Anúncio

Collapse
No announcement yet.

feixe de molas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • feixe de molas

    galera desmontei a suspa dianteira do meu fuscao pois to reformando a carroceria e queria ver se tinha alguma quebrada, trocar os birros, agora na hora da montagem a porcaria nao entra, nao to conseguindo fazer o feixe passar pela catraca central do tubo, amarrei o feixe para as molas nao sairem do lugar mas mesmo assim nao consigo passar, alguem tem alguma dica #pray
    o meu e um 84, pivo e molas finas

  • #2
    Re: feixe de molas

    Comment


    • #3
      Re: feixe de molas

      Postado originalmente por gasvet
      galera desmontei a suspa dianteira do meu fuscao pois to reformando a carroceria e queria ver se tinha alguma quebrada, trocar os birros, agora na hora da montagem a porcaria nao entra, nao to conseguindo fazer o feixe passar pela catraca central do tubo, amarrei o feixe para as molas nao sairem do lugar mas mesmo assim nao consigo passar, alguem tem alguma dica #pray
      o meu e um 84, pivo e molas finas
      Já que vc desmontou as molas, e prendeu todas juntas ...
      Verifica se encaixa em um dos braços da suspensão, se encaixar certo, vc pode passar a ponta das molas no esmeril, para remover (somente) os cantos vivos das molas e, tenta encaixar novamente.
      Não deveria de dar trabalho para encaixar novamente.
      Anor Mecânico

      Reparação Automotiva
      Instalação de Acessórios
      Personalização de Motores
      Adaptação de Equipamentos
      Especializado em Antigos e VW ar

      Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
      e-mail: anor-mecanico@outlook.com

      Comment


      • #4
        Re: feixe de molas

        dica que eu vou dar não pode ficar comigo

        bom ela serve pra quem tem catraca

        tb tive de trocar uns feixes que quebraram,e pra colocar com a arruela no meio as laminas são dificilimas de encaixar,mas edu achei um jeito super facil que eu vou ensinar

        solta o parafuso da catraca todinho.sem ao feixe inteiro vc pega um cano e bate a arruela até a ponta.Encaixa o feixe no desenho e depois rebate ela até a rosca bater no rasgo.Pronto o serviço acabou .Eu que bolei isso,não foi com op pessoal das antigas.Já se não tiver a catraca não é possivel fazer isso pois a arruela esta crAVADA .Abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          Re: feixe de molas

          amigos fui encaixando uma a uma e quase todas entraram, sao 8 molas em cima e 8 em baixo, sendo duas mais estreitas uma mais fina e o restante grossas, consegui colocar 7 a oitava tanto de cima como a de baixo nao entra nem a pau, agora sei que nao é recomendado, que forca as demais bla bla bla, nao queria rebaixar o carro dessa forma, mas sera que uma so abaixa muito ???, tambem tava querendo colocar os amortecedores do corsa/prisma na dianteira sera que ainda cabera ??

          Comment


          • #6
            Re: feixe de molas

            Postado originalmente por Anor
            Já que vc desmontou as molas, e prendeu todas juntas ...
            Verifica se encaixa em um dos braços da suspensão, se encaixar certo, vc pode passar a ponta das molas no esmeril, para remover (somente) os cantos vivos das molas e, tenta encaixar novamente.
            Não deveria de dar trabalho para encaixar novamente.
            valeu mesmo cara pela dica, a ultima que nao entrava passei no esmeril fiz tipo uma ponta de flexa ai ficou facil, obg

            Comment


            • #7
              Re: feixe de molas

              é..., o Anor sempre está postando umas dicas fácil de ser entendida, resolvendo as dificuldades do pessoal, excelente participação

              Comment


              • #8
                Re: feixe de molas

                Postado originalmente por flatsuda
                é..., o Anor sempre está postando umas dicas fácil de ser entendida, resolvendo as dificuldades do pessoal, excelente participação
                esse é o espirito deste fórum, explicar, ajudar de forma descomplicada e de fácil assimilação, que mesmo se vc não tem noção de que está fazendo, vai conseguir fazer sem ter problemas e de repente em caso de duvida no final tem condições de se locomover com o próprio veículo em segurança até um profissional que possa auxilia-lo.
                *eu imagino que seja isso
                Anor Mecânico

                Reparação Automotiva
                Instalação de Acessórios
                Personalização de Motores
                Adaptação de Equipamentos
                Especializado em Antigos e VW ar

                Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                Comment


                • #9
                  Re: feixe de molas

                  amigos, quando eu fiz a minha, também tive dificuldades, mas eu tirei uma mola larga de cada feixe para ele baixar um pouco, cortei elas e coloquei as pontas novamente para que as pontas de eixo fiquem justos.
                  mas no meu era o seguinte, eram 4 largas e 6 finas em pirâmide, quatro largas no centro e 3 finas de cada lado. coloquei novamente no lugar usando fita crepe e alicate de pressão para apertá-las e depois enrolar com a fita.
                  abraço
                  Daniel Capua
                  Pelotas - RS

                  fase final de montagem

                  http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

                  Comment


                  • #10
                    Re: feixe de molas

                    Postado originalmente por danielcapua
                    amigos, quando eu fiz a minha, também tive dificuldades, mas eu tirei uma mola larga de cada feixe para ele baixar um pouco, cortei elas e coloquei as pontas novamente para que as pontas de eixo fiquem justos.
                    mas no meu era o seguinte, eram 4 largas e 6 finas em pirâmide, quatro largas no centro e 3 finas de cada lado. coloquei novamente no lugar usando fita crepe e alicate de pressão para apertá-las e depois enrolar com a fita.
                    abraço
                    essa da fita tambem e uma boa ideia, o meu prendi com arame mas nao deu muito certo, desmontei minha suspensao com o intuito de ver se tinha alguma mola quebrada pois ela ta muito dura, como nao tinha montei de novo mas ta parecendo uma carroca de tao dura o que pode ser

                    Comment


                    • #11
                      Re: feixe de molas

                      A minha tá dura tbem, tirei os amortecedores para testar e trabalhou macia... Com certeza a minha é amortecedores, mas estou querendo tirar um feixe de cada tubo, lembrando que a minha é 6 feixes em cada tubo (modelo antigo, embuchamento), pois não quero gastar com catraca, na verdade queria fazer esse serviço em casa mesmo, mas uma vez fim em outro fusca e não consegui colocar a manga no lugar novamente. A pressão que empurra a manga para baixo é muita, nem com a marreta eu consegui. Vocês tem dicas para tirar um feixe de mola sem tanto esforço, tipo marreta rsrsss..
                      Fuca 1974 1300 vermelho, comando 272 indeco, Juliano, Cambé-PR.

                      Comment


                      • #12
                        Re: feixe de molas

                        Postado originalmente por jjju Ver Post
                        A minha tá dura tbem, tirei os amortecedores para testar e trabalhou macia... Com certeza a minha é amortecedores, mas estou querendo tirar um feixe de cada tubo, lembrando que a minha é 6 feixes em cada tubo (modelo antigo, embuchamento), pois não quero gastar com catraca, na verdade queria fazer esse serviço em casa mesmo, mas uma vez fim em outro fusca e não consegui colocar a manga no lugar novamente. A pressão que empurra a manga para baixo é muita, nem com a marreta eu consegui. Vocês tem dicas para tirar um feixe de mola sem tanto esforço, tipo marreta rsrsss..
                        cara tirar a mola é facil, chato é colocar, e com relacao a manga, precisa de duas pessoas, da pra colocar tranquilo, um puxa e o outro empurra (pareceu sacanagem)

                        Comment


                        • #13
                          Re: feixe de molas

                          Postado originalmente por gasvet Ver Post
                          cara tirar a mola é facil, chato é colocar, e com relacao a manga, precisa de duas pessoas, da pra colocar tranquilo, um puxa e o outro empurra (pareceu sacanagem)
                          heheheheheheee.. Sacanagem pura rss
                          Fuca 1974 1300 vermelho, comando 272 indeco, Juliano, Cambé-PR.

                          Comment


                          • #14
                            Re: feixe de molas

                            Postado originalmente por Anor Ver Post
                            esse é o espirito deste fórum, explicar, ajudar de forma descomplicada e de fácil assimilação, que mesmo se vc não tem noção de que está fazendo, vai conseguir fazer sem ter problemas e de repente em caso de duvida no final tem condições de se locomover com o próprio veículo em segurança até um profissional que possa auxilia-lo.
                            *eu imagino que seja isso
                            CONCORDO ANOR!!!!
                            Esse sempre foi o espirito do forum,ajudar uns aos outros
                            sem ``BABAR O OVO DE NINGUEM``è sem esse espirito d
                            competição ``O meu é melhor q o seu``desdenhando aqueles
                            foristas q ñ pagam tudo na gringa e mesmo assim fazem as coisas
                            no peito e na raça...
                            "" HOT AIR FOREVER""
                            KARMANN 63- 1200
                            KARMANN 67-1600

                            Comment

                            Working...
                            X