Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rolamentos abrindo folga constantemente, ajuda!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Rolamentos abrindo folga constantemente, ajuda!

    Bom galera abrindo mais um topico depois de procurar na area suspençao e não achar nada relacionado, sera que é porque ninguem tem este problema?

    Meus rolamentos de roda abrem folga com muita facilidade ( a cada volta que dou com a julieta)

    quando peguei ela estava com folga e ai no lugar de apertar eu substitui por rolamentos SKF para indicaçao, sai para andar coisa de bairro porque o doc dela ta no despachante ainda.

    e no final de 10 min andando sent o carro jogando um pouco e pensei caixa de direçao, quando retornei levantei no hi lift e verifiquei que as duas rodas estavam com uma folga de mais de 3 cm, verifiquei o rolamento e apertei (estavam soltos) até a roda ficar sem jogo mais nao freiar, e na segunda vez que sai a mesma coisa aconteceu.

    Levei a outro mecanico e troquei novamente e a mesma coisa ocorreu, o que pode ser?

    Ou o problema esta no uso dos pneus grandes de off road?

    existe algum rolamento que aguenta mais? ou vou sofrer eternamente.

    Fotos do carro no link da assinatura

    Obrigado novamente

    Abraços

  • #2
    Re: Rolamentos abrindo folga constantemente, ajuda!

    Existe um dispositivo que trava a porca principal do conjunto e mantem os rolamentos ajustados, pode ser uma contraporca com arruela trava ou um parafuso, isso depende do modelo do carro. Não pode faltar nenhuma peça, arruelas de encosto, de pressão etc e as porcas e suas respectivas roscas devem estar embom estado.

    Conjunto roda-pneu de diâmetro muito grande ou tala muito larga aliados a empeno, a offset negativo muito grande, cambagem incorreta da roda podem propiciar essa ocorrência. E isso a Julieta tem de sobra.



    Comment


    • #3
      Re: Rolamentos abrindo folga constantemente, ajuda!

      Eh, Crasher. Meu voto vai para os pneus.

      Mas tem o seguinte. É na dianteira? Na dianteira as porcas que seguram os discos (ou tambores) têm uma parafuso allen atravessado, para evitar que elas soltem. Conferiu se tá apertando legal?

      Acho muito precoce essa folga, mesmo tendo em mente que esses pneus são MUUUITO maiores.

      Boa sorte. Grande abraço.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
      1976 1600 Turbo

      Comment


      • #4
        Re: Rolamentos abrindo folga constantemente, ajuda!

        Postado originalmente por Marco.Grings
        Eh, Crasher. Meu voto vai para os pneus.

        Mas tem o seguinte. É na dianteira? Na dianteira as porcas que seguram os discos (ou tambores) têm uma parafuso allen atravessado, para evitar que elas soltem. Conferiu se tá apertando legal?

        Acho muito precoce essa folga, mesmo tendo em mente que esses pneus são MUUUITO maiores.

        Boa sorte. Grande abraço.
        ë tenso mesmo estou quase mandando esta baja para o chão, tenho um jogo de pneus 275/60/r15 pra mandar na trazeira (que ja é irs) e tirar as mangas sobrepostas da frente e colocar comuns. sera que fica bacana, pots.

        Estes parafusos não vi não o que eu mexi foi ali, tira a capinha redonda(externa) dai no meu tem uma porca uma arruela de orelhas(para amassar e travar) outra porca e outra arruela para trava só deveria ter mais alguma coisa?

        Fogo to vendo que até com essa parte vou ter que meter a mão na massa sozinho, sozinho não né com a ajuda destes amigos que por aqui achei.

        Abraços

        Comment


        • #5
          Re: Rolamentos abrindo folga constantemente, ajuda!

          as porcas originais da ponta de eixo da brasilia e fusca .

          ajustado e bem apertado , eu nunca vi desapertar sozinho .


          abraço .
          Arquivos Anexos

          Do it yourself !

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


          VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



          Comment


          • #6
            Re: Rolamentos abrindo folga constantemente, ajuda!

            no modelo mais antigo de suspensão com buchas os rolamentos são travados com uma porca mais uma aroela trava mais outra porca, que deve ser amassado em uma porca e com a outra, lembrado que esta arroela tem uma lingueta que se encaixa no eixo.

            Comment


            • #7
              Re: Rolamentos abrindo folga constantemente, ajuda!

