Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quebra do pivô ... A roda inclinou para a direita....

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Quebra do pivô ... A roda inclinou para a direita....

    Amigos, ontem estava descendo uma rua com o fusca, que faz parte dos 60km diários que faço com ele, no meio da descida ouvi um barulho estranho e dps plac, cedeu a frente-lado-passageiro, como se tivesse quebrado a suspensão, decidi olhar e estava torta a roda, como que "abrido a perninha"(desculpe mas não sabia como expressar =/), então eu ergui o carro no macaco julgando ser um parafuso mal-apertado, e qdo tirei percebi que o lugar ali onde encaixa a roda com o pneu, também estava torto, não sei o que ocorreu, sei que o pneu comecou a pegar no paralama impossibilitando praticamente o movimento, e tive que voltar de guincho.

    Não consegui enxergar nada trincado ou quebrado, apenas o rolamento que encaixa a roda (que perdão não saber o nome correto), estar torto, mas girando normalmente...


    OBS: A rua que era esburacada que eu andava foi asfaltada, portanto não tenho mais andado em buraco.
    Curitiba-PR
    Morando em: São Braz/Santa Felicidade

  • #2
    Re: A roda inclinou para a direita....

    Olá,

    Tem como por umas fotos do estragos. Assim podemos palpitar ....

    []s
    Fernando.
    Fusca - 1968
    1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
    123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

    Comment


    • #3
      Re: A roda inclinou para a direita....

      Update! Fotos na resposta abaixo:
      Last edited by 777User; 18-09-2012, 02:16 PM.
      Curitiba-PR
      Morando em: São Braz/Santa Felicidade

      Comment


      • #4
        Re: A roda inclinou para a direita....

        UPDATE:

        Fiquei curioso demais e iluminei com uma lanterna que acabei de comprar pilha, e parece que era o pivo inferior... confiram para mim a peça que esta quebrada é esta:

        Foto do meu tirada do celular:


        A imagem esta torta, mas acho que da para ver que foi o pivo inferior se é que esta peça tem este nome.




        Da para arrumar isso em casa ou sera muito dificil, parece até que a parte de baixo (que ficou quebrada no lugar) é soldada? Obrigado amigos!
        Last edited by 777User; 18-09-2012, 02:16 PM.
        Curitiba-PR
        Morando em: São Braz/Santa Felicidade

        Comment


        • #5
          Re: A roda inclinou para a direita....

          Pivô abriu o bico. Já aconteceu comigo. Tive de usar 2 macacos pra poder amarrar a roda no lugar e chegar em casa.

          No meu caso só troquei o quadro da suspensão dianteira inteiro por um recondicionado, já que o antigo estava todo detonado. No seu caso, eu levaria, com cuidado, o carro a um centro automotivo que troque os pivôs dianteiros do fusca e trocaria os 4 por modelos da TRW.

          Você pode até fazer isso em casa, mas não tudo. Você precisa retirar as rodas, discos de freio, então remova os amortecedores e os 4 braços da suspensão. Você precisará de um Extrator de terminal de direção do fusca/Celta/Tipo (Consulte o catálogo de ferramentas especiais Raven) para retirar os terminais de direção. Com os braços fora, você os leva a um centro automotivo, ou, se tiver uma prensa, você usará o Extrator/Instalador de pivô da suspensão dianteira do fusca (consulte novamente o catálogo da Raven) para realizar a substituição. Depois de montar tudo, leve num centro automotivo para realizar o ajuste do alinhamento/convergência/cambagem.

          Quando aconteceu comigo ficou assim:


          upload pictures
          Last edited by ZCC; 18-09-2012, 09:39 PM.
          Gurgel X12TR - 1980

          Comment


          • #6
            Re: A roda inclinou para a direita....

            fica de lição,se deixar os pivos folgados demais ,eles pulam do alojamento.Na ultima vez que troquei os pivos,foi preciso usar a prensa hidraulica que temos aqui.Dá um trabalhinho.A dica do amigo acima é otima pra economizar,retirar em casa os braços e levar na loja pra prensar os pivos,sai baratinho mesmo.Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #7
              Re: A roda inclinou para a direita....

              Olá,

              Editei o tópico colocando um título que possa auxiliar as pessoas, ligando causa e efeito.
              Mudei o tópico para suspensão.

              []s
              Fernando.
              Fusca - 1968
              1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
              123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

              Comment


              • #8
                Re: A roda inclinou para a direita....

                Olá a todos,

                Estou trancando o tópico já prevendo que o mesmo vai caminhar para assuntos diversos do problema tratado.
                Editei o mesmo para retirar as mensagens fora do contexto.
                A solução para o problema já foi apresentada. Se o usuário 777User depois quiser postar a solução final me manda um MP que eu desbloqueio.

                Agradeço a todos.

                []s
                Fernando.
                Fusca - 1968
                1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                Comment

                Working...
                X