Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A dificil colocação das rodas (4 x 100)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • A dificil colocação das rodas (4 x 100)

    Brothers, coloquei rodas Scorro aro 15 (4 x 100) no "El Vocho". Depois disso constatei que a dificuldade é grande para a fixação das mesmas.
    Alguém aqui poderia me ajudar nisso? há algo que se possa fazer para facil instalação das mesmas?
    Fico por aqui aguardando a postagem de vcs...valeu?
    Um abraço pra todos!

  • #2
    Re: A dificil colocação das rodas (4 x 100)

    Não entendi muito bem, robson, vc colocou ou vai colocar as rodas?

    Minha opinião é a seguinte, de uma forma ou de outra, o melhor caminho é retirar os cubos de roda e levar para um torneiro fazer uma furação nova na medida 4X100.

    Abs.

    Comment


    • #3
      Re: A dificil colocação das rodas (4 x 100)

      Não entendi >>> robson voce chegou a colocar as rodas e após isso encontrou dificauldades em algo?

      ou nem chegou encaixar a furação.

      se for o caso de furação diferente pode ser resolvido como o celojr falou.Ou colocar aqueles adaptadores com furação diferete como esse da foto.
      no meu fusca uso um adaptador pra rodas 13" do monza.
      Arquivos Anexos

      Comment


      • #4
        Re: A dificil colocação das rodas (4 x 100)

        As rodas já se encontram instaladas (foram feitas furações 4 x 100)... o que eu queria era saber se tem alguma forma de facilitar a retirada e colocação das rodas...levo muito tempo pra conseguir achar os buracos para colocar os parafusos, já que os anéis centralizadores da Scorro não atendem pro fusca...caso alguém tenha alguma solução, e foto do mesmo ficaria muito grato.
        Um abraço pra todos!

        Comment


        • #5
          Re: A dificil colocação das rodas (4 x 100)

          Postado originalmente por Robson Calixto
          As rodas já se encontram instaladas (foram feitas furações 4 x 100)... o que eu queria era saber se tem alguma forma de facilitar a retirada e colocação das rodas...levo muito tempo pra conseguir achar os buracos para colocar os parafusos, já que os anéis centralizadores da Scorro não atendem pro fusca...caso alguém tenha alguma solução, e foto do mesmo ficaria muito grato.
          Um abraço pra todos!

          Amigo Robson!

          Eu também tive uma grande dificuldade para acertar a fixação das minhas rodas com furação 4x100, mas a questão está no anel centralizador!

          Se não colocar o anel, ou colocar um que não encaixe direito, as rodas não encostam no disco dianteiro e ficam tremendo uma barbaridade!
          O anel que encaixa perfeitamente é o do Peugeot.

          Faça o teste e preste atenção se as rodas ficaram perfeitamente encostadas no tambor e no disco. Se ficarem, adeus problemas!

          Agora... eu fiquei sabendo que as rodas Scorro tem um anel próprio. Se for o caso, dê uma desbastada na parte interna do anel, para fazer o ajuste.

          Um abraço.
          "May the force be with you!"

          Comment


          • #6
            Re: A dificil colocação das rodas (4 x 100)

            Diga lá, Mauricio!
            Vou correr atrás deste anel centralizador Scorro que atende a Peugeot, e ver o que rola...valeu!
            Um abração!

            Comment


            • #7
              Re: A dificil colocação das rodas (4 x 100)

              Postado originalmente por Robson Calixto
              Diga lá, Mauricio!
              Vou correr atrás deste anel centralizador Scorro que atende a Peugeot, e ver o que rola...valeu!
              Um abração!
              No meu foi colocado um anel branco.
              Geralmente, os dos VW são laranja, mas não serviram.
              O rapaz da loja de rodas foi quem falou que os anéis do Peugeot servem, mas como disse, a questão é de encaixe.

              Aliás, eu troquei novamente as rodas do meu carro, não porque desgostava da modelo "Lamborghini", que estavam perfeitgas, mas porque agora ficaram mais que perfeitas! Vou atualizar meu post.

              Um abração.
              "May the force be with you!"

              Comment


              • #8
                Re: A dificil colocação das rodas (4 x 100)

                Deve ter ficado show...ñ deixe de postar o novo visual...valeu?
                Um abração!

