Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão Jogando muito e "quicando"

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Suspensão Jogando muito e "quicando"

    Pessoal como muitos sabem troquei a suspensão dianteira praticamente toda já com freio a disco (antiga era a tambor, porém com pivô também).
    Fiz a troca, tudo dentro dos conformes. Não foi tão difícil, mas sim trabalhoso, ainda mais pra retirar os pivôs pra trocar os terminais
    Pois então, antes de trocar minha suspensão o carro estava alinhado, com uma pequena folga no volante e quando passava por algum desnível (buraco, "caroço", lombada) ela dava uma jogadinha de leve na frente para os lados. Troquei a suspensão, comprei de um desmanche (em bom estado), coloquei freio a disco, troquei todos rolamentos (externos, internos e pistas) e os terminais de direção que vão na manga (os que prendem la perto da caixa de direção deixei os de antes). Montei, o veículo fico puxando muito pra direita e dobrando mais para um lado que outro. Isso é problema de centralizar na caixa e encurtar e/ou alongar os braços da direção. Agora em vez dele dar uma jogadinha na frente eu simplesmente chego invadir a outra pista (perigo extremo) de tanto que ele joga (quase rodei). Com esta suspensão ele ficou na altura original (mais alto) a suspensão antiga já estava fadigada (ficava baixo), só que agora o lado direito fico mais baixo e "quicando" pra kct, parece rebaixado. Quero saber se as jogadas pode ser problema só da geometria e ele estar mais baixo e quicando ser o amotecedor!!
    Vou levar pra fazer geometria e balanceamento pra ver se resolve! É urgente isso! OBS: Agora o freio fico com pra caramba, troquei cilindro mestre também!!

  • #2
    Re: Suspensão Jogando muito e "quicando"

    Postado originalmente por pll1711
    Pessoal como muitos sabem troquei a suspensão dianteira praticamente toda já com freio a disco (antiga era a tambor, porém com pivô também).
    Fiz a troca, tudo dentro dos conformes. Não foi tão difícil, mas sim trabalhoso, ainda mais pra retirar os pivôs pra trocar os terminais
    Pois então, antes de trocar minha suspensão o carro estava alinhado, com uma pequena folga no volante e quando passava por algum desnível (buraco, "caroço", lombada) ela dava uma jogadinha de leve na frente para os lados. Troquei a suspensão, comprei de um desmanche (em bom estado), coloquei freio a disco, troquei todos rolamentos (externos, internos e pistas) e os terminais de direção que vão na manga (os que prendem la perto da caixa de direção deixei os de antes). Montei, o veículo fico puxando muito pra direita e dobrando mais para um lado que outro. Isso é problema de centralizar na caixa e encurtar e/ou alongar os braços da direção. Agora em vez dele dar uma jogadinha na frente eu simplesmente chego invadir a outra pista (perigo extremo) de tanto que ele joga (quase rodei). Com esta suspensão ele ficou na altura original (mais alto) a suspensão antiga já estava fadigada (ficava baixo), só que agora o lado direito fico mais baixo e "quicando" pra kct, parece rebaixado. Quero saber se as jogadas pode ser problema só da geometria e ele estar mais baixo e quicando ser o amotecedor!!
    Vou levar pra fazer geometria e balanceamento pra ver se resolve! É urgente isso! OBS: Agora o freio fico com pra caramba, troquei cilindro mestre também!!
    Acho que o principal a ser feito, se ainda não foi, é geometria. Se mexeu em braços de direção e pivôs da suspensão, tem que fazer, com certeza. Quanto a ter ficado mais baixo de um lado, não sei dizer o que é. Creio que amortecedor não pois ele não "pressiona" tanto assim para poder tirar de nível. Confira a montagem das mangas e terminais.

    Abraço.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
    1976 1600 Turbo

    Comment


    • #3
      Re: Suspensão Jogando muito e "quicando"

      Pots tenho um amigo que tem uma brasa e uma vez fui buscar o carro dele em um mecanico em SBC e voltei pela anchieta (foi fazer suspençao e amortecedores da drift) voldando a uns 120km/h peguei uma ondulaçao na rodovia anchieta e atravessei de faixa quase fui bater no muro.

      Ele ligou la no cara da suspa e falou um monte e o cara disse -Cara é tudo novo!!

      Bom resumindo a historia o carro dele estava com a frente toda solta apodreceu a lata onde vai encostado ali no cabeçote e tal, foi refeito e agora não existe mais isso. Não estou dizendo que é seu caso mas, nao custa checar.

      Mas acredito que um bom alinhamento pode resolver seu problema.

      Essa coisa de ficar mais baixo se eu nao me engano pode ser chapeu trincado,e uma vez me disseram que se a mola dentro da suspa quebrar perto de um dos lados ele fica mais baixo,(se isso é verdade nao sei)

      Em breve a galera de experiencia ja entra ai te falando as possiveis causas.


      Abraços

      Comment


      • #4
        Re: Suspensão Jogando muito e "quicando"

        Postado originalmente por CraSheR-BR
        Pots tenho um amigo que tem uma brasa e uma vez fui buscar o carro dele em um mecanico em SBC e voltei pela anchieta (foi fazer suspençao e amortecedores da drift) voldando a uns 120km/h peguei uma ondulaçao na rodovia anchieta e atravessei de faixa quase fui bater no muro.

        Ele ligou la no cara da suspa e falou um monte e o cara disse -Cara é tudo novo!!

        Bom resumindo a historia o carro dele estava com a frente toda solta apodreceu a lata onde vai encostado ali no cabeçote e tal, foi refeito e agora não existe mais isso. Não estou dizendo que é seu caso mas, nao custa checar.

        Mas acredito que um bom alinhamento pode resolver seu problema.

        Essa coisa de ficar mais baixo se eu nao me engano pode ser chapeu trincado,e uma vez me disseram que se a mola dentro da suspa quebrar perto de um dos lados ele fica mais baixo,(se isso é verdade nao sei)

        Em breve a galera de experiencia ja entra ai te falando as possiveis causas.


        Abraços
        Sim concordo com chapeu trincado, mas a suspensão antiga não ficava assim. Ele faz um nhec nhec quando balança, porém olhei algum podre, trincado não achei nada no chapeu, que por sinal está com aparência de ser novo! A suspensão antiga ficava normal, tanto que eu iria só trocar as mangas, pra não precisar tirar toda suspensão, só que é foda tirar as mangas em casa!
        Antes de instalar eu tirei os braços da suspensão apenas 2, um de cada lado pra ver se tinha alguma lamina quebrada, quando montei me certifiquei dos mesmo ter ficado na posição certa, tanto que só de um jeito que encaixa certo??!!
        Abraços

        Comment


        • #5
          Re: Suspensão Jogando muito e "quicando"

          Ahh lembrei de postar, quando eu "levanto o carro e baixo" ele fica na posição normal, mas quando le baixa não retorna e fica mais baixo no lado direito, e ta quicando muiiito mesmo e parece que esta dando umas batidas secas!

          Comment


          • #6
            Re: Suspensão Jogando muito e "quicando"

            Eu dara uma olhada nos amortecedores e se foi trocado os pivôs, se foram montados na posição correta.

            Comment


            • #7
              Re: Suspensão Jogando muito e "quicando"

              Amortecedor vou trocar sim, vou fazer geometria também, os terminais de direção foram trocados, e os pivôs ali na manga nem foram mexidos! Qualquer coisa o cara quando for fazer geometria vai falar sobre os pivôs se ele não conseguir regular! Falando nisso como faço pra ver se eles estão em bom estado com a suspensão montada?!!
              Abraços

              Comment


              • #8
                Re: Suspensão Jogando muito e "quicando"

                Eu Já Vi Cabeçote Rachado Atras Da Suspenção,por Cima Perfeito,quando Tirou A Suspenção Um Trincadão De Um Parafuso Ao
                Outro..meu Amigo Tinha Os Mesmos Sintomas Do Seu.
                De Uma Olhado Valeu!!
                "" HOT AIR FOREVER""
                KARMANN 63- 1200
                KARMANN 67-1600

                Comment


                • #9
                  Re: Suspensão Jogando muito e "quicando"

                  Postado originalmente por LUISHPOWER
                  Eu Já Vi Cabeçote Rachado Atras Da Suspenção,por Cima Perfeito,quando Tirou A Suspenção Um Trincadão De Um Parafuso Ao
                  Outro..meu Amigo Tinha Os Mesmos Sintomas Do Seu.
                  De Uma Olhado Valeu!!
                  Uiiii não me diz uma coisa dessas asusahuashsauhs!!
                  Amanha postarei o conclusão, ele faz para geometria, balanceamento e revisão da suspensão!!
                  Vou trocar os amortecedores pelos da minha suspa antiga que estão aceitáveis! ainda não recebi pra comprar os novos. Par de Monroe novo por 190 dilmass, quero deixar a dianteira nova, depois partir pra traseira!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Suspensão Jogando muito e "quicando"

                    O galera é com alegria que venho dizer que o problema está solucionado!!
                    Problema na geometria e amortecedor mesmo!!
                    Pessoal conferiu os apertos da suspensão, pivos, terminais, rolamentos, caixa de direção, tudo! Trocaram o amortecedor pelos antigos que ainda tem uma vidinha, e dei 4 presente pro Sedan. Sapatos novos, estavam mais que na hora, 185/65 R14 novinhos, carro está alinhado, folga volante diminuiu, está freando bem pra caramba! Agora tenho que trocar os amortecedores dianteiros, o volante e comprar 4 rodas de brasa, porque as minhas estão muito feias. Depois disso vou partir para traseira! Abraços e valeu pelo apoio de todos!

                    OBS: Conferi o Chapéu, está novinho mesmo, sem trincas e alinhado!!

                    Comment

                    Working...
                    X