              Postado originalmente por marcos22
              as porcas originais da ponta de eixo da brasilia e fusca .

              ajustado e bem apertado , eu nunca vi desapertar sozinho .


              abraço .
              Não, não é assim o meu não é porca normal!!
              Abraçcos

              Comment


              • #8
                Re: Rolamentos abrindo folga constantemente, ajuda!

                Postado originalmente por flatsuda
                no modelo mais antigo de suspensão com buchas os rolamentos são travados com uma porca mais uma aroela trava mais outra porca, que deve ser amassado em uma porca e com a outra, lembrado que esta arroela tem uma lingueta que se encaixa no eixo.
                Exatamente assim, e o que devo fazer(tirar os pneus nao vale) rs.

                trocar a suspenção por uma mais moderna? isso ajudaria ? tem mais alguma vantagem?

                Abraços

                Comment


                • #9
                  Re: Rolamentos abrindo folga constantemente, ajuda!

                  Postado originalmente por CraSheR-BR
                  Não, não é assim o meu não é porca normal!!
                  Abraçcos
                  compre essa porca numa auto peças.

                  é muito barato e não custa nada tentar .

                  Do it yourself !

                  Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                  VW BRASILIA 1.600 AR.
                  Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                  Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                  Comment


                  • #10
                    Re: Rolamentos abrindo folga constantemente, ajuda!

                    verifique as condições do cubo, onde a capa dos rolamentos são acentados, verificando se estão encaixados até o fim e se não tem folga, desgaste, ficando a capa do rolamento solta,
                    verifique se o eixo onde o rolamento é fixado não está desgastado, já vi eixo desgastado fazendo a roda ficar com uma folga enorme, aparentado que vai cair.
                    se tudo estiver OK faça a regulagem com as porcas deixando ela bem presas e travadas ...(cuidado para não deixar o rolamento preso pois vai azular e estragar os rolamentos)

                    Comment


                    • #11
                      Re: Rolamentos abrindo folga constantemente, ajuda!

                      este sabado vou desmontar, e verificar tudo isso pessoal.

                      Alguem sabe se essa porca com parafuso alem é facil de achar, ou mosca branca.

                      Auto peças ou concessionaria??

                      alguem tem o codigo?

                      Abraços

                      Comment


                      • #12
                        Re: Rolamentos abrindo folga constantemente, ajuda!

                        O meu apresentou a mesma situaçao. Porem foi sanada com um detalhe.
                        Existe um rolamento interno e um externo e o reparo no cubo (alojamento do rolamento). Geralmente os mexanicos nao sabem e trocam somente o externo.

                        Assim se o eixo nao estiver danificado em cada Disco de freio vao na sequencia
                        RETENTOR>rolamento interno >cubo interno<disco>cubo externo>rolamento externo>porca interna<arruela de retençao com 2 chapas>porca externa.

                        Ferramentas necessarias 2 chaves 27mm, martelo (melhor marreta) para retirar os cubos, talhadeira. Se nao tiver 2 chaves 27, vale uma chave de cano ou inglesa e uma 27. No aperto deve travar a pocar num sentido e apertar a porca externa com uns 5 kgf!!! Senao afrouxa mesmo.
                        Arquivos Anexos

                        Comment


                        • #13
                          Re: Rolamentos abrindo folga constantemente, ajuda!

                          Dando uma ajuda a mais:
                          Arquivos Anexos

                          Comment


                          • #14
                            Re: Rolamentos abrindo folga constantemente, ajuda!

                            Postado originalmente por welson.as
                            O meu apresentou a mesma situaçao. Porem foi sanada com um detalhe.
                            Existe um rolamento interno e um externo e o reparo no cubo (alojamento do rolamento). Geralmente os mexanicos nao sabem e trocam somente o externo.

                            Assim se o eixo nao estiver danificado em cada Disco de freio vao na sequencia
                            RETENTOR>rolamento interno >cubo interno<disco>cubo externo>rolamento externo>porca interna<arruela de retençao com 2 chapas>porca externa.

                            Ferramentas necessarias 2 chaves 27mm, martelo (melhor marreta) para retirar os cubos, talhadeira. Se nao tiver 2 chaves 27, vale uma chave de cano ou inglesa e uma 27. No aperto deve travar a pocar num sentido e apertar a porca externa com uns 5 kgf!!! Senao afrouxa mesmo.
                            Opa quando comprei comprei os 4 rolamentos, agora deixei e fui buscar depois, dai ja viu.

                            Mas depois dessas duas msgs me esclareceram e me ajudarao bastante.

                            Como vou trocar a manga de eixo ja vou comprar tudo novo e trocar.

                            Obrigado
                            Abraços

                            Comment

                            Working...
                            X