                Comment


                • #9
                  Re: A dificil colocação das rodas (4 x 100)

                  Mauricio, boa tarde!
                  Onde você achou um bom torneiro aqui no Rio para fazer a furação de 4x100?
                  Pois tenho rodas do Stilo Schumacher aro 15 e não estou muito confiante usando os adaptadores de roda!
                  Um abraço



                  Postado originalmente por Maurício Queiroz
                  No meu foi colocado um anel branco.
                  Geralmente, os dos VW são laranja, mas não serviram.
                  O rapaz da loja de rodas foi quem falou que os anéis do Peugeot servem, mas como disse, a questão é de encaixe.

                  Aliás, eu troquei novamente as rodas do meu carro, não porque desgostava da modelo "Lamborghini", que estavam perfeitgas, mas porque agora ficaram mais que perfeitas! Vou atualizar meu post.

                  Um abração.

                  Comment


                  • #10
                    Re: A dificil colocação das rodas (4 x 100)

                    eu tive esse mesmo problema.uso scorro R17.
                    mas o torneiro foi la e mediu aquele anel do cubo do fuscae mediu o da roda,dai eu peguei o paquimetro dele emprestado e fui numa loja que vende rodas e fui medindo os aneis do cubo dianteiro e do traseiro ate achar o dieal,ficou filé, encaixa certinhose fizerem isso acho que fivca merlhor,pq dai fica na medidad certa.
                    outra coisa que ele me falou é pra fazer os aneis em tecnil,pq dai fica m,ais que perfeito.
                    abraço e boa sorte
                    Fusca Japaloko a caminho
                    W120,Dupla Empi 44,1.8L
                    air cooled na veia!!!!!

                    Se Deus é por nós,quem será contra nós????

                    Comment


                    • #11
                      Re: A dificil colocação das rodas (4 x 100)

                      Já que vai mandar pro torneiro, coloca estojo e porca, fica mais fácil de encaixar depois.
                      No meu carro, como na traseira tenho IRS, foi fácil refazer as furações e colocar o estojo.
                      Na dianteira adaptei um disco ventilado, utilizando para isso uma flange feita à partir de um disco original.
                      No final tudo dá certo!
                      Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                      Comment


                      • #12
                        Re: A dificil colocação das rodas (4 x 100)

                        Postado originalmente por toshio
                        eu tive esse mesmo problema.uso scorro R17.
                        mas o torneiro foi la e mediu aquele anel do cubo do fuscae mediu o da roda,dai eu peguei o paquimetro dele emprestado e fui numa loja que vende rodas e fui medindo os aneis do cubo dianteiro e do traseiro ate achar o dieal,ficou filé, encaixa certinhose fizerem isso acho que fivca merlhor,pq dai fica na medidad certa.
                        outra coisa que ele me falou é pra fazer os aneis em tecnil,pq dai fica m,ais que perfeito.
                        abraço e boa sorte
                        Ok.. mas quais anéis deram certo na dianteira e na traseira?!

                        Na dianteira já falaram que anel de peugeot serve. Mas e na traseira?!

                        Valeu!

                        Comment


                        • #13
                          Re: A dificil colocação das rodas (4 x 100)

                          olha pessoal eu no meu fusca qd uso rodas esportivas com outra furaçao eu uso um prisioneiro guia q é usado em varios carros
                          (na minha Audi por exemplo este acessorio é original e faz parte das pferramentas jinto com chave de roda e macaco
                          .tratasse de um parafuso sem cabeça q na hora da colocaçao da roda ele é parafusadoajudando a centarr a roda e facilitar
                          no seu caso vc poderia mandar o torneiro faser ou cortar um parafuso cuja a rosac seja a mesma dos discos
                          ele deve ter o comprimento de uns 6 a 8 centimetrospara facilitar a retirada depois , o ideal seria mandar faser dois ai nunca + teria trabalho para se trocar as rodas !
                          fusca itamar 94
                          fusca 83
                          Audi A3

                          Comment


                          • #14
                            Re: A dificil colocação das rodas (4 x 100)

                            2 opções fáceis:

                            1- Fazer os anéis sob medida de Tecnil ou PU

                            2- Usar prisioneiros para acertar os furos com maior facilidade.

                            Hoje eu faria as duas coisas, afinal a roda deve apoiar o peso do carro no centro e não nos parafusos ou prisioneiros.

                            Comment


                            • #15
                              Re: A dificil colocação das rodas (4 x 100)

                              no meu caso o meu fusca uso prisioneiro em todas as rodas e furos

                              Comment

                              Working...
                              X