Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que pneu usar?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Que pneu usar?

    Postado originalmente por Madai
    Putz, no aro 14 iria de perfil 70, tipo 195/70R14 ou 205/70R14. O 185/60R14 vai ficar um vão enorme até os paralamas e encurtar bastante a transmissão.
    Eu uso rodas Mangels 15x5,5 com pneus 195/65R15 e já encurta um pouquinho. Isso porque uso coroa x pinhão de SP2/Fusca Itamar.
    Já usei 205/65R15, mas o pneu fica gordo na roda, por causa da tala pequena, de 5,5. O ideal no meu caso seria o Yokohama A.DRIVE, o único pneu de passeio na medida 195/70R15 que achei.
    http://www.yokohama.com.br/index.php...rive&Itemid=47
    O meu é R14

    Nas medidas 165/55 dianteira com 195/60 traseira q estava pensando era A.DRIVE nessa medida 195/70 só tem R15....

    Tava querendo conhecer Yokohama ou Maxxis

    Comment


    • #17
      Re: Que pneu usar?

      Postado originalmente por Felype Siqueira
      Entrando no top
      Estou pensando... (precisando de ajuda)
      Roda com tala 6"
      Pneus Yokohama
      165/55 R14 dianteira
      195/60 R14 traseira

      Podem me dar uma opnião? Pretendo baixar pouco pq aki é muito complicado as ruas e tenho muito cuidado com o meu besouro. Fazer um estilo meio "race; german look". Podem me dizer como fasso pra saber a medida maxima e minima do pneu em roda com tala 6" ?
      Olá,
      eu instalei o Yokohama A.Drive 185/70/14''.Gostei.

      Comment


      • #18
        Re: Que pneu usar?

        Postado originalmente por Felype Siqueira
        O meu é R14

        Nas medidas 165/55 dianteira com 195/60 traseira q estava pensando era A.DRIVE nessa medida 195/70 só tem R15....

        Tava querendo conhecer Yokohama ou Maxxis
        Tem 195 x 70 x 14 Pirelli. A Besta (Kia) usa 205 x 70 x 14. Pretendo usar na traseira!
        P.s. no link que o Madai deixou dá pra acessar e ver...na verdade acho que é 215 x 70 x 14 Goodyear. Ví um 195 x 80 x 14....mas fica muito alto!
        Last edited by juliocezar.lee; 06-01-2011, 07:22 PM.
        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

        Comment


        • #19
          Re: Que pneu usar?

          Fala galera to usando o yokohama A-drive 185/65 r14 na traseira e estou pensando em colocar na dianteira o 175/65 ou 185/60 qual me sugerem?

          Comment


          • #20
            Re: Que pneu usar?

            Postado originalmente por juliocezar.lee
            Tem 195 x 70 x 14 Pirelli. A Besta (Kia) usa 205 x 70 x 14. Pretendo usar na traseira!
            P.s. no link que o Madai deixou dá pra acessar e ver...na verdade acho que é 215 x 70 x 14 Goodyear. Ví um 195 x 80 x 14....mas fica muito alto!
            Problema desses pneus de utilitário é que eles são de carga. Têm borracha e carcaça duras para caramba, e desenho de pneu de camionete. Não acho legal em carro leve como o Fusca.
            Em compensação, duram pacas, mas, se pensar que a vida útil da borracha é de cerca de 4 anos, não sei se é vantagem.
            Meus Bridgestone Potenza GIII 195/65R15 com cerca de 8 anos de uso tem só metade do grip que tinham, isso porque não chegou nem a meia-vida...
            Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

            Comment


            • #21
              Re: Que pneu usar?

              Postado originalmente por Madai
              Problema desses pneus de utilitário é que eles são de carga. Têm borracha e carcaça duras para caramba, e desenho de pneu de camionete. Não acho legal em carro leve como o Fusca.
              Em compensação, duram pacas, mas, se pensar que a vida útil da borracha é de cerca de 4 anos, não sei se é vantagem.
              Meus Bridgestone Potenza GIII 195/65R15 com cerca de 8 anos de uso tem só metade do grip que tinham, isso porque não chegou nem a meia-vida...
              Tem uma série especial pra ambulância...que é bem macio....aqui no complexo naval tem uma assim...mas não achei onde comprar ....225 x 70 x 14
              SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

              Comment


              • #22
                Re: Que pneu usar?

                Postado originalmente por juliocezar.lee
                Tem uma série especial pra ambulância...que é bem macio....aqui no complexo naval tem uma assim...mas não achei onde comprar ....225 x 70 x 14
                Nossa... 225/70R14 no Fusca vai ficar parecendo buggy, rsrs
                Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                Comment


                • #23
                  Re: Que pneu usar?

