Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coom distinguir amortecedor dianteiro para o traseiro?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Coom distinguir amortecedor dianteiro para o traseiro?

    Amigos,

    Se alguem puder me ajudar, eu coloquei amoretecedores de D20 na minha traseira, o resultado é muito mais estabilidade, porem, o carro fica muito duro!!!!! e no meu caso, lascou uma parte da carrorceria, tive de mandar reforçar, como só ando devagar, estou optando por retirar e por um de fusca mesmo, alguem sabe me dizer como distinguir o traseiro do dianteiro do fusca? um cara ta vendendo mas não sabe se é dianteiro ou traseiro.

    Aguardo,

  • #2
    Re: Coom distinguir amortecedor dianteiro para o traseiro?

    Postado originalmente por silviosouza Ver Post
    Amigos,

    Se alguem puder me ajudar, eu coloquei amoretecedores de D20 na minha traseira, o resultado é muito mais estabilidade, porem, o carro fica muito duro!!!!! e no meu caso, lascou uma parte da carrorceria, tive de mandar reforçar, como só ando devagar, estou optando por retirar e por um de fusca mesmo, alguem sabe me dizer como distinguir o traseiro do dianteiro do fusca? um cara ta vendendo mas não sabe se é dianteiro ou traseiro.

    Aguardo,
    Estranho ter ficado taõ duro eu uso na minha puma e ficou só um pouco mais firme, voce colocou o dianteiro da d20 até 91?
    Abraços

    Alexandre

    Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



    Comment


    • #3
      Re: Coom distinguir amortecedor dianteiro para o traseiro?

      Então Silvio,
      Quanto a diferença dos amortecedores de Fusca é o seguinte....
      Fuscas 1200/1300 de 53/81 (embuxamento) é com olhal encima e embaixo; (os dianteiros) edit.
      Fuscas 1300/1500/1600 (pivot) é com pino encima e olhal embaixo; (os dianteiros) edit.
      Tem mais detalhes no catálogo da Monroe no link abaixo na página 25
      https://www.monroe.com.br/upload/837...nroe-2.011.pdf

      Segue abaixo uma tabela que garimpei e confeccionei comparando várias marcas, espero que ajude!

      http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?9789-Vida-nova-a-BRASA-74!&p=144875&highlight=#post144875
      Last edited by Brasa74; 07-08-2012, 08:34 AM.
      D O U G L A S
      Brasilia 1974 - "Marrom"

      São Miguel do Oeste - SC
      ++++++++++++++++++++
      FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

      ++++++++++++++++++++

      RUMO AOS 1000 POSTS,
      MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

      Comment


      • #4
        Re: Coom distinguir amortecedor dianteiro para o traseiro?

        Postado originalmente por silviosouza Ver Post
        Amigos,

        Se alguem puder me ajudar, eu coloquei amoretecedores de D20 na minha traseira, o resultado é muito mais estabilidade, porem, o carro fica muito duro!!!!! e no meu caso, lascou uma parte da carrorceria, tive de mandar reforçar, como só ando devagar, estou optando por retirar e por um de fusca mesmo, alguem sabe me dizer como distinguir o traseiro do dianteiro do fusca? um cara ta vendendo mas não sabe se é dianteiro ou traseiro.

        Aguardo,
        eu ia nos de astra,muito macio testado ,aprovado e idolatrado aqui no forum
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          Re: Coom distinguir amortecedor dianteiro para o traseiro?

          Postado originalmente por Alexandre Ver Post
          Estranho ter ficado taõ duro eu uso na minha puma e ficou só um pouco mais firme, voce colocou o dianteiro da d20 até 91?
          Sim, da D20 ate 91 e o fundo quando passo em desnivel, é mito desconfortavel! quem esta atraz, voa no teto!!!! olha que utilizo pressão mais baixas nos pneus.
          Tanto que lascou e tive de reforçar o suporte na carroceria...

          Comment


          • #6
            Re: Coom distinguir amortecedor dianteiro para o traseiro?

            ola pessoal, sou novo por aqui, mas lendo topicos, vi que o pessoal tem colocado amortecedor trazeiro do astra, bom, fui atraz e coloquei no meu verdinho 71, a mudança foi enerme, conforto, estavel, etc... (recomendo)

            ai fiquei curioso com os amortecedores dianteiros, e descobri que tem as mesmas dimenões que o trazeiro, sabendo disso, sem pensar duas vezes, e nem perder tempo, comprei mais dois amortecedore trazeiros do astra e coloquei na frente, ficou muito, mas muito bom.

            eu mesmo fiz tudo, a unica coisa, é q o furo olhau da parte de baixo do amortecedor astra é para 14mm, o do fusca 12mm, removi a bucha de ferro do amortecedor do fusca, esmirilhei ela ate caber no furo 14 do amortecedor ai instalei.

            acredito que o amortecedor da d20, seja muito duro, pois é para carregar peso, e a d20 é mais pesada que o astra.

            esta semana coloquei terminei de instalar a catraca na frente, abaixei bem pouco, e muito confortavel, amortecedor não bate fim de curso .

            segunda vou colocar a barra estabilizadora frontal (que era original dele) com buchas de pu, ai voltarei a dizer se fica ou nao melhor.
            Verdinho 1971 (1800 rodando gostoso, em breve FUELTECH...)
            Cinza 1964, EM BREVE 1600 NERVOSO
            ...

            Comment


            • #7
              Re: Coom distinguir amortecedor dianteiro para o traseiro?

              tem algum esquema para ver como foi feita esta instalação dos amortecedores do astra? qual modelo e ano do astra?

              possuo um vw 73 1500 e gostaria de melhorar altura e conforto do mesmo.

              Pretendo andar pneu rente a lata... possuo rodas aro 15 20 janelas tala 4,5 com pneus 175-65 dianteira e tala 5,5 pneus 185-65 traseira

              Comment


              • #8
                Re: Coom distinguir amortecedor dianteiro para o traseiro?

                Eu ainda estou na receita dianteira de chevette e traseira de D20.

                Realmente o da D20 deixa o carro um pouco mais duro, mas não como o colega citou, a ponto de trincar o suporte.
                Fusca 1974
                1600cc Tork Dupla Solex 32
                http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                Comment


                • #9
                  Re: Coom distinguir amortecedor dianteiro para o traseiro?

                  precisa de alguma adptação ou é tirar os do fuka e colocar o do cheva e d20?

                  Comment


                  • #10
                    Re: Coom distinguir amortecedor dianteiro para o traseiro?

                    Amortecedor de chevette na frente, só precisa trocar a bucha inferior, que a do fusca é maior que a do chevette.

                    D20 na traseira, é plug and play.
                    Fusca 1974
                    1600cc Tork Dupla Solex 32
                    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                    Comment


                    • #11
                      Alguém já instalou os traseiros na dianteira do fusca?

                      Comment


                      • #12
                        Qual ano do seu carro?
                        Augusto Cesar Nunes

                        Pesquisador
                        Mecânico Entusiasta
                        Analista em Informática
                        gutocesa@hotmail.com
                        gutocesa@terra.com.br

                        Comment

                        Working...
                        X