Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual Roda/Pneu Usar ????

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Qual Roda/Pneu Usar ????

    Bom dia amigos, sou novo por aqui e gostaria primeiro de parabenizá-los pelo fórum. Achei bastante diversificado e serio. As informações que tenho encontrado aqui me tem sido de muita ajuda. Parabéns !

    Mas vamos lá, como todos aqui sou apaixonado por carros... e por Fusca ! Meu pai tem uma relíquia 1975, comprado zero... completamente original... um xodó.... o pessoal da Volks daqui ta sempre aparecendo e fazendo “propostas indecentes” pra comprar ele.... sem chance... até eu mesmo já tentei comprar mas não teve jeito... rsrsrsrsrsrsrs

    Recentemente comprei um Fusca 1980 1300L original, mas estou dando uma “mexida” nele, e gostaria de uma opinião de vocês.

    Ando nele só aqui dentro da cidade e vou sempre pro sitio que tenho aqui (estrada ótima, só 2,5 km de terra, sem buraqueira...).

    Ele esta com as rodas e pneus originais, mas acho fino, gostaria de colocar uns mais “largos”... deixar ele com cara mais agressiva...

    Estas são as minhas dúvidas:

    1- Qual a medida de pneus (usando a roda original 15”) mais “grosso” posso colocar deixando a traseira mais alta e a frente pouco mais baixa ?

    2- Tenho guardado um jogo novinho das rodas originais de ferro (preta, de 14”) que tirei da minha pick-up fiat strada. Da pra colocar no fusca ? Precisa de adaptador pra furação ? Caso seja necessário o adaptador, ele é seguro ? Alguém já usou ou já viu com essas rodas (ou parecidas), será que ficaria bonito ?

    3- Caso minhas opções acima não sejam boas, o que me sugerem sobre rodas/pneus pra deixar meu carro mais “agressivo” e com a traseira mais alta um pouco do que a frente ? Rodas de Brasília ?

    Bem, por enquanto acho que é isto... desde já agradeço a atenção de todos e espero poder contar com a ajuda de vcs pra deixar minha máquina parando mo trânsito (no bom sentido... rsrsrsrsrsrsrs).

    Abraços,

    Max

  • #2
    Re: Qual Roda/Pneu Usar ????

    Seja bem vindo!!!

    Acho melhor trocar suas rodas da fiat strada por rodas de brasilia. Não precisa mudar nada no carro e ainda fica com pneus ideais: 175/70/R14 na frente e 185/70/R14 na traseira. De repente rolá até um 185/65/R14 na dianteira. Fica SHOW!!!! O único "contra" é que a direção vai ficar mais pesada em baixa velocidade (manobras), mas compensa quando tiver andando mais rápido! Vc sente o carro mais firme!

    Comment


    • #3
      Re: Qual Roda/Pneu Usar ????

      Seja bem vindo!!!

      Acho melhor trocar suas rodas da fiat strada por rodas de brasilia. Não precisa mudar nada no carro e ainda fica com pneus ideais: 175/70/R14 na frente e 185/70/R14 na traseira. De repente rolá até um 185/65/R14 na dianteira. Fica SHOW!!!! O único "contra" é que a direção vai ficar mais pesada em baixa velocidade (manobras), mas compensa quando tiver andando mais rápido! Vc sente o carro mais firme!

      Comment


      • #4
        Re: Qual Roda/Pneu Usar ????

        Obrigado pela rapidez na resposta. Vou dar uma olhada por aqui e tentar trocar minhas rodas... assim que fizer a modificação digo o resultado. Obrigado.

        Comment


        • #5
          Re: Qual Roda/Pneu Usar ????

          Roda de Brasilia com pneus na medida 185/70-14 fica muito bacana mesmo. No meu eu usava a mesma medida nas quatro rodas por questão de custo, já que isso me permitia fazer o rodízio o que prolongava um pouco a vida útil deles. Mas eu não precisava de um perfil mais baixo na dianteira para ficar com a frente mais baixa pois usava catraca.
          A dica do Delriobr tá bacana!!!
          Quanto a direção é exatamente como disse. Vai sentir a diferença imediatamente. Eu costumava aliviar um pouco essa questão jogando com a calibragem dos pneus. (+cheio=+leve) e (+vazio=+pesado)
          Legal a historinha Timbuca.
          Grande abraço.

          Comment


          • #6
            Re: Qual Roda/Pneu Usar ????

            Valeu pela dica amigo, tenho certeza que vou conseguir aqui as informasções necessarias pra deixar o meu "Brancão" muito bacana. Ja li alguma coisa sobre a regulabem de catraca... de repente é uma alternativa tb... Valeu...

            Comment


            • #7
              Re: Qual Roda/Pneu Usar ????

              amigos, vi no site da rm rodas, que eles fazem fuchs com talas de 05" a 7" nos aros 14 em diante.

              gostaria de saber se é difícil achar pneu para uma roda aro 15 tala 7" ?

              será que cabe num karmann ghia?
              saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
              miura 1979...................60% loading
              fusca 1977...................aguardando na fila
              sp2 1973.....................aguardando na fila
              Puma 1971...................aguardando na fila
              bianco 1977.................aguardando na fila
              projeto gordini boxer.....aguardando na fila

              Comment


              • #8
                Re: Qual Roda/Pneu Usar ????

                Depende do aro. Tem 205/60/15 e 205/55/15 (este é difícil achar). Mas eu acho que a largura 195 (195/55 ou 195/60) fica bacana com tala 7". Vai de cada um!
                Pro aro 14" o máximo que eu vi foi 195 de largura.

                Comment


                • #9
                  Re: Qual Roda/Pneu Usar ????

                  Postado originalmente por Delriobr
                  Depende do aro. Tem 205/60/15 e 205/55/15 (este é difícil achar). Mas eu acho que a largura 195 (195/55 ou 195/60) fica bacana com tala 7". Vai de cada um!
                  Pro aro 14" o máximo que eu vi foi 195 de largura.

                  valeu delrio, , abraço!
                  saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                  miura 1979...................60% loading
                  fusca 1977...................aguardando na fila
                  sp2 1973.....................aguardando na fila
                  Puma 1971...................aguardando na fila
                  bianco 1977.................aguardando na fila
                  projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                  Comment


                  • #10
                    Re: Qual Roda/Pneu Usar ????

                    Seja muito bem vindo, meu caro TIMBUCA,

                    Então, como muito sabiamente disse o Delriobr, o ideal e trocar suas rodas pelas de Brasilia (são as que uso no meu), daí fica plug'n'play, pois elas tem a mesma furação do cubo de roda do fusca, caso não consiga, ou opte por manter as rodas da strada, aí tem que levar os cubos das rodas para um torneiro mecânico fazer a furação neles que case com as rodas, mas é serviço simples.

                    Quanto a calibragem citada pelo Fernando, é isso mesmo, quanto mais libras, mais leve a direção, mas lembre-se também que todas as irregularidades do piso também serão mais transmitidas a direção com maior calibragem dos pneus e vc disse que vai muito pro seu sítio em estrada de chão, então, mesmo sendo muito bem patrolada, não é asfalto e pode ser que dê um bocado de trancos na direção com calibragem alta nos pneus quando vc for pro sítio.

                    Por outro lado, estradas de chão costumam dar menos aderência aos pneus, deixando sistematicamente a direção mais leve apenas por esse motivo, então, pensando assim, você pode ter dois setups de calbragem de pneus, uma para asfalto e outra para a estrada de chão, com jeito tudo se resolve.

                    Outra coisa interessante de ser lembrada é que mesmo dando um visual bem menos agressivo ao carro, não tem nada igual para lama do que os pneus finos do fusca, a não ser pneus próprios para lama (com desenho off-road ou pelo menos de uso misto).

                    Ah sim, tem uma outra forma de deixar a traseira mais alta que a dianteira que é regulando a altura dos facões, o único incoveniente é a cambagem positiva que vai ocorrer com essa regulagem, mas é muito pequena se os facões forem inclinados em, no máximo, 21º.

                    Bom divertimento.

                    Abraço
                    Last edited by celojr; 30-09-2009, 11:23 PM.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Qual Roda/Pneu Usar ????

                      Postado originalmente por Delriobr
                      Depende do aro. Tem 205/60/15 e 205/55/15 (este é difícil achar). Mas eu acho que a largura 195 (195/55 ou 195/60) fica bacana com tala 7". Vai de cada um!
                      Pro aro 14" o máximo que eu vi foi 195 de largura.
                      Eu tinha uma Brasilia 76 com pneus 185/65 - 14 na frente e pode acreditar 205/70 - 14 na traseira parecia um trator e pra ajudar coloquei um scap 4x1 com ponteira cromada tava linda....pena que tive que vender....falta de grana ....
                      abrç

                      Comment


                      • #12
                        Re: Qual Roda/Pneu Usar ????

                        Aproveitando a post
                        Existe roda de brasilia aro 14 com sistema de encaixe de calotas tipo aquelas que vai na variant ?

                        Comment


                        • #13
                          Re: Qual Roda/Pneu Usar ????

                          Isso, isso, isso, esqueci mesmo de dizer que os pneus mais vazios ajudam no trabalho de amortecimento das irregularidades do piso.
                          Em qualquer opção perde-se de um lado e ganha-se em outro.
                          Valeu pelo complemento Celojr.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Qual Roda/Pneu Usar ????

                            Prezado celojr, valeu pelas dicas.

                            Bem, quanto as rodas da Strada, vou descartar... tentarei trocar em um jogo de Brasilia mesmo... acho que por enquanto será melhor, depois procuro uma esportiva no jeito.... rsrsrsrsrs

                            Sobre a "lama" que vc disse, de fato vc tem toda razão nos pneus finos originais. mas felizmente a estrada de chão que rodo é quase um asfalto.... cortezia do amigo prefeito... rsrsrsrsrsrsrs.

                            Mas falando nisto, que pneu de uso "misto" vc me recomendaria pra colocar na roda de Brasilia (175/70-R14 ou 185/70-R14) ? Poderia indicar algum modelo/marca especifica de uso misto que de um visual mais "bravo" pro meu Brancão?

                            Desde já agradeço a atenção.

                            Abraços.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Qual Roda/Pneu Usar ????

                              Charles!!!roda Tala7 No Karmann,nao Cabe!!!no Maximo 5,5!!!!
                              Pneus 195,65,15 Tem Q Rebater Os Paralamas Internamente!!!!
                              "" HOT AIR FOREVER""
                              KARMANN 63- 1200
                              KARMANN 67-1600

                              Comment

                              Working...
                              X