Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rebaixando

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Rebaixando

    O pouco que eu sei, o chapéu de napoleão/Cabeçote da suspensão, senão for substituido da maneira correta, deixa o carro torto. E com este cabeçote zuado, não adianta regular os facões, pois mesmo regulando o carro ficará torto.

    Também ouvi falar que as barras de torção traseira podem ficar "cansadas" e arriar a traseira do carro para um lado ou outro.
    Se a regulagem do facão pode também alterar a altura da frente, isso eu não sei. Mas tenho certeza que com o carro erguido, ela não influencia na frente.

    Tem uma "lenda" que diz que todo fusca é 1 dedo mais baixo para o lado do motorista ou passageiro! (particularmente nao acredito nisso).

    No Seu caso, tem que regular o facão para deixar a traseira na altura/grau que vc quer. A frente, tem que ver se a suspensão esta zuada ou o cabeçote dela
    Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
    *Saudades dele....

    Comment


    • #17
      Re: Rebaixando

      Postado originalmente por Fabricio do Nascimento
      Pela experiência q tive e vendo as fotos do seu carro acredito
      q uma lâmina larga d cada tubo será suficiente,lembrando q ñ
      é o melhor método p/ se rebaixar o carro.

      Abraço
      Realmente, tirei 1 larga em cada tubo ficou 10!!!!!!!!! deixei o meu assim, depois de testar varios outros modos essa altura foi a melhor.
      de tanto montar e desmontar , em 30 min consigo fazer o serviço

      Só falta achar alguém que regule o facão pra mim.

      acredito que eu sou o primeiro a realizar reparos nesse caro, sou o 3° Dono, troquei apenas para-lamas e assoalhos.

      Da pra regular isso em casa? meu celular tem uma ferramenta idêntica ao goniometro, acredito que de pra substitui lo, oque mais precisarei para realizar essa regulagem em casa?

      eu tinha visto a muito tempo atras uma maneira, que se não me engano usava os pneus do carro no chão e um macaco, alguém já viu algo parecido?
      Last edited by julio.g5; 13-01-2012, 03:54 PM.
      Fusca 85 1600 Alcool Original

      Comment


      • #18
        Re: Rebaixando

        Porra!!! Com a retirada de 1 lâmina grossa em cada tubo, abaixou isso tudo? Nussa!!

        Está mais pra regulagem de facão traseiro mesmo!

        Tá ficando top!! Não desanima não!

        Comment


        • #19
          Re: Rebaixando

          julio,

          lembra que te perguntei no inicio do seu topico se vc tinha trocado o cabeçote ? pois notei que ele esta com caster muito negativo(anormal)
          se vc rebaixar vai ficar + ainda !!! dai vai ficar ruim de andar ate em linha reta.dependendo de como ficar nao tem calço para corrigir o caster

          confira a geometria,tb pode esta inclinado para esquerda.

          por estar torto tomara que seja a regulagem de facao.
          mas o posiçao da suspa diant. vai complicar /- ta assim e tem de ficar \+ assim.

          abs!
          sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

          Comment


          • #20
            Re: Rebaixando

            como seria esse calço, lembro de ter lido em algum lugar mas não estou encontrando nada
            Fusca 85 1600 Alcool Original

            Comment

            Working...
            X