                  Postado originalmente por Madai
                  Nossa... 225/70R14 no Fusca vai ficar parecendo buggy, rsrs
                  Olá amigo Madai! Realmente fica mas só se não for feito serviço de retífica nas rodas....tem que fazer pra aumentar "interno" mais do que "externo"...e retrabalhar bem a suspa....aí sim fica bem legal...pois as enormes caixas de roda do fusca abrigam bem os pneus encorpados!!! Só fica bem esquisito com os aros 15"....aqui em Macaé tem um fusca com aros 15" mas com pneus de pck-up (acho que da S-10 ou Ranger...sei lá" ) atrás e na diateira 14" 185 x 70....o "visú" ficou bem misto....meio off e meio estradeiro...mas o dono teve que mexer nos paralamas...teve que dar uma alargadinha!!!! O dono preferiu assim pois usa o besouro pra trabalho(marceneiro)e vai pra lugares muito difíceis de acesso!!!! Não chegou a ficar com o visual meio "baja" não,mas ficou bem diferente e radical...mas sem descaracterizar o besouro também!!! Ficou um fusca normal...mas com rodas e pneus enormes mas totalmente encobertos pelo paralamas alargados!!!
                  SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                  Comment


                  • #24
                    Re: Que pneu usar?

                    Pessoalmente, acho a medida 185/70R15 ideal para quem usa rodas 15 tala 5,5, mas essa medida não existe no Brasil.
                    Seria uma medida intermediária entre o original 165R15, que é pneu "linguiça" ou "moeda", e o 195/65R15, que acho que fica um pouco largo demais, porém sem alterar muito o diâmetro em relação ao original. Na falta, vou de 195/65R15, que fica mais largo mas com diâmetro ligeiramente menor, ou 195/70R15, que fica um pouco maior, mas com largura próxima do que acho legal.
                    Apenas para esclarecer, um pneu pode ter a mesma largura nominal (195, por ex.), mas a largura da banda de rodagem, que fica em contato com o asfalto, é maior quanto menor for o seu perfil. Um 195/50 deve ter uns dois dedos a mais de largura na banda de rodagem do que um 195/70.

                    Abraços.
                    Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                    Comment


                    • #25
                      Re: Que pneu usar?

                      Postado originalmente por Madai
                      Pessoalmente, acho a medida 185/70R15 ideal para quem usa rodas 15 tala 5,5, mas essa medida não existe no Brasil.
                      Seria uma medida intermediária entre o original 165R15, que é pneu "linguiça" ou "moeda", e o 195/65R15, que acho que fica um pouco largo demais, porém sem alterar muito o diâmetro em relação ao original. Na falta, vou de 195/65R15, que fica mais largo mas com diâmetro ligeiramente menor, ou 195/70R15, que fica um pouco maior, mas com largura próxima do que acho legal.
                      Apenas para esclarecer, um pneu pode ter a mesma largura nominal (195, por ex.), mas a largura da banda de rodagem, que fica em contato com o asfalto, é maior quanto menor for o seu perfil. Um 195/50 deve ter uns dois dedos a mais de largura na banda de rodagem do que um 195/70.

                      Abraços.
                      he he he Madai vc é o cara!!!!!!!!!!! Valeu!
                      SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                      Comment


                      • #26
                        Re: Que pneu usar?

                        Pessoal, me surgiu mais uma dúvida. As rodas de ferro 4 furos aro 15 modelo porsche e modelo mexicano são as mesmas? Achei muito parecidas. Se não são iguais, alguem sabe dizer a diferença?
                        Clube do fusca de Canoas\RS
                        IVC - Independente Volks Clube
                        http://independevolksclub.blogspot.com

                        Comment


                        • #27
                          Re: Que pneu usar?

                          To usando nas 4 rodas 185/65 r14,

                          Estou com duas ideias ?

                          1 Colocar 195/70 r14 atras ou

                          2 Colocar 175/65 r14 na frente e jogar 185/65 r14 pra tras

                          O que acham das duas ideias ?
                          http://fuscatrip.blogspot.com/

                          Comment


                          • #28
                            Re: Que pneu usar?

                            Postado originalmente por Pielograf
                            To usando nas 4 rodas 185/65 r14,

                            Estou com duas ideias ?

                            1 Colocar 195/70 r14 atras ou

                            2 Colocar 175/65 r14 na frente e jogar 185/65 r14 pra tras

                            O que acham das duas ideias ?
                            bom estava com essa duvida tambem porem coloquei 185/65 r14 atras e 185/60 r14 na frente e estou gostando bastante do resultado, espero que ajude

                            Comment


                            • #29
                              Re: Que pneu usar?

                              Eu Posso Colocar Um Pneu 205.60.15 Na Traseira E Outro 195.55.15 Na Dianteira? Tem Algum Problema?

                              Comment


                              • #30
                                Re: Que pneu usar?

                                E 195/65R15 nas 4 rodas, chega a pegar em paralamas
                                e suspenção????

                                Abraços

                                Cronus

                                Comment

                                Working...
                                X