Anúncio

Collapse
No announcement yet.

suspensao dura

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • suspensao dura

    Bem instalaram um suspensao dianteira com catraca, porem meu carro ficou uma #@$$#@.

    Um amigo olhando me disse que a suspensao nao era de fusca, mas de brasilia. A diferença era que a de brasilia possui dois calços laterais para segurar a carroceria, mas no fusca atrapalhava, teria que cortar.

    Cortei, mas continuou dura, os mecanicos culparam a roda 15, mas conheço a diferença pois ja ando a muito tempo, esse meu amigo disse que devido ao calço, ele rachou a cabeçote por baixo e as pontas da caixa de ar, ou seja, a frente esta solta.

    E tambem me falou que o feixo de mola da brasilia é mais dura para aquentar o peso da carroceria, assim eu teria que mudar para fusca que resolveria o problema. Alguem sabe me dizer se existe diferença?

  • #2
    Re: suspensao dura

    que amortecedor vc está usando??
    vc lubrificou essa suspensão??
    já mandou fazer alinhamento da direção ??
    qual a medida dos pneus e que pressão vc está usando de calibragem ??

    a suspensão ser dura é muito relativo, depende de varios fatores a serem considerados, se vc deixar de observar qualquer detalhe acontece de vc terr esse tipo de problema, a principio, vc corrige esses pontos que passei pra vc, e depois se continuar dura, vamos ver o que está errado nessa suspensão.
    Anor Mecânico

    Reparação Automotiva
    Instalação de Acessórios
    Personalização de Motores
    Adaptação de Equipamentos
    Especializado em Antigos e VW ar

    Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
    e-mail: anor-mecanico@outlook.com

    Comment


    • #3
      Re: suspensao dura

      Depende; estou de pneu perfil 55, manga - alguns feixes + amortecedor de chevette...

      Bem baixinha na frente e macia, perfeito.

      Suspensao ainda com curso... nao pula nada... PERFECT

      Comment


      • #4
        Re: suspensao dura

        Bem a catraca ta toda levantada, é roda 15 ,mas com prefil alto 70.


        Sei que a roda 15 e catraca, soca, porem o meu fusca nao apresenta nenhum curso, ou seja, bate tudo.

        Como a suspensao instalada era de brasilia, estou procurando a diferença nos feixos de mola, pode ser mais dura por causa da diferença das carrocerias.

        Vou tentar ver os amortecedores de chevett, é plug em play né, precisa aumantar o buraco do parafuso?

        Comment


        • #5
          Re: suspensao dura

          Bem a catraca ta toda levantada, é roda 15 ,mas com prefil alto 70.


          Sei que a roda 15 e catraca, soca, porem o meu fusca nao apresenta nenhum curso, ou seja, bate tudo.

          Como a suspensao instalada era de brasilia, estou procurando a diferença nos feixos de mola, pode ser mais dura por causa da diferença das carrocerias.

          Vou tentar ver os amortecedores de chevett, é plug em play né, precisa aumantar o buraco do parafuso?

          Comment


          • #6
            Re: suspensao dura

            Olhei numa loja on line sobre feixe de mola, e vi que a de brasilia e 8 feixe, e o fusca sao 10

            Comment


            • #7
              Re: suspensao dura

              Embora haja diferença entre os feixes originais do fusca e da brasilia, tecnicamente não seria motivo suficiente para deixar a suspensão dura (sem nenhum curso), no máximo um pouco mais firma, já que existem feixes "reforçados" (8 laminas) para fusca, já verificou se os amortecedores não estão travados?

              Comment


              • #8
                Re: suspensao dura

                Que calibragem esta usando nestes pneus perfil 70?
                Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                *Saudades dele....

                Comment


                • #9
                  Re: suspensao dura

                  Bem to usando 28 de calibragem, mas vou verificar os amortecedores amanha.

                  Aconselham o uso do amortecedor de chevett, é plug em play né, tem algum modelo recomendado?

                  Comment


                  • #10
                    Re: suspensao dura

                    Postado originalmente por fusca 76
                    Bem to usando 28 de calibragem, mas vou verificar os amortecedores amanha.

                    Aconselham o uso do amortecedor de chevett, é plug em play né, tem algum modelo recomendado?
                    28 é muito, eu tb usava essa calibragem e aprendi aqui no forum que é muito!
                    Baixa pra uns 23 e testa!

                    Quanto aos amortecedores são os dianteiros que usam, normalmente é só fazer umas buchas para os parafusos.
                    Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                    *Saudades dele....

                    Comment


                    • #11
                      Re: suspensao dura

                      Eu andei lendo ontem e vi um post seu sobre a calibragem, mas tambem vou verifcar os feixes de mola e amortecedor.

                      Agora vou ter tempo para ver, pois nao sei se fiz loucura, mas vendi meu motor 1,5 com cabeçote 1.6 para um maluco que tava precisando de motor.

                      Vendi por R$ 800,00 em 2 x, vou pergar um motor de kombi moderna e retificar. Tava com saudades do motor boxer, vamos ver se consigo negociar o motor.

                      Comment


                      • #12
                        Re: suspensao dura

                        Qual seria a calibragem ideal para um besouro rebaixado com catraca e pneus 195/55 -15. Queria deixar ele mais macio.
                        Clube do fusca de Canoas\RS
                        IVC - Independente Volks Clube
                        http://independevolksclub.blogspot.com

                        Comment


                        • #13
                          Re: suspensao dura

                          Segundo manual do proprietário de Fusca 1300, 1300L e 1600, a calibragem para pneus diagonais é:
                          1300/1300L
                          Até meia carga:
                          Dianteiro: 16 libras
                          Traseiro: 20 libras
                          Carga máxima:
                          Dianteiro: 17 libras
                          Traseiro: 24 libras

                          1600
                          Até meia carga:
                          Dianteiro: 16 libras
                          Traseiro: 18 libras
                          Carga máxima:
                          Dianteiro: 16 libras
                          Traseiro: 22 libras

                          Eu uso pneus radiais novos 195/65R15 em rodas 15 tala 5,5, e a melhor calibragem em termos de desgaste uniforme foi:
                          Dianteira: 22 libras
                          Traseira: 26 libras

                          Isso com motor mais pesado, 2.084cc com radiador externo e filtro de óleo. Uso amortecedores de Celta traseiros na dianteira do Fusca, com os furos das buchas alargados para os parafusos do Fusca, e traseiros do Astra, também adaptados para a traseira do Fusca, todos Cofap Turbogás.
                          Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                          Comment


                          • #14
                            Re: suspensao dura

                            eu uso 18 22

                            mas minha suspensão dianteira apesar de não ser rebaixada não tem curso nenhum, ja engraxei uma vez esse fds vou engraxar de novo, se não resolver acredito que vou ter que arrancar fora pra desengripar

                            Comment


                            • #15
                              Re: suspensao dura

                              Postado originalmente por Civ
                              eu uso 18 22

                              mas minha suspensão dianteira apesar de não ser rebaixada não tem curso nenhum, ja engraxei uma vez esse fds vou engraxar de novo, se não resolver acredito que vou ter que arrancar fora pra desengripar
                              Experimente andar um pouco sem os amortecedores. É um trabalho simples e dá para saber se o problema é a suspa ou os amortecedores.
                              Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                              Comment

                              Working...
                              X