Anúncio

Collapse
No announcement yet.

sus de cheveette no fusca !!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • sus de cheveette no fusca !!

    e ai pessoal tava dando uma olha aqui na net e achei essa fotos !
    e de uma suspa de chevette no fusca certo!
    sera q presta ou so é iluzao, um trabalho bem feito sera q ficava com bons resultados?
    seria uma alternativa $barata$ de fazer uma suspa boa na frente de nosssos fusca?
    vou dixar isso com os mestres do forum !
    comentem:
    Arquivos Anexos
    Pedro Avelino (o\_!_/o)
    -fusca amarelo ap 1.6 aro 17

  • #2
    Re: sus de cheveette no fusca !!

    Postado originalmente por Pedroavelino
    e ai pessoal tava dando uma olha aqui na net e achei essa fotos !
    e de uma suspa de chevette no fusca certo!
    sera q presta ou so é iluzao, um trabalho bem feito sera q ficava com bons resultados?
    seria uma alternativa $barata$ de fazer uma suspa boa na frente de nosssos fusca?
    vou dixar isso com os mestres do forum !
    comentem:
    Barata em termos, mas aparentemente ficou bom, nao sei como estao os pontos de solda, suportes...

    Comment


    • #3
      Re: sus de cheveette no fusca !!

      Olha concordo totalmente com o Museu já pensou nesse mundo de solda e suportes agente não sabe bem como foram fixados isso não fica muito barato ñ, e eu acho que se vc preza pela conforto , de uma olhada nas suspenções feitas pelo Fusca Ap aqui do forum são verdadeiras obras de arte http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=6981 agora se vc estiver pensando em performance coloca suspenção de catraca e amortocedor do próprio chevette a minha suspenção e bem estilo race e acho ela ate confortavel. Se fossa vc não mexia com isso não achei meio "gambi" sei lá!

      Comment


      • #4
        Re: sus de cheveette no fusca !!

        Postado originalmente por fdcagro
        Olha concordo totalmente com o Museu já pensou nesse mundo de solda e suportes agente não sabe bem como foram fixados isso não fica muito barato ñ, e eu acho que se vc preza pela conforto , de uma olhada nas suspenções feitas pelo Fusca Ap aqui do forum são verdadeiras obras de arte http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=6981 agora se vc estiver pensando em performance coloca suspenção de catraca e amortocedor do próprio chevette a minha suspenção e bem estilo race e acho ela ate confortavel. Se fossa vc não mexia com isso não achei meio "gambi" sei lá!
        Sei la tenho um medo de doer em fuçar com suspensao e freios, a coisa tem que ser bem top mesmo.

        Comment


        • #5
          Re: sus de cheveette no fusca !!

          Postado originalmente por Museu
          Sei la tenho um medo de doer em fuçar com suspensao e freios, a coisa tem que ser bem top mesmo.
          Concordo,

          Gosto do assunso sobre suspensão e leio sempre que possível sobre como é feito o projeto delas e tudo mais. Estou longe de ser expert, sou só um curioso.

          Deve-se considerar que a suspensão do chevette foi projetada pra um carro totalmente diferente do Fusca, então a possibilidade de ficar realmente bom é bem baixa.

          Existem vários fatores que influenciam nisso. Centro de gravidade do carro, entre eixos, distribuição de pesos, largura..... enfim, muita cosia mesmo. Por isso não acho prudente esse tipo de adaptação.

          Abraço.
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • #6
            Re: sus de cheveette no fusca !!

            A suspensão dianteira de chevette é ótima!
            É uma duplo A e vira muito e esse é um dos motivos pelo qual esse carro é um dos preferidos para manobras.
            Sobre a adaptação em questão o ideal é uma peça que se adapte ao carro e não o carro ter que se adaptar a peça.
            Seria interessante se ele tivesse desenvolvido um corpo que se adequasse aparafusando ao cabeçote do fusca e recebesse as bandeijas do chevette e demais peças incluindo o setor de direção que vai na frente. Mas desenvolvimento é caro e só compensa produção em escala por isso ele soldou essa base de chevette mesmo.
            Sobre as questões de geometria eu confio muito mais nesse conjunto de chevette do que um projeto de duplo A que não seja bem pensado pois aí está o conjunto completo casando as mangas de chevette com todo o restante.
            Um problema que ele ainda terá que superar é a fixação do amortecedor que vai em cima da bandeija superior e isso ele ainda não fez.

            Se é barato fazer isso? nunca.... É bom pensar 2 vezes antes de comprar uma suspensão velha baratinha no ferro velho, meio empenada e solda-la em seu carro.
            Cheguei a pensar em desenvolver um projeto desse, da maneira que descrevi acima mas desisti porque o carro não está mais em linha e não se encontram as peças novas mais facilmente tornando-o obsoleto já no nascimento.

