Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspender caixa

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Suspender caixa

    Alguem ja viu aqui no Brasil alguem que fez?

    Eh seguro?




  • #2
    Re: Suspender caixa

    tem um fusca que saiu numa edição da fullpower que usa esse suporte mais não mostrava fotos de como exatamente ele foi instalado.

    esse link ta falando dele
    http://soujipeiro.blogspot.com.br/20...de-paixao.html
    Last edited by DanMarques; 20-07-2012, 08:16 AM.
    Vw BrasiliaLS 1980
    1600 ORIGINAL, ignição hall, dupla solex-32(por enquanto).

    Vw Fusca 1978
    1600 comando cofap sp2, ignição hall, simples 30-PIC.

    Comment


    • #3
      Re: Suspender caixa

      museu ;

      no brasil ja vi apenas em fuscas de arrancada .

      dessa forma envolve extensas modificações no chassi como pode ver.

      A KCW é pioneira nesse tipo de rebaixamento . lá eles pegam pesado e o serviço mais top que já vi .

      Do it yourself !

      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


      VW BRASILIA 1.600 AR.
      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



      Comment


      • #4
        Re: Suspender caixa

        os fuscas de arrancada tipo FLT em diante sempre utilizaram esse procedimento e na ancona vende o suporte para você tbém elevar o trambulador tbém que é necessário quando se eleva o power train..
        Fernando / German Look 74
        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

        Comment


        • #5
          Re: Suspender caixa

          Se não me engano antigamente aas fuca da D3 usavam fazer isto.
          Abrços
          Luby
          http://pumaslubisomem.blogspot.com/

          Rio de Janeiro - RJ

          Comment


          • #6
            Re: Suspender caixa

            Postado originalmente por Museu Ver Post
            Alguem ja viu aqui no Brasil alguem que fez?

            Eh seguro?



            Esse suporte e não cheguei a ver montado, mas já trabalhei(Faz algum tempo) com um aplicador desse tipo de equipamento.
            É usado para alterar o centro de apoio do empuxo do motor.
            Explico. Quando vc da uma arrancada com um fusca, ele tende a abaixar a traseira, esse equipamento muda o centro de apoio dessa força de tração para a posição em cima do eixo de tração, fazendo assim, o aumento da força de arrancada, dependendo da potencia do motor além desse suporte é necessário instalar um limitador de elevação da dianteira(carrinho).

            Resumindo, é comumente usado em carros de arrancada, e já desde épocas um tanto remotas, nossos precursores já usavam inclusive nas formulas speedy fusca .
            Anor Mecânico

            Reparação Automotiva
            Instalação de Acessórios
            Personalização de Motores
            Adaptação de Equipamentos
            Especializado em Antigos e VW ar

            Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
            e-mail: anor-mecanico@outlook.com

            Comment


            • #7
              Re: Suspender caixa

              Postado originalmente por Museu Ver Post
              Alguem ja viu aqui no Brasil alguem que fez?

              Eh seguro?



              Aqui não vi, mas tenho um revista gringa antiga explicando como fazer este esquema, mas é pra carro de arrancada, onde você baixa o centro de gravidade sem alterar na cambagem das rodas traseiras melhorando a tração.
              Augusto Cesar Nunes

              Pesquisador
              Mecânico Entusiasta
              Analista em Informática
              gutocesa@hotmail.com
              gutocesa@terra.com.br

              Comment


              • #8
                Re: Suspender caixa

                Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                Aqui não vi, mas tenho um revista gringa antiga explicando como fazer este esquema, mas é pra carro de arrancada, onde você baixa o centro de gravidade sem alterar na cambagem das rodas traseiras melhorando a tração.
                Acredito que para um carro de "rua" tambem ficaria muito interessante, aumentando o contato do pneu com o solo, so nao sei como ficaria a massa elevada em curvas.

                Comment


                • #9
                  Re: Suspender caixa

                  pra fazer isso e alterar o chassi,prefiro adptar a IRS.Este recurso deve ser oriundo de alguma categoria turismo lá de fora,onde o regulamento impede modificações.
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #10
                    Re: Suspender caixa

                    boa noite pessoal

                    eu já tinha pensado em algo semelhante mas não sei se daria certo.
                    a minha ideia seria a de inclinar a caixa, deixando a parte do motor mais alto a ali onde tem a ligação com a alavanca do cambio ficaria na mesma posição. não sei se as machas engatariam devido a inclinação e se a capela não pegaria na parede corta fogo.

                    oque vocês acham?
                    grato

                    Comment


                    • #11
                      Re: Suspender caixa

                      Postado originalmente por jjean Ver Post
                      boa noite pessoal

                      eu já tinha pensado em algo semelhante mas não sei se daria certo.
                      a minha ideia seria a de inclinar a caixa, deixando a parte do motor mais alto a ali onde tem a ligação com a alavanca do cambio ficaria na mesma posição. não sei se as machas engatariam devido a inclinação e se a capela não pegaria na parede corta fogo.

                      oque vocês acham?
                      grato
                      motor tem de ficar na posição horizontal,senão vai ter de refazer a parter de carter ,pois isto afetará a lubrificação
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                      Comment


                      • #12
                        Re: Suspender caixa

                        obrigado pela resposta
                        não tinha pensado nesse fato da lubrificação. minha ideia não eh nada muito agressivo, pensei em algo de no máximo 10°, seria como estar descendo uma ladeira.
                        grato
                        Last edited by jjean; 29-07-2012, 09:45 AM.

                        Comment

                        Working...
                        X