Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rodobras Tem Boa Qualidade????

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Rodobras Tem Boa Qualidade????

    Eu tinha rodas Mangels de ferro (tala 6, aro 14 polegadas) em meu triciclo. Elas empenaram devido aos buracos do Rio de Janeiro e das nossas "rodovias*". Quando coloquei freio a disco, elas roçavam levemente nas pinças.

    Fiquei sabendo que a Mangels não mais fabrica rodas de ferro. Encontrei as Rodabras (tambem existe cromada), são baratas e não roçavam nas pinças. Estou satisfeito com elas, o visual é praticamente o mesmo. Usar rodas "caras" para perdê-las num buraco, acho que não vale a pena.

    Segue foto da Mangels (antiga) no veículo e do modelo Rodabras que uso (não tenho foto dela no veículo, fico devendo).

    Mangels


    Rodabras




    *Obs: Segundo o Código de Trânsito Brasileiro:
    RODOVIA - via rural pavimentada.
    Arquivos Anexos
    Last edited by ricardo groetaers; 30-10-2009, 02:04 AM.

    Comment


    • #17
      Re: Rodobras Tem Boa Qualidade????

      Realmente Vader, difícil garantir a concentricidade do centro original da roda e os aros soldados. A solda vai "puxar" pra todo lado. Fui a uma loja de rodas aqui perto pra ver uns catálogos e preços. Pode ser meio "lugar comum", mas vou acabar optando por rodas de catálogo mesmo. Mas não custa tentar inovar um pouquinno. Não fiz a encomenda ainda, mas por 2100,00 em 4 x vem 2 rodas 16x6,5 e 2 rodas 17x7 com furação 4x100 modelo S-182 Scorro. Aí selecionei no catálogo (nem ví preço e nem encomendei) 2 pneus 195/55 R16 e 225/55 R17. Acho que ficaria lindo, bem grandão, principalmente pra mim não gosta de rebaixar muito o carro. Essa montagem já virou meu sonho de consumo...

      Comment


      • #18
        Re: Rodobras Tem Boa Qualidade????

        Eu acabei de comprar um jogo de 4 aros pro meu fusca, do modelo mexicano, 15 x 6". Paguei 462 sem o frete, direto com a fábrica da Rodabrás.
        Mas ainda não posso dizer a qualidade, assim que receber e instalar, posto as fotos e a minha opinião.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
        1976 1600 Turbo

        Comment


        • #19
          Re: Rodobras Tem Boa Qualidade????

          Postado originalmente por Marco.Grings
          Eu acabei de comprar ....direto com a fábrica da Rodabrás.
          Muito boa informação, valeu mesmo.

          Comment


          • #20
            Re: Rodobras Tem Boa Qualidade????

            Postado originalmente por ricardo groetaers
            Muito boa informação, valeu mesmo.
            Blz, Ricardo?

            Então, comprei direto com eles, só me comunicando via e-mail com a Patrícia da Rodabrás. Escolhi o modelo no site, me passaram a conta para depósito e tal. E posso dizer que o atendimento foi ótimo. Ela me ligou pra confirmar o envio, e hoje chegaram, e já botei, hehehe. (vou anexar uma foto)

            E aproveitando a deixa, vou deixar um agradecimento pra ti, pelo belo texto sobre comandos de válvulas que você postou em outro tópico. Li todo ele, e adorei todos os comentários e informações que lá constam.

            Meus parabéns, e um grande abraço.
            Arquivos Anexos
            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
            1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
            1976 1600 Turbo

            Comment

            Working...
            X