            Obs: Impressão minha ou até as pastilhas de freio foram pintadas?! rsrs
            Last edited by luismj; 28-09-2011, 11:48 PM.
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

            Comment


            • #7
              Re: sus de cheveette no fusca !!

              senhores;

              tenho relativa experiencia com soldas, e digo , as soldas foram feitas com o processo MIG , e bem feitas .

              porem , não aprovo esta adaptação dessa forma.

              luis ; sim , as pastilhas foram pintadas tambem. rsrsrs

              Do it yourself !

              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


              VW BRASILIA 1.600 AR.
              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



              Comment


              • #8
                Re: sus de cheveette no fusca !!

                Postado originalmente por fdcagro
                Olha concordo totalmente com o Museu já pensou nesse mundo de solda e suportes agente não sabe bem como foram fixados isso não fica muito barato ñ, e eu acho que se vc preza pela conforto , de uma olhada nas suspenções feitas pelo Fusca Ap aqui do forum são verdadeiras obras de arte http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=6981 agora se vc estiver pensando em performance coloca suspenção de catraca e amortocedor do próprio chevette a minha suspenção e bem estilo race e acho ela ate confortavel. Se fossa vc não mexia com isso não achei meio "gambi" sei lá!
                ola fdcargo!
                Nao tenho penssamento e colocar uma dessas nao! Mais achei bem interessante! Se for uma coisabem penssada com pontos de reforço! Quem sabe! A arrespeito das susspas do fusca ap muito lindas ela e bem funcionais tambem!!
                Ja uso catraca no meu el e rebaixado uso r17 e nao tem curva sei la um duplo A poderia resolver o problema da curva?
                Pedro Avelino (o\_!_/o)
                -fusca amarelo ap 1.6 aro 17

                Comment


                • #9
                  Re: sus de cheveette no fusca !!

                  Postado originalmente por Rafael_MO
                  Concordo,

                  Gosto do assunso sobre suspensão e leio sempre que possível sobre como é feito o projeto delas e tudo mais. Estou longe de ser expert, sou só um curioso.

                  Deve-se considerar que a suspensão do chevette foi projetada pra um carro totalmente diferente do Fusca, então a possibilidade de ficar realmente bom é bem baixa.

                  Existem vários fatores que influenciam nisso. Centro de gravidade do carro, entre eixos, distribuição de pesos, largura..... enfim, muita cosia mesmo. Por isso não acho prudente esse tipo de adaptação.

                  Abraço.
                  so uma ideia q vi na net!
                  Mais grande MO como vc disse tem q estudar muitos fatores pra uma suspa dessa funfa direito! Somos apenas curiosos! Kkkkkk
                  Pedro Avelino (o\_!_/o)
                  -fusca amarelo ap 1.6 aro 17

                  Comment


                  • #10
                    Re: sus de cheveette no fusca !!

                    Postado originalmente por luismj
                    A suspensão dianteira de chevette é ótima!
                    É uma duplo A e vira muito e esse é um dos motivos pelo qual esse carro é um dos preferidos para manobras.
                    Sobre a adaptação em questão o ideal é uma peça que se adapte ao carro e não o carro ter que se adaptar a peça.
                    Seria interessante se ele tivesse desenvolvido um corpo que se adequasse aparafusando ao cabeçote do fusca e recebesse as bandeijas do chevette e demais peças incluindo o setor de direção que vai na frente. Mas desenvolvimento é caro e só compensa produção em escala por isso ele soldou essa base de chevette mesmo.
                    Sobre as questões de geometria eu confio muito mais nesse conjunto de chevette do que um projeto de duplo A que não seja bem pensado pois aí está o conjunto completo casando as mangas de chevette com todo o restante.
                    Um problema que ele ainda terá que superar é a fixação do amortecedor que vai em cima da bandeija superior e isso ele ainda não fez.

                    Se é barato fazer isso? nunca.... É bom pensar 2 vezes antes de comprar uma suspensão velha baratinha no ferro velho, meio empenada e solda-la em seu carro.
                    Cheguei a pensar em desenvolver um projeto desse, da maneira que descrevi acima mas desisti porque o carro não está mais em linha e não se encontram as peças novas mais facilmente tornando-o obsoleto já no nascimento.

                    Obs: Impressão minha ou até as pastilhas de freio foram pintadas?! rsrs
                    muito bem colocada essa su afirmaçao( uma suspa dessa pode ser melho qmuitas duplo A mal projetas por ai) acho q seria uma boa da uma boa estudada nessa suspa, mais esso sao pro expert do forum eu sou apenas curioso!
                    Mais caro pra mim num ia ficar nao! Porque?!?!
                    Tenho oficina
                    tenho peças de fusca q dao pra montar uns 3 no minimo! Kkkkkk incluindo chassis!
                    Tenho uma cheveti aqui jogado a suspa nao ta essas coisas mais uma boa revisão nela ja daria outra cara!
                    Tenho muita experienca em solda e em adptações(segundo meus clientes sou o melhor da minha cidade! Claro cidade pquena)
                    quero da uma aprofundada nesse assunto! E ai pessoal do forum vcs topam me ajudarr???! Mais e claro q vou fazer um novo cabeçote e projetar tudo prafuzado! Claro q menos solda melhor!
                    Abraço amigo!
                    Pedro Avelino (o\_!_/o)
                    -fusca amarelo ap 1.6 aro 17

                    Comment


                    • #11
                      Re: sus de cheveette no fusca !!

