Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre essa barra?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida sobre essa barra?

    Encontrei uma loja brasileira que vende uma barra anti torção,eles dizem que ela aumentaria muito a estabilidade do fusca,minha dúvida é se ela realmente melhoraria a estabilidade e se daria certo a instalação em meu fusca que é com suspensão de embuchamento,seque o link da barra:
    http://www.imohr.com.br/site/portugu...po=40&item=119

  • #2
    Re: Dúvida sobre essa barra?

    Marcelo, essa barra é para a suspensão traseira.
    não faz diferença de ser suspensão dianteira de maga ou pivo, pois ela faz a estabilização da traseira
    Anor Mecânico

    Reparação Automotiva
    Instalação de Acessórios
    Personalização de Motores
    Adaptação de Equipamentos
    Especializado em Antigos e VW ar

    Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
    e-mail: anor-mecanico@outlook.com

    Comment


    • #3
      Re: Dúvida sobre essa barra?

      Não tem a ver com estabilidade. Essas barras são para melhorar a rigidez e diminuir a trepidação.
      Esse texto deles possivelmente é copia do texto das barras anti torção dos tração dianteira gol etc e nesses sim faz a diferença na estabilidade pois o quadro dos carros abre na arrancada mudando a convergência.

      http://www.germanlook.com.br/index.p...d=47&Itemid=54
      Last edited by luismj; 02-02-2012, 06:59 PM.
      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

      Comment


      • #4
        Re: Dúvida sobre essa barra?

        Postado originalmente por luismj
        Não tem a ver com estabilidade. Essas barras são para melhorar a rigidez e diminuir a trepidação.
        Esse texto deles possivelmente é copia do texto das barras anti torção dos tração dianteira gol etc e nesses sim faz a diferença na estabilidade pois o quadro dos carros abre na arrancada mudando a convergência.

        http://www.germanlook.com.br/index.p...d=47&Itemid=54
        Ate transforma o motor em 2300

        Comment


        • #5
          Re: Dúvida sobre essa barra?

          Postado originalmente por Museu
          Ate transforma o motor em 2300
          Aê Museu, não chega a tanto né !
          mas se tiver um 2300, não deixa quebrar o chifre (suporte do motor no chassis).
          Anor Mecânico

          Reparação Automotiva
          Instalação de Acessórios
          Personalização de Motores
          Adaptação de Equipamentos
          Especializado em Antigos e VW ar

          Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
          e-mail: anor-mecanico@outlook.com

          Comment


          • #6
            Re: Dúvida sobre essa barra?

            Obrigado pelo esclarecimento Anor!
            Last edited by Marcelo; 03-02-2012, 01:23 PM.

            Comment


            • #7
              Re: Dúvida sobre essa barra?

              Obrigado pelo esclarecimento Luismg,é uma pena que é somente para trepidação e rigidez,queria muito encontrar uma barra traseira para meu tipo de suspensão,acompanhei toda sua história de seu fusca ap gti e principalmente aquela barra que vc mesmo construiu,uma pena que é somente para fusca com suspensão de pivô senão compraria de vc!
              Last edited by Marcelo; 03-02-2012, 01:24 PM.

              Comment


              • #8
                Re: Dúvida sobre essa barra?

                Obrigado a todos pela ajuda,continuarei minha procura!
                Last edited by Marcelo; 03-02-2012, 01:25 PM.

                Comment


                • #9
                  Re: Dúvida sobre essa barra?

                  Postado originalmente por Marcelo
                  Obrigado a todos pela ajuda,continuarei minha procura!
                  Se achar me avisa que tou precisando tambem ahahhahaa
                  Aspro 1775cc disfarçado de 1300...
                  Rua não é disputa, é convivencia

                  Comment


                  • #10
                    Re: Dúvida sobre essa barra?

                    Postado originalmente por Marcelo
                    Obrigado pelo esclarecimento Luismg,é uma pena que é somente para trepidação e rigidez,queria muito encontrar uma barra traseira para meu tipo de suspensão,acompanhei toda sua história de seu fusca ap gti e principalmente aquela barra que vc mesmo construiu,uma pena que é somente para fusca com suspensão de pivô senão compraria de vc!
                    Estou trabalhando em uma pontualmente para uma suspensão de bucha com coilover. + duas semanas acredito que já terei fotos.

                    Abraço
                    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                    Comment


                    • #11
                      Re: Dúvida sobre essa barra?

                      Pode deixar que aviso LuisAntonio!

                      Comment


                      • #12
                        Re: Dúvida sobre essa barra?

                        Legal Luis,espero anciosamente!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Dúvida sobre essa barra?

                          O quê acontece quando fazemos uma curva rápida, praticamente tirando a roda interna à curva do chão? Toda a força fica suportada pelo pneu externo à curva, que está sendo suportada pelo câmbio, muito pouco pelo facão, pois ele flexiona neste sentido. O câmbio está preso à forquilha via calços (borracha ou uretano), ou até rigidamente acoplado no caso de VW's de competição. A forquilha, originalmente é composta de duas vigas engastadas, flutuantes nas pontas, justamente onde a força lateral é aplicada... flexionando o conjunto.

                          Este tipo de reforço fabricado pelo IMohr "fecha" as pontas da estrutura utilizando as torres dos amortecedores/carroceria, tornando o veículo mais rígido, tanto na vertical (trepidação em arrancadas) quanto ao movimento lateral em curvas de elevada força centrífuga.

                          Faz sentido? Só pensei um pouco sobre o assunto.

                          Abraço.
                          Last edited by EvandrO gOLTz; 05-02-2012, 07:32 PM.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Dúvida sobre essa barra?

                            Postado originalmente por EvandrO gOLTz
                            O quê acontece quando fazemos uma curva rápida, praticamente tirando a roda interna à curva do chão? Toda a força fica suportada pelo pneu externo à curva, que está sendo suportada pelo câmbio, muito pouco pelo facão, pois ele flexiona neste sentido. O câmbio está preso à forquilha via calços (borracha ou uretano), ou até rigidamente acoplado no caso de VW's de competição. A forquilha, originalmente é composta de duas vigas engastadas, flutuantes nas pontas, justamente onde a força lateral é aplicada... flexionando o conjunto.

                            Este tipo de reforço fabricado pelo IMohr "fecha" as pontas da estrutura utilizando as torres dos amortecedores/carroceria, tornando o veículo mais rígido, tanto na vertical (trepidação em arrancadas) quanto ao movimento lateral em curvas de elevada força centrífuga.

                            Faz sentido? Só pensei um pouco sobre o assunto.

                            Abraço.
                            Acontece o que aconteceu comigo.... T.T a traseira tenta te passar, de lado... e pra segurar cheguei a machuca meu ombro.
                            Simples saiu pelo mesmo lado da curva, realmente num é muito legal.
                            Aspro 1775cc disfarçado de 1300...
                            Rua não é disputa, é convivencia

                            Comment

                            Working...
                            X