Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão Com Pivo No Fusca Antigo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Suspensão Com Pivo No Fusca Antigo

    Fala Galera , Estou Querendo Colocar A Suspensão Do Fusca Moderno (pivô) No Fusca Antigo Com Bucha , Porém O Encaixe Aonde é Parafusado A Cabeça De Carneiro No Antigo é Mais Estreito , Alguém Tem Uma Idéia Do Que Podeira Ser Feito ?

  • #2
    Re: Suspensão Com Pivo No Fusca Antigo

    Postado originalmente por lipe.lipe
    Fala Galera , Estou Querendo Colocar A Suspensão Do Fusca Moderno (pivô) No Fusca Antigo Com Bucha , Porém O Encaixe Aonde é Parafusado A Cabeça De Carneiro No Antigo é Mais Estreito , Alguém Tem Uma Idéia Do Que Podeira Ser Feito ?

    o certo seria trocar o cabeçote pelo moderno.. mas é bem trabalhoso..
    um bom funileiro faz o serviço e tem ficar beem alinhado..

    se há outras formas , vamos aguardar outras opiniões..

    abraço.

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • #3
      Re: Suspensão Com Pivo No Fusca Antigo

      Da uma olhada nesse tópico que tem solução pra todos os gostos http://forum.fusca4ever.com.br/showt...+suspen%E7%E3o

      Comment


      • #4
        Re: Suspensão Com Pivo No Fusca Antigo

        Postado originalmente por marcos22
        o certo seria trocar o cabeçote pelo moderno.. mas é bem trabalhoso..
        um bom funileiro faz o serviço e tem ficar beem alinhado..

        se há outras formas , vamos aguardar outras opiniões..

        abraço.
        o ideal é trocar só a capa, sem serrar o tunel.

        dificil achar alguém que faz assim.

        O Paulo phf tem algumas capas lá, mas ele não está trabalhando no momento pq vai fazer uma cirurgia em breve
        Felipe Mori
        Osasco - SP
        --------------------------------------------------------

        Comment


        • #5
          Re: Suspensão Com Pivo No Fusca Antigo

          O meu está com a suspensão encurtada e aparentemente está funcionando sem problemas, mas como os braços da suspenção estão agora trabalhando em outro angulo com certeza as forças são diferentes e não sei que tipo de problema isso poderia trazer.
          Acho que a solução de só furar a suspenção pivot e coloca-la no cabeçote antigo ainda é mais seguro.
          2276 FK8 .

          Comment


          • #6
            Re: Suspensão Com Pivo No Fusca Antigo

            Postado originalmente por luiz
            O meu está com a suspensão encurtada e aparentemente está funcionando sem problemas, mas como os braços da suspenção estão agora trabalhando em outro angulo com certeza as forças são diferentes e não sei que tipo de problema isso poderia trazer.
            Acho que a solução de só furar a suspenção pivot e coloca-la no cabeçote antigo ainda é mais seguro.


            aí tem que corta um pedaço de um dos suportes, não ????
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

            Comment


            • #7
              Re: Suspensão Com Pivo No Fusca Antigo

              Postado originalmente por felipedmori
              aí tem que corta um pedaço de um dos suportes, não ????
              Não nem precisa, eu falei sobre isso uma vez com o Vader lá no Ceret e ele me disse que assim até melhoraria o caster.

              Você só precisa fazer dois furos novos na suspensão Pivot e colocá-la no chassi antigo. os furos que prendem na carroceria e os furos de cima da suspensão casam e entram sem problemas.

              O Scacca fez na Época no carro dele e ficou bom e sem alterar o angulo dos braços.
              2276 FK8 .

              Comment


              • #8
                Re: Suspensão Com Pivo No Fusca Antigo

                Postado originalmente por luiz
                Não nem precisa, eu falei sobre isso uma vez com o Vader lá no Ceret e ele me disse que assim até melhoraria o caster.

                Você só precisa fazer dois furos novos na suspensão Pivot e colocá-la no chassi antigo. os furos que prendem na carroceria e os furos de cima da suspensão casam e entram sem problemas.

                O Scacca fez na Época no carro dele e ficou bom e sem alterar o angulo dos braços.
                Tem desenho disso? Não consegui entender... =/
                2100 aspro

                Comment


                • #9
                  Re: Suspensão Com Pivo No Fusca Antigo

                  Mas o Ideal é troca só a capa, deixaNDO o Tunel original (se estiver em boas condições claro)

                  Mas é dificil achar alguém que queira fazer e faz direito pq dá trabalho tirar o antigo e montar o novo alinhado, o pessoal prefere meter a serra no tunel e soltar esses que já vem completo

                  olha a capa aí



                  http://bandonline.art.br/produto.php...roduto=1046936
                  Felipe Mori
                  Osasco - SP
                  --------------------------------------------------------

                  Comment


                  • #10
                    Re: Suspensão Com Pivo No Fusca Antigo

                    Postado originalmente por FILIPE A
                    Tem desenho disso? Não consegui entender... =/
                    Felipe,

                    Não tenho desenho mas é bem fácil de entender.

                    Imagine que a suspensão em ambos os casos é fixada por 6 parafusos.

                    Se você colocar uma suspensão pivot em um cabeçote antigo (ambuchamento) os 4 parafusos de cima vão bater.
                    Os dois menores que ficam por cima e os dois grandes de cima que apertam no cabeçote.
                    Os dois grandes de baixo não vão encaixar e ai o que vc pode fazer é furar o quadro da suspensão no local e passar os parafusos pelos novos furos e fixá-los no cabeçote.

                    Os furos vc pode fazer usando o quadro de embuchamento como gabarito e fazer os novos furos na mesma posição.

                    Vou ver se acho uma foto disso e posto aqui.
                    2276 FK8 .

                    Comment


                    • #11
                      Re: Suspensão Com Pivo No Fusca Antigo

                      Pessoal,

                      Estava no site do Fuscanet e vi essa peça:
                      http://brasil.fuscanet.com/mangas-ei...sco-p-872.html

                      Eu queria saber se com ela conseguimos colocar o freio a disca na suspensão de embuchamento.

                      Eu entendi que ela faz exatamente isso.

                      Alguém já usou?
                      2276 FK8 .

                      Comment


                      • #12
                        Re: Suspensão Com Pivo No Fusca Antigo

                        O Yel fez assim!
                        Sua premissa é válida: ao se usar essa manga, é possível usar o hardware dos freios a disco na suspensão de embuchamento.

                        Abçs
                        2100 aspro

                        Comment


                        • #13
                          Re: Suspensão Com Pivo No Fusca Antigo

                          Ola e as ponteiras de direção são iguais ou seja as antigas servem na suspenção de pivo qual a distancia entre os furos da suspenção nova.
                          Criando..........

                          Comment


                          • #14
                            Re: Suspensão Com Pivo No Fusca Antigo

                            Eu arranquei fora a minha suspensão com pivot cortada.
                            Coloquei a de embuchamento novamente mas com as mangas da EMPI com suporte para freio a disco.

                            Com relação a sua pergunta eu desconfio que os terminais de direção realmente sejam diferentes. Eu dei uma pesquisada no ML e vi que tem terminal para fuscas 1200/1300 e para o resto.
                            2276 FK8 .

                            Comment


                            • #15
                              Re: Suspensão Com Pivo No Fusca Antigo

                              Que mal lhe pergunte pq trocou ficou ruimm to pensando em refurar apenas e retirar o pedaço ali onde encaixa o quadro antigo na parte de baixo
                              outra coisa as suspenções de pivo são todas iguais ??
                              Criando..........

                              Comment

                              Working...
                              X