                      Postado originalmente por Pedroavelino
                      muito bem colocada essa su afirmaçao( uma suspa dessa pode ser melho qmuitas duplo A mal projetas por ai) acho q seria uma boa da uma boa estudada nessa suspa, mais esso sao pro expert do forum eu sou apenas curioso!
                      Mais caro pra mim num ia ficar nao! Porque?!?!
                      Tenho oficina
                      tenho peças de fusca q dao pra montar uns 3 no minimo! Kkkkkk incluindo chassis!
                      Tenho uma cheveti aqui jogado a suspa nao ta essas coisas mais uma boa revisão nela ja daria outra cara!
                      Tenho muita experienca em solda e em adptações(segundo meus clientes sou o melhor da minha cidade! Claro cidade pquena)
                      quero da uma aprofundada nesse assunto! E ai pessoal do forum vcs topam me ajudarr???! Mais e claro q vou fazer um novo cabeçote e projetar tudo prafuzado! Claro q menos solda melhor!
                      Abraço amigo!
                      Se o cabeçote do seu fusca não for original, não vejo problema nenhum em soldar ou remoldar a ponta do chassis para adequar a suspensão do chevette, pode até ficar melhor que aparafusado. O super beetle ou a variante II possuem pontas de chassis diferente e qualquer coisa se você não gostar, basta colocar um cabeçote completo novo depois.
                      Aproveite a oficina que tem e vá em frente!
                      Aqui tem mais uma foto:
                      http://planetabuggy.forumeiros.com/t...e-na-dianteira
                      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                      Comment


                      • #12
                        Re: sus de cheveette no fusca !!

                        Postado originalmente por luismj
                        Se o cabeçote do seu fusca não for original, não vejo problema nenhum em soldar ou remoldar a ponta do chassis para adequar a suspensão do chevette, pode até ficar melhor que aparafusado. O super beetle ou a variante II possuem pontas de chassis diferente e qualquer coisa se você não gostar, basta colocar um cabeçote completo novo depois.
                        Aproveite a oficina que tem e vá em frente!
                        Aqui tem mais uma foto:
                        http://planetabuggy.forumeiros.com/t...e-na-dianteira
                        Pergunta: O cabeçote possui alguma função estrutural, ou é apenas para sustentar o eixo dianteiro?

                        Comment


                        • #13
                          Re: sus de cheveette no fusca !!

                          Postado originalmente por luismj
                          Se o cabeçote do seu fusca não for original, não vejo problema nenhum em soldar ou remoldar a ponta do chassis para adequar a suspensão do chevette, pode até ficar melhor que aparafusado. O super beetle ou a variante II possuem pontas de chassis diferente e qualquer coisa se você não gostar, basta colocar um cabeçote completo novo depois.
                          Aproveite a oficina que tem e vá em frente!
                          Aqui tem mais uma foto:
                          http://planetabuggy.forumeiros.com/t...e-na-dianteira
                          mito bem cara hehehe!
                          Nao tenho muita coisa aperder nessa historia! Vamo ter q ver onde vai ficar o amortecedor dessa parada! Hehehehe, bom demais ter oficina, vc fais e fica do jeitinho q vc quer!kkkkkkkkkk
                          mais vamos esperar maos ne amigo? Vai ver a galera me da mais luzes hehehehee!
                          Abraço
                          Pedro Avelino (o\_!_/o)
                          -fusca amarelo ap 1.6 aro 17

                          Comment


                          • #14
                            Re: sus de cheveette no fusca !!

                            Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                            Pergunta: O cabeçote possui alguma função estrutural, ou é apenas para sustentar o eixo dianteiro?
                            e aew ednaldo blz? A pergunta num é pra mim mais vamos la!!!
                            Poise o cabeçote nossos fuscas tem as duas funçoe seguara a suspa e segurar com dois parafusos a parte da frente do besouro hehehe! Mais no caso de uotra sus e facinho de fazeras baes dianteiras!
                            Pedro Avelino (o\_!_/o)
                            -fusca amarelo ap 1.6 aro 17

                            Comment


                            • #15
                              Re: sus de cheveette no fusca !!

                              Postado originalmente por marcos22
                              senhores;

                              tenho relativa experiencia com soldas, e digo , as soldas foram feitas com o processo MIG , e bem feitas .

                              porem , não aprovo esta adaptação dessa forma.

                              luis ; sim , as pastilhas foram pintadas tambem. rsrsrs
                              Eh para pintar o disco de freio nas frenagens

                              Comment

                              Working...
                              X