Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como mudar o sistema de 5 furos para 4 furos?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como mudar o sistema de 5 furos para 4 furos?

    E ae pessoal, blz?!

    Bom, estou pra pegar um fusca 68 ou um 72 (aguardando definição do dono, muito enrolado pro meu gosto.. ou não quer vender! )
    Os dois usam rodas de 5 furos originalmente, mas o 72 do cara tá com adaptador de 5 para 4 furos.

    O que eu tenho que trocar para poder usar rodas de 4 furos (brasília) sem ter que usar adaptador? As peças seriam plug 'n play ou terei que mexer com tornearia e tal?

    Ah, quero aproveitar que peguei 1 par de pinças e discos do fusca pra poder instalar aí.. o que mais precisarei comprar, além das pastilhas?!

    Valeu!

  • #2
    Ninguém? Putz...

    Comment


    • #3
      na dianteira tens que trocar toda a suspencao completa,num tem jeito, aproveita e coloca uma c/ freio a disco! ou procura as panelas do 1300L,que e'de embuxamento,mas com panelas de 4 furos,so que nao da p/ colocar disco. na trazeira e[ mais facil,trocasse as panelas completas p/ as de 4 furos,so'tem q dar um passe nas pntas pq o eixo e'mais comprido. nao use adaptadores pq sao perigosos! abracos
      entao ja chegaram os coletores?

      Comment


      • #4
        Ok! Anotado!!

        Chegaram sim! Valeu mesmo! ;)

        Comment


        • #5
          Só um detalhe aqui,

          Para trocar uma suspenção pela outra o negocio não plug´n play.

          Ou vc troca o cabeçote da suspenção ou adaptação a suspenção pivot no cabeçote encuchamento.

          Mudando a furação e tirando a parte de baixo do encaixe do tubo de molas inferior.


          abraço
          2276 FK8 .

          Comment


          • #6
            Mas aí pra prender o tubo inferior é só fazer uma furação no tubo, alinhado com a furação do cabeçote original. Certo?!

            No outro tópico você disse algo assim, acho que entendi certo. (ou não?!)

            Mas em termos de comprimento, a suspensão de pivô vai deixar as rodas mais para fora, com rodas originais de fusca?

            Comment


            • #7
              Delrio,

              As rodas não ficam para fora não, pois ambas as suspenções tem o mesmo comprimento (ou mais ou menos igual)

              A furação você faz apenas no suporte que tem os furos que prendem a suspenção no cabeçote e não no tubo.

              a maior diferença entre as duas suspenções é exatamente a distancia entre os dois tubos onde passam os feixes de molas, a distância na pivot é maior do que a de embuchamento.

              A "receita" que eu passei no outro tópico, foi idéia de um mecânico da Rodaleste uma oficina especializada em suspenções e alinhamentos e o cara fez no carro dele mesmo, aliás da mesma cor e ano do meu.
              2276 FK8 .

              Comment


              • #8
                Beleza Luiz! Valeu!

                Suspensão pivot nova, só na concessrionária ou tem alguma empresa que ainda faz esta suspenção?

                Comment


                • #9
                  Cara isso é relativamente fácil de achar, casas de suspenção tem elas recondicionadas ou então compre uma em um ferro velho e de um trato.
                  Aproveite e compre uma com freios a disco.
                  2276 FK8 .

                  Comment

                  Working...
                  X