa a tremer a direção resolvi tirar os espaçadores, e levei em uma loja que faz alinhamento, balanceamento, etc... melhorou mas nao ficou 100%, minhas rodas são de gol atualmente esta com o pneu 185/70 -14, mas eu to com um jogo de rodas da brasa la em casa ele so ta meio ruim vou colocar para ver como vai ficar. Ai posto aki para vcs, so vai demorar um pouco pq o carro ta fazendo o motor. Abraços
                  Galera coloquei as rodas de brasilia mas nao ficou legal pois os aros estavam muito estragados, o problema continuou eu acho que esse pneu 185/70 é muito largo e por isso que acontece isso, agora eu ja ouvi dizer que quando coloca suspenção de brasilia no fusca esse problema acaba futuramente estou pensando em fazer isso pois o meu carro ainda é freio tambor.
                  .....__.....
                  ....(__)....
                  ..(o\|/o)..
                  ...U....U...
                  ------------------------------------------------
                  FUSCA É PARA QUEM PODE, E NÃO PARA QUEM QUER!!!!!
                  Meu Carro Fusca 74 ▼
                  http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

                  Comment


                  • #10
                    Re: Rodas de Liga 15" pega na suspenção

                    O nosso amigo Joni falou uma coisa certa que são os parafusos de esterçar o volante so que regulando esses parafusos o carro não tem jogo.
                    .....__.....
                    ....(__)....
                    ..(o\|/o)..
                    ...U....U...
                    ------------------------------------------------
                    FUSCA É PARA QUEM PODE, E NÃO PARA QUEM QUER!!!!!
                    Meu Carro Fusca 74 ▼
                    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

                    Comment


                    • #11
                      Re: Rodas de Liga 15" pega na suspenção

                      Postado originalmente por joni
                      O meu fusca tem rodas 15 modelo orbital e também estava pegando na suspenção nos bracinhos e em cima onde prende o amortecedor, comeu o pneu e a roda, coloquei na rampa e ví que tem dois parafusos perto da caixa de direção que se regula o quanto se esterça o volante, regulei e ficou bom, só que agora a direção mau vira, mas pelo menos nao come o pneu, uso na frente pneu 185/55 R15 mas acho que vou colocar 195/50 R15 o que acham???
                      Joni seu carro perdeu alguma estabilidade com o pneu 185/55 15? to pensando em colocar mas to na duvida se coloco ou não.
                      .....__.....
                      ....(__)....
                      ..(o\|/o)..
                      ...U....U...
                      ------------------------------------------------
                      FUSCA É PARA QUEM PODE, E NÃO PARA QUEM QUER!!!!!
                      Meu Carro Fusca 74 ▼
                      http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

                      Comment


                      • #12
                        Re: Rodas de Liga 15" pega na suspenção

                        mas vejam que nem é tão complicado confeccionar esses espaçacores, um bom torneiro mecânico tira isso de letra.



                        Esse aí é confeccionado em alumínio e tem 6mm de espessura.
                        taí o link do ML: http://produto.mercadolivre.com.br/M...para-rodas-_JM

                        abraços

                        Comment


                        • #13
                          Re: Rodas de Liga 15" pega na suspenção

                          celo... só uma duvida...esses espaçadores tem dois furos que permitem digamos "regulagem" pelo que ví... qdo for balancear num dá muito trabalho?

                          Comment


                          • #14
                            Re: Rodas de Liga 15" pega na suspenção

                            Postado originalmente por hobeomoroni
                            celo... só uma duvida...esses espaçadores tem dois furos que permitem digamos "regulagem" pelo que ví... qdo for balancear num dá muito trabalho?
                            Rapaz,

                            Nunca pensei nisso, mas de fato, se alguem se aventurar a confeccioná-los artesanalmente, tem que ter muito cuidado para que os quatro fiquem exatamente com o mesmo peso para não dar problema de balanceamento.

                            Na verdade esses furos todos são para que esses espaçadores, ditos universais, se adaptem a todas as furações existentes nos cubos de roda, não da para se fazer regulagem não porque os parafusos contralaterais impedem que o espaçador se mova entre o cubo e a roda.

                            Pelo menos na teoria, nunca tentei por isso em prática e agora que vc tocou nessa questão, acredito até que o ideal seja utilizar o espaçador especícifo para o cubo e a furação da roda que se queira utilizar, lembrando que os quatro espaçadores tem que, necessariamente, ter o mesmo peso.

                            Abraço

                            Comment


                            • #15
                              Re: Rodas de Liga 15" pega na suspenção

                              eu usei 2 destes na roda dianteira um bom tempo , qdo tinha um aro 16, e nao me deu dores de cabeça qto a balanceamento nao , o carro sempre andou alinhado e nao treme , , depois coloquei as atuais 17, e nao usei mais , so que qdo se esterça , tem um lado que pega , mas se esterçar tudo ate o osso , mas da pra virar de boa sem dor de cabeça
                              e lembrando que dpendendo da roda que for usar e colocar os espaçadores , é necessario tornear os parafusos de roda para que fiquem com no minimo dois elos a mais de rosca , um besta ( eu mesmo rsrsrs)
                              colocou recentemente os espaçadores na roda traseira, e nao se atinou a isso , resultado: a roda caiu , ainda bem que estava qse parando , na porta de casa , mas me estragou o paralamas traseiro , entao prestem atenção galera , muito cuidado , pois na colocação ele pode dar aperto , mas pode ter pego apenas dois fios de rosca o que mais tarde pode soltar , dai ja era



                              abraço
                              1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                              Comment

                              Working...
                              X