Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão Folga na direção / Puxando para o lado

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Suspensão Folga na direção / Puxando para o lado

    Galera,

    Comprei o meu primeiro fusca a 3 meses. E confesso que estou aprendendo , na marra, mecânica.


    Ele é um Itamar 94/95 original...
    Roda 15 com pneu 165/80.
    Desde então estou tentando colocar o carro confiável.


    Mas estou com problema na regulagem da suspensão. Eu não sinto segurança ao dirigi-lo.

    Ele esta com folga na direção e às vezes quando o carro esta tracionando ele parece que quer sair para um lado sozinho... Ele da uma puxadinha para o lado e depois volta...
    Nas curvas parece que ele esta meio solto. Não esta firme.

    Outro problema é que olhando por trás dele a traseira esquerda esta um pouco mais baixa que a direita.


    Tentando solucionar o problema já troquei o seguinte:
    Dianteira: eixo, pivôs, terminais, caixa de direção TRW (nova) e amortecedores


    Traseira: apenas amortecedores


    Ainda não troquei os pneus. E já esta na hora de trocá-los. Posso colocar pneu 185/65R15 nas rodas originais?


    Levei em um mecânico especializado em geometria e ele falou que tenho que trocar o coxim do motor e da caixa. Isto procede? Segundo ele o meu carro não tem problema estrutural.
    Para acertar a suspensão traseira o que devo trocar e corrigir?

    Galera me ajudem a acertar o meu “Flecha de Prata”.

    Já dirigi outros carros mais modernos, e por isto estou cobrando muito do fusca? Este tipo de problema é normal?

    Depois eu posto as fotos dele...

  • #2
    Re: Suspensão Folga na direção / Puxando para o lado

    Postado originalmente por Khawstub
    Galera,

    Comprei o meu primeiro fusca a 3 meses. E confesso que estou aprendendo , na marra, mecânica.


    Ele é um Itamar 94/95 original...
    Roda 15 com pneu 165/80.
    Desde então estou tentando colocar o carro confiável.


    Mas estou com problema na regulagem da suspensão. Eu não sinto segurança ao dirigi-lo.
    Bem vindo...


    Ele esta com folga na direção e às vezes quando o carro esta tracionando ele parece que quer sair para um lado sozinho... Ele da uma puxadinha para o lado e depois volta...
    Nas curvas parece que ele esta meio solto. Não esta firme.
    Mesmo depois de ter trocado a caixa, pivos, terminais, e amortecedores? Já calibrou os pneus? E como estão as pastilhas de freio?

    Outro problema é que olhando por trás dele a traseira esquerda esta um pouco mais baixa que a direita.
    Substitua as borrachas do facão, todas as 4, e peça para o mecanico verificar se a regulagem dos dois lados estão iguais, e se as medidas são as originais. Se desejar dar aquela rebaixadinha na traseira essa é a hora.

    Tentando solucionar o problema já troquei o seguinte:
    Dianteira: eixo, pivôs, terminais, caixa de direção TRW (nova) e amortecedores


    Traseira: apenas amortecedores
    Trocou o eixo por quê?


    Ainda não troquei os pneus. E já esta na hora de trocá-los. Posso colocar pneu 185/65R15 nas rodas originais?
    De dá até dá, mas fica-se fora do ideal, no qual tala da roda deve ter largura entre 70 e 90% da largura do pneu, a tala de 4,5" fica com cerca de 61%, o ideal é uma roda com tala de 5,5", na qual poderia ser usada até pneu 195. Procura os 175 do Fit, casam muito bem nos fusca.

    Levei em um mecânico especializado em geometria e ele falou que tenho que trocar o coxim do motor e da caixa. Isto procede? Segundo ele o meu carro não tem problema estrutural.
    Para acertar a suspensão traseira o que devo trocar e corrigir?
    Se estiverem quebrados, procede, se não estiverem, não. Aproveita e compra estes coxins originais, dá muito trabalho para trocar, alem de que se o carro estiver belza, demoram muito para trocar, então coloca logo um produto de qualidade, alguns indicam colocar os coxins da kombi injetada, dizem que são mais resistentes, mas estou apenas vendendo o peixe pelo preço que comprei, pois nunca os vi.

    Galera me ajudem a acertar o meu “Flecha de Prata”.
    Pode contar com o pessoal! No que eles podem ajudar, eles ajudam.

    Já dirigi outros carros mais modernos, e por isto estou cobrando muito do fusca? Este tipo de problema é normal?

    Depois eu posto as fotos dele...
    É uma possibilidade. Problema nunca é algo normal, mas que o fusca tem suas peculiaridades direcionais, ahh, isso tem!

    Abre um tópico para ele no "carros do clã" e apresente-o a nós.
    Last edited by Ednaldo Cordeiro; 11-05-2012, 12:03 PM.

    Comment


    • #3
      Re: Suspensão Folga na direção / Puxando para o lado

      Ednaldo valeu as dicas...

      Troquei os pneus, que estavam péssimos, pelos 174/65 r15 e carro mudou da água para o vinho...

      Quanto ao facão não deu tempo de acerta-lo no sábado...
      Vou levar esta semana para regular...
      Estou querendo da um rebaixadinha no carro.
      Qual o grau aconselhável para colocar no facão?
      E na dianteira, quantas barras de torsão posso retirar?

      Lembrando que o carro esta com as rodas originais e quero rebaixar o carro só um pouquinho para dar ao carro um visual mais legal...

      Comment


      • #4
        Re: Suspensão Folga na direção / Puxando para o lado

        Postado originalmente por Khawstub
        Ednaldo valeu as dicas...

        Troquei os pneus, que estavam péssimos, pelos 174/65 r15 e carro mudou da água para o vinho...

        Quanto ao facão não deu tempo de acerta-lo no sábado...
        Vou levar esta semana para regular...
        Estou querendo da um rebaixadinha no carro.
        Qual o grau aconselhável para colocar no facão?
        Aqui vai depender de que altura desejada, geralmente o mecanico tem uma ideia aproximada disso.

        E na dianteira, quantas barras de torsão posso retirar?

        Lembrando que o carro esta com as rodas originais e quero rebaixar o carro só um pouquinho para dar ao carro um visual mais legal...
        Não sou muito fã de retirar laminas, se tem algum dinheiro, o melhor é usar mangas rebaixadas, no ebay ficam por volta de US$ 90,00, com frete e impostos ficam por menos de R$ 500,00 e o resultado é rebaixo com conforto de original.

        "Normalmente" se tira 1, no máximo, 2 lâminas.

        Comment

        Working...
        X