Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas Offset!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvidas Offset!

    Pessoal, um amigo me comentou sobre a possibilidade de se inverter o aro da roda em relação ao miolo, para deixar a roda com um offset negativo. Isto procede?
    Pergunto isso por que gosto demais de rodas tala larga, mas não pelo fato da largura, mas sim devido ao offset negativo (em relação às originais) que elas geralmente tem. É possível inverter uma roda aro 15, 5 furos, original? O offset dela ficara menor?

    Se não for possível fazer isto, ou não for viável $$$, vou partir para um par de tala larga na traseira, e faço mais uma pergunta: É possível colocar o pneu original (5.60 - 15) em uma roda tala 5,5?

    Desculpem a 'bomba' de perguntas deste leigo aqui
    abraços
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

  • #2
    Re: Duvidas Offset!

    Postado originalmente por JeferJ
    Pessoal, um amigo me comentou sobre a possibilidade de se inverter o aro da roda em relação ao miolo, para deixar a roda com um offset negativo. Isto procede?
    Pergunto isso por que gosto demais de rodas tala larga, mas não pelo fato da largura, mas sim devido ao offset negativo (em relação às originais) que elas geralmente tem. É possível inverter uma roda aro 15, 5 furos, original? O offset dela ficara menor?

    Se não for possível fazer isto, ou não for viável $$$, vou partir para um par de tala larga na traseira, e faço mais uma pergunta: É possível colocar o pneu original (5.60 - 15) em uma roda tala 5,5?

    Desculpem a 'bomba' de perguntas deste leigo aqui
    abraços
    Sim é possível inverter as rodas originais de ferro, o offset não vai diminuir e sim ser modificado de neutro para negativa..... Quanto aos pneus não sei dizer com certeza, mas creio que sim, visto que só vai ser invertido o offset e a roda continuará com a mesma tala. Se vc quer uma roda com a tala mais larga e com o formato original é só levar em uma empresa especializada, arrancar o miolo da roda e colocar em um aro com a tala desejada.

    Dá uma olhada aqui tá tudo muito bem explicado:
    http://www.carrosnaweb.com.br/dicasrodas.asp

    Comment


    • #3
      Re: Duvidas Offset!

      Valeu pela respsta esclarecedora lenardx
      Ok, é possivel inverter a roda original. E fazendo isso, será possível notar que a roda está com offset negativo? a roda realmente ficará mais pra fora? Estive olhando a roda do meu estepe, e parece que mesmo invertendo, sobra pouco espaço pra 'negativar' o offset, por isso creio que esta modificação não vale a pena! E repito uma duvida que o amigo não respondeu acima: É possível colocar o pneu original (5.60 - 15) em uma roda tala 5,5 (tala larga)? aguardo opiniões, pois não sei se apenas inverto ou troco a tala...
      Jéferson S.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

      Comment


      • #4
        Re: Duvidas Offset!

        Postado originalmente por JeferJ
        Valeu pela respsta esclarecedora lenardx
        Ok, é possivel inverter a roda original. E fazendo isso, será possível notar que a roda está com offset negativo? a roda realmente ficará mais pra fora? Estive olhando a roda do meu estepe, e parece que mesmo invertendo, sobra pouco espaço pra 'negativar' o offset, por isso creio que esta modificação não vale a pena! E repito uma duvida que o amigo não respondeu acima: É possível colocar o pneu original (5.60 - 15) em uma roda tala 5,5 (tala larga)? aguardo opiniões, pois não sei se apenas inverto ou troco a tala...
        Essa roda é de SP2, parece com a original, ela teve o seu offset passado para negativo.



        Rodas com offset original mais a esquerda e com a tala invertida mais a direita:



        Todos os créditos ao Templário do Asfalto do FFB.
        Last edited by lenardx; 19-07-2010, 09:25 PM.

        Comment


        • #5
          Re: Duvidas Offset!

          Já vi esse Fusca no ffb (muito show por sinal). Mas segundo vi no tópico, elas são alargadas. As dianteiras com offset positivo e as traseiras negativo e invertidas! Gostaria de ver uma roda de tala original que fosse somente invertida e com offset negativado. Mas acredito que não vale apena fazer este serviço...
          Jéferson S.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

          Comment


          • #6
            Re: Duvidas Offset!

            aproveitando o topico, qual a medida de peneu maxima que pega na roda original do fusca 85?

            quanto sai em media o trabalho de alargar rodas?
            Fusca 1985 - iniciado

            http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5380

            Fortaleza - Ce

            Comment


            • #7
              Re: Duvidas Offset!

              Posso inverter as rodas do carro? Será que empena a roda?

              Motor original sem preparação.

              Rodas aro 16"
              Tala 6,5"
              OffSet 43

              ???
              Arquivos Anexos

              Comment


              • #8
                Re: Duvidas Offset!

                Se o serviço de solda for bem caprichado, e ficar tudo bem alinhado, não há risco de empenamento não!!!
                Jéferson S.
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                Comment


                • #9
                  Re: Duvidas Offset!

                  Ficaram muito legais as rodas com o off-set invertido, hein!

                  Me amarro em rodas com tala larga também.

                  Acompanhando...

                  Abs
                  Ricardo Thome
                  Puma GTS 75 - 1600 cc
                  Injeção?!?! Só para doentes!!!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Duvidas Offset!

                    Atualizando...
                    Last edited by N I N O; 12-04-2011, 09:40 PM. Razão: quero apagar esta mensagem.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Duvidas Offset!

                      Postado originalmente por N I N O
                      Posso inverter as rodas do carro? Será que empena a roda?

                      Motor original sem preparação.

                      Rodas aro 16"
                      Tala 6,5"
                      OffSet 43

                      ???
                      ATUALIZANDO 12/04/2011.

                      Estou invertendo o miolo de duas rodas para ver como fica. O offset de 43 nem dá certo no fusca, tinha a opção de colocar adaptador/espaçador, mas fiquei com medo de ter 8 parafusos segurando a roda...

                      Do jeito que estava, dava uma volta no volante e já raspava com pneu 205/55/16... os 215 também não couberam na frente e atrás está raspando um pouco...

                      Na nova configuração deve ficar com "off set 35", eu acho.

                      O rapaz da loja disse que sou louco... com pneu 205... kkk...
                      Imagina quando estiver com:
                      225/55/16 na frente e 245/55/16 atrás...

                      A única coisa chata é que vou ter que trocar o rolamento com mais frequência, eu acho... e colocar molas externas no amortecedor e barra compensadora para deixar a suspensão mais dura...

                      Comment


                      • #12
                        Re: Duvidas Offset!

                        Postado originalmente por N I N O
                        ATUALIZANDO 12/04/2011.

                        Estou invertendo o miolo de duas rodas para ver como fica. O offset de 43 nem dá certo no fusca, tinha a opção de colocar adaptador/espaçador, mas fiquei com medo de ter 8 parafusos segurando a roda...

                        Do jeito que estava, dava uma volta no volante e já raspava com pneu 205/55/16... os 215 também não couberam na frente e atrás está raspando um pouco...

                        Na nova configuração deve ficar com "off set 35", eu acho.

                        O rapaz da loja disse que sou louco... com pneu 205... kkk...
                        Imagina quando estiver com:
                        225/55/16 na frente e 245/55/16 atrás...

                        A única coisa chata é que vou ter que trocar o rolamento com mais frequência, eu acho... e colocar molas externas no amortecedor e barra compensadora para deixar a suspensão mais dura...
                        Show de bola amigo!
                        Que tala vc usa?

                        Se possível, poste fotos do serviço pronto depois...
                        Jéferson S.
                        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                        Comment


                        • #13
                          Re: Duvidas Offset!

                          E ae Jefer blz, postei isso já faz um tempo mas acho que vai ajudar a tirar qualquer duvida
                          Segue link:
                          http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5203
                          Bom proveito
                          Digão Osasco S.P

                          Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                          Comment


                          • #14
                            Re: Duvidas Offset!

                            Postado originalmente por fusca64
                            E ae Jefer blz, postei isso já faz um tempo mas acho que vai ajudar a tirar qualquer duvida
                            Segue link:
                            http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5203
                            Bom proveito
                            Opa, valeu aê Digão!! Muito interessante mesmo, e bem explicado o esquema!
                            Muito útil!!

                            vlw
                            Jéferson S.
                            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                            Comment


                            • #15
                              Re: Duvidas Offset!

                              Postado originalmente por JeferJ
                              Show de bola amigo!
                              Que tala vc usa?

                              Se possível, poste fotos do serviço pronto depois...
                              roda de ferro: aro 16"
                              Tala: 6,5"...
                              Offset: 43

                              Mas hoje se eu fosse fazer tudo denovo, compraria um golf de leilão com baixa quilometragem e arrancava vários peças:
                              pinça de freio
                              disco
                              roda 16"
                              pneu
                              cubo
                              pastilha
                              flexivel
                              etc, etc... deve dar um pouco mais de R$ 1.000,00 e zero de dor de cabeça...

                              deve ser só tornear e parafusar...
                              Acho que ele vai fazer o serviço amanhã, e vou tentar fazer as fotos dele fazendo o serviço e depois de pronto...

                              Serviço feito aqui em Brasília no SOF Sul, na loja Stock Car Rodas, com o Carlinhos... genro do Alemão Rodas...

                              Abraço.

                              Comment

                              Working